Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mei

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mei

Compartilhe

Confira neste artigo como funcionam as habilidades de Mei de Overwatch e algumas dicas para jogar melhor com ela.

Classificada com 3 estrelas de dificuldade, Mei é uma heroína de defesa, um dos personagens mais temidos e odiados por suas habilidades que podem incapacitar a mobilidade dos adversários.

Todas as habilidades de Mei de OverwatchAniquilador Endotérmico

O Aniquilador Endotérmico é tudo isso que o nome diz: “Aniquilador”, se um inimigo ficar perto do curto alcance do ataque primário dessa arma, Mei irá congelá-lo e ele não pode fazer nada. Se você tiver sozinho, congele o inimigo e rapidamente mire na cabeça dele com o tiro secundário, ele causa mais dano e ainda mais quando acerta na cabeça.

O disparo do tiro secundário é lento e você tem que se acostumar com ele, quando estiver lutando contra outra Mei e ela se cobrir com o gelo, você pode esperar quando o gelo dela estiver pronto para derreter antes de lançar o tiro para acertá-la assim que ela voltar.

ataque-normal-de-mei-overwatch

Um truque que você pode usar é começar o disparo da arma enquanto estiver sob cobertura e depois quando estiver quase atirando sair da cobertura de uma parede para acertar o inimigo, tente lembrar o tempo que a arma leva para soltar o gelo.

Cuidado: A arma de gelo não congela quem está protegido por escudo e barreiras.

ataque-secundario-da-arma-de-mei-em-overwatch

Congelamento Criogênico

O Congelamento Criogênico é o mecanismo de defesa de Mei, ao acionar a habilidade ela se cura lentamente e fica imune aos ataques dos adversários, ela pode cancelá-la a qualquer momento.

Curiosidade: NADA pode destruir ou afetar Mei quando ela está neste estado de congelamento.

Ao usar o congelamento o orbe da discórdia de Zenyatta é retornado ao adversário. Durante o estado de congelamento ela pode contestar o ponto.

mei-usando-o-congelamento-criogenico

Dica: Você pode usar essa habilidade para se curar e se sua energia já estiver cheia, cancele a habilidade para que o tempo de recuperação dela seja acionado e você possa perder menos tempo esperando.

Combo: Use a habilidade suprema perto de vários inimigos e rapidamente use o Congelamento Criogênico, depois que os adversários estiverem congelados, mate-os um a um com o tiro secundário da arma mirando na cabeça.

Cuidado: Se você congelar perto de um Junkrat, ele poderá colocar uma mina bem em você e a detonar assim que você descongelar.

Muralha de Gelo

Mei pode criar com a habilidade Muralha de Gelo uma enorme parede temporária que pode proteger contra-ataques de inimigos e obstruir a passagem de inimigos e aliados.

Use essa parede de gelo com cuidado para não atrapalhar a sua própria equipe, por conta dessa habilidade você precisa ter uma noção de jogo em equipe para jogar com Mei, não é à toa que a própria Blizzard a classificou com 3 estrelas de dificuldades e não é um personagem recomendado para iniciantes.

Dica: Se você perceber que o inimigo está andando para trás em uma tentativa de fuga enquanto atira em você, coloque a Muralha de Gelo atrás dele e o congele.

muralha-de-gelo-de-mei-de-overwatch

Se Mei criar uma Muralha de Gelo logo abaixo de um personagem, ele ficará no topo dela, use isso em você e aliados para alcançar lugares altos. Uma forma de cancelar sua própria muralha é criando outra em outro lugar. A parede pode ser destruída antes do seu tempo de efeito acabar com o ataque de adversários.

Curiosidade: A Muralha de Gelo não impede a passagem da carga, somente dos personagens ao redor dela.

Curiosidade 2: Não tem como colocar uma Muralha de Gelo em cima de outra quando há duas ou mais Mei no jogo.

Estratégia: Alguns gostam de bloquear a entrada dos atacantes assim que a partida começa usando a muralha, mas é mais eficiente se você esperar alguns inimigos saírem para bloquear o restante e seu time batalhar com menos adversários.

Nevasca

Com a habilidade suprema de Mei ela lança um robozinho que começa a espalhar uma névoa de gelo que deixa todos inimigos próximos ao seu raio de alcance lentos e com o tempo os congela completamente.

mei-usando-habilidade-suprema

Muito cuidado: O Genji pode refletir a Nevasca de Mei quando ela lançar o robozinho, aí o efeito da nevasca será contra Mei e seus aliados. A matriz de defesa de D.va também pode absorver o poder da Nevasca.

Tente usar a Nevasca quando há muitos inimigos perto e que de preferência os pegue desprevenidos. Lembre-se que escudos e barreiras não impede que ela funcione.

Suas dicas da Mei

Se você tem dicas interessantes para compartilhar da Mei, deixe por favor elas no comentário abaixo, eu pretendo sempre melhor o texto acima para ajudar a todos jogar melhor com ela.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Achei esse artigo bem explicativo, pois nele há muitas dicas, curiosidades e cuidados há se terem com á personagem Mei . Existe dicas há mais com a personagem mas que não foram citadas portanto eu irei citar: Sobre a muralha de gelo existe uma dica que ajuda na visão da personagem e de poder fazer um ataque surpresa que é coloca-lá em baixo dos pés e a sengunda é sobre á sua Ultimate de colocar uma bareia nas das rotas de fugas depois usar a Ultimate para fazer que nenhum inimigo escape.

  2. Uma ótima dica para quem quer aprender a jogar de Mei é sempre ter controle sobre o tempo de recarga de cada habilidade, por exemplo, você está capturando um ponto de controle sozinho e o time inimigo está tentando te matar, você se protege com o CONGELAMENTO CRIOGÊNICO e quando o congelamento acabar usar a MURALHA DE GELO em direção ao seus pés, localizando sempre onde está seu inimigo e se defendendo atrás da MURALHA DE GELO. Pra escapar de inimigos usando a Mei, é só utilizar a MURALHA DE GELO em direção aos pés do personagem, assim o inimigo fica preso e você consegue escapar.
    Gostei muito do blog, parabéns Bruna Cardoso pelos posts o/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here