Home Artigos Especiais A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 1...

A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 1 de 3

Compartilhe

Mais uma vez a Red Barrels se baseou em fatos reais para criar a história de seu mais novo jogo de terror, o Outlast 2.

Apesar de parecer que o jogo não tem relação com o primeiro Outlast, isso não é 100% verdade, sim é com outros personagens, mas ainda sim no mesmo mundo.

Abaixo você irá conferir um resumo grande do que aconteceu no jogo, ele foi baseado no que foi apresentado na gameplay e através da análise minuciosa dos documentos e ambiente, isso talvez lhe ajude a entender melhor a história e até a imaginar o que realmente aconteceu.

É recomendável que você primeiro leia o resumo do Outlast, pois, os acontecimentos de Outlast 2 são subsequentes aos do primeiro jogo e de sua DLC Whistleblower.

Grande furo de reportagem ou uma furada?

O cameraman Blake Langermann e sua esposa Lynn que é repórter, sobrevoam em um helicóptero rumo aos Canyons do Arizona em busca de informações para uma reportagem a respeito do assassinato de uma mulher anônima.

Para entender mais detalhes sobre a mulher anônima investigada, leia os quadrinhos de Outlast ou então o resumo que fiz para cada um deles.

De repente o helicóptero cai misteriosamente, Blake e Lynn se separam após a queda e o piloto é encontrado morto cruelmente, não pela queda do avião, mas por alguém.

Lynn Langermann Outlast 2

Quando Blake sai em busca da esposa, ele encontra um pequeno vilarejo e pede por ajuda, ele começa a perceber que o local é um tanto quanto estranho e mais estranho ainda são as pessoas que aparentam serem bem hostis.

Esse seria o lar de uma seita religiosa conhecida como Temple Gate ou Portão do Templo.

Escondidas na escuridão da noite, as pessoas olham para Blake de forma estranha, até que ele começa a ser perseguido por Marta, ela possui uma arma gigantesca, o cameraman desconfiou que ela não queria só conversar e correu.

Indo mais adentro do vilarejo, Blake é encontrado por várias pessoas que começaram a caça-lo, mas algo inesperado acontece, uma luz branca bem forte paira no ar, todos os perseguidores do rapaz perdem a visão por alguns segundos, mas Blake consegue fugir para o que seria uma igreja.

O clarão de luz atingindo os cultistas em Outlast 2

Perto pode ser escutado pelos megafones externos a voz de Sullivan Knoth, ele citava passagens religiosas e mencionaram a chegada de uma mulher, Lynn parece ser a prisioneira deles.

Blake se aproxima para investigar, como a porta está trancada, ele acessa as entradas de um subterrâneo onde há algumas pessoas enjauladas, elas pareciam estar delirando.

Prisioneiros no subsolo da igreja de Outlast 2

Ainda explorando a igreja, Blake vê o momento em que Lynn pula de uma janela e consegue escapar, ele a acompanha e os dois saem correndo.

Lynn e Blake correndo Outlast 2

Lynn quer sair de lá o mais rápido possível, as pessoas que a mantinham presa estão atrás dos dois, porém ela está com muitas dores no estômago, ela prefere não dizer o que fizeram com ela.

Através dos megafones do local dá para escutar Sullivan ordenando aos seus seguidores que matem eles e inclusive a criança que para ele seria o Diabo. Lynn diz que eles estão malucos, ela não acredita que poderia ser possível estar grávida.

No caminho eles encontram os Hereges, os seguidores de Val que querem o nascimento do anticristo que eles acreditam estar no ventre de Lynn, o grupo encurrala os dois e levam Lynn, Blake fica desesperado sozinho na floresta.

Val primeira cena Outlast 2

Mais adiante o cameraman segue adiante em algumas casas perto do rio, após escapar de algumas pessoas mal-encaradas, ele abre uma das portas e vê novamente um clarão branco e começa a delirar, é como se ele fosse para um lugar de sua infância, a sua escola Saint Sybil, a mesma onde um incidente traumático aconteceu a muitos anos atrás.

Blake volta para a sala de aula em Outlast 2

A mente de Blake volta ao passado, é como se ele estivesse lá, como se ele vivenciasse um triste pesadelo, ele volta nos tempos da quarta série ao qual o incidente com sua amiga próxima ocorreu.

Participação da Murkoff em Temple Gate

Alguns fatos encontrados em documentos de Outlast 2 indicam o envolvimento direto da Corporação Murkoff em Temple Gate.

Jennifer Roland trabalhou no Monte Massive durante o incidente do manicômio, ela estava insatisfeita com as teorias do Wernicke e pediu para sair, depois que foi comprovado efeitos psicossomáticos em mulheres durante as pesquisas do local, ela foi transferida para os experimentos em Temple Gate.

A Corporação Murkoff estaria usando as pessoas de Temple Gate como parte de um experimento.

Imagem de uma torre no site sobre a Murkoff Outlast 2

Ao longo de Temple Gate há algumas torres que enviam sinais, não se sabe ao certo o que essas micro-ondas jogadas no local fazem, mas elas podem muito bem serem a causa dos delírios de Blake e da maioria das pessoas da seita.

Está comprovando, no entanto, que um homem de Temple Gate chamado John, tentou investigar uma das torres que estava camuflada, mas ele nunca conseguiu chegar perto já que os sinais enviados por ela faziam ele ter alucinações e inclusive orientar ele para se afastar.

De volta para uma triste realidade

Um tempo depois ele volta a si em outro lugar distante das casas ao qual ele havia entrado, ele não recorda como foi parar lá, mas acaba encontrando um homem chamado Ethan, ele é o pai de Anna Lee, a mulher anônima que eles estavam investigando e está disposto a ajudar.

Ethan de Outlast 2

O Cameraman se esconde na casa de Ethan, mas Marta aparece inesperadamente e o mata, como estava escondido, ela não viu o Blake e foi embora.

Marta é uma fiel seguidora de Knoth e sua companheira íntima de infância.

Conclusão

A história ainda não acabou, essa foi a primeira parte de uma série de 3 publicações com o resumo de Outlast 2.

Se a segunda parte ainda não saiu, ela será publicada em breve aqui no SeuGame.com atualmente as publicações ocorrem na Quarta e no Sábado. Confira também minha primeira gameplay com o jogo.

Espero que esteja gostando do resumo e te aguardo na parte 2 dele, sinta-se livre para comentar logo abaixo sobre o que já foi escrito.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.