Dreaming Sarah: Dicas para zerar o jogo
Dreaming Sarah é um jogo brasileiro criado pela Asteristic Game Studio, nele você controla Sarah que sofreu um acidente e ficou presa em seu subconsciente, cheio de elementos fora da realidade, o jogo une um visual de anime com uma gameplay side-scrolling.
Confira agora umas dicas para zerar o jogo.
A mecânica de Dreaming Sarah
Os controles são bem simples, você pode encontrar objetos e usá-los em determinados momentos, para saber quando usar é só notar se aparece um sinal de exclamação quando a personagem estiver em contato com alguma parte do cenário.
Atenção aos detalhes
Sempre repare nos detalhes do jogo, você terá que voltar em uma mesma parte depois de adquirir algum item novo.
Lembre-se de sempre explorar o lado direito e também o esquerdo da tela.
Use um pouco da lógica, em certos momentos você encontrará itens que na própria descrição já diz mais ou menos o que ele faz, então volte em partes da fase onde você acha que ele será útil.
Exemplo: Em um certo momento Sarah encontra um colar que a transforma em um peixe, encontre um lugar que tenha águas profundas para virar peixe e mergulhar.
O puzzle dos sinalizadores coloridos
Logo no começo do jogo você vai reparar em alguns sinalizadores que você pode mexer, na verdade existem 3 deles, se você os deixar em uma determinada posição eles irão abrir uma passagem.
Para achar a combinação, a partir do início do jogo siga pela direita até encontrar um precipício, abaixo dele há uma máquina com a posição de cada sinalizador, agora volte e coloque cada um deles conforme está informando.
O sinalizador roxo ou azul você encontrará ao seguir pelo lado esquerdo da tela a partir do lugar onde Sarah começa. Para achar o sinalizador amarelo, continue seguindo pelo lado esquerdo.
O sinalizador laranjado será encontrado se você seguir pelo lado direito onde fica a máquina, para alcançar a outra parte, suba na parte mais alta e use o guarda-chuva para que ela atravesse.
Encontre o deserto para entrar no inferno
Existe uma parte do jogo que parece até mesmo o inferno ou aquelas fases do Mario cheias de lava. Primeiramente para acessá-la você deve encontrar o deserto, para achá-lo você precisa ter um boné, ele é facilmente encontrado dentro de uma sala acessada por um elevador.
Lembra onde fica o sinalizador laranjado? Vá nesse local e continue seguindo pela direita, converse com o tiozinho e pegue um saco de sementes, coloque-as em uma tigela, pule em cima e use o guarda-chuva para conseguir pular no telhado e prosseguir.
Mais a frente você encontrará um garoto chorando, converse com ele para que ele receba de volta o boné que havia perdido. Agora um portal para o deserto se abrirá, entre nele e encontre uma bússola.
Equipe a bússola para saber saber onde ir, entre no poço e caia no inferno. Siga em frente e entre na primeira porta, pule nos blocos do lado direito e encontre um lugar com espinhos, desvie deles e use o guarda-chuva para descer.
Ao chegar no chão siga pela direita, a lava vai começar a invadir o lugar, corra, passe pelos obstáculos e siga as setas indicadas pelo cenário, elas te levarão para uma nova porta, agora entre no portal roxo.
Você agora estará em um casarão, lá você encontrará óculos importantes, veja como.
Acesso às portas do casarão
Existe um momento em que você encontra uma parte do casarão onde tem diversas portas que aparentemente te levam pro mesmo lugar, você precisa entrar nelas em uma determinada ordem para poder alcançar uma parte diferente da casa.
Entre na primeira porta (veja na imagem abaixo qual porta é essa) e siga pela esquerda, entre na primeira porta desse mesmo andar, agora suba as escadas do lado direito e entre na porta da direita, caia no andar de baixo e entre na mesma porta que você havia entrado, aquela da esquerda no final do corredor, para finalizar desça as escadas localizadas no lado direito da primeira porta e entre na nova sala.
Como conseguir identidade para beber
Tem uma parte onde você entra em um foguete que te leva pra um bar, nele um garçom avisa que não pode lhe dar bebida sem uma identidade. Para consegui-la siga os passos da dica anterior para pegar os óculos no casarão, ainda dentro da casa use eles para poder pular nas estantes que antes estavam somente contornadas de roxo.
Pule e siga a trilha de livros flutuantes, ao encontrar a bibliotecária, pule para o lado direito com o guarda-chuva e depois caia, você alcançará uma estante com uma identidade, agora é só voltar no bar para poder finalmente beber.
Na verdade a Sarah vai ficar tonta e recobrar alguns momentos de seu acidente, ela também encontrará uma munição de arma, voltando no bar você pode entregar essa munição para a moça pianista, depois disso a música para, indicando que ela se matou usando essa bala de revolver.
Dúvidas?
Nesse artigo eu deixei dicas para as partes que tive mais dúvida ao jogar, tem alguma parte em que você está perdido(a)? Deixe nos comentários abaixo que respondo e até mesmo incluo no artigo.
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