Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Hanzo

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Hanzo

Compartilhe

Neste tutorial você irá conferir cada uma das habilidades de Hanzo e dicas para jogar melhor com este fantástico personagem de Overwatch.

Categorizado com 3 estrelas de dificuldade, Hanzo é considerado um herói defensivo, mas além de ter habilidades úteis para o time, ele possui algumas que fazem dele um bom atacante. Junto com a Widowmaker, ele também é categorizado como sniper ou franco-atirador.

Habilidades do personagem Hanzo de Overwatch

Arco da Tempestade

Hanzo ataca com arco e flecha, apesar de seus ataques demorarem mais para disparar do que uma arma de fogo, ele não gasta tempo recarregando já que suas flechas são infinitas.

Se você quer atingir grandes distâncias e causar mais dano, segure a flecha até o indicador na mira ficar preenchido, mas lembre-se que Hanzo vai ficar um pouco mais lento enquanto você tiver segurando a flecha.

Dicas de Hanzo Overwatch

Na maior parte do tempo é preferível usar a flecha totalmente carregada, carregue ela enquanto não estiver exposto e apareça para lança-la e depois voltar para o lugar seguro. Em certos momentos é melhor atirar a flecha sem carregá-la completamente, quando você quer mais mobilidade e está perseguindo um inimigo e causar um pouco de dano nele ou quando ele estiver em seu alcance e tiver pouca vida.

Para muitos personagens de Overwatch o tiro de sua arma provoca a morte instantânea quando acerta na cabeça de certos personagens, para Hanzo essa regra é de ouro, tente sempre acertar na cabeça e você terá muito sucesso.

Escalar

A habilidade Escalar de Hanzo é passiva e somente requer que você se aproxime de alguma superfície igual a uma parede e pule para que ele a escale.

Não comete o erro de esquecer de que Hanzo possui essa habilidade e a explore da melhor maneira possível para que ele nunca fique somente em um ponto e ser um alvo fácil para os inimigos.

Flecha Sônica

A Flecha Sônica é uma habilidade fantástica de Hanzo, atirando essa flecha em alguma superfície, fará com que ela fique no local enviando um sinal local para que você e todos de sua equipe possam ver os inimigos no raio em que a flecha atinge.

Essa habilidade faz de Hanzo muito útil para o time, além de facilitar o lançamento de flechas contra inimigos, você pode ver quando o adversário vai sair da cobertura e acertar a flecha no momento, ela também ajuda muito o time mostrando onde estão os inimigos.

Flecha Sônica de Hanzo em ação

Lembre-se que você pode acertar a Flecha Sônica em inimigos que ela vai causar dano, um dano máximo de 120 que é 5 menor que a sua flecha normal, se você acertar a Flecha Sônica diretamente em um inimigo e ele não morrer, ela vai ficar grudada nele e você vai saber onde ele estará.

Sempre use a Flecha Sônica no jogo, assim que o tempo de espera dela terminar, já pense onde irá lançar a próxima, note que nem todas pessoas que jogam com Hanzo têm esse hábito e você pode ser diferente e mais eficiente. E o mais legal de tudo é que os inimigos não conseguem ter nenhuma pista ou ideia de que a Flecha Sônica está ativa, isso é ótimo para pegá-los desprevenidos.

Duas Flechas Sônicas ao mesmo tempo?

É possível você ter em batalha duas Flechas Sônicas ativas ao mesmo tempo, o contador de espera dessa habilidade começa a partir do momento que ela atinge alguma superfície ou alguém, portanto se você disparar ela para o alto, o tempo de espera dela vai acabar e você poderá usar outra flecha enquanto que a anterior ainda estará ativa.

Alguns gostam de usar esse truque no início da partida quando faltam em torno de 16 ou 18 segundos para ela começar, mire para o alto a flecha e a lance com toda a velocidade, depois de alguns segundos a flecha irá cair no mesmo lugar que você olhou para o alto, dessa forma você poderá atirar outra Flecha Sônica enquanto ela não cair no chão.

