7 Jogos de terror antigos baseados em filmes


Confira uma lista com 7 jogos de terror das antigas baseado em filmes.

Constantemente jogos de terror de sucesso geram ótimas adaptações para o cinema.

É o caso de clássicos como Silent Hill, Resident Evil, Doom, entre outros, mas também há casos menos comuns de jogos de terror baseados em filmes.

Abaixo listo jogos baseados em filmes de terror, apesar de alguns serem categorizados como jogos de terror, nem todos dão realmente muito medo.

7 Jogos de terror antigos baseados em filmes

  1. A Nightmare on Elm Street
  2. From Dusk Till Dawn
  3. Arachnophobia
  4. Bloodwings: Pumpkinhead’s’revenge
  5. Friday the 13th
  6. Blair Witch Project
  7. Land Of The Dead

Atenção: A lista abaixo não está classificada do melhor para o pior ou do pior para o melhor.

A Nightmare on Elm Street

Jogo A Nightmare On Elm Street
Jogo A Nightmare On Elm Street – terror só na capa.

Lançado pela Nintendo em 1989, A Nightmare on Elm Street é um jogo baseado no filme A Hora do Pesadelo do Freddy Krueger.

Você controla um adolescente que precisa coletar pedaços de ossos do Freddy Krueger para queimar, várias criaturas vão tentar te impedir, você também não pode deixar seu personagem dormir.

Além das criaturas hostis e do fato do jogo ser baseado em um filme de terror, o A Nightmare On Elm Street não tem terror algum, as músicas não ajudam a criar uma atmosfera e os efeitos sonoros muito menos.

From Dusk Till Dawn

From Dusk Till Dawn jogo criatura alada
Combatendo monstros em From Dusk Till Dawn.

O filme estrelado por George Clooney e escrito por Tarantino em 1996 foi inspirador do jogo de mesmo nome lançado em 2001 para Windows, os gráficos e a jogabilidade não são os melhores, mas para quem gostou bastante do filme pode querer dar uma olhada.

No jogo o personagem principal está em um navio prisão condenado por assassinato (após os acontecimentos do filme).

Vampiros invadem o navio disfarçados de prisioneiros e é nesse momento que “Seth Gecko” se vê forçado a bancar o herói novamente.

Arachnophobia

Jogo arachnophobia

O clássico de 1990 que tirou o sono de muita criança também ganhou uma versão para os consoles no ano seguinte, 1991.

No jogo o personagem principal, um exterminador, deve avançar pelos cenários pulverizando as aranhas antes que elas ataque ele.

O jogo é um legítimo side scrolling game das antigas que diferente do filme não assusta tanto, veja uma amostra do gameplay logo abaixo, eu acho que chega a ser engraçado.

Bloodwings: Pumpkinhead’s’revenge

Jogo Bloodwings
Jogo Bloodwings.

O jogo foi lançado em 1995 para a plataforma MS-DOS, baseado no aterrorizante filme de 1988. Vale ressaltar que, no jogo, a criatura ficou tão bizarra quando no filme.

Um detalhe interessante é que durante a jogatina o player é lavado para algumas cenas do filme e, em seguida deve responder a perguntas relacionadas a elas.

Em alguns momentos a criatura bizarra “dança” para o jogador! Por essas e outras o jogo ficou bastante conhecido na época. Veja a dancinha dele no próximo vídeo, ele usa sapatos brancos…

Friday the 13th

Jogo antigo do filme Sexta-feira 13
Jogo antigo do filme Sexta-feira 13.

O clássico dos filmes de terror também recebeu uma versão para os videogames próximo a época do lançamento do primeiro Sexta-feira 13 de Jason.

O jogo foi lançado em uma versão 8-bits para o Super Nintendo, nele você controla um dos responsáveis por um acampamento que tem de sobreviver aos ataques de várias criaturas, incluindo o Jason e ajudar os amigos aprisionado.

Assim como em A Nightmare on Elm Street, o Friday the 13th de 1989 não provoca muito medo com a sonorização e a coloração amigável do ambiente.

Blair Witch Project

Jogo Bruxa de blair
Jogo do filme A Bruxa de Blair.

Um dos filmes mais assustadores, A Bruxa de Blair de 1999, ganhou uma adaptação para PC em 2000.

O jogo se passa, em grande parte, no porão onde aconteceu o final memorável do filme. É comum encontrar cenários com animais mortos, pendurados, sinais de rituais satânicos e vários instrumentos bizarros.

Talvez o jogo mais aterrorizante da nossa lista. Vale muito a pena conferir.

No vídeo da gameplay note o cenário sinistro em contraste com os gráficos dos jogos de geração antiga, realmente um Survival Horror de arrepiar.

Land Of The Dead

Jogo Land Of The Dead

O filme de 2005, que mostra um mundo dominado pelos zumbis, fez sucesso no Brasil. Seu jogo foi lançado no mesmo ano para PC e XBOX.

O grande destaque vai para os gráficos que desta lista foi um dos melhores.

O cenário é uma fazenda e o fazendeiro deve seguir uma trilha cortando, batendo e atirando em uma multidão de zumbis.

Um detalhe interessante é que no decorrer do jogo os zumbis se tornam, gradativamente mais conscientes.

Veja o trailer bem cinematográfico do jogo Land Of The Dead:

Conclusão

É raro uma adaptação de filme para jogo resultar em um trabalho de sucesso. Os que conseguiram esta proeza foram muito lucrativos para os produtores.

Qual filme de terror você acha que poderia receber uma boa adaptação para videogames? Deixe o nome dele nos comentários abaixo.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Recent Posts