Five Nights At Candy’s: História, Dicas e truques


Five Nights At Candy’s é um jogo gratuito feito por um fã de Five Nights At Freddy’s chamado Emil Ace Macko, ele pegou a gameplay do FNAF e a usou com personagens diferentes e com uma história própria no mesmo mundo.

Faça o download de Five Nights At Candy’s aqui na página oficial do jogo.

A história de Five Nights At Candy’s

Um dia após o fechamento do Freddy Fazbear’s pizza, o restaurante concorrente construído pela CTC Entertainment contratou uma nova guarda vigia noturno chamada Mary Schmidt, não há indicações concretas se ela é ou não parente de Mike Schmidt que é o guarda vigia no primeiro Five Nights At Freddy’s no ano de 1993.

Nesse lugar, assim como na concorrência, há a presença de animatrônicos programados para trabalhar durante o dia, na parte da noite eles começam a agir de forma arbitrária e perigosa.

Todos os animatrônicos de Five Nights At Candy's
Os animatrônicos de Five Nights At Candy’s.

Mary terá que ficar por 5 noites monitorando através de câmeras de vigilância uma filial do restaurante, durante a noite 4 o seu chefe informa que o guarda vigia anterior foi dado como desaparecido, o mesmo havia sido demitido após danificar o animatrônico Blank e depois abandonar o posto.

Após a noite 5 ela é contratada pela empresa e acaba comparecendo para a sexta noite por engano, já que o próprio chefe a informou que não era necessário mais aparecer nesse turno, após isso ela recebeu mais um cheque no dia 21 de novembro de 1987.

Noite 1

A primeira noite é bem fácil, os únicos animatrônicos ativos são Candy, Cindy e raramente o Penguin pode se mexer. Aproveite essa noite para se acostumar com o sistema.

Em Five Nights At Candy’s você encontrará uma porta em cada lado e uma janela no meio, todas podem ser fechadas ao clicar em um botão.

Quando um animatrônico entra na sua sala, a porta por onde ele entrou não fechará mais e você será atacado em instantes.

Para verificar as câmeras é necessário que você clique duas vezes na câmera para ligar a luz noturna.

Se você deixar uma das portas muito tempo fechada ela começa a gastar mais energia ainda, um indicador localizado acima do medidor de bateria irá mostrar qual porta está fechada.

Sinalizador da porta de FIve Nights at candy
Porta fechada e sinalizador acionado – Five Nights At Candy’s.

Nessa noite 1 somente monitore se Candy e Cindy estão perto de sua porta, você vai saber quando fechá-la no momento em que você ver os olhos deles brilhando no escuro, não se preocupe com a janela do meio, ignore-a por enquanto.

Noite 2

Na noite 2 você não precisa necessariamente seguir nenhuma manha ou tática, é uma noite mais difícil que a primeira, porém você pode continuar somente monitorando pelos monitores onde os animatrônicos estão e fechar a porta quando você perceber os seus olhos nela.

Noite 3

Agora sim o jogo começa a ficar desafiante, os animatrônicos mais ativos são: Candy the Cat, Cindy the Cat, Chester the Chimpanzee e o Blank. Siga os seguintes passos para passar pela noite:

  • Comece olhando para a porta direita, verifique no monitor somente a CAM 4, CAM 6 e CAM 11.
  • Se o Blank não estiver na CAM 11, feche a janela do meio e espere um barulho acompanhado de uma mudança na iluminação para poder abrir a janela novamente.
  • Se um animatrônico estiver na CAM 6, feche a porta da esquerda imediatamente, olhe no monitor se ele saiu e abra a porta. Faça o mesmo se um deles aparecer na CAM 4, mas feche a porta da direita.
Chester tentando entrar no escritório de FNAC
Chester na CAM 6 – Five Nights At Candy’s.

Primeiramente você vai repetir os processos acima de olhar na câmera e quando sair do monitor conte 5 segundos. Faça isso até atingir as 2 AM, após isso comece a contar somente 3 segundos antes de verificar o monitor novamente.

Noite 4

Use a mesma estratégia da noite 3, mas use com mais cautela, logo no início comece a contar os 3 segundos antes de verificar o monitor.

Algo que me surpreendeu nesta noite foi o Penguin, nela ele está bem mais ativo, você deve agora prestar atenção e evitar que ele entre no escritório, na primeira tentativa eu nem vi ele entrar e isso tirou a minha concentração e o Blank me matou.

Veja na imagem abaixo onde o Penguin fica na CAM 4, como ele é pequenininho fica fácil passar despercebido.

Conhecido como The Penguin, esse bichinho minúsculo entrará no escritório embaixo da mesa do meio, ele não provoca susto ou jumpscare, mas ele fica aleatoriamente fechando a janela e as portas.

Uma frase que ele sempre diz é: “Can I take your order?”, pergunta normalmente feita por atendentes de restaurantes ao perguntar qual será o pedido do cliente.

A história dos jogos FNAF

Noite 5

Agora você terá que ser bem rápido(a), use a mesma estratégia da noite 4 e prepare-se para receber mais ataques pelas duas portas ao mesmo tempo.

Lembre-se que tem alguns animatrônicos que somente podem ser percebidos pela câmera, então não tente somente olhar as portas em busca dos olhos deles e a CAM 11, pois não vai dar certo.

Noite 6

Se na noite 5 de Five Nights At Candy’s os animatrônicos são rápidos, na noite 6 eles são mais ainda, todos estão muito mais ativos.

Talvez você queira economizar mais energia para aguentar os ataques que serão muitos, para isso você pode conferir primeiramente as CAM 4 e 6 e de tempos em tempos conferir a CAM 11.

Repare que a pose do Blank muda a medida que ele está perto de descer para o ataque, então se ele estiver na primeira posição, não gaste muito tempo verificando ele.

O aparecimento do RAT

Existe um animatrônico em Five Nights At Candy’s que aparece nas últimas noites, ele dificilmente pode te atacar, mas ele está sempre presente nas cenas finais da noite 6 ao qual mostra algo sobre a história.

rat-de-five-nights-at-candys
RAT de Five Nights At Candy’s.

O RAT se torna ativo na noite 5, mas ele normalmente não consegue chegar a tempo em sua sala, é na noite 6 que ele pode ser uma ameaça, nessa noite ele pode começar o ataque bem cedo e pode atacar pela direita ou esquerda.

Se você deixar ele entrar em sua sala, ele irá te atacar quando você abaixar o monitor das câmeras de vigilância.

Dúvidas sobre o Five Nights At Candy’s?

Ainda não conseguiu passar as noites de Five Nights At Candy’s? Deixe nos comentários abaixo sua dúvida que responderei assim que possível.

Depois de passar pela noite 6 você poderá acessar o menu de Extras que contém a foto de todos animatrônicos, os seus sustos e alguns desenhos feito pelo criador do jogo, você também poderá acessar a Custom Night ou Noite 7, eu bem que tentei jogar uma ou duas vezes no 7/20, mas bom, se você já jogou a Custom Night do FNAF já até imagina o resultado, não durei nem a primeira hora.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Recent Posts