Home PC Outlast

Outlast

Compartilhe

Conheça um dos jogos de terror mais consagrados pelo público e crítica, Outlast não é uma franquia antiga, o jogo foi lançado no final de 2013, mas já tem vários fãs espalhados pelo mundo.

Se você estiver em dúvida sobre qual jogo de terror você não pode deixar de jogar, leia o enredo da história sem spoilers logo abaixo e jogue Outlast.

Se você já jogou Outlast e quer saber da história do início ao fim, visite esta matéria que lancei aqui no blog: A história do início ao fim de OUTLAST com Spoilers.

A história de Outlast

Tudo começa em 2013 quando um jornalista chamado Miles Upshur recebe uma carta de uma pessoa denunciando abusos em tratamentos psiquiátricos no Mount Massive Asylum, um manicômio perto do Monte Massive na Califórnia – EUA.

O hospício Mount Massive foi cenário de pesquisas em pacientes que resultou na morte de cientistas resultando em seu fechamento nos anos 60. Atualmente o hospício foi reaberto pela empresa de pesquisa e caridade Murkoff Corporation que atua de forma secreta no local.

Miles vai para o manicômio para descobrir o que realmente está acontecendo, ao chegar ele encontra o local em estado de calamidade e terror, soldados mortos, segredos que não deveriam ser jamais expostos, pacientes descontrolados e perigosos, agora você tem que ajudar o jornalista a sair vivo deste inferno e revelar para o mundo a verdade.

Após o lançamento de Outlast, foi disponibilizado uma DLC ou conteúdo jogável extra para o game chamado de Outlast Whistleblower, confira o enredo sem spoilers para o extra de Outlast.

A história de Outlast Whistleblower

Neste DLC você controlará Waylon Park, um dos funcionários da Murkoff Corporation, os acontecimentos deste extra ocorrem um pouco antes da chegada de Miles no hospício e também se expande para logo após os acontecimentos da história principal de Outlast.

Ajude Waylon a sobreviver e a denunciar os terríveis atos da corporação Murkoff.

Jogabilidade de Outlast

O jogo possui uma visão em primeira pessoa diferenciada, se olhar para baixo é possível ver parte do corpo do personagem, ao interagir com o cenário é possível ver as mãos e pernas, é possível ver a mão do personagem encostar nas paredes, um efeito que transmite muita realidade e que é poucamente encontrado em jogos de primeira pessoa.

Não é só a visão que torna tudo mais realista, a todo o momento podemos perceber a respiração do personagem que vai alterando de acordo com o que acontece no decorrer da trama.

Em Outlast não é possível usar armas de fogo e muito menos lutar com ninguém, o que você pode fazer é correr e se esconder, o cenário do jogo está coberto de lugares escuros e propícios para esconder dos inimigos, você ainda conta com a chance de poder abrir lentamente uma porta para que o barulho não atraia ninguém.

Mãos do personagem de Outlast

Uma característica marcante do jogo é a utilização de uma câmera de filmagem com visão noturna (a tela fica verde), a produtora se preocupou muito em deixar o jogo o mais realista possível, então para o personagem poder visualizar no escuro ele usa uma câmera e inclusive é mostrado o personagem pegando a câmera para usar, deixando tudo muito mais real.

Outlast conseguiu reunir terror e ação de forma magistral, este não é um jogo de puzzles como os Survival Horrors comuns, ele é cheio de ação, o gameplay lhe possibilita olhar para trás enquanto estiver correndo e não são poucas as cenas em que você terá que escapar correndo em um ambiente que não conhece.

Outlast não é pra qualquer um

Outlast não é um jogo para todas as idades, ele contém cenas de extrema violência, nudez, sexo e muito sangue, tudo isso em uma atmosfera de terror combinada com muita ação e uma história envolvente.

O jogo recebeu ótimas notas da crítica de games e para muitos já é o mais assustador e envolvente jogo de terror. Algumas pessoas tentaram jogar mais não conseguiram devido o forte impacto que o jogo causa em quem tem mais medo de jogos de terror.

E você, vai encarar? Já jogou Outlast? Deixe um comentário abaixo sobre sua experiência no jogo.

  • Desenvolvedora: Red Barrels.
  • Lançamento: 4 de Setembro de 2013.
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One.
  • Idiomas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Russo, Polaco, Português Br, Japonês.
  • Número de jogadores: Somente um jogador.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

18 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • haha, realmente pra jogar Outlast tem que ter um pouco de sangue frio, eu acho que é uma boa terapia para ajudar a não perder controle em momentos críticos. XD

  1. joguei e zerei tanto o jogo quanto a DLC umas 2 ou 3 vezes cada, E MUITO LEGAL E DIVERTIDO! na 2 tentativa de zera, como já sei como funciona a mecânica, e a historia completa, e sei de decore os cenários, zerei em 1 hora e alguns minutos 🙂

    • Olá Leonardo, Outlast é realmente um jogo muito bom pra jogar novamente, eu lembro que na primeira vez eu ficava um tempão para passar despercebida pelos inimigos e depois ficou bem mais fácil quando já sabia o que fazer. E que venha o Outlast 2.

  2. ESSE JOGO E LEGAL EU JOQUEI COM MEU SOBRI E ELE FICOU COM MEDO HA HA MAIS EU DESSE PRA ELE PRA NAO TE MEDO AI EU BOTEI DE NOVO AI BOTEI NORMAL HA HA MAIS ELE TEVE PESADELO A MINNHA MAE TINHA QUER DORME COM ELE

Deixe um comentário