Home Mobile Android Teoria Fran Bow – O que aconteceu no jogo?

Teoria Fran Bow – O que aconteceu no jogo?

Compartilhe

Neste artigo irei apresentar a minha teoria a respeito da história do jogo Fran Bow, elas foram baseadas no que joguei e li a respeito. Se você não conhece Fran Bow clique aqui.

Antes de continuar a leitura, eu recomendo que você leia esse texto aqui, nele eu faço um resumo de tudo que aconteceu no jogo, mesmo que você já tenha zerado ele, pode ser que você não tenha notado alguns detalhes.

Lembrando que o que está escrito abaixo não é a verdade absoluta e é somente minha interpretação depois de analisar minunciosamente tudo que aconteceu no jogo.

Experimentos

Na clínica fundada por Oswald, experimentos ilegais acontecem faz anos, a mãe de Fran foi parte dos experimentos da clínica juntamente com Grace, quando Fran Bow nasceu, o destino da garota já estava traçado, Oswald a queria como cobaia, mas a mãe da menina não desejava o mesmo.

Fran Bow retrato do pessoal da clínica no passado

Para prosseguir com seus planos, Oswald arquitetou junto com Grace a morte dos pais de Fran, com a administração de uma nova droga, Fran Bow matou os pais enquanto em delírio.

Atormentada pelo acontecido e ainda sob os efeitos do duotine, a garotinha passou a entrar em outras dimensões ilusórias de sua mente enquanto internada no hospício, esses eram os efeitos colaterais dos experimentos.

Fran Bow não é a primeira a entrar nessas dimensões, há várias outras cobaias, inclusive um dos médicos da clínica também chegou a delirar por conta dos remédios, seu nome é León Castillo.

Um dos médicos que trataram Fran durante sua estadia na clínica, Marcel Deern, começou a desconfiar dos métodos clandestinos que lá ocorriam, após ser demitido, ele aprofundou suas investigações, no fim acabou ajudando Fran e depois acabou sendo salvo pela garotinha.

Fran foi escolhida pelos Cinco Reinos da Existência Essencial para ser a portadora da chave das dimensões, durante suas aventuras ela conseguiu viajar por elas e por fim descobrir a verdade do que aconteceu, ela havia matado com suas próprias mãos os pais.

Entendendo o final

A garota descobriu também que isso somente foi possível por conta de Oswald e Grace, em meio a um caloroso confronto onde a sua tia matou o gato que foi presente de seus pais, Fran Bow tenta matar Grace, Oswald impede ela atirando e matando Fran Bow.

Quando o doutor Oswald e Grace planejavam remover o cérebro de Fran para continuar os experimentos, Itward aparece nessa dimensão e mata Oswald e Grace. Com a ajuda de Palontras, Itward leva Fran para outra dimensão, antes de ir, Fran ainda confusa, pergunta porque o doutor Marcel não poderia ir junto com eles, a resposta para isso é simples, Marcel estava vivo nessa dimensão, o que vai acontecer é que ele não vai se lembrar do que viu nesse dia.

Já a Fran viverá nas outras dimensões, menos na dimensão da realidade composta pela Terra, Marte e Júpiter.

As 5 dimensões

Mas o que são essas dimensões? Elas realmente existem ou é somente invenção? A resposta é o motivo pelas experiências existirem. O doutor Oswald Harrison é obcecado em desvendar esses mundos paralelos, mundos esses que somente podem ser visitados por algumas pessoas.

explicando-cada-dimensao-de-fran-bow

No final do jogo a Fran morreu no plano da realidade, mas continua vivendo nos outros. O meu palpite é que agora ela é como um dos Valokas, ela tem a chave para andar por todos as dimensões, porém ela não vai continuar com seu corpo atual e não poderá ir na 3ª dimensão.

Foi tudo um delírio?

Não! Tudo que aconteceu no jogo pode parecer somente algo que aconteceu dentro de uma mente perturbada, mas sabendo da existência das 5 realidades, você não pode dizer que é assim.

doutor-oswald-falando-sobre-remor-em-fran-bow

Então, não, a Fran não estava deitada em uma cama de um hospício imaginando tudo, as 5 dimensões existem, mas nem todos podem compreende-las ou acessá-las.

Fran sempre esteve morta?

Como explicar então aquele pedaço de jornal que retrata a morte de Fran logo após ter fugido pela floresta, de acordo com a publicação, a menina teria encontrado os pais mortos, fugiu e morreu sozinha na floresta por conta do frio.

Esse documento foi claramente forjado pelo Doutor Oswald, ele queria encobrir os acontecimentos daquela noite, falsificar a morte de Fran é perfeito para ele que agora poderia fazer o que quiser com a pobre inocente.

A própria Fran ajudou o Dr. Marcel Deern a desenterrar as covas e perceber que no túmulo da menina havia os restos mortais de um gato, mas esse gato não era o Midnight já que Grace mata ele em seguida.

Gostou da teoria? Qual a sua?

O que você acha deste ponto de vista? Qual a sua teoria? Você tem alguma pergunta a fazer? Deixe um comentário abaixo, curta a página e compartilhe ela em todas as dimensões. XD

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here