Home Mobile iOS BioShock

BioShock

Compartilhe

Conheça BioShock, um jogo de tiro em primeira pessoa diferente dos games deste estilo, um mundo fictício cheio de horrores e criaturas bizarras, o game foi lançado em 2007 e atualmente é uma série de jogos muito bem recebida por todos.

Assista a seguir ao trailer de Bioshock e leia abaixo como é a história sem nenhum spoilers que possa prejudicar a sua experiência, no fim desta postagem cito como é o cenário, armas, inimigos e outras características do game.

A história de Bioshock

Bioshock conta uma história do ano de 1960, você estará na pele de Jack, um homem que estava viajando de avião que durante o percurso acaba caindo no mar.

avião de Bioshock

Jack sobreviveu à queda e acorda ao cair na água, não demora muito para ele encontrar uma espécie de construção marítima e acaba entrando nessa construção.

Construção aquática de Bioshock

Ele entra em uma espécie de elevador subaquático, uma projeção de filme aparece na parede e apresenta através de um vídeo o que seria uma cidade submersa chamada Rapture que o governo e a sociedade desconhecem, ela foi particularmente planejada por um homem chamado Andrew Ryan.

Andrew Ryan de Bioshock

Após o elevador parar, Jack testemunha a morte de um homem por outra pessoa que mais se parece uma criatura, neste momento um dos cidadãos da cidade chamado Atlas entra em contato com ele através de um rádio e pede ajuda para salvar a família dele.

O rádio de Bioshock

Seu objetivo é ajudar o homem do rádio que lhe dará instruções onde achar a família prisioneira e desta forma descobrir que lugar é esse e o que está acontecendo, acredite, você nem imagina o que Jack encontrará nesta cidade clandestina, desde crianças modificadas geneticamente até adultos fundidos com peças mecânicas.

Jogabilidade

Bioshock é em primeira pessoa, você poderá utilizar armas de fogo e armas brancas, há alguns puzzles durante o game e muitos itens para coletar.

A cidade subaquática Rapture de Bioshock

O ambiente é o que seria uma grande construção subaquática com todo o design dos anos 60 que é a época da história, tudo é muito sombrio e macabro, parece que uma verdadeira guerra aconteceu no local.

Neste cenário altamente desenvolvido para até mesmo a época atual, você se deparará com substâncias produzidas em laboratórios da Rapture, essas substâncias podem modificar o corpo humano o concebendo poderes incríveis, como exemplo a produção de raios de eletricidade pelas mãos.

Raios de eletricidade como arma em Bioshock

Ao longo do caminho você encontrará vários arquivos de áudio que contam um pouco do que aconteceu em Rapture, há também a possibilidade de coletar dinheiro para comprar suprimentos e munição em máquinas eletrônicas.

Os inimigos em Bioshock são muito bizarros, há pequenas garotinhas modificadas geneticamente que possuem como guarda-costas homens em uma armadura aquática altamente perigosos e armados, há também pessoas perturbadas, altamente perigosas e sem controle.

A história de Bioshock sem spoilersEm Bioshock você encontrará também aqueles momentos obscuros onde você escuta conversas de pessoas descontroladas e cantarolando de forma sinistra, esses detalhes do jogo provavelmente serviu como inspiração para cenas de um jogo de terror lançado futuramente chamado Outlast.

Bioshock é um game recomendado para jogadores que gostam de games de guerra e também pelos amantes do gênero ficção científica e terror.

  • Desenvolvedora: 2K Boston e 2K Australia.
  • Lançamento: 21 de agosto de 2007.
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Playstation 3, Mac e iOS.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em torno de 16 horas para terminar o jogo e extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário