Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Roadhog

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Roadhog

Compartilhe

Neste tutorial você vai conferir dicas para jogar com Roadhog e saber em detalhes como funciona cada uma de suas habilidades.

Roadhog é um herói tanque com um bom poder de ataque e ótimos recursos para desestruturar os adversários e sobreviver, ele tem a maior vitalidade entre todos personagens. Ele é considerado um personagem fácil de entender e foi categorizado com uma estrela de dificuldade.

Habilidades de Roadhog de OverwatchArma de Sucata

Roadhog possui uma arma que atira sucata, seu tiro normal é de curta alcance, são disparados diversos projéteis que se espalham com a distância, um tiro a queima roupa é muito mais potente do que o de uma distância um pouco maior. Muito heróis podem morrer com um tiro dela se for bem perto e ela também provoca dano extra ao atingir a cabeça.

O seu tiro alternativo é mais concentrado já que Roadhog atira uma bola de sucata que se espalha de uma vez em uma certa distância. Normalmente você irá usar ele com mais frequência já que o seu alcance é maior que o do tiro primário da arma.

Roadhog usando o ataque de médio alcance

Lembre-se de usar o tiro alternativo somente quando o inimigo estiver mais distante, o tiro que alcança o alvo antes de explodir provoca míseros 50 de dano, então passe a memorizar a distância certa para que este tiro exploda nos adversários para provocar mais dano.

Dica: Vá até o campo de treinamento para se acostumar com a distância correta para o tiro alternativo da Arma de Sucata.

Corrente de Gancho

Considerada por muitos como uma das armas mais temidas de Overwatch, a Corrente de Gancho desmonta a formação do time e provoca a morte rápida de muitos heróis com pouca vitalidade.

Sempre que possível use essa arma, você eventualmente vai errar o alvo, mas com o tempo você irá se acostumar com o ritmo dela, se você estiver começando com o Roadhog agora, reserve um pouco do seu tempo no Campo de Treinamento para acertar alvos em movimento e se acostumar com o alcance dela.

Roadhog acorrentando Junkrat

São 4 segundos de espera sem poder fazer nada com Roadhog quando ele lança e aguarda a corrente voltar para sua mão.

Quando há diversas escolhas para usar o gancho, use-o preferivelmente em heróis de suporte, depois os de defesa, os de ataque e por última escolha os do tipo tanque.

Combos

O combo mais comum com a Corrente de Gancho é o de após “fisgar” o adversário para perto, use o tiro normal, aquele de curto alcance para causar muito dano e até matar na hora o inimigo sem chances de reação.

Não use o ataque de longa distância da arma, ele não é tão eficiente quanto o de curta nessa situação.

Antes de lançar o gancho, você pode atirar com a arma e antes da animação terminar lançar o gancho e atirar com o disparo de curto alcance, quando você joga a corrente logo após atirar, você ganha um pouco a mais de tempo.

Um combo comum com o gancho de Roadhog é o de usar também o ataque corporal (no PC clica no “V”). Atire com a arma, cancele a animação do disparo jogando rapidamente o gancho, atire com o disparo de curto alcance, use o ataque corporal e depois dispare novamente com o ataque de curto alcance.

Dica para o disparo

Depois de pegar o adversário pelo gancho, segure o botão de disparo para garantir que você irá atirar no momento em que Roadhog soltar o adversário.

O que o gancho cancela

O ataque de gancho pode cancelar as habilidades supremas de McCree, Reaper, Pharah e a de outro Roadhog. A Corrente de Gancho também cancela a cura de outro Roadhog enquanto estiver usando a habilidade Pegando Fôlego, pode impedir que a Widowmaker termine de usar o seu Arpéu e também cancela a Investida de Reinhardt.

Pegando Fôlego

A habilidade Pegando Fôlego restaura incríveis 300 de vida, enquanto ele estiver tomando a substância suspeita que nem Roadhog sabe o conteúdo, ele não pode andar e nem usar qualquer tipo de golpe.

Se ele for atacado no momento em que usa o Pegando Fôlego, ele ainda irá restaurar sua vida, somente habilidades de atordoamento podem impedir a sua restauração. A dica é sempre usar essa habilidade, mas lembre-se de estar longe dos inimigos.

Roadhog usando a habilidade Pegando Fôlego

Quando não puder se esconder do inimigo, você pode pular e no ar já usar o Pegando Fôlego para desviar dos ataques adversários e poupar tempo se curando.

Roadhog e Mercy

Se tiver uma Mercy no seu time, não use essa habilidade de cura com muita frequência como você normalmente faz, a Mercy pode te curar e quanto mais ela curar, mais rápida a habilidade suprema dela, que é muito útil para o time inteiro, é carregada.

Cair Matando

A habilidade suprema de Roadhog transforma sua Arma de sucata em uma arma tipo a metralhadora que lança uma grande quantidade de projéteis em pouco período de tempo, você vai ter que se acostumar em mirar para baixo já que ela naturalmente faz com que Roadhog atire para cima, use o Campo de Treinamento para se acostumar com isso.

O Cair Matando é muito mais eficiente quando em curto alcance e ele empurra para trás os adversários, pense em usá-la perto de precipícios.

Cair Matando de Roadhog em Overwatch

Sempre que ela carregar já pense em usar, ela é muito útil em várias situações da batalha, o efeito dela dura uns 6 segundos. Certifique-se de que você está com a vida totalmente carregada antes de começar a usá-la e de preferência tente atacar os inimigos por trás ou quando estão distraídos.

Roadhog é bom contra quais inimigos?

A Arma de Sucata de Roadhog é muito eficaz contra alvos grandes como outros Roadhogs, Winston e Reinhardt, mas conforme dito antes, priorize os alvos de suporte e defesa primeiro, tirar eles do caminho, é mais fácil e vai ajudar muito sua equipe.

Para conhecimento: O Gancho de Roadhog não funciona contra o escudo de Reinhardt.

Suas dicas e dúvidas?

Se você tem dicas para jogar com Roadhog ou gostaria de tirar alguma dúvida ou somente um comentário, eu ficaria muito grata se você usar a seção abaixo de comentários, eu sempre leio todos comentários e respondo sempre que possível.

Deixe um comentário