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Overwatch: Dicas e truques para jogar com Zenyatta

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Neste artigo você vai conhecer o personagem Zenyatta do jogo de tiro Overwatch, explicarei como funciona seus poderes, dicas para aproveitar ele melhor e seus pontos fortes e fracos.

Essa série de artigos irá lhe ajudar a entender melhor os personagens de Overwatch e suas habilidades únicas para poder jogar melhor com eles e contra eles.

Um herói semi-suporte

Apesar de Zenyatta estar na categoria suporte, ele tem golpes muito poderosos para um personagem somente de cura. Um aspecto chave para você dominar esse personagem é saber como se posicionar na partida, Zenyatta possui movimentos lentos.

Outro aspecto importante para jogar bem com Zenyatta é ter uma boa noção de mira, os seus ataques são um tanto quanto diferentes do de uma arma comum, ele lança bolas que possuem o seu tempo para chegar no adversário, apesar de não serem muito lentas, elas exigem prática.

De maneira geral Zenyatta é um herói de nível difícil, a Blizzard o classificou com 3 estrelas de dificuldade, o Soldado 76, por exemplo, foi classificado com uma estrela.

Habilidades de Zenyatta de Overwatch

Na cabeça o dano é duplo

Tente sempre mirar os ataques de Zenyatta na cabeça dos adversários, os seus ataques primários são muito poderosos e causa dano dobrado quando acerta a cabeça.

Orbe da destruição

As esferas ou orbes que Zenyatta atira em seus adversários é o seu ataque principal, no canto inferior direito você vai ver um indicador de quantidade de esferas ou orbes prontos para uso, no máximo ele fica com 20 delas, quando acaba o personagem tem que recarregar.

Você pode atirar mais de um orbe se segurar o botão para carregar, no PC é o botão direito do mouse, fazendo isso o seu ataque será mais forte, quanto mais tempo você segurar, mais orbes são atirados, porém se todos orbes forem carregados, Zenyatta irá disparar eles você querendo ou não.

Zenyatta atacando
Zenyatta lançando os orbes.

Acertar o golpe dos orbes carregados pode ser bastante difícil, alguns preferem somente usar o golpe normal por ser mais rápido, mas acredito que as vezes usar esse golpe convém, principalmente quando você marcou um inimigo com o orbe da discórdia e tem tempo para carregar os orbes para depois disparar.

Algo muito legal com relação ao ataque dos orbes de Zenyatta é o fato de que ele não perde a potência conforme a distância, seja de perto ou de longe, os ataques dele causam sempre o mesmo dano.

Orbe da discórdia

O orbe da discórdia é uma bolinha que você lança nos adversários e faz com que eles recebam mais danos, você pode somente deixá-la com um jogador de cada vez, mas pode mudar o alvo quando quiser.

Zenyatta lançando o orbe da discórdia
O momento em que Zenyatta lança o orbe da discórdia.

Para manter o efeito do orbe da discórdia, você deve manter o adversário em seu campo de visão, se ele se afastar demais ou se o adversário em questão morrer, o orbe da discórdia retorna para Zenyatta.

Quando o adversário está com a orbe da discórdia, um marcador vermelho começa a acompanhá-lo, é interessante usá-lo para espiar a localidade do inimigo, se for possível, preveja onde ele vai estar e carregue os orbes para atirar todos de uma vez e causar mais dano.

Orbe da harmonia

O orbe da harmonia é uma bolinha que você pode jogar somente em aliados, ela vai ficar com seu companheiro por um determinado tempo e vai curá-lo gradativamente, você só pode escolher um companheiro por vez e pode mudá-la de alvo a qualquer momento.

A dica é manter o orbe de harmonia sempre com um aliado, mesmo que toda a energia dele esteja completa, pode ser que ele em alguns segundos seja atingido pelo inimigo e o orbe vai ajudá-lo.

Zenyatta lançando o orbe da harmonia para curar um aliado
Momento em que Zenyatta lança um orbe da harmonia.

Quando você for defender o objetivo, por exemplo, é interessante deixar o orbe de harmonia de preferência com o personagem tanque de seu time, são eles que ficam na linha de frente e asseguram o objetivo, portanto quanto mais eles vivem, melhor é para sua equipe.

Transcendência

A habilidade suprema de Zenyatta cura durante 6 segundos todos aliados que estiverem perto de sua forte luz amarela, o seu alcance é muito bom e a cura é extremamente rápida com 100 de vida por segundo.

Enquanto em estado de transcendência, Zenyatta não pode atacar e ele fica imune a qualquer dano causado por qualquer habilidade dos inimigos, apesar do gancho de Roadhog e dos atordoamentos funcionarem, ele ainda não receberá nenhum tipo de dano.

Zenyatta usando sua habilidade suprema transcendência
Zenyatta usando a transcendência.

Guarde essa habilidade para usar em momentos certos quando você estiver perto de muito companheiros machucados que estão em batalha, ela demora muito para carregar e deve ser poupada para momentos em que ela será mais útil.

Não a use, por exemplo, para somente se salvar, mesmo se você morrer, poderá reunir logo com seu grupo e usar ela para garantir a vitória, lembre-se que a transcendência demora mais do que as outras habilidades para carregar e que Zenyatta já possui uma recuperação rápida de energia.

Cuidados a serem tomados

A energia vital de Zenyatta é um ponto fraco, ele tem somente 150 de vida e por isso você deve evitar o ataque preciso da Widowmaker e de Hanzo. Outro ponto fraco é a velocidade de movimentação, por isso tente sempre lutar em lugares não muito abertos, se você levar dano, pegue cobertura e espere alguns segundos, Zenyatta consegue se curar muito rápido.

Algo ideal é conseguir armaduras ou barreiras de seus companheiros de equipe para amenizar esse ponto fraco.

Suas dicas e dúvidas

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3 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Não sei se será de grande ajuda para outros jogadores de zenyatta, mas fiz algo que melhorou muito meu desempenho com ele: trocar os teclas do carregamento do tiro 2 pela orbe de cura. Isso deixa a orbe muito mais facil de ser usada, inclusive em situações de emergência.

    • Olá Sanckra, boa dica, acho que vai facilitar pra alguns que vai começar, eu não vou mudar porque já acostumei com o jeito que tá e vou me atrapalhar toda quando for jogar.

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