Home PC Alan Wake

Alan Wake

Compartilhe

A luta entre a luz e a escuridão em uma representação épica, Alan Wake é um jogo de terror moderno baseado em conceitos, lendas, seriados e filmes de terror.

Este artigo é destinado para você que ainda não jogou este game e gostaria de conhecer.

A história

Alan Wake é um famoso autor de livros que recentemente está com problemas para escrever, Alice, a esposa de Alan, resolve ajudar o marido o levando para ver um psiquiatra conhecido por tratar pacientes famosos.

Alice consegue levar Alan na cidade de Bright Falls para uma suposta viagem de férias, chegando ao local, ela revela sobre o psiquiatra, Alan não gosta da ideia e os dois acabam discutindo. Pouco tempo depois, Alan escuta Alice gritando, ele parte para ajudar, mas não a encontra mais, Alice caiu em um lago perto do chalé onde eles estavam hospedados.

Alan Wake salta no lago em busca de sua amada esposa, mas misteriosamente acorda uma semana depois em um carro após um acidente, ele havia perdido a memória do que aconteceu após o desaparecimento de Alice.

Wake se vê em um cenário próximo daquele que ele presenciou em seu último pesadelo, criaturas da noite começam a atacá-lo sem motivos e ele descobre páginas de um manuscrito que ele não se lembra de ter escrito.

Alan Wake irá conseguir resgatar sua esposa? O que são as criaturas da escuridão que o atacam? O que o livro que Alan não conseguiu escrever tem a ver com o desaparecimento de Alice? Estaria Alan Wake completamente insano ou seria esse somente mais um pesadelo?

Angulo direito da câmera em Alan Wake

A câmera e o cenário de Alan Wake

O jogo é em terceira pessoa, o ângulo da câmera é ligeiramente diferenciado dos que normalmente são encontrados em jogos de terceira pessoa, o personagem não fica no meio da tela, ele fica no canto direito ou esquerdo, você pode mudar facilmente o ângulo a qualquer momento.

Alan Wake é um jogo bem cinematográfico, o fato do personagem estar nos cantos proporciona um efeito de filmagem, como se fosse uma cena de um filme ou seriado.

Além da câmera diferente, o game contém um formato em episódios, são 6 capítulos no total e mais 2 episódios extras liberados através da aquisição de DLCs do jogo. Todos os capítulos possuem um resumo dos acontecimentos da história do capítulo passado, assim como é comumente apresentado em seriados de TV.

A trilha sonora

O jogo tem uma trilha ótima, no fim de cada episódio é tocada uma música diferente e no próprio game há uma banda de rock fictícia, suas músicas podem ser ouvidas durante a história ou nos rádios encontrados no cenário do game.

O sistema de batalhas

O sistema de batalha é sofisticado, os inimigos atacam normalmente em grupo e quando atacam, eles tentam cercar o seu personagem, de modo que torna bem mais desafiante se eles continuasse todos no mesmo lugar.

Os Takens em Alan Wake

Os inimigos

Os inimigos do jogo são cobertos pela escuridão, não são humanos comuns, eles não podem ser mortos somente com armas de fogo, é necessário que eles recebam alguma forma de luz para torná-los vulneráveis aos ataques de armas. Os inimigos também podem ser objetos controlados pela escuridão, estes podem ser destruídos somente com a luz.

Armas de Alan Wake

A armas

A variedade de armas de fogo não é muito grande, o seu tempo de recarga é lento e as munições não estão disponíveis em abundância.

Para usar as armas de fogo você tem que iluminar o adversário, o principal objeto usado para a tarefa é uma lanterna e ela tem uma bateria que acaba bem rápido, existem também outros objetos no cenário que podem ser usados como granadas de luz, sinalizadores e postes de luz.

O fôlego do personagem principal também é limitado, você só poderá correr com ele durante alguns segundos antes que ele fique exausto. Alan precisa fazer um pouco de academia pra entrar em forma.

Carros em Alan Wake

Os automóveis

O mundo de Alan Wake é em um ambiente semi aberto, você pode usar carros em alguns momentos do jogo, inclusive pode usá-los como uma arma contra os inimigos, durante o jogo também tem alguns outros meios de transporte, Alan usa carros de mineração, elevadores e uma espécie de bondinho.

Os níveis de dificuldade

Todos esses elementos citados anteriormente é o que torna Alan Wake um ótimo jogo de sobrevivência que não é impossível de jogar, mas que também não é muito fácil. Existem 3 níveis de dificuldades no jogo: Fácil, Normal e Pesadelo.

Eu nunca joguei no modo fácil, aconselho você a jogar no modo normal na primeira vez e jogar no modo Pesadelo na segunda, a diferença de um para o outro é a resistência do personagem que é menor e os inimigos que precisam de mais poder de fogo para morrer.

Itens de Alan Wake

Os itens de coleção

No jogo você poderá coletar as páginas do manuscrito de Alan, elas são importantes porque revelam fatos chave para o entendimento da história, algumas delas somente são encontradas no modo Pesadelo.

Além das páginas, existem vários elementos espalhados no jogo que você pode coletar, desde garrafas de café até o fato de encontrar um rádio sintonizado em uma rádio local. No menu principal estão listados todos os tipos de itens que você pode encontrar no jogo.

Você ainda tem dúvida se deve jogar ou não Alan Wake? Você começou a jogar e não conseguiu continuar por algum motivo? Me informe nos comentários abaixo e se gostou do artigo deixe um “curtir” logo abaixo.

  • Desenvolvedora: Remedy Entertainment.
  • Lançamento: 14 de maio de 2010.
  • Plataformas: Xbox 360 e Windows.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 14 horas para completar o jogo e o conteúdo extra.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

6 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Passando por aqui só pra dizer que vi a primeira parte ainda ontem e o que posso dizer? DEU A MAIOR SAUDADE DESSE GAME!! Devo ver a outra parte amanhã mesmo, nossa apesar de ter falado mal dele antes, dou meu braço a torcer, foi muito bom ver ele novo!

      PS: Demorou mas apareci de novo! See you soon!

      • Olá Marcio, tudo bem? Foi vc que deixou um comentário lá no youtube? eu deixei um comentário lá também mas não consegui responder diretamente a sua mensagem.

        O jogo é fantástico e recomendo vc assistir o resto e também jogar novamente porque não dá pra enjoar, hhehe. Até mais.

Deixe um comentário