O segundo episódio de Life Is Strange


O segundo episódio de Life Is Strange já está disponível, esse artigo é feito para você que já jogou pois contém spoilers da trama, nele trago algumas teorias sobre o que pode acontecer na história.

Se você não conhece o jogo pode dar uma olhada na análise do primeiro episódio através deste link.

Max conversando com Chloe na cafeteria do jogo Life is Strange
Max conversando com Chloe na cafeteria do jogo Life is Strange.

Os superpoderes de Max

Nesse episódio Max mostrou para Chloe que realmente pode voltar no tempo, porém ela percebeu que o uso excessivo desses poderes pode prejudicar sua própria saúde ao ponto de ela não conseguir voltar no tempo a todo momento.

Agora além de ter flash backs da visão do tornado, Max também começou a ver a imagem do mesmo cervo que aparece na visão.

Teoria 1: Eu começo a imaginar se na verdade a Max conseguiu seus poderes no dia em que o tornado atingiu a cidade e que ela tenha viajado no tempo e perdeu a memória.

Max encontra o cervo em Life Is Strange
Max encontra o cervo em Life Is Strange.

O drama de Kate

O assunto principal do segundo episódio é o que aconteceu com Kate, ela supostamente teria sido drogada por Nathan e Victoria ou uma de suas seguidoras filmou a garota para espalhar boatos maliciosos dela.

Por que Nathan iria querer prejudicar Kate? É claro que ele não é um santo e quase matou Chloe, mas se ele realmente vai tão longe para tirar alguém de seu caminho por que ele ainda não fez nada tão grave assim com a Max?

Quem sabe a Kate tenha algo que possa incriminar ele e David (Nathan e David estavam tendo conversas suspeitas no pátio da escola). Mas será que Kate está mesmo dizendo a verdade? Na gameplay eu consegui salvar ela, mas será que o motivo dela tentar se matar seria somente o fato do vídeo dela estar na internet?

No fim do episódio eu poderia escolher quem “incriminar” ou dedurar para o diretor da escola, entre as escolhas estava David, Nathan ou o professor Jefferson. Dentre essas escolhas eu resolvi dedurar o David pois ele visivelmente tem algo contra a Kate e vive a perseguindo.

Teoria 2: O fim do episódio me fez imaginar se o Jefferson está envolvido nessa história, será que foi ele que contratou o David para tirar fotos de Kate? Talvez o grande vilão não seja o Nathan.

Kate sendo salva por Max em Life Is Strange
Kate sendo salva por Max em Life Is Strange.

O desaparecimento de Rachel

O grande mistério da história é o desaparecimento de Rachel, nesse episódio Max começou a suspeitar de que o desaparecimento dela tem a ver com David, Nathan e Kate. No primeiro episódio Max encontrou nos pertences de David várias fotos de Kate e ela viu ele novamente tirando fotos dela, será que ele é somente um admirador dela ou ele está a vigiando para alguém? Seria esse alguém o Nathan?

Um novo personagem chamado Frank apareceu com o bracelete pertencente à Rachel, será que ele também está envolvido com o desaparecimento da garota?

Frank de Life Is Strange
Frank de Life Is Strange.

E o que toda essa história de desaparecimento tem a ver com um tornado que atingirá a cidade? Como Max poderia evitar essa tragédia?

Próximo episódio de Life is Strange
Próximo episódio de Life is Strange.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Recent Posts