Flecha Dispersora

Com essa habilidade você pode disparar ao mesmo tempo 5 flechas, elas irão rebater em paredes e outras superfícies 3 vezes, cada uma delas causa 75 de dano, porém elas não recebem dano extra quando acertam na cabeça como acontece com a flecha normal.

Flecha Dispersora de Hanzo Overwatch

Use a Flecha Dispersora quando você perceber inimigos enclausurados em um lugar fechado, dispare ela na parede ou no chão para que elas se espalhem pelo local e os atinja.

Outro uso da Flecha Dispersora é quando você está em uma luta de curto alcance, assim você tem mais chances de acertar o inimigo em menos tempo. Um ótimo lugar para você disparar a Flecha Dispersora de Hanzo é no chão na frente dos adversários.

Você pode acertar uma Flecha Dispersora na frente de Bastion quando ele estiver no modo Sentinela para acabar rapidamente com ele.

Agora tente a Flecha Dispersora dupla

Assim como na dica da Flecha Sônica dupla, você pode fazer o mesmo com a Dispersora, dessa forma você pode se posicionar perto do lugar onde os adversários vão sair quando faltar uns 15 segundos, dispare para o alto com toda a força, saia do lugar e espere os sair para disparar a Flecha Dispersora novamente contra os adversários no início da partida.

Golpe do Dragão

A habilidade suprema de Hanzo é visualmente muito legal e muito útil para desmanchar a formação de defesa do inimigo, mire para inimigos que estão parados em um lugar, essa habilidade pode ser facilmente percebida pelos adversários já que Hanzo a anuncia bem alto antes de lançá-la, por isso a use com inteligência.

Cuidado ao lançar o Golpe do Dragão na frente do Genji porque ele pode cancelar o seu efeito usando a habilidade Desviar no momento em que você atirar a flecha inicial quando o grande dragão ainda está começando a aparecer, depois que Hanzo já lançou a flecha inicial, Genji não consegue mais rebater o ataque e o cancelar.

Golpe do Dragão de Hanzo Overwatch

O Golpe do Dragão de Hanzo causa 200 de dano e também causa danos por segundo, quanto mais tempo os adversários ficarem expostos pior para eles. Essa habilidade atravessa paredes, barreiras e tudo que estiver em sua frente por uns 5 metros, quem ficar perto do centro dos dragões sofre mais dano ainda.

Um outro lugar bom para disparar o Gole do Dragão é em lugares fechados e difícil de sair onde os inimigos estão agrupados e mesmo sabendo que o golpe foi lançado não terá tempo para escapar.

Combos com habilidades de aliados

Algumas outras habilidades combinadas com o Golpe do Dragão podem deixá-lo mais mortal do que já é, confira:

Abalo Terrestre do Reinhardt: O Abalo Terrestre do Reinhardt nocauteia todos inimigos perto de seu martelo e é também um ótimo momento para lançar o Golpe do Dragão já que os adversários não vão a lugar algum.

A Nevasca de Mei: Se a Nevasca de Mei atingir vários inimigos, use o seu Golpe do Dragão para eliminá-los no ato.

Surto de Grávitons da Zarya: A habilidade suprema da Zarya atrai por alguns segundos os inimigos em um só lugar, perfeito para você lançar o Golpe do Dragão e matar todos de uma vez.

Visão Infravermelho de Widowmaker: Ao saber onde os inimigos estão é muito mais fácil saber o momento certo para lançar o Golpe do Dragão e a habilidade de Widowmaker lhe dá a localização de todos eles.

Cuidados a serem tomados

Mantenha distância de batalhas de curto alcance com personagens como a Mei que pode te congelar e também fique longe do alcance do martelo de Reinhardt.

Combo de curto alcance: Quando a distância entre você e o adversário for pequena, atire as flechas mais rápido sem carregá-las e use o ataque corporal combinado com as flechas.

Suas dicas do Hanzo

Deixe nos comentários abaixo suas estratégias, dúvidas e opiniões do Hanzo. Se você gostou do artigo e gostaria de ver mais desses aqui no SeuGame, deixe um like do Facebook logo abaixo e compartilhe ele com todos seus amigos.

Deixe um comentário