Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Widowmaker

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Widowmaker

Compartilhe

Neste artigo você irá conferir algumas dicas para jogar com a sniper Widowmaker de Overwatch, conheça seus principais golpes e dicas para jogar melhor com ela.

Widowmaker é uma personagem categorizada com 2 estrelas de dificuldade, para jogar bem com ela você tem que manter a distância e ter uma boa mira.

Todas habilidades da Widowmaker

Beijo da Viúva

A arma de Widowmaker serve principalmente para longo alcance, mas ela também pode ser usada sem a mira em curta distância. Sempre que possível use a arma dela com a lente de alcance para causar mais dano, antes de dar o tiro com mira, espere ele carregar até 100% e mire na cabeça para matar instantaneamente.

Widowmaker de Overwatch usando a arma de longo alcance

Ter uma boa pontaria é muito importante por isso treine bastante o headshot ou tiro na cabeça, você pode treinar primeiro na sala de treinamento e depois contra a máquina em uma partida.

Lembre-se de sempre se movimentar para os lados e atirar com a mira, não fique parado porque você será um alvo fácil, você pode treinar essa dinâmica também na sala de treinamento.

Arpéu

O Arpéu é muito útil para a Widowmaker, ele possibilita que você se posicione em lugares altos e inalcançáveis aos adversários. É muito importante que você cuide de sua retaguarda, quando você atira com a arma de longo alcance, os inimigos conseguem ver a trajetória da bala e descobrir onde você está.

O melhor lugar para você estar é atrás de seu time de forma que os adversários tenham que passar pela equipe antes de poder alcançar o seu posto.

Widowmaker usando o arpeu

Técnica arpéu e pulo

Alguns gostam de usar uma técnica de manejo do arpéu que lhe dá mobilidade e surpreende os inimigos, após lançar o arpéu, pule imediatamente no momento em que você alcançar o destino, assim você ganhará um impulso e ficará bem no alto, dependendo do impulso dá para mirar com a arma e atirar.

Acertar a técnica exige treino, se você tiver com lag na partida, pode ser que você tenha que pular um pouco antes de alcançar o destino. Você pode treinar a técnica criando um jogo personalizado, você pode escolher em qual fase quer treinar e procurar por pontos estratégicos do mapa para lançar o arpéu.

Você Sabia?

Ao organizar uma partida em Jogo Personalizado, você pode escolher ficar sozinho no mapa para conhecer melhor ele e pode configurar para que as habilidades não tenham tempo de espera, isso é ótimo para treinar.

Mina Venenosa

Algo que alguns provavelmente esquecem é que Widowmaker tem a mina venenosa, ela é uma pequena mina que você pode lançar, ela dispara um ela vai ficar pregada na superfície e é ativada quando um adversário se aproxima espalhando veneno atingindo quem estiver por perto.

O veneno se espalha por 5 segundos, causa 75 de dano e pode atingir o seu personagem também, porém não causa dano em seus colegas de equipe, a mina somente explode com a aproximação do adversário. Só dá para lançar uma mina de cada vez, se você lançar uma mina a outra que ainda não foi ativada sumirá.

Widowmaker lançando a mina venenosa

Essas minas são ótimas para proteger você e seu time contra-ataques furtivos dos adversários, use-as em locais mais fechados e de preferência no teto, se estiver no chão os adversários vão notar mais fácil, elas podem ser destruídas com tiros antes de acertá-los.

Em certos momentos é interessante colocar uma mina venenosa atrás da Widowmaker (não muito perto) quando ela estiver em um lugar com somente uma entrada, assim você fica sabendo quando outros entram para te atacar por trás. Nesse caso, se você escutar o barulho da mina explodindo, se prepare para atacar ao curto alcance e atire uma nova mina para infligir mais dano no adversário.

Visão Infravermelho

A habilidade suprema Visão Infravermelho é, em minha opinião, uma das melhores habilidades de Overwatch, ela fornece a você e a seus aliados em todo o mapa a visão infravermelho que lhe permite ver onde todos os adversários estão.

Se na partida tiver um teletransportador da Symmetra, com a visão infravermelho você consegue localizar onde ele está, o teletransportador pode ser decisivo em uma batalha então se você o localizar, priorize destruí-lo.

Widowmaker usando a visão infravermelha

Algumas habilidades supremas requerem que você espere o momento certo para ativá-las, para a Widowmaker é um pouco diferente, sempre que possível use a habilidade visão infravermelho, a não ser que todo seu time tenha morrido e esteja no ponto de renascimento, mesmo que você não esteja no campo de batalha, seus aliados estarão e vai ajudar muito eles.

Uma nova atualização de Overwatch fez com que a fala de Widowmaker ao usar a Visão Infravermelho seja escutada por todos, assim os inimigos vão saber se você usou essa habilidade mesmo não estando perto de você.

Widowmaker é ótima contra quem?

Alguns personagens são muito vulneráveis ao ataque de longa distância da Widowmaker, por ser muito lento o Zenyatta é um alvo fácil e além disso você provavelmente tem muitas chances de acertar ele estando muito longe para que ele te marque com o orbe da discórdia.

Pharah pode também ser um bom alvo já que ela flutua no ar e fica muito exposta, mas para matá-la você tem que ter uma boa mira.

Contra o Bastion a Widowmaker também tem vantagem, ela causa muito dano a ele e se você o pegar desprevenido, não vai dar tempo dele se armar para contra-atacar ou ele não estará no alcance para te atacar.

Tome cuidado

Apesar da Widowmaker ter uma boa chance de derrotar a Pharah, você tem que tomar cuidado com o ataque dela quando você não estiver vendo, quando se usa a mira de longo alcance fica difícil saber quem está a seu redor.

Com a Widowmaker você deve sempre tomar cuidado com o ataque de adversários flanqueadores, aqueles que tem habilidades que facilitam atacar de surpresa por trás, exemplo: Tracer, Genji e Reaper.

Sempre esteja em movimento

Ao jogar com a Widowmaker não fique parado em somente um lugar, a trajetória de seus tiros revela facilmente onde você está e quando você mata alguém, o replay mostra o lugar de onde você atirou.

Antes de encontrar o alvo e atirar, faça movimentos de um lado para outro para não ser um alvo fácil. Pratique no campo de treinamento a movimentação de um lado para o outro antes de acertar na cabeça com a mira de longo alcance.

Saiba quem são seus adversários

Se a equipe inimiga tem também uma Widowmaker, fique atento, tente evitar seu ataque e mate-a. Repare também se você está jogando contra Hanzo ele também tem ataques de longo alcance, mesmo sem ter a mira da Widowmaker é melhor não arriscar e matá-lo primeiro.

Conheça os mapas

É muito importante que você conheça bem todos pontos de longo alcance para a Widowmaker usar durante as partidas, por isso separe um tempo para criar uma partida personalizada para você explorar cada mapa e buscar por esses lugares.

Suas dicas e opiniões

Tem alguma dúvida, sugestão ou dica para compartilhar? Deixe um comentário logo abaixo, agora se você gostou bastante do artigo e quer ver outros iguais, deixe um like do Facebook na página e compartilhe a postagem com seus amigos.

Deixe um comentário