Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mei

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mei

Compartilhe

Confira neste artigo como funcionam as habilidades de Mei de Overwatch e algumas dicas para jogar melhor com ela.

Classificada com 3 estrelas de dificuldade, Mei é uma heroína de defesa, um dos personagens mais temidos e odiados por suas habilidades que podem incapacitar a mobilidade dos adversários.

Todas as habilidades de Mei de OverwatchAniquilador Endotérmico

O Aniquilador Endotérmico é tudo isso que o nome diz: “Aniquilador”, se um inimigo ficar perto do curto alcance do ataque primário dessa arma, Mei irá congelá-lo e ele não pode fazer nada. Se você tiver sozinho, congele o inimigo e rapidamente mire na cabeça dele com o tiro secundário, ele causa mais dano e ainda mais quando acerta na cabeça.

O disparo do tiro secundário é lento e você tem que se acostumar com ele, quando estiver lutando contra outra Mei e ela se cobrir com o gelo, você pode esperar quando o gelo dela estiver pronto para derreter antes de lançar o tiro para acertá-la assim que ela voltar.

ataque-normal-de-mei-overwatch

Um truque que você pode usar é começar o disparo da arma enquanto estiver sob cobertura e depois quando estiver quase atirando sair da cobertura de uma parede para acertar o inimigo, tente lembrar o tempo que a arma leva para soltar o gelo.

Cuidado: A arma de gelo não congela quem está protegido por escudo e barreiras.

ataque-secundario-da-arma-de-mei-em-overwatch

Congelamento Criogênico

O Congelamento Criogênico é o mecanismo de defesa de Mei, ao acionar a habilidade ela se cura lentamente e fica imune aos ataques dos adversários, ela pode cancelá-la a qualquer momento.

Curiosidade: NADA pode destruir ou afetar Mei quando ela está neste estado de congelamento.

Ao usar o congelamento o orbe da discórdia de Zenyatta é retornado ao adversário. Durante o estado de congelamento ela pode contestar o ponto.

mei-usando-o-congelamento-criogenico

Dica: Você pode usar essa habilidade para se curar e se sua energia já estiver cheia, cancele a habilidade para que o tempo de recuperação dela seja acionado e você possa perder menos tempo esperando.

Combo: Use a habilidade suprema perto de vários inimigos e rapidamente use o Congelamento Criogênico, depois que os adversários estiverem congelados, mate-os um a um com o tiro secundário da arma mirando na cabeça.

Cuidado: Se você congelar perto de um Junkrat, ele poderá colocar uma mina bem em você e a detonar assim que você descongelar.

Muralha de Gelo

Mei pode criar com a habilidade Muralha de Gelo uma enorme parede temporária que pode proteger contra-ataques de inimigos e obstruir a passagem de inimigos e aliados.

Use essa parede de gelo com cuidado para não atrapalhar a sua própria equipe, por conta dessa habilidade você precisa ter uma noção de jogo em equipe para jogar com Mei, não é à toa que a própria Blizzard a classificou com 3 estrelas de dificuldades e não é um personagem recomendado para iniciantes.

Dica: Se você perceber que o inimigo está andando para trás em uma tentativa de fuga enquanto atira em você, coloque a Muralha de Gelo atrás dele e o congele.

muralha-de-gelo-de-mei-de-overwatch

Se Mei criar uma Muralha de Gelo logo abaixo de um personagem, ele ficará no topo dela, use isso em você e aliados para alcançar lugares altos. Uma forma de cancelar sua própria muralha é criando outra em outro lugar. A parede pode ser destruída antes do seu tempo de efeito acabar com o ataque de adversários.

Curiosidade: A Muralha de Gelo não impede a passagem da carga, somente dos personagens ao redor dela.

Curiosidade 2: Não tem como colocar uma Muralha de Gelo em cima de outra quando há duas ou mais Mei no jogo.

Estratégia: Alguns gostam de bloquear a entrada dos atacantes assim que a partida começa usando a muralha, mas é mais eficiente se você esperar alguns inimigos saírem para bloquear o restante e seu time batalhar com menos adversários.

Nevasca

Com a habilidade suprema de Mei ela lança um robozinho que começa a espalhar uma névoa de gelo que deixa todos inimigos próximos ao seu raio de alcance lentos e com o tempo os congela completamente.

mei-usando-habilidade-suprema

Muito cuidado: O Genji pode refletir a Nevasca de Mei quando ela lançar o robozinho, aí o efeito da nevasca será contra Mei e seus aliados. A matriz de defesa de D.va também pode absorver o poder da Nevasca.

Tente usar a Nevasca quando há muitos inimigos perto e que de preferência os pegue desprevenidos. Lembre-se que escudos e barreiras não impede que ela funcione.

Suas dicas da Mei

Se você tem dicas interessantes para compartilhar da Mei, deixe por favor elas no comentário abaixo, eu pretendo sempre melhor o texto acima para ajudar a todos jogar melhor com ela.

10 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Achei esse artigo bem explicativo, pois nele há muitas dicas, curiosidades e cuidados há se terem com á personagem Mei . Existe dicas há mais com a personagem mas que não foram citadas portanto eu irei citar: Sobre a muralha de gelo existe uma dica que ajuda na visão da personagem e de poder fazer um ataque surpresa que é coloca-lá em baixo dos pés e a sengunda é sobre á sua Ultimate de colocar uma bareia nas das rotas de fugas depois usar a Ultimate para fazer que nenhum inimigo escape.

  2. Uma ótima dica para quem quer aprender a jogar de Mei é sempre ter controle sobre o tempo de recarga de cada habilidade, por exemplo, você está capturando um ponto de controle sozinho e o time inimigo está tentando te matar, você se protege com o CONGELAMENTO CRIOGÊNICO e quando o congelamento acabar usar a MURALHA DE GELO em direção ao seus pés, localizando sempre onde está seu inimigo e se defendendo atrás da MURALHA DE GELO. Pra escapar de inimigos usando a Mei, é só utilizar a MURALHA DE GELO em direção aos pés do personagem, assim o inimigo fica preso e você consegue escapar.
    Gostei muito do blog, parabéns Bruna Cardoso pelos posts o/

  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Tenho uma dúvida. Algumas vezes a barreira de gelo da Mei muda de posição, isto é, em vez dela ficar longitudinalmente à personagem, ela fica transversal. Não sei se são modos alternativos, e nem a melhor forma de usar o segundo modo. Obrigado!

    • Oi, tudo ótimo e vc? hum, talvez ela tenha mudado de posição, ultimamente não estou ligada nas atualizações do jogo talvez algo tenha mudado na barreira dela, não sei.

      • Ok. Não é sempre que isso acontece. Hoje mesmo fui jogar com meus filhos e aconteceu. Geralmente ocorre quando ergo a barreira muito rápido, mas às vezes não acontece…
        Sabe aquela entrada do Templo de Anúbis, que tem uma via extensa, que vai até o objetivo B? Eu estava defendendo este objetivo, e quando fui fechar essa via para segurar um pouco a equipe adversária, em vez da barreira “fechar”, ela prosseguiu na mesma direção da via (em direção à entrada principal, como quem vai para o objetivo A). E aí, é claro, ela não fechou toda a via. Ficou uma parte ocupada pela barreira “estreita” e a outra parte não (por onde a equipe adversária passou tranquilamente, entendeu? Bom, continuarei pesquisando isso, qualquer novidade te avisarei, ok?
        Obrigado! Boas Festas!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.