Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Zarya

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Zarya

Compartilhe

Confira neste artigo dicas e truques de Zarya de Overwatch, conheça a fundo todas suas habilidades e a melhor forma de usá-las.

Zarya é uma heroína tanque classificada com 3 estrelas de dificuldade, a habilidade suprema dela é uma das mais eficientes de Overwatch e pode render ótimos combos com a habilidade de outros personagens.

Todas as habilidades de ZaryaCanhão de Partículas

O tiro primário da arma de Zarya é um raio de partículas que alcança em torno de 15 metros a frente e causa de 75 até 150 de dano por segundo. Apesar de parecer o contrário, esse raio não atinge mais de um jogar de uma vez. Escudos e barreiras podem bloquear o raio.

Use o tiro primário do Canhão de partículas quando somente há um inimigo por perto, essa arma também tem o tiro secundário que lança uma bola de partículas, ela causa entre 46 e 95 de dano e pode acertar mais de um adversário de uma vez, esse segundo tiro é recomendado para quando há muito inimigos juntos em um mesmo lugar.

Zarya usando o Canhão de Partículas

Atenção: O ataque secundário da arma de Zarya pode te atingir se você lançar, por exemplo contra o chão e estiver perto demais.

O Canhão de partículas de Zarya pode receber uma carga maior e causar mais dano, quando ela está com a arma totalmente carregada com essa energia, dá para notar que ao redor dela ficam umas luzes de energia bem fortes.

Barreira de Partículas

Essa habilidade permite que Zarya crie em si mesma uma barreira de 2 segundos de duração contra o ataque de inimigos. Todo dano absorvido pela barreira é convertido em energia para deixar o Canhão de partículas mais poderoso.

O máximo de dano que a barreira pode absorver e bloquear é 200.

Dica: Use a Barreira de Partículas quando você estiver levando danos constantes, alguns jogadores colocam ela quando percebem a presença do inimigo, mas o mais eficiente é usar quando você realmente estiver recebendo dano.

Barreira Projetada

Essa habilidade é parecida com a Barreira de Partículas, mas você somente pode projetar essa barreira em aliados e não em si mesmo. A Barreira Projetada bloqueia e absorve até 400 de dano, o dobro da Barreira de Partículas. A duração dela é também de 2 segundos.

Zarya projetando uma barreira em um aliado de Overwatch

Dica: Com o tempo você irá se acostumar a observar os seus aliados e descobrir qual deles deve receber a barreira, obviamente você deve projetar a barreira em aliados em apuros e que estão recebendo dano, como por exemplo quando um deles está sob o efeito da habilidade suprema dos adversários ou quando o Roadhog puxa um deles com o gancho.

Use também em aliados que estão usando a habilidade suprema, já que todos o tomam como alvo, por exemplo o McCree e a Pharah.

Mesmo dizendo que as barreiras projetadas e de partículas somente bloqueiam até um certo tanto, se um ataque tiver muito mais do que ela pode absorver de bloquear, o ataque não irá atingir o personagem com a barreira, mas ela será destruída antes do tempo.

Abaixo a utilização da Barreira Projetada no Reaper que escapou de ser atordoado por Reinhardt.

Evite: Não ataque os inimigos que estão claramente com uma barreira, isso não vai adiantar NADA e ainda você irá deixar a Zarya deles mais forte.

FAÇA: Algo que vai melhorar sua gameplay com Zarya é habilitar nos menus de configuração para que as barras de energia vital de seus aliados apareçam. Por padrão as energias não aparecem como para os heróis de suporte.

Energia

Energia é a habilidade passiva de Zarya para coletar energia para melhorar o dano do seu Canhão de Partículas, ela é coletada quando as suas barreiras absorvem dano.

Quanto mais dano absorvido pela Barreira Projetada e de Partículas, mais energia a Zarya irá coletar para sua arma e mais poderosa ela será.

A coleta de energia não interfere diretamente na coleta de pontos de sua habilidade suprema, mas o dano extra que ela dá para a arma de Zarya ajuda a carregar a habilidade mais rápido do que o normal.

Se você e seus aliados provocarem dano em si mesmo, o dano absorvido não carregará energia para a arma de Zarya.

Surto de Grávitons

A habilidade suprema de Zarya é possivelmente o motivo dela ser considerada um personagem de dificuldade 3, você tem que tomar cuidado para não prejudicar seu time com ela, mas se a usar da forma correta, pode exterminar todos adversários de uma vez só e garantir o ponto da partida.

Com o Surto de Grávitons, Zarya joga uma bola no chão que atrai os inimigos por perto, todos ficam juntos em um mesmo lugar por durante 4 segundos, neste momento os inimigos não podem se locomover, mas eles ainda podem atirar e usar habilidades.

Zarya usando sua habilidade suprema Surto de Gravitons

Combo

Enquanto une os inimigos em um só lugar, é causado em cada um deles 22 de dano. Um aliado de seu time pode aproveitar a sua habilidade para lançar também a sua habilidade suprema, principalmente aquelas que aplicam muito dano em um lugar só, como exemplo, a habilidade suprema de: D.va, Hanzo, Junkrat e Pharah.

Cuidados

Muito cuidado também se você estiver sozinho e os inimigos usarem suas habilidades supremas quando estiverem presos no Surto de Grávitons. Alguns personagens podem usar suas habilidades para escapar da habilidade suprema de Zarya, como por exemplo: Reinhardt, Tracer, Genji, Widowmaker, D.va, Reaper e Mercy.

Counters

Alguns heróis que estão presos no Surto de Grávitons podem usar habilidades para fazer os companheiros sobreviverem aos ataques de seus aliados, como seria o caso do Zenyatta com sua habilidade suprema, com outra Zarya que poderia proteger a Mercy que pode reviver todos e a barreira do Lúcio.

Suas dicas de Zarya

Se você tem dúvidas, sugestões, correções ou dicas importantes da Zarya para compartilhar, deixe um comentário abaixo, eu sempre leio as mensagens e respondo quando possível.

Clique aqui e conheça todos os guias de Overwatch do site.

Deixe um comentário