Five Nights at Freddy’s 2 – O guia completo do FNAF 2


Aqui você encontra um guia completo para zerar o Five Nights at Freddy’s 2, nele vou explicar como você vai passar por cada uma das 5 noites do jogo.

Se você gostou do primeiro Five Nights at Freddy’s vai adorar o segundo jogo, ele trás todos os elementos interessantes do primeiro com novos desafios e novos personagens.

Não é necessário que você tenha jogado o primeiro para poder entender o segundo.

O jogo é um point and click de terror onde você tem que escapar vivo dos ataques dos robôs descontrolados de uma pizzaria, cada um deles tem uma forma de agir e você tem que entender isso para sobreviver.

Five Nights at Freddy’s 2

O tema dos dois jogos é o mesmo, você estará trabalhando como vigilante noturno de um restaurante temático para crianças, no local ficam armazenados os animatrônicos que seriam robôs programados para fazer a diversão das crianças, o que acontece é que esses brinquedos não se dão muito bem com adultos, principalmente no período da noite.

Detonado de Five Nights at Freddy’s 2
Detonado de Five Nights at Freddy’s 2.

Em Five Nights at Freddy’s 2 você está substituindo o guarda da noite que agora trabalha no período do dia.

Você tem que trabalhar durante 5 noites para receber seu dinheiro.

Os acontecimentos do Five Nights at Freddy’s 2 são no ano de 1987 e ocorrem antes do primeiro jogo. Nessa época o restaurante era bem maior e com mais brinquedos, com 6 animatrônicos novos e mais algumas versões distorcidas dos 5 já conhecidos animatrônicos do primeiro totalizando 11.

Se você já jogou o primeiro Five Nights sabe muito bem que a tarefa de vigilante do Freddy Fazbear’s Pizza é torturante e desafiadora. Confira logo abaixo dicas para passar por cada uma das noites.

O que você precisa saber

Você estará na sala de vigilância do restaurante, nela não há portas, diferente do primeiro jogo, no Five Nights at Freddy’s 2 você não poderá fechar portas.

É possível ver o corredor da frente ao ligar a luz da lanterna e nos dutos de ar localizados no lado direito e esquerdo da sala para saber se tem alguém lá.

A máscara

No jogo você poderá se disfarçar de animatrônico, caso eles entrem ou tentem entrar na sua sala você pode colocar a roupa de pelúcia do urso Freddy. Para fazer isso é só posicionar o mouse na parte inferior esquerda da tela.

Assim que um dos robôs entrar na sala e você estiver com a máscara de disfarce, você só poderá tirar ela depois que ele for embora.

A lanterna

A lanterna tem uma bateria que é gasta a medida do tempo que você deixa a luz ligada, porém você somente a gasta ao ligar a lanterna para ver o corredor do meio, as luzes dos dutos de ventilação direito e esquerdo ainda funcionarão após a bateria dela acabar.

Dica: Economizar a bateria da lanterna é importante, por isso tente não ficar segurando por muito tempo a luz acessa e não a ligue quando estiver vigiando as salas no monitor de câmeras.

Câmeras

Através da parte inferior esquerda da tela você pode abrir a visão das câmeras de vigilância do restaurante.

Use fones de ouvido

Algo que não mudou foram as dicas que você pode receber ao perceber os barulhos e sons do jogo, fique de ouvidos abertos, é recomendável que você use um fone de ouvido para perceber melhor.

The Puppet (O Fantoche)

The Puppet O Fantoche de Five Nights at Freddys 2
The Puppet, o Fantoche de Five Nights at Freddys 2

Preste atenção nessa parte porque é muito importante: existe um animatrônico chamado The Puppet ou O Fantoche, ele fica guardado na sala de prêmios localizada na câmera 11.

Se você clicar na câmera vai perceber uma música tocando, no canto esquerdo há um indicador em gráfico pizza que fica diminuindo conforme vai passando o tempo, ele corresponde à quantidade de energia que a caixinha de música tem para continuar tocando.

O único lugar que você precisar olhar nas câmeras de vigilância é o da câmera 11 para poder dar corda na caixa de música, ficar olhando nos outros cômodos é perda de tempo, na noite 1 você pode fazer isso, mas nas outras você vai perder tempo precioso.

