Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com D.va

Overwatch: Dicas e truques para jogar com D.va

Compartilhe

Neste artigo você entenderá melhor como funciona cada uma das habilidades de D.va de Overwatch e ainda conferir dicas e truques para jogar melhor com ela.

D.va é uma heroína do tipo tanque categorizada com 2 estrelas de dificuldade. Ela pilota/controla um robô grande ou mecha com disparos infinitos, quando a vitalidade dele acaba ela sai da grande roupa de metal antes que ela exploda.

Todas as habilidades de D.va

Canhões de Fusão

Enquanto estiver dentro de seu mecha, D.va tem bastante vitalidade e dispara com seus pares de canhões de tiro rapidamente e sem precisar recarregar, enquanto dispara o seu movimento fica consideravelmente lento.

Os disparos dos canhões de fusão são para curto alcance, eles perdem bastante poder de dano quando disparados em longas distâncias já que os disparos se espalham mais e a arma perde a sua precisão. Esse tiro pode causar o bônus do headshot.

D.va se dá bem contra alvos grandes como tanques mesmo estando eles em médio alcance já que ela os consegue acertar devido ao seu tamanho.

Em geral você não precisa ter uma mira incrível para jogar com D.va e por isso ela é uma ótima escolha para algumas pessoas.

Propulsores

Seja para ajudar a D.va a batalhar em curta distância, para se livrar do perigo ou simplesmente para alcançar um local diferente no mapa, os Propulsores ajudam bastante. Com essa habilidade você pode voar rapidamente para frente. Além disso, voar com a ajuda dos propulsores serve para derrubar em precipícios os adversários quando você os atinge, ao atingi-los você causa um pouco de dano também.

D.va usando os propulsores

O seu tempo de espera para usar a habilidade novamente é extremamente curto, permitindo que D.va o use constantemente. Use ela quando você renascer para voltar mais rápido ao campo de batalha e use também para chegar rápido aos pacotes de vida escondidos pelo mapa.

Você pode usar a D.va para flanquear os adversários e matar o suporte deles, use os propulsores para escapar do território inimigo após isso.

Matriz de Defesa

Com a Matriz de Defesa, D.va bloqueia os tiros que vierem em sua frente, se você atirar com sua arma, a Matriz de Defesa será desativada. Você pode usar essa habilidade juntamente com a habilidade Propulsores.

Você pode usar os Propulsores para voar contra uma torre ou um Bastion em modo sentinela usando a Matriz de Defesa para se aproximar sem levar danos, depois que D.va está perto do adversário tudo fica ao favor dela.

D.va de Overwatch usando a matriz de defesa

Se você acha que Reinhardt é a melhor escolha para evitar ataques contra seu time atacante no início da partida, talvez seja uma boa ideia você usar o Matriz de Defesa primeiro e tirar suas conclusões.

Quando você perceber que um adversário está usando a habilidade suprema, prepare para a usar a Matriz de Defesa, ela pode lhe ajudar a sobreviver de muitas delas.

Fique atento, pois, a Matriz de Defesa não bloqueia ataques corporais e armas como a da Mei, Zarya, Symmetra e Winston.

Ejetar

O Ejetar é uma habilidade pacífica que é ativada quando o seu mecha é destruído, acontecendo isso você ejeta da roupa e para voltar é necessário que os pontos de habilidade suprema estejam preenchidos.

Chamar Mecha

Esse é nome dado a habilidade que D.va usa para chamar o mecha quando ela está em sua “forma humana”. Ao ativar a habilidade, D.va provoca 50 de dano para quem estiver bem perto e os afasta para trás.

Quando ela está fora do mecha, os seus pontos de habilidade preenchem 1% por segundo, você pode acertar inimigos com sua arma para preencher esses pontos mais rápido ainda, diferente da arma de seu mecha, a pistola de ataque de D.va agora serve melhor para médio e longo alcance, evite confrontos próximos e espere até poder voltar ao mecha.

Dica: Se você perdeu o mecha perto da casinha onde os heróis renascem, você pode entrar nela, escolher outro herói e escolher D.va novamente para poder pegar a mecha antecipadamente.

Autodestruir

A habilidade suprema de D.va faz com que ela ejete de sua mecha e a sobrecarregue de tal forma que ela irá explodir em torno de 4 segundos, use esse tempo para se afastar dela para não morrer com a explosão, somente seus aliados não são atingidos por ela.

O dano que essa habilidade provoca é de 1000 para quem está perto e vai diminuindo conforme o adversário ou você estiver mais longe do mecha.

Combo: Algo muito comum usado pelos jogadores de D.va é o de lançar o mecha com os propulsores e ejetar para que ele exploda longe de você e perto dos inimigos, você pode fazer isso jogando ele para cima também, usando essa técnica a contagem da explosão vai começar antes de chegar no destino dando menos tempo para os adversários reagirem.

Habilidade suprema de D.va após sua ativação

Para se proteger contra a explosão você pode se esconder atrás de paredes ou grandes objetos, o escudo de Reinhardt também pode lhe proteger. Um símbolo de exclamação aparece na tela e fica vermelho quando você está próximo da explosão e ele fica amarelado quando você está mais longe.

O Autodestruir é muito bom para desarrumar a formação inimiga, considere também usá-lo quando você estiver com vida muito baixa, você aproveita que vai sair do mecha e já envia ele para explodir e depois resgatá-lo com toda a vida carregada.

Ao ejetar para autodestruição, você pode escolher apertar o botão para onde a D.va deverá sair de seu mecha, se nada for apertado ela vai sair por trás automaticamente.

Suas dicas para jogar com D.va

Se você tem alguma dica legal da D.va para compartilhar, deixe um comentário abaixo. Deixe também dúvidas ou sugestões, eu sempre leio os comentários e os respondo assim que possível.

Deixe um comentário