Home Artigos Especiais Curiosidades, referências e Easter eggs de Outlast

Curiosidades, referências e Easter eggs de Outlast

Compartilhe

Neste artigo você conhecerá alguns fatos curiosos, referências e Easter Eggs de Outlast. Se você na verdade está procurando saber tudo da história do primeiro jogo, pode acessar essa matéria aqui.

As curiosidades abaixo são relacionadas ao primeiro jogo de Outlast somente.

Referências de filmes

Naturalmente o jogo Outlast já puxa um pouco dos clichés de filmes de terror e de outros jogos, mas aqui eu vou mostrar que o jogo tem algumas referências diretas para certos filmes.

A mais conhecida delas é a do filme Evil Dead 2 ou Uma Noite Alucinante 2, onde você encontra a marca de uma motosserra na parede no mesmo depósito de ferramentas que você pega uma chave.

Se você não sabe de qual filme estou falando, talvez assistindo o trecho dele abaixo vai fazer você se lembrar.

Outra referência óbvia é a do filme The Blair Witch Project ou A Bruxa de Blair, em certo momento do jogo você vai encontrar um homem no canto olhando para a parede, uma cena bem parecida com a encontrada no filme, veja a comparação entre as duas cenas abaixo.

Cara no canto Outlast e A Bruxa de BlairE não parou por aí não, tem um outro filme muito famoso que também foi referenciado no Outlast. Em Outlast: Whistleblower você vai encontrar na parede as luzes indicadoras de quartos e a única que está piscando é a do quarto 237.

No filme The Shining ou O Iluminado, o quarto 237 foi o cenário de atos estranhos no filme deixando sua marca na história do cinema.

Sala 237 Outlast Whistleblower

E por último, se você já assistiu ao filme I Am Legend ou Eu sou a lenda, já deve ter percebido as semelhanças entre as pessoas infectadas do filme com os pacientes do manicômio de Outlast, principalmente pelo fato deles serem humanos que perderam o controle, mas que ficaram com vestígios de humanidade.

Os criadores de Outlast no jogo

Quem criou Outlast foi a empresa Red Barrels, um dos fundadores dela se chama Philippe Morin, o nome dele e de um dos animadores do jogo, Jamie Helman aparecem em alguns aparelhos eletrônicos dentro do jogo.

O nome Red Barrels (Barril Vermelho) é também encontrado como marca de alguns produtos eletrônicos no cenário do jogo, mas a mais estranha das referências são as encontradas nos barris azuis do laboratório secreto lá no final do jogo. Neles está escrito: “This is not a red barrel” que significa: “Este não é um barril vermelho”, uma brincadeira feita pelos desenvolvedores que insistiram em não inserir barris vermelhos no jogo.

Outlast This is not a red barrel barril azul
O barril azul com o nome da desenvolvedora.

Qual é a câmera usada no Outlast?

Você já se perguntou qual seria o modelo da câmera usado no jogo Outlast? A câmera é o objeto principal do jogo, usado pelos protagonistas para iluminar o caminho, em Outlast o pouco tempo que ficamos sem ela pareceu uma eternidade.

câmera do Outlast na vida real

É bem provável que a câmera foi baseada na Sony HDR-CX550V Handycam, veja o vídeo que achei mostrando a visão noturna dela:

Você tem essa câmera? Hum, ta na hora de visitar um hospício tarde da noite…

O Walrider na TV

Em um momento do jogo você encontrará alguns pacientes em uma sala de televisão rezando na frente de um aparelho de TV que somente mostra os chiados da tela, se você reparar direito, irá notar uma sombra que parece uma imagem de um rosto.

Meu palpite é de que seja o Walrider, não vejo nenhuma dificuldade para ele invadir o sinal de televisão do hospício.

Walrider na tv outlastManipulando os arquivos do jogo

Algumas pessoas que baixaram a versão Steam de Outlast, encontraram na pasta de arquivos do jogo alguns vídeos nunca usados, estes vídeos provavelmente iriam ser usados, mas a desenvolvedora resolveu retirá-los.