A sala onde tem que dar corda para música não parar em Five Nights at freddys 2

Se a música parar de tocar, o Fantoche sairá de sua toca e rapidamente estará em sua sala.

Você não poderá ver ele chegar através de lugar algum e o disfarce de animatrônico não engana ele.

De forma mais direta pode-se dizer que se você deixar de dar corda no aparelho e a música parar, você pode se considerar morto em alguns segundos.

Alerta da caixa de música em Five Nights At Freddys 2
Alerta da caixa de música em Five Nights At Freddys 2

Quando a corda da caixa de música estiver quase acabando um triângulo de alerta laranjado vai começar a piscar no canto direito da tela, quando estiver mais perto ainda de acabar o triângulo vai ficar vermelho e vai sumir quando a bateria descarregar completamente.

Noite 1 de Five Nights At Freddys 2

Assim como no primeiro jogo essa é a noite mais fácil, porém você precisa entender que as regras são diferente das do primeiro e que as noites do Five Nights at Freddy’s 2 são mais difíceis.

Nessa noite somente alguns robôs aparecerão, fique alerta também durante os primeiros momentos em que o seu patrão está falando com você através de uma mensagem de voz, pois os bichanos não esperam a mensagem acabar para começar a atacar.

Foxy de Five Nights at Freddy’s 2
Foxy de Five Nights at Freddy’s 2

A sua preocupação principal é a de manter a música da câmera 11 tocando.

Foxy

Clique rapidamente na luz central pra saber se tem algum animatrônico no corredor, é raro o Foxy aparecer, mas se isso acontecer e você não iluminar ele, você não terá escapatória, esse bicho não pode ser enganado pelo disfarce do Freddy.

O ponto fraco do Foxy é a luz, se ele entrar em contato com a luz ele vai embora.

Luzes e dutos

Nessa noite fique de olho também nas luzes do lado direito e esquerdo dos dutos de ventilação, se aparecer algum robô em uma delas, coloque a máscara de disfarce imediatamente.

Quando os animatrônicos entram nos dutos de ventilação, você vai escutar um barulho parecido com o que você escuta quando alguém bate em um cano de ventilação.

Ao avistar alguém nos dutos de ventilação, coloque a máscara e espere até escutar o mesmo barulho antes de retirar a máscara.

Noite 2 de Five Nights at Freddy’s 2

Na noite 2 de Five Nights at Freddy’s 2, alguns animatrônicos ficam mais ativos e a bateria da caixa de música gasta um pouco mais rápido, você terá que ficar dando corda com mais frequência nela.

Personagens que antes não apareciam irão aparecer nessa noite.

Agora que os bichos ficaram mais agitados, você tem que começar a tomar mais cuidado e economizar mais energia da lanterna.

Para o Foxy não há necessidade de deixar a luz acessa em cima dele por muito tempo, somente clique na luz, volte a dar corda por alguns segundos na caixa de música e volte para clicar a luz em cima do Foxy, não se esqueça de olhar nas entradas da direita e esquerda se há algum robô por perto.

O Foxy faz um barulho quando está por perto, se você escutar um barulho parecido ao de alguém respirando pela máscara de mergulho, quer dizer que ele está chegando.

Mangle de Five Nights at Freddy's 2
Mangle de Five Nights at Freddy’s 2.

Mangle é um personagem que aparece primeiramente na sala de prêmios que tem a caixinha de música.

Não entre em pânico se enquanto você estiver dando corda na caixa a câmera perder o sinal e o bichano aparecer, ele neste momento está longe da sua sala e não pode te machucar.

Para evitar que Mangle te mate, você tem que ficar de olho no duto de ventilação direito de sua sala, se você vê-lo lá, coloque a máscara de Freddy e espere o barulho para retirar o disfarce.

A partir da noite 3 você terá que prestar mais atenção na Mangle.

Freddy de Five NIghts at Freddys 2
Freddy de Five NIghts at Freddys 2.

O Freddy irá aparecer com mais frequência também, para evitar que ele te mate você tem que iluminar constantemente o corredor principal.

