Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Bastion

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Bastion

Compartilhe

Neste artigo você vai conhecer melhor cada uma das habilidades de Bastion e também dicas para jogar melhor com ele. Overwatch é um jogo de tiro com diversos personagens diferentes que competem em partidas em time, clique aqui para acessar dicas para outros heróis do jogo.

Bastion é um ótimo herói defensivo, ele tem 3 tipos variados de armas e um extremo poder de ataque. Ele é categorizado com uma estrela de dificuldade e realmente é um personagem fácil de entender e de causar estrago na equipe adversária.

Habilidades de Bastion em Overwatch

Configuração: Reconhecimento

A Configuração: Reconhecimento é o modo de batalha de Bastion que lhe permite usar uma arma automática bem parecida com a do Soldado 76, ótima para curta e média distância e lhe dá a mobilidade consideravelmente normal.

Para você manter uma boa precisão com este modo de ataque, evite ficar segurando o botão de ataque, quanto mais tempo você o segura, mais ela perde a precisão, por isso é mais recomendado que você clique no botão de disparo constantemente quando o seu alvo está distante.

Golpe normal de Bastion de Overwatch

Esse modo não é tão poderoso quanto o modo Sentinela, ele serve para você se proteger enquanto fica móvel e busca por um bom canto para entrar no Configuração: Sentinela.

Configuração: Sentinela

No Configuração: Sentinela, Bastion fica imóvel em um lugar e passa a empunhar uma poderosa metralhadora com tiros rotatórios, causando muito dano por segundo ao disparar várias balas em pouco tempo.

Quando Bastion está no modo Sentinela, ele também pode morrer com um tiro na cabeça, o lado bom é que nem todo mundo sabe onde deve atirar para o Headshot, confira na imagem abaixo o local exato.

Como dar um headshot no Bastion em modo sentinela.
Circulado de vermelho a região para Headshot em Bastion no modo Sentinela.

Uma dica importante é que você não fique parado no modo Sentinela a partida inteira em um só lugar, após um tempo mude ele de lugar, é muito fácil para os adversários lhe atacar quando você está sempre parado.

No modo Sentinela, Bastion pode virar sua mira para qualquer lado em um raio de 360°. Neste modo ele também recebe o dobro de dano quando é atacado por trás, por isso escolha bem o lugar onde ele ficará para evitar isso como, por exemplo, montá-lo perto de paredes e cantos cobertos.

Bastion no modo sentinela - Overwatch

Combo Bastion e Reinhardt

Enquanto no modo Sentinela, Bastion fica vulnerável aos ataques inimigos já que ele fica parado, principalmente do ataque de franco-atiradores, para amenizar isso você pode usar o combo Bastion e Reinhardt, ele pode lhe cobrir com o escudo enquanto Bastion elimina todos.

Auto Reparo

Com o Auto Reparo, Bastion pode recuperar um pouco de sua energia vital, mas enquanto usa o recurso ele não pode atacar e nem se mover, se Bastion receber dano o Auto Reparo é interrompido, é altamente recomendado que você não faça o Auto Reparo enquanto um inimigo estiver te atacando, é melhor tentar matá-lo primeiro.

Lembre-se sempre de usar esse recurso quando não há inimigos por perto, o Auto Reparo pode ser acionado em qualquer um dos modos de ataque, até mesmo quando estiver usando a habilidade suprema, inclusive dá para fazer a recuperação de vida no ar enquanto Bastion pular de algum lugar alto.

Reconfigurar

Com esse recurso Bastion pode mudar de modo de batalha a qualquer momento, algo que você deve saber e usar a seu favor é o fato de que mudar de modo faz com que Bastion recarregue a arma instantaneamente.

A dica é verificar se você está sem munição durante o modo Sentinela e mudar para o modo Reconhecimento para que você volte a ter a arma carregada sem precisar esperar ele recarregá-la, aproveite também para mudar de posição antes de entrar novamente no modo Sentinela.

Configuração: Tanque

A habilidade suprema de Bastion o transforma em um mini tanque com um alto poder de destruição durante 8 segundos, ele lança uma bala de canhão que causa dano em uma região de 4 metros do local de colisão.

Você pode usar o Configuração: Tanque quando quiser se salvar de flanqueadores, com o modo Tanque você pode mirar no chão e fazer com que Bastion ganhe um impulso para cima e possivelmente escapar de heróis com ataques de curto alcance como o Reinhardt.

Habilidade suprema de Bastion em Overwatch

Outro bom momento de usar o modo Tanque é quando o seu time quiser avançar o ataque, de preferência tenha algum aliado para lhe proteger de ataques.

E uma forma muito eficaz de acionar o Tanque é quando há muitos inimigos em um lugar só, tente combinar essa habilidade suprema com a de outros heróis como a da Zarya que faz vários inimigos se aglomerarem em um ponto.

Cuidado com esses personagens

Alguns personagens de Overwatch possuem a habilidade certa para derrubar Bastion em instantes, confira quais são eles:

  • Genji: Com a habilidade Desviar de Genji, ele pode em instantes contra-atacar os ataques poderosos do modo Sentinela de Bastion sem levar um arranhão.
  • Roadhog: Com o seu gancho, Roadhog pode tirar Bastion do modo Sentinela e deixá-lo vulnerável sem sua arma principal. Porém ele não é tão eficaz quanto os outros dessa lista já que é difícil ele chegar perto o suficiente para usar o gancho.
  • Tracer: Além de poder facilmente desviar dos ataques de Bastion e flanqueá-lo, ela pode usar sua habilidade suprema e explodir em pedaços o simpático robozinho.
  • Widowmaker: A sniper de Overwatch pode acabar com Bastion em instantes com sua arma de longo alcance, Bastion é um alvo fácil quando está no modo Sentinela e os ataques dele tem um limite de distância, deixando a tarefa dela mais fácil.

Suas dicas do Bastion

Se você tem alguma dica deste personagem para recomendar, deixe-a no comentário abaixo, caso contrário você também pode deixar comentários ou dúvidas.

Deixe um comentário