Abaixo você pode ver o primeiro deles que seria uma cena de um computador abrindo o email que Miles recebeu.

E abaixo você pode conferir o que seria  aquele vídeo que mostra o Walrider atacando a equipe da SWAT, mas o vídeo está incompleto e sem as animações dos personagens.

Alguns jogadores foram mais além ainda, eles abriram um arquivo de configuração do jogo e mudou os valores dele usando o bloco de notas do Windows e começaram a fazer speedruns do jogo o zerando em menos de 10 minutos, confira um deles:

Alguns faziam o personagem andar super-rápido e dar super pulos, assim dava para entrar em lugares que normalmente não deveriam ser acessados, um dos mais interessantes vídeos está abaixo, nele o jogador entrou dentro do escritório do Wernicke enquanto ele falava e entrou dentro de uma cabine lá no laboratório da luta final com o Walrider, na sala haviam vários quartos e um corredor repleto de sangue, confira:

O operador do elevador

No início do jogo quando você está na recepção do hospício, se você apertar o botão para chamar o elevador, um homem cai gritando, isso acontece em todas versões do jogo, mas na versão para Xbox One você irá desbloquear uma conquista chamada: Elevator Operator. Confira:

Finalizando

Neste artigo você conheceu algumas curiosidades e Easter Eggs do jogo Outlast, se você encontrou algo curioso no jogo, não deixe de comentar abaixo, faça também uma visita nas redes sociais do SeuGame: Fã Page e Youtube.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Bruna,
    Sabe que joguei esse game e ele é tão assombroso por assim dizer que acabei ficando tão entretido no que tinha que fazer e que poderia acontecer que não prestei atenção em nenhum dos detalhes citados acima?.
    O game é meio insano e podemos dizer, terror do principio ao fim.
    Não sai da minha cabeça a cena em que o personagem tem o dedo da mão cortado por aquele médico maluco…………( Naquela hora eu achei que ia morrer ) rsss.
    Mas os detalhes citados acabaram por me fazer jogar o game novamente, este eu jogo no PC, e vou começar uma nova jogatina hoje.
    Desta vez vou prestar atenção nos detalhes para ver essas curiosidades que passaram despercebidas.
    Abraços Bruna.

    • Eae Edson como vai? Nossa bom saber que este artigo fez você jogar Outlast novamente, realmente não dá pra notar esses detalhes, especialmente em jogos de terror tão extremos como esse. Eu estava com a ideia de fazer esse artigo faz muito tempo e agora pensei em fazer um parecido com esse pra outro jogo de terror.

  2. Bruna,
    E na expansão ” Whistleblower ” encontrou alguma dica de easter eggs ou curiosidade?.
    Estou finalizando o outlast hoje pela terceira vez e to a fim de jogar a expansão novamente.
    Seria legal ter algo para prestar atenção já que jogando normalmente a tensão não dá para
    reparar nesses detalhes.
    Abraços Bruna

      • Eu percebi Bruna,
        Mas foi só isso?
        Achei a expansão tão boa quanto o game principal.
        Acredito que deve ter outras curiosidades……..
        Se bem que como eu disse a tensão no game não deixa prestar atenção em nada……rsss.
        Lembra da parte onde aquele Doutor Pirado tenta transformar o personagem mulher?
        Juro que quase parei de jogar o game………rssss

        • Pois é, não percebi mais nada, hahah o Noivo é uma das partes mais legais do jogo, eu também acho que é tão bem feito esse DLC que eu sempre considero ele parte do jogo, diferente de outros DLCs que somente são histórias extras.

  3. Boa noite amigos! Ótimas postagem. Eu também vou jogar novamente o jg e a dlc, realmente é muito bom, alguns detalhes passaram desapercebidos mesmos rsrsrs. Estou ansioso para o lançamento do Outlast 2. Abraços

Deixe um comentário