Home Artigos Especiais 5 Jogos de terror no manicômio

5 Jogos de terror no manicômio

Compartilhe

Nesta lista você vai conferir X jogos de terror no manicômio, ou seja, só aqueles onde a história passa predominantemente em um hospício.

Existem muitos jogos de terror onde você sofre bastante em um hospício, mas muitos deles só fazem parte do jogo e toda a trama não fica limitada somente a ele, é o caso de jogos como Silent Hill, Alan Wake, The Evil Within e Until Dawn que possuem partes no manicômio, mas todo o restante em outro lugar, esses títulos não farão parte da lista.

Os jogos apresentados na lista não estão em ordem de melhor ou pior.

1 – Outlast

O primeiro Outlast e sua DLC Outlast: Whistleblower são exemplos plenos de um jogo de terror em um manicômio e todo o jogo é nesse ambiente exceto por alguns breves momentos onde você sai do local ou está em um laboratório secreto.

Um repórter foi investigar atividades ilegais em um manicômio no meio do deserto dos Estados Unidos, chegando lá parece que uma rebelião aconteceu e os pacientes tomaram conta do lugar, agora o rapaz está preso neste lugar e o pior é que nesta história tem algo muito maior e mais forte que um simples furo de reportagem.

Por ser um jogo mais atual, você encontrará ótimos gráficos e uma perfeita recreação de um hospital psiquiátrico, tanto que sua fachada é baseada na de um manicômio real, para mais sobre essa história, clique aqui.

2 – Sanitarium

Considerado um jogo imperdível para quem gosta de aventuras de terror, Sanitarium foi lançado em 1998, você vai poder vivenciar todos os horrores que um hospital psiquiátrico de jogo pode lhe proporcionar em uma visão do alto em 2D.

Você controla um homem que, após sofrer um acidente de carro, perdeu a memória e acorda trancafiado em um manicômio sem saber o que realmente aconteceu, um mistério que você deve desvendar para poder sair desse lugar.

Como um bom jogo de aventura de terror, Sanitarium tem também os puzzles que muitos, assim como eu, adora.

3 – The Town of Light

Lançado em 2016, The Town of Light retrata um hospital psiquiátrico em um nível mais de terror psicológico, esse pode não ser o melhor jogo da lista, mas ele entrega um outro lado desses cenários que são um dos preferidos do público de jogos de terror.

Você controla uma mulher que nos anos 40 havia passado um tempo no manicômio e que hoje voltou lá para relembrar, mas o lugar está totalmente abandonado, enquanto explora os restos, a mulher lembra de alguns fatos que ocorreram quando ela foi internada.

O jogo mostra uma história forte, mas com uma gameplay que não é tão incrível assim, mas você vai poder conhecer melhor o lado ruim do tratamento psiquiátrico dos tempos passados.

4 – Dead Space 2

Para diversificar mais a lista de jogos em hospícios, Dead Space 2 levará você a conhecer o que seria um manicômio espacial futurístico, mas pode ter certeza de que nenhum avanço tecnológico amenizou todo o horror do cenário.

Você está novamente na pele do principal do primeiro Dead Space, só que desta vez ele perdeu a memória e foi parar em um hospício.

Apesar de que toda a gameplay do Dead Space 2 não se resume ao hospício, ele exerce uma forte base para o enredo e é realmente um dos cenários mais diferentes do que já conhecemos de manicômio em jogos de terror.

5 – Fran Bow

E por último, Fran Bow, um jogo primeiramente em 2015 que também tem a maior parte de sua gameplay em um sanatório e o local é de grande importância para a história.

Fran Bow retrata os acontecimentos com uma garotinha que recentemente perdeu os pais e é tratada em um hospital psiquiátrico para crianças, lá ela começa a entender melhor o que realmente aconteceu e é aí que tudo fica mais sinistro.

Se quer conhecer mais sobre Fran Bow, eu escrevi tudo sobre a história aqui. É realmente um jogo interessante que retrata bem o estado mental debilitado de seus personagens.

Opiniões e sugestões

Você também já deve ter jogado um game de terror ambientado em um manicômio que lhe deixou chocado ou pelo menos algumas noites sem dormir, se for esse o caso, deixe nos comentários abaixo uma lista de jogos do gênero para que mais pessoas conheça (e passem pelo mesmo, muahahaha).

1 Comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here