Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Orisa

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Orisa

Compartilhe

Conheça neste artigo todas as habilidades de Orisa, um dos personagens Tanque de Overwatch.

Ela foi adicionada no Overwatch em março de 2017, em sua ficha técnica oficial, Orisa é considerada um herói tipo Tanque com dificuldade de 2 estrelas.

Apesar de ter um escudo de proteção, Orisa não é do tipo de personagem que pode ficar sozinha por muito tempo absorvendo os ataques dos adversários, ela não tem a mobilidade do Reinhardt para escapar e nem a disposição imediata do escudo em momentos críticos.

Todas habilidades de Orisa de Overwatch

Para ser mais eficaz, a Orisa precisa de aliados atrás de seu escudo provocando dano no inimigo junto com ela e ela terá muitas dificuldades para se manter viva em combates mais próximos ou com muitos alvos ao mesmo tempo.

Logo abaixo vou explicar como funciona basicamente cada uma de suas habilidades e com isso algumas dicas de quando você deve ou não as usar.

Metralhadora de Fusão

A arma de primária de Orisa é uma metralhadora com tiros rápidos, ela tem uma boa capacidade de munição (150) então lembre-se de sempre atirar, mesmo quando o alvo não está na mira.

A mira da metralhadora de Orisa não é muito fácil de se lidar como acontece para outras armas, mas ela provoca uma boa quantidade de dano, são 11 de dano para cada projétil e são disparados 12 a cada segundo.

Orisa usando a metralhadora de Fusão

Com essa arma é possível acertar Headshot e receber o bônus de dano, mas é uma tarefa difícil, nem sempre as balas vão exatamente para onde a mira está, mas sim ao seu redor.

Assim como acontece com a D.Va, ao atirar com a sua arma, a movimentação de Orisa fica mais lenta.

Amplificador (Habilidade Suprema)

A Ulti de Orisa consiste em um dispositivo que aumenta em 50% o dano causado pelos seus aliados próximos.

O aumento de dano pode ser visualmente observado através de uma corda de luz que une os seus aliados com o dispositivo, ele afeta os personagens que estão em um raio de 25 metros ou que estão no campo de visão do objeto.

Orisa usando a habilidade suprema

O dispositivo pode ser destruído pelo inimigo, ele tem 200 de energia vital, se um dos inimigos focar nele, ele será eliminado facilmente, por isso você tem que pensar em uma forma de protege-lo.

É sempre uma boa ideia colocar a barreira de Orisa antes de usar o amplificador, assim você pode garantir que ele fique atrás da proteção. Se possível, coloque o amplificador atrás de uma parede que está perto do ponto de captura ou de defesa.

Por não se tratar de uma habilidade suprema em projétil, a D.Va não vai conseguir usar sua habilidade para repelir e impedir que Orisa implante o amplificador.

Barreira Protetora

Orisa pode lançar uma barreira que protege uma parte do campo, algo parecido com o escudo do Reinhardt, porém ela é imóvel, tem um formato mais oval e possui 900 de vitalidade, assim que você atira a barreira em campo, a contagem para usar a habilidade novamente já recomeça.

Sabendo disso, é bom que você lance uma barreira antes mesmo do inimigo aparecer, assim você terá mais tempo para renová-la.

A barreira não consegue bloquear a Ulti do Reinhardt e nem as bolas de ataque da Symmetra.

A barreira de proteção de Orisa de Overwatch

Não é possível ter 2 barreiras ao mesmo tempo, ao lançar uma nova, a antiga desaparece. A barreira vai ficar ativa por 20 segundos.

Mesmo quando a Orisa morre, a barreira ainda vai permanecer em campo.

Curiosidade: Se você conseguir atirar uma barreira em cima de uma daquelas bolas que ficam na nave de espera antes de começar a partida, a barreira vai ficar no objeto e a Symmetra pode levar a bola junto com a barreira.

Fortificar

O Fortificar é uma habilidade que dura 4 segundos e durante este tempo a Orisa vai ter 50% a mais de resistência contra danos.

O Fortificar também evita que algumas habilidades de redução de velocidade atinjam a Orisa.

Orisa de Overwatch usando a habilidade Fortificar

É uma boa usar essa habilidade também quando alguns inimigos usarem suas habilidades supremas, pelo menos para conseguir um pouco mais de resistência.

O pneu do Junkrat, por exemplo, dependendo da distância dele com a Orisa, o dano será menor e com o Fortificar será ainda mais menor.

Parados!

Com essa habilidade você pode atirar em linha reta uma lenta bola de gravidade que ao chegar em uma distância limite ou colidir com algum obstáculo, atrai todos inimigos em um raio de 7,5 metros para onde ela está.

Você pode usar essa habilidade para jogar adversários em precipícios e ela é também muito útil para acabar com a formação de defesa dos adversários, por exemplo, se os inimigos estão todos juntos na parte de cima de alguma construção, você pode mirar a bola perto deles de forma que puxe todos para baixo.

Orisa atirando a bola magnética em Overwatch

Jogar a bola de gravidade em um escudo não vai surtir efeito para quem está protegido por ele.

Quando usar a Orisa?

É muito bom usar a Orisa contra o Lúcio ou personagens com boa movimentação, com a habilidade dela de lançar a bola magnética, ela pode deixá-los em um lugar só e dificultar sua fuga.

Usar a Orisa contra o Bastion é difícil já que ele tira muito dano dela, mas você pode usar a habilidade Parados! para conseguir tirar ele do modo sentinela e dar abertura para seu time mata-lo.

Use a Orisa quando você precisar de um personagem que é tanque e ao mesmo tempo consegue abrir brechas na defesa inimiga, ela não é um tanque com boa movimentação que você pode avançar rapidamente, avance aos poucos.

A combinação da Ulti de Ana com a de Orisa é muito boa, quando Ana usa o nano boost em Orisa e ela usa a habilidade suprema amplificador, os seus aliados ficam com 100% a mais de dano.

Dúvidas e sugestões

Esse foi o guia de habilidades e algumas dicas iniciais para o personagem Orisa de Overwatch, se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de dividir alguma estratégia legal dela, deixe um comentário logo abaixo.

Quer dicas de habilidades de outros personagens de Overwatch? Confira essa página aqui.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here