Iluminando o Freddy você o afasta, nem sempre a máscara de disfarce é suficiente para enganar Freddy, então sempre fique de olho no corredor para iluminá-lo.

Noite 3 de Five Nights at Freddy’s 2

Na terceira noite de Five Nights at Freddy’s 2 todos os animatrônicos ficam ativos.

A caixa de música também vai começar a gastar bateria muito mais rápido.

O Foxy vai aparecer constantemente assim como o Bonnie, o Garoto do balão e a Chica.

Chica o bicho amarelo de Five Nights at Freddys 2
Chica o bicho amarelo de Five Nights at Freddys 2.

A noite 3 é muito mais difícil que as noites passadas, você vai ter que ser mais rápido.

Sua rotina será a de verificar constantemente o corredor e as luzes laterais e dar a corda na caixa de música.

Lembre-se de seguir as dicas dadas para a noite 1 e 2.

Para Bonnie e Chica é interessante deixar a luz em cima deles um pouco mais de tempo para afastá-los mais de pressa.

Bonnie na sala de vigilancia de Five Nights at Freddys 2
Bonnie na sala de vigilancia de Five Nights at Freddys 2.

Bonnie (muito importante)

Se você perceber que o Bonnie, aquele animatrônico azul, está no corredor, faça o seguinte:

  1. Ilumine ele rapidamente;
  2. Volte na câmera 11 para dar corda na caixinha de música.

No momento em que você voltar da câmera de vigilância, coloque rapidamente a máscara.

O que acontece é que Bonnie ou Chica (a galinha amarela) pode já estar dentro de sua sala e se você demorar muito pra por a máscara ele te mata.

Você realmente terá que ser rápido, é questão de 1 ou 2 segundos de tolerância para você por a máscara e enganá-lo.

Após por a máscara espere ele ir embora para retirá-la.

Noite 4 de Five Nights at Freddy’s 2

A brincadeira acaba na noite 4, o nível de dificuldade exige que você tenha reflexos rápidos e que esteja acostumado com todas as dicas anteriores.

Na noite 4 o Garoto do balão ou Balloon Boy (BB) se torna uma ameaça maior do que foi nas noites passadas.

O temido Garoto do balão Balloon Boy de Five Nights at Freddys 2
O temido Garoto do balão – Balloon Boy de Five Nights at Freddys 2.

O Balloon Boy não pode te matar, ele aparece na entrada esquerda de sua sala.

Se você ver ele nos dutos da esquerda, coloque imediatamente a máscara de Freddy e aguarde o barulho que indica sua saída.

Se você não evitar que ele entre na sala, ele nunca mais sairá.

Ao entrar na sala, o Balloon Boy não vai te matar, só que ele vai começar a fazer muito barulho e todo esse barulho vai chamar a atenção de todos os animatrônicos que irão para a sua sala, além disso, ele pode fazer com que a sua lanterna falhe mesmo que você ainda tenha bateria, e isso é praticamente acabar com suas esperanças de sobreviver já que o Foxy precisa ser iluminado constantemente.

Nesta noite você também sofrerá mais ataques de Bonnie, Chica e Mangle.

Use com mais frequência a dica de colocar a máscara assim que você sair da câmera de monitoramento evitando então que um animatrônico lhe mate caso ele esteja dentro de sua sala.

Noite 5 de Five Nights at Freddy’s 2

Bem-vindo ao inferno ou melhor dizendo, bem-vindo à noite 5 de Five Nights at Freddy’s 2.

Nesta noite tudo fica mais difícil, a caixa de música perde bateria em poucos segundos.

Todos os animatrônicos atacam constantemente.

Para passar essa noite você terá que usar uma estratégia bem diferente da usada nas noites passadas, confira.

Noite 5 de Five Nights at Freddy’s 2
Noite 5 de Five Nights at Freddy’s 2.

Passo 1

No início da noite, vá diretamente para a câmera 11 e segure o botão constantemente para carregar a caixinha de música, faça isso até que você escute o barulho de mergulhador indicando a chegada de Foxy.

Normalmente eu espero o segundo barulho maior aparecer antes de sair da câmera de monitoramento.

