Life Is Strange – Resumos e comentários dos episódios
Life Is Strange lançou em janeiro de 2015 e aqui você vai conferir mais sobre esse jogo com resumo dos episódios e comentários feitos durante a época que eles saíram.
O estilo em episódios deu muito certo com games, principalmente naqueles focados na história e esse é o caso de Life Is Strange.
Você pode baixar o primeiro episódio do jogo gratuitamente aqui para PC, aqui para Android ou aqui para iOS, os outros são pagos.
O jogo também está disponível para Xbox One e PS4, confira o preço atual da mídia física de Life is Strange.
Todos episódios de Life is Strange
Logo abaixo você vai conferir as minhas primeiras impressões com o episódio 1 de Life is Strange, depois, recomendo que você acesse o resumo dos outros episódios que deixarei a seguir.
Em alguns deles há também dicas para passar o episódio.
Especulação antes do episódio 4 de Life is Strange
Todos episódios de Life is Strange: Before the Storm
O Before the Storm é a prequela do Life is Strange, ou seja, você vai saber melhor sobre o passado de Chloe, sua amizade com Rachel e até mesmo um pedaço da antiga amizade dela com a Max.
O estilo da postagem é parecido com o de Life is Strange, eu dou um resumo do episódio sem ter jogado o próximo falando sobre minhas teorias e também dou dicas para passar o jogo.
Episódio 1 de Life is Strange: Before the Storm
Episódio 2 de Life is Strange: Before the Storm
Episódio 3 de Life is Strange: Before the Storm
Life is Strange: Before the Storm – Despedida (episódio bônus)
O enredo
Em Life Is Strange você controla a reservada e tímida Max, uma garota que acabou de completar 18 anos e está estudando para ser fotógrafa profissional, profissão essa que ela sonha exercer desde criança.
Max retornou a sua cidade natal para ser estudante de um famoso fotógrafo que lesiona por lá.
Foi a cinco anos atrás que Max deixou sua cidade e também sua melhor amiga Chloe ao qual ficou todo esse tempo sem entrar em contato.
Seu retorno à cidade parece normal, em sua classe há uma estudante metida que se acha melhor do que todos e sempre tem ao seu redor seguidoras, o seu professor é realmente um gênio e se preocupa com o futuro de seus alunos, como qualquer escola há os valentões, os nerds e aqueles que são alvos das brincadeiras da turma, Max até mesmo tem um amigo que claramente gosta dela se importa muito com ela.
Mas esse jogo não se trata somente de uma história tipo Malhação, tudo começa com um estranho pesadelo.
Max está à mercê de uma tempestade perto de um Farol e testemunha um tornado gigante engolindo a cidade. Ao acordar, Max se encontra na sala de aula, mas com um sentimento estranho, como se o que ela havia sonhado realmente tivesse acontecido.
Para clarear a mente, Max vai ao banheiro lavar o rosto e acaba testemunhando o assassinato de uma garota pelo aluno mais rico do colégio, no momento em que isso acontece ela acorda de novo na mesma aula que havia acabado de assistir, foi aí que Max percebeu que voltou no tempo e que pode tentar salvar a garota.
Life Is Strange trata-se de um jogo de escolhas, se você se arrependeu de algo, tem a chance de voltar no tempo e mudar o destino.
Os personagens são carismáticos e a história se desenvolve muito bem, um jogo recomendado para quem gosta de um bom seriado ou histórias de ficção científica.
Os gráficos e as músicas
A distribuição das cores no jogo é realmente muito especial, principalmente em lugares abertos ou através da iluminação vinda da janela dos ambientes.
O jogo reúne um estilo cartoon muito bonito, os menus dele são todos no formato de diário e fotografias.
A música também foi muito bem aplicada no jogo, durante o inicio você controla Max em uma cena com música de fundo enquanto a personagem explorava a escola. A Max toca violão, se você for no quarto dela, pode tocar até quando você achar que pode.
A jogabilidade
No jogo você poderá controlar o personagem em uma visão em terceira pessoa, seus movimentos podem ser controlados pelos botões ou teclas mais comuns em jogos e a interação com objetos é através de cliques.
Um aspecto que gostei muito foi a câmera que pode ser movimentada livremente, podendo você olhar para o rosto do personagem e a paisagem ao seu redor.
Em Life Is Strange há também diálogos entre as cenas cinematográficas e os diálogos de escolha durante o gameplay. Você pode escolher o que fazer ou o que dizer.
Para voltar ao tempo você pode usar um comando em alguns momentos da gameplay, é você que decide se voltará ou não.
Conclusão
O jogo é muito bom, se você gosta de uma boa história vai querer continuar os próximos episódios e a partir do quarto, irá entrar em desespero para ver o último deles.
Nele você tem muito o que explorar na trama e cada jogada pode ser uma experiência nova e divertida.
Diferente dos outros jogos de escolha, nesse você pode voltar no tempo e saber o que aconteceria se você tivesse escolhido outro caminho.