Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Symmetra

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Symmetra

Compartilhe

Confira neste artigo todas as habilidades de Symmetra detalhadas e dicas para jogar melhor com ela.

Categorizada com 2 estrelas de dificuldades, Symmetra é uma heroína de suporte que não fornece cura de vida, mas sim escudos e outras habilidades que podem fazer a diferença para todo o grupo.

Todas as habilidades de Symmetra de Overwatch

Projetor de Fótons

A arma principal de Symmetra lança raios de curto alcance, quanto mais tempo você segura os raios no inimigo, mais dano ele recebe, são cerca de 30 a 120 danos por segundo dependendo do nível da arma.

A arma começa no nível 1 quando acionada em um inimigo, enquanto você a segura no mesmo inimigo por 1 segundo, ela passa para o nível 2 que causa 60 de dano por segundo, depois de 1 segundo ela passa a causar 120 de dano por segundo quando atinge o nível 3.

Ao mudar o alvo da arma ou recarregar, ela volta para o nível 1 e continua a subir conforme você deixar mais tempo conectada. Quanto maior o nível dos raios do Projetor de Fótons maior visualmente o raio aparecerá.

projetor-de-fotons-tiro-primatio-de-symmetra-em-overwatch

Dica para o tiro primário: Ao encarar um oponente, mantenha-se em movimento, dê voltas em torno dele, a mira automática da arma te ajuda a acertar o inimigo e fazer movimentos erráticos para evitar os ataques deles sem deixar de causar dano.

O tiro secundário da arma é o lançamento de uma bola de energia, ele serve para atingir inimigos em longo alcance, diferente do primário que tem um alcance muito curto. Normalmente você usará mais o tiro secundário de Symmetra, é mais seguro para ela ficar longe da linha de frente de batalha.

A bola de energia ou orbe de Symmetra, pode passar por escudos, assim como faz o Tiro Flamejante de Reinhardt. É aconselhável que você solte os orbes completamente carregados ou quase carregados, o orbe sem carregar causa somente 25 e aquele totalmente carregado provoca 125 de dano. Demora em torno de 2 segundos para carregar um orbe no máximo, você pode apertar o botão de disparo do orbe novamente para cancelar o lançamento de um orbe totalmente carregado.

O orbe atinge mais de um inimigo, basta que eles estejam enfileirados para que o orbe encoste em todos. Evite atirar o orbe em personagens que estão usando o escudo da Zarya, você somente irá fortalecer a arma da personagem russa.

Utilidades

Use o orbe do Projetor de Fótons para destruir torres, Bastions no modo sentinela e inimigos grandes e lentos como Roadhog. Você pode ficar bem atrás da linha de frente, carregar o orbe e lançar na multidão e esperar que ele acerte os inimigos, faça isso incessantemente.

Escudo de Fótons

A habilidade Escudo de Fótons cria um escudo que protege 25 de vida, ele pode ser dado a todos os aliados e tem tempo de espera (Cooldown) de somente 1 segundo. O escudo fica com o seu aliado até ele morrer, se a Symmetra que deu o escudo morrer, o escudo ainda continua ativo.

symmetra-usando-os-escudos-em-overwatch

Cada aliado somente pode receber um escudo de cada vez, ou seja, não acumula mesmo se outra Symmetra tentar dar o escudo. O escudo se regenera a cada 3 segundos sem que o usuário dele receba dano.

Os danos provocados nos escudos podem ser curados pelos suportes do time. Os Escudos de Fótons são uma ótima defesa, mesmo que sejam 25 de HP, eles fazem muita diferença.

Dica: Não se esqueça de sempre colocar a sua mira em cima de seus aliados para saber se eles têm o escudo, faça isso durante a batalha, já que eles podem ter perdido o escudo ao morrer.

Torre de Sentinela

A Torre de Sentinela causa em torno de 25 de dano por segundo e reduz a velocidade do alvo, quanto mais torres estiverem no mesmo oponente, mais dano ele sofrerá e mais lento ficará, você pode usar no máximo 6.

Outros escudos como os do Reinhardt e do Winston bloqueiam os ataques das torres de Symmetra.

Curiosidade: Não dá para colocar uma Torre de Sentinela em uma Parede de Gelo da Mei. A Torre pode ser colocada em uma daquelas bolas de basquete que ficam no cenário na base da nave.

symmetra-implantando-sentinelas-em-overwatch

Dica: Quando for colocar as torres, deixe-as espalhadas de forma que elas não fiquem muito próximas uma da outra, fazendo isso vai dificultar que o inimigo as destrua de uma vez só e com sorte ele irá morrer antes de conseguir.

A dica acima é muito importante, use as torres como se fossem um radar ao espalhá-las pelas entradas, evitando que elas sejam destruídas mais rápido e ainda alertando a todos onde os adversários estão.

Teletransportador

A habilidade suprema de Symmetra pode ser decisiva em um jogo, com ela é possível criar um Teletransportador para todos de sua equipe, ela é muito útil para se posicionar rápido no mapa. Não dá para voltar para a base depois que você passar pelo Teletransportador.

Quando você coloca o Teletransportador em um lugar, ele automaticamente cria outro lá na base onde os heróis renascem. Sempre tente colocá-lo em lugares escondidos para que os inimigos não o destrua.

symmetra-de-overwatch-usando-a-habilidade-suprema-teletransportador

Sempre repare nas setas que aparecem perto do Teletransportador um pouco antes de você colocá-lo no chão, elas indicam a direção para qual todos que usarem o Teletransportador irão.

Não esqueça de sempre usar sua habilidade suprema assim que ela ficar disponível para que seu time a aproveite ao máximo. Lembre-se também de sempre destruir o Teletransportador dos inimigos, ele tem a coloração avermelhada.

Lembre-se: Cada Teletransportador pode transportar somente 6 heróis, se ele for usado 6 vezes, você tem que criar outro. Você somente poderá coletar pontos da habilidade suprema quando não tiver nenhum Teletransportador ativado, um indicador mostra quantos heróis podem ser transportados.

Suas dicas da Symmetra

Tem alguma dúvida, quer deixar alguma sugestão, opinião, correção ou quer deixar uma dica? Escreva nos comentários abaixo, eu sempre os leio e os respondo quando possível.

Deixe um comentário