Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Soldado 76

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Soldado 76

Compartilhe

Esse artigo faz parte de uma série de outros que lançarei com dicas para jogar melhor Overwatch. O jogo foi lançado em maio de 2016 e é um FPS bem único e divertido.

Confira algumas dicas para entender e jogar melhor com o Soldado 76. Esse herói está categorizado com o nível de dificuldade fácil.

Se você está começando Overwatch agora, escolher o Soldado 76 é uma ótima opção para que você se adapte rápido ao jogo.

Um herói flexível

O Soldado 76, de maneira geral, é um personagem com habilidades simples e fáceis de entender, ele pode correr, curar e usar um ataque mais poderoso.

Quando você tiver atacando o objetivo, procure não ficar parado em cima do campo de objetivo, o Soldado 76 não é um herói com muita energia vital. Sempre procure algo por perto para servir de cobertura para os ataques inimigos, seja paredes, caixas ou qualquer coisa no cenário que posso lhe manter seguro dos tiros. Procure ficar dentro de construções do cenário e não ao “ar livre”.

A distância do ataque importa

Lembre-se também que o Soldado 76 não é um herói de ataque muito perto igual o Genji, mas se acontecer dos inimigos estiverem perto, não se esqueça de atirar e usar também o ataque corporal (no PC é a tecla V). Quando você ataca em uma distância maior com o Soldado 76, o seu dano é menor, a distância ideal para ele é uma média, não muito perto, mas também não muito longe.

Procure manter uma boa distância dos adversários e sempre tenha uma parede ou objeto para usar como cobertura, se tiver machucado use o campo de cura enquanto o inimigo não puder te acertar.

Mantenha a distância média para longe principalmente de heróis como o Reaper, McCree e Roadhog e não tente fazer X1 contra heróis de longo alcance enquanto estiver em longo alcance. Atacar de lugares altos é também uma boa opção para o Soldado 76.

Mire na cabeça

Os ataques do Soldado 76 são muito mais eficazes e mortais quando pegam na cabeça do adversário, então sempre procure acertar neste ponto.

Se você quer um personagem que se adapta bem ao ataque ou defesa de um objetivo, o Soldado 76 é uma ótima escolha.

Estilos de jogo

Alguns gostam de jogar com o Soldado 76 perto da equipe para servir como um suporte ao largar no chão o campo de cura.

Outros gostam de surpreender os inimigos por trás, com a habilidade de Disparada do Soldado 76 fazer isso é possível.

Habilidade Soldado 76 dicas Overwatch

Disparada

A habilidade Disparada do Soldado 76 faz com que ele corra para frente, apesar de parecer algo simples, é importante lembrar que em Overwatch nem todos personagens podem correr assim.

Sempre repare na sua barra de energia e se você perceber que está em desvantagem, não tenha vergonha de correr, quando um herói morre em Overwatch ele renasce na base, porém o seu time fica em desvantagem com um membro a menos e nem sempre a base está perto do confronto com os inimigos.

Use a Disparada para chegar rápido na batalha e para se posicionar melhor.

Foguetes Hélix

Esses foguetes causam muito danos, porém é mais difícil acertar eles nos inimigos, mas o seu disparo é separado do disparo normal de sua arma, então uma boa forma de usar é durante os seus ataques normais, enquanto você tiver atirando, lance os Foguetes hélix e faça isso sempre que possível.

Atirando Foguetes Hélix com Soldado 76 Overwatch

Algo muito interessante nos Foguetes Hélix é que ele causa dano em inimigos que estão perto, alguns jogadores gostam de usar isso em sua vantagem contra ataques de curta distância, eles apontam para o chão e disparam os foguetes que acabam acertando o inimigo próximo.

Tome cuidado, pois os foguetes podem causar uma pequena quantidade de dano ao Soldado quando ele for disparado perto de você contra a parede ou chão. Infelizmente não dá para acertar Head Shots com os foguetes e matar o personagem com a vida completa.

Pulo Foguete Hélix?

Você também pode usar os Foguetes Hélix para o Soldado 76 pular mais alto, para isso ele vai levar um pequeno dano, mas é ótimo para se posicionar em um lugar estratégico onde ele normalmente não iria alcançar com o pulo normal. Para pular mais alto mire para o chão e atire os foguetes e pule na direção que você quer ao mesmo tempo.

Não se esqueça da cura

Além de ficar de olho nos inimigos, fique atento à sua barra de energia, o Soldado 76 tem a habilidade Campo Biótico que cria um campo local de cura que pode ser usado para o seu time e para você.

Algo interessante que você pode fazer é mudar nas opções do jogo para quando você jogar com o Soldado 76, mostrar a barra de energia vital dos aliados, assim você tem uma melhor noção de quando usar ou não o campo de cura perto da equipe, para isso você tem que estar em uma partida do jogo, acesse o menu de opções e escolha a opção “Controles”, na primeira caixa escolha na lista o Soldado 76 e mude para LIGADO a opção “Barras de vida dos aliados”.

Menu de opções Soldado 76

Só não pense que enquanto você estiver no campo de cura você está imortal, a cura do Campo Biótico é gradativa e não instantânea.

É importante saber que o Campo Biótico tem algumas limitações, você somente receberá cura se não tiver nenhum objeto do cenário entre você e o aparelho de cura que fica no chão, ou seja, se você está no alcance do campo, mas não consegue vê-lo porque tem, por exemplo, uma parede entre você e a caixinha de cura, você não será curado.

Usando campo de cura do Soldado 76 em Overwatch

Visor tático

Essa é a técnica especial do Soldado 76 que é habilitada depois de um tempo carregando, uma boa dica para aproveitar ela ao máximo é escolher alvos inimigos que ainda não sabem onde você está, dessa forma, enquanto estiver atirando neles, vai demorar um bom tempo para eles contra-atacarem e provavelmente será tarde demais para eles.

Com o visor tático você não precisa se preocupar em mirar nos inimigos, uma mira automática irá fazer com que você nunca erre o alvo. Ele também faz com que você recarregue a arma muito mais rápido do que o normal.

Visor tático de Soldado 76 Overwatch

Não se esqueça de usar os Foguetes Hélix enquanto estiver com Visor Tático, mas lembre-se que depois do disparo, se o inimigo mudar de lugar, o foguete não vai seguir o oponente.

Enquanto estiver com o Visor Tático, tente priorizar inimigos menores, os maiores normalmente já são fáceis de acertar e você não vai querer desperdiçar sua maior habilidade atoa.

É bom contra qual herói?

Usar o Soldado 76 para matar Pharah no momento de seu voo é uma ótima opção, de maneira geral ele é bem eficaz para personagens maiores igual o Roadhog.

Atirando em Pharah no alto com Soldado 76

É mais fraco contra qual herói?

Em algumas situações o Soldado 76 não se sairá muito bem contra certos personagens, um exemplo é contra personagens com ataques rápidos como a D.va e contra Trace que tem movimentos também bem rápidos.

Tome cuidado também com a Widowmaker, ela pode facilmente matar o Soldado 76 enquanto estiver longe. As granadas de Junkrat também podem ser bastante perigosas contra o Soldado 76.

Suas dicas e opiniões.

Esse tutorial pode ser melhor com a sua contribuição, se você usa uma técnica legal com o Soldado 76 ou quer discutir algo a respeito desse personagem, deixe um comentário logo abaixo, não esqueça de curtir a Fã page do SeuGame e assistir aos vídeos lançados semanalmente no canal do youtube para Overwatch e outros jogos.

Deixe um comentário