Passo 2

Clique na luz central e volte a dar corda na caixinha, repita esse procedimento até que você escute o barulho nos dutos de ventilação ou veja um animatrônico diferente do Foxy no corredor principal.

Passo 3

Agora você tem que ficar esperto com o ataque dos animatrônicos em sua sala, dê corda na caixinha, saia e coloque a máscara rapidamente, ilumine o corredor central e a luz da esquerda, repita esse terceiro passo até o final da noite.

Não verifique a luz da direita, não perca tempo olhando outras câmeras de vigilância, não demore muito tempo carregando a caixinha de música (Eu normalmente conto uns 3 segundos para carregar ou mais quando acredito que esteja seguro).

Por que você não vai mais olhar no lado direito da sala? Para não gastar tempo, na noite 5 os animatrônicos atacam a toda instante e você precisa usar todo o tempo possível para dar corda na caixinha e evitar os ataques.

O perigo está ao lado… direito da sala

Ok, já que você não vai mais olhar no lado direito, você precisar saber que a Mangle é o animatrônico que entra por esse caminho, porém, você vai ter que escutar o momento em que ela está chegando em sua sala.

O barulho que faz é parecido com o som de estática de rádios e aparelhos do tipo. Quando você escutar esse barulho, coloque imediatamente a máscara do Freddy e aguarde até que o barulho desapareça.

Versão MobileVocê não vai conseguir ouvir o barulho na versão para Android, então você terá que olhar no lado direito para evitar a Mangle.

A história dos jogos FNAF

Se a Mangle entrar na sua sala, você estará condenado à morte, se isso acontecer não dá pra espantá-la, sua única chance é enganá-la antes que ela entre na sua sala.

Ao entrar na sala ela não vai matá-lo imediatamente, seu ataque é aleatório e pode demorar mais tempo, com sorte a noite pode passar e você sobreviver, mas é muito raro isso acontecer.

O Toy Bonnie raramente aparece, mas quando aparece você tem menos chance de sobreviver com a técnica de não olhar para a entrada de duto direito, então não desista e continue tentando até dar sorte dele não atacar.

Observação: Pode ser que enquanto você estiver dando corda na caixa de música um animatrônico que já está em sua sala abaixe o monitor, você pode sobreviver ao ataque se em menos de meros segundos por a máscara do Freddy.

Noite 6 de Nights at Freddy’s 2

Se existe um lugar mais demoníaco e assustador que o inferno esse lugar estaria na noite 6 de Five Nights at Freddy’s 2.

Nessa noite a caixa de música perde bateria em uma velocidade muito maior do que na noite 5.

Todos os animatrônicos ficam muito mais ativos e você será honrado com a presença do Golden Freddy.

Você terá que agir muito mais rápido do que na noite 5 e torcer para que o Golden Freddy não apareça, se ele aparecer suas chances de vitória são muito pequenas.

A noite 6 de Five Nights at Freddy’s 2
A noite 6 de Five Nights at Freddy’s 2.

Passar na noite 6 não é questão de somente seguir as dicas e ser rápido, é necessário ter sorte e persistência.

Shadow Bonnie

Alguns nem sabem da existência dele, o Shadow Bonnie na verdade é uma alucinação que aparece no Five Nights at Freddy’s 2.

Ele é uma versão toda escura do Toy Bonnie que raramente aparece no seu escritório.

Um outro personagem que se parece com o Shadow Bonnie é o Purple Freddy que também aparenta ser uma alucinação com uma coloração mais escura do que a do Freddy.

Se você ficar muito tempo o encarando, ele pode dar erro no jogo e fechar.

Na versão de celulares e tablets a tela é fica paralisada.

Para evitar que o Shadow Bonnie provoque um ‘crash’ no Five Nights at Freddy’s 2, vista a máscara assim que você perceber que ele está no escritório, aguarde até ele desaparecer para tirá-la.

Shadow Bonnie no FNAF 2
Shadow Bonnie no Five Nights at Freddy’s 2.

Conclusão

Gostou das dicas? Ainda encontra alguma dificuldade para zerar Five Nights at Freddy’s 2?

Qual foi o momento mais interessante na sua gameplay? Deixe um comentário abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Recent Content