Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Genji

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Genji

Compartilhe

Neste artigo você irá conhecer as habilidades do personagem Genji do jogo Overwatch e conferir algumas dicas para jogar melhor com ele.

Genji é categorizado com 3 estrelas de dificuldade e é um herói que exige de você bons reflexos. Esse personagem não é o mais adequado para novatos no jogo.

Ciber-Agilidade

A Ciber-Agilidade de Genji funciona como uma habilidade passiva, tudo que você precisa fazer é pular para ele dar pulo duplo ou então correr pulando em direção a uma parede para escala-la.

Quando for encarar um adversário, pense primeiro em uma rota de fuga caso tudo der errado, com a Ciber-Agilidade você pode escapar escalando lugares altos ou dando o pulo duplo.

Shuriken

Como um bom ninja, Genji lança shurikens, aquela pequena peça mortal que pode ser arremessada, você pode escolher o ataque normal que joga em um ponto 3 shurikens e demora 0.97 segundos para reutilizar ou então o segundo tipo de ataque que lança as 3 shurikens em direções diferentes que demora somente 0.73 segundos para recarregar, com ele você lança uma shuriken mais para o lado esquerdo, outra no meio e uma mais para o lado direito de onde você mirou.

golpe-normal-de-genji-em-overwatch

Use o ataque focado em um ponto para quando seu inimigo estiver longe e use o ataque das shurikens em 3 direções quando o oponente estiver em curta distância e prestes a escapar.

Golpe Veloz

Como Golpe Veloz, Genji parte em alta velocidade para frente e atinge muito dano ao inimigo que estiver no seu caminho. Se no caminho você matar um personagem, você não precisará usar o tempo de espera do gole como normalmente faria e pode usá-lo novamente, o tempo de espera também acaba quando você ajuda em uma morte causada por um companheiro do time.

Você também pode usar o Golpe Veloz para sair de situações difíceis ou para encurtar o espaço entre você e o inimigo.

Ideia: Considere usar o Golpe Veloz não somente no chão na horizontal, mas também no ar na vertical.

Desviar

Essa é uma das técnicas mais interessantes de Genji, com ela você pode refletir os ataques dos inimigos. O Desviar é bom para evitar que os ataques te atinjam, mas use-o sempre tentando devolver os ataques de seus inimigos, para isso mantenha sua mira no adversário para que ele seja atingido em cheio.

De preferência, mantenha a sua mira na cabeça do adversário para Headshots ao usar o Desviar. Porém alguns golpes não atingem na cabeça com mais dano, conhecer o ataque dos outros personagens também é importante.

refletindo-golpes-com-genji-de-overwatch

O Desviar retorna o ataque somente para armas de tiro, se for um ataque perto com um martelo, por exemplo, ele somente vai bloquear o dano sem retornar o ataque.

Esse golpe somente tem efeito para ataques de frente, os ataques que lhe atinge por trás não são desviados.

Lâmina do Dragão

A habilidade suprema de Genji chamada Lâmina do Dragão é um golpe de curto alcance, você empunha uma katana japonesa poderosíssima por alguns segundos, você então tem que usar seu golpe normal para eliminar quem estiver por perto.

A Lâmina do Dragão ficará com você durante 8 segundos, enquanto usa essa habilidade, Genji não joga shurikens, mas pode usar o Desviar e o Golpe Veloz. Experimente usar o Golpe Veloz em cada jogador por perto com a Lâmina do Dragão. O golpe causa 120 de dano nos adversários e é ideal quando eles estão atordoados.

habilidade-suprema-de-genji-em-overwatch

Lembre-se sempre de usar sua habilidade suprema quando os adversários não sabem onde você está ou estão muito ocupados lidado com os outros, assim você não corre o risco de morrer antes mesmo de conseguir matar os adversários.

Pontos fortes

Sempre priorize atacar os heróis de suporte, eles são: LúcioMercy, Symmetra e Zenyatta. A sua habilidade Desviar é bem eficaz contra os ataques do Bastion e na torre do Torbjorn.

Combo de ataque perto: Em combate perto, jogue as shurikens de 3 direções, atinja o inimigo com ataque corporal e use o Golpe Veloz, se ele ainda não morreu, repita o processo. Quanto mais rápido você fizer o combo, melhor é.

Combo de ataque a distância: Em combate a longa distância, se aproxime do adversário usando o Golpe Veloz, jogue as shurikens de 3 direções, golpei-os várias vezes com golpes corporais e jogue novamente as shurikens de 3 direções.

O ataque corporal cancela a animação dos golpes de shuriken e ajuda a causar mais dano em menos tempo.

Genji é especialmente mais forte contra Bastion, Mercy e Torbjorn, ele também é muito bom contra a Widowmaker, ele pode escalar nos lugares altas que a Widowmaker estiver e evitar o ataque dela com o Desviar ao se aproximar.

Genji é fraco contra quem?

Um dos maiores pesadelos de Genji é a Mei, ela pode acabar com a mobilidade dele que é um grande diferencial. Falando em mobilidade, Winston pode ser um problema grande para Genji já que ele pode se mover muito bem também, além de ter um escudo. Outro personagem com escudo que pode atrapalhar Genji é Zarya, o escudo dela é diferente do de Reinhardt, por exemplo, que não cobre as costas e fica fácil para o Genji se aproximar e atacar por trás.

Contra os ataques de Winston e Zarya, o Desviar não tem o efeito de retornar o dano para o adversário.

De maneira geral, evite atacar primeiro os heróis tanques que possuem muita energia e podem sobreviver aos seus ataques, acabe primeiro com aqueles que tem pouca vida para depois ir atrás dos grandões.

Outras estratégias

Você pode atacar seus inimigos por trás, procure pegá-los desprevenidos e use lugares altos para iniciar seu ataque e surpreender os adversários.

Suas dicas

Se você também joga Overwatch e tem dúvidas, quer fazer correções, sugestões, tem dicas para compartilhar sobre o herói ou só quer conversar sobre ele, deixe um comentário logo abaixo.

Agora se você gostou tanto do artigo que gostaria de fazer mais pelo site SeuGame, clique no botão de like do Facebook logo abaixo, ele me ajuda a saber quais artigos estão agradando.

Deixe um comentário