Console brasileiro Zeebo

Zeebo? O que é? Conheça o console brasileiro de videogames

Lançado em maio de 2009, Zeebo foi um console de videogames criado através de uma parceria entre o Brasil e os países: Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão e França.

A empresa que fabricou o Zeebo foi a Tectoy, o curioso sobre esse console é que ele não tem nenhum tipo de jogos em formatos físicos, ou seja, nada de fitas, CDs ou DVDs.

Zeebo Brasil

Os jogos desse aparelho de videogame podiam ser baixados por uma rede de internet dedicada chamada ZeeboNet 3G ao qual não era necessário pagar por ela ou comprar nenhum equipamento para ligá-la, porém, em 2011 ela foi desligada, assim como os futuros lançamentos do console.

O intuito do console era de focar o lançamento em países que sofrem mais com a pirataria de jogos, mas a ideia não deu certo, o console encalhou nas vendas e foi descontinuado.

Hoje, se você quiser jogar nele, terá que se contentar com os jogos que ele já tem instalado, quando foi vendido ele vinha com alguns jogos em sua memória.

Jogos do Zeebo

A princípio o Zeebo vinha com o jogo Need for Speed Carbon: Own the City, mas depois ele foi retirado do console.

Os jogos Prey Evil, Quake e Quake II eram disponibilizados gratuitamente no Zeebo, mas depois eles também foram retirados e não podiam mais serem jogados no console.

O Zeebo também teve versões dos jogos FIFA Soccer 09, Double Dragon, Need for Speed: ProStreet, Pac-Mania, Plants vs Zombies, Resident Evil 4, Sonic Adventure, Tekken 2 e Virtua Tennis 3, para uma lista mais completa, visite esta página.

Alguns jogos foram feitos exclusivamente para esse console e são em grande maioria games de esportes como o Zeebo Extreme: Corrida Aérea, Boomerang Sports: Peteca, Boomerang Sports: Vôlei e Zeebo F.C. Super League.

Apesar de não termos mais um console de videogame, ainda podemos desfrutar de jogos brasileiros feitos para outras plataformas de jogos.

Os seus periféricos

Somente para o Brasil foi lançado um controle para o Zeebo em formato de boomerang, ele é wireless e tem sensores de movimento.

Controle Boomerang do Zeebo

O controle principal do console se chama Z-Pad, ele tem um formato retangular, outro controle normalmente usado no console é o Zeebo Dragon, porém o formato dele é mais parecido com os controles da Sony.

Periféricos do Zeebo

A versão Mexicana desse console recebeu um teclado que poderia ser usados em sites ou para comunicação.

Conclusão

É uma pena que esse console, que foi criado no Brasil, não tenha conseguido ser significante como deveria, a ideia foi boa, criar um console mais acessível onde você baixa os jogos, mas a execução e concepção não foi.

Você já teve contato com esse videogame brasileiro? Deixe nos comentários abaixo a respeito.

Posts Similares