Home Artigos Especiais A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 2...

A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 2 de 3

Compartilhe

Essa é a segunda parte do resumo completo de Outlast 2, se ainda não leu a primeira parte acesse ela antes aqui.

Boa leitura!

Um lugar devastado

Blake Langermann segue o seu caminho, ele passa por um milharal enquanto é perseguido por alguns moradores locais, havia um que pedia clemencia pois achava que o suposto filho de Blake poderia ferir a família.

No seu percurso ele também encontrava cenas de horror, como corpos dilacerados e assassinados de diversas maneiras.

Em um certo momento, vários pássaros caem mortos do céu.

A queda dos pássaros em Outlast 2

Ele segue pelo único caminho disponível, uma caverna, lá dentro tem umas estranhas construções que de uma forma esquisita compõem um tipo de igreja, muitos corpos já em decomposição são partes da decoração, Blake continua e começa a ver imagens de Jessica enforcada.

Ao chegar em uma área residencial, Blake tenta passar despercebido pelos habitantes, mas Marta acaba aparecendo e o perseguindo novamente, por pouco ele consegue ativar e entrar em um elevador para finalmente despistá-la.

O poço de Outlast 2

Em uma região mais rural, ele encontra um poço, dentro dele a voz de Jessica cantando, o chamando, de repente ele é puxado por um monstro e acorda dentro de uma lembrança de seu passado na escola.

Ao revisitar lugares da sua antiga escola, o cameraman se depara novamente com a imagem de Jessica morta, não demora muito para ele acordar do delírio e um dos membros do culto o ataca, em desespero ele corre por sua vida e consegue escapar de vários outros até chegar a uma igreja.

Judas na cruz

Lá ele encontra um homem chamado Josiah, ele está amarrado, seus olhos foram arrancados e em seu peito um ferimento forma a palavra “Judas”, ele implora para ser morto, dessa forma o pessoal do culto não teria motivos para matar Mary, sua esposa.

Josiah amarrado em Outlast 2

Knoth e alguns comparsas aparecem e Blake consegue se esconder no confessionário, ele testemunha o religioso dizer que gostaria de matar Lynn pois ela carrega o anticristo em sua barriga, mas Val a capturou e ele começa a torturar Mary em troca da localização da repórter.

Por fim, Josiah revela que Lynn está na mina acima da montanha, eles matam ele e sua esposa Mary.

O cameraman, aguarda os homens sair, mas logo é visto e sai correndo, novamente ele se esconde e tenta despistar os fanáticos e ao mesmo tempo busca pelo caminho que o leva às minas.

Langermann tem mais um de seus pesadelos lúcidos do tempo de escola, quando criança, ele, Lynn e Jessica eram amigos, a lembrança em questão foi o jogo da forca que Lynn e Jessica brincavam.

Jogo da forca Outlast 2
Na imagem a palavra “unforgivable” está escrita, ela significa “imperdoável”.

Já cordado, Blake continua seu caminho, ao tentar atravessar uma perigosa ponte feita de galhos de árvores, ele é atacado por uma nuvem de gafanhotos e cai na floresta.

Ele escuta vozes, eles são Laird e Nick, a dupla questiona a outro homem o que foi que ele viu no céu, porém o outro membro do culto não sabe dizer se eram mesmo só gafanhotos, Laird e Nick matam o moço.

Laird e Nick de Outlast 2 primeira vez que aparecem
Laird (o baixinho) em cima de Nick (O grandalhão), ambos estão a serviço de Knoth.

O Evangelho dos Tinhosos

Inevitavelmente, Blake chega a um lugar isolado de Temple Gate, lá são mantidos todos os doentes que foram isolados e levados ao esquecimento, até que eles apodreçam e morram.

Chamados de Scalled ou Tinhosos, o grupo está à beira da morte por falta de medicamentos que nunca receberam de Knoth, quem lidera essa região é Laird que sempre está montado em Nick e o comandando.

Knoth teria passado doenças sexualmente transmissíveis para uma série de fiéis de seu culto, mas negou a elas o medicamento que somente ele usava. Ele os convenceu que essa é uma doença na alma e que a cura para eles viria de forma espiritual.

Tinhosos atacando Blake em Outlast 2

Acreditando que Blake seja o enviado dos céus para ser o seu Messias salvador, os Tinhosos começaram a persegui-lo, em pânico ele se esconde e escapa para novamente voltar a alucinar de sua infância.

Desta vez, o cameraman encontra na escola o padre e se lembra do dia em que Jessica teve que fazer aulas de reforço na biblioteca a mando dele.

A crucificação

Laird e Nick encontram Langermann que já acorda de sua alucinação, Laird força Blake a engolir o seu sangue, ele crucifica o cameraman e ora para que ele morra e renasça um ser perfeito para que todos possam comê-lo e se curarem com sua carne.

Laird e Nick capturam Blake em Outlast 2

Laird procura pelo evangelho de seu suposto salvador, mas logo percebe que não achará um livro, mas sim uma câmera, é nela que estarão os mandamentos para o seu povo após serem salvos.

Blake é deixado sozinho crucificado e sem sua câmera.

Com muito esforço ele se livra da cruz, após se tratar das feridas, ele tenta fugir, é visto pela dupla, mas acaba escapando e recuperando a câmera.

Com sua câmera em mãos, ele mais uma vez volta ao passado, em suas lembranças um monstro humanoide o persegue pelos corredores da escola.

O monstro do corredor escolar Outlast 2
O monstro, supostamente o padre Loutermilch.

Jessica também aparece em suas visões correndo dessa criatura.

O cameram escapa e volta para Temple Gate, lá mais membros da seita o perseguem, Laird e Nick o golpeiam na cabeça e o joga em um caixão.

A dupla agora acredita que ele renascerá e irá gravar tudo, eles enterram o seu caixão não muito fundo e vão embora.

Blake consegue escapar, em seu caminho ele encontra um dos caminhos em direção à mina, mas para chegar lá ele precisou de uma corda, enquanto está descendo por ela, Laird e Nick são jogados do alto e morrem, mortos por uma porção do grupo dos doentes.

Após alguns minutos ele está de volta no passado, mas dessa vez no lado de fora da escola, há muita neve e está de noite, ao entrar no prédio, Jessica aparece e começa a guiar Blake até que ele a encontre enforcada por uma corda. Então ele acorda e está de volta.

Jessica enforcada em Outlast 2

Mais para frente ele encontra um caminho através de um rio que ele começa a atravessar, durante o percurso ele questiona o que os membros do culto comentam, eles afirmam que Lynn estaria grávida de Blake, mas ele acha que isso seja impossível fisicamente.

Nessa região do lago, o grupo dos Hereges aparece e começam a perseguir o cameraman, em sua fuga ele mergulha na água e emerge na piscina da escola em mais um sonho lúcido.

O mesmo monstro o persegue, Jessica também está correndo dele, o alarme de incêndio é acionado e começa a jorrar sangue pelo teto, Blake acorda e o sangue continua caindo do céu, mas dessa vez no formato de chuva, uma chuva vermelha que mais parece sangue.

Conclusão

O final da história de Outlast 2 está chegando, essa foi a segunda parte de uma série de 3 artigos.

O próximo será lançado em breve, então fique de olho no site para continuar de onde parou.

Quer comentar sobre o que já foi dito até aqui sobre a história do jogo? Deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.