Análise do jogo Soul Gambler
A narrativa e o visual dos quadrinhos brasileiros combinada com escolhas que levam a consequências diferentes marcam o jogo brasileiro Soul Gambler.
Nessa aventura de apontar e clicar você encontrará uma história baseada na peça Fausto escrita por Goethe.
A história envolvente do jogo trás uma adaptação dos tempos modernos para o clássico Fausto, você controlará um homem comum que vive uma rotina social e de trabalho monótona até certo dia quando ele encontra uma misteriosa mulher e descobre que tem a chance de realizar qualquer desejo a troco de partes de sua alma.
Imagine ler uma revista em quadrinhos pelo computador e poder escolher algumas das falas do personagem principal da história, essa é a sensação de jogar Soul Gambler.
Não espere do jogo efeitos muito elaborados, os movimentos dos personagens são limitados e você somente deixa de ser expectador quando tem a chance de fazer escolhas.
Soul Gambler possui gráficos leves o suficiente para que os computadores da atualidade consigam rodar sem problemas.
Durante o jogo você pode decidir se vale ou não a pena vender sua alma, a maioria das escolhas que você faz no jogo resultam em um desenvolvimento um pouco diferente, porém todos o levam para um inevitável confronto no final que pode ter diferentes resultados.
Um ponto negativo nesse sistema é que apesar de todos os esforços para não vender nenhum porcento de sua alma, você ainda terá uma conclusão parecida se você a tivesse vendido.
Algo que chama a atenção para Soul Gambler com relação a jogos do estilo é o fato de você poder distribuir 6 pontos para 4 habilidades de seu personagem, essa escolha também influência na história de maneira que possa ajudar em algumas partes e atrapalhar em outras.
Como é possível ter vários desenvolvimentos na história, repetir o jogo do início ao fim não é uma tarefa muito chata, Soul Gambler pode ser completado em alguns minutos.
Na gameplay de Soul Gambler senti falta de um menu de opções mais avançado para ajustar som e imagem.
Para os controles do jogo não há muito o que analisar já que você somente usará o botão esquerdo do mouse para escolher as falas e passar pelos diálogos, de certa forma esse é um ponto positivo para quem não está acostumado com jogos eletrônicos.
De forma geral o som do jogo deixa a desejar, os personagens são mudos e a música de fundo é muito repetitiva, não há uma opção para abaixar o som, somente para retirar todo o som.
A análise acima foi feita para a versão PC do jogo. Você pode garantir uma cópia sua de Soul Gambler na Steam através deste link.