Home Artigos Especiais O segundo episódio de Resident Evil Revelations 2

O segundo episódio de Resident Evil Revelations 2

Compartilhe

O segundo episódio de Resident Evil Revelations 2 saiu nessa semana, acompanhe aqui alguns comentários sobre o jogo e a história do episódio, lembrando que aqui você encontrará spoilers. Se você ainda não leu a matéria sobre o primeiro episódio confira aqui nessa página.

Novos personagens

Pedro e Gab aparecem ao lado de Neil em Resident Evil Revelations 2

No segundo episódio aparecem dois personagens novos, eles são também funcionários da Terra Save, infelizmente um deles virou monstro e o outro provavelmente morreu. Juntamente com esses personagens você pode encontrar algumas novidades, você é capaz agora de usar uma espécie de furadeira de construção para abrir portas bloqueadas.

Pedro e Gabe estavam no grupo de Neil, eles conseguiram fugir da prisão e também seguiram as instruções da supervisora indo para Wossek. O lugar parece um pequeno e rústico vilarejo.

Desconfianças

Neil se separou do grupo e esteve fazendo sabe-se lá o quê. Minhas desconfianças com relação a este personagem aumenta a cada episódio do jogo.

Primeiro ele apareceu do nada para salvar Claire e Moira, você chegou a notar como a pulseira dele está verde? O que quer dizer que ele não está sentindo nenhum tipo de desconforto ou medo em meio aos acontecimentos. Logo depois ele se separou das duas de forma suspeita.

Segundo fato é o de que ele pode ser o cara que salvou Natalia a tempos atrás, assim como a menina disse, se ele for mesmo esse cara ele foi o responsável de capturar Natalia no momento que o helicóptero caiu e Claire e Moira estavam distraídas.

Natalia de Resident Evil Revelations 2 mostrando uma cara de espanto

Ok, o fato dele ter salvo a Natalia mostra que ele pode ser bom ou teve um motivo, mas porque ele iria esconder da Claire e da Moira que conhece a Natalia e a raptar de repente? Por que ele não se uniu ao grupo delas? Muito suspeito…

A surpresa

A grande surpresa do episódio veio no fim com a revelação de que a supervisora se chama Alex Wesker, o vilão mais importante de Resident Evil está, de certa forma, de volta, mesmo que seja somente um parente dele. Se você acompanhou o primeiro Resident Evil sabe que o Wesker chantageou Barry para conseguir o que quer.

Alex Wesker de Resident Evil Revelations 2

Você lembra do maravilhoso trailer de anúncio do Revelations 2? Se não lembra acesse agora essa página. Nela eu fiz uma análise do trailer e encontrei uma suposta vilã, com esse episódio foi confirmado que a loira de branco é de fato uma vilão no jogo.

O que ainda não está claro é se a mulher monstro no fim do episódio é de fato a Alex. Outra dúvida é a relação de parentesco dessa mulher com Wesker. Tudo indica que ela seja filha do vilão, no jogo é possível encontrar uma anotação bem esquisita de um filho ou filha para um pai, dizendo o quanto odeia o pai e que planeja herdar o legado dele e fazer melhor.

Se isso for verdade eu imagino quantos filhos Wesker deixou no mundo. Se ela se transformou literalmente em um monstro então pode-se dizer que suas pesquisas deram muito errado. Será que isso aconteceu porque a Claire e a Moira atrapalharam os planos dela? Ou talvez foi o Neil que destruiu a ambição da vilã?

Uma pulga que insiste em ficar atrás de minha orelha é sobre a Natalia. Qual a relação do monstro do final com Natalia? Minha teoria de que a garota é a supervisora foi descartada, mas não foi descartada ainda o fato de que a Natalia seja integrante da Terra Save e que está na lista de Neil.

Por que o Neil raptou a Natalia? Provavelmente o Neil sabe sobre o segredo da garotinha.

Teoria maluca

Você já deve saber que antes mesmo do jogo apresentar o envolvimento de Wesker na história já havia um DLC onde acrescenta o vilão no modo Raide, certo? Se você joga o modo Raide sabe também que existe um DLC para o personagem Hunk, a minha teoria é de que o Hunk de fato estará envolvido de alguma forma na história principal do jogo, acredito que ele não está no modo Raide à toa.

Se isso for verdade então a Jill e o Leon aparecerão também? Você não acha estranho os desenvolvedores terem escolhido a Jill para ser um personagem jogável no modo de Raide ao invés do Chris? Afinal de contas é a irmã de Chris que está desaparecida, por que ele não foi procurar por ela assim como o Barry foi procurar Moira? Acho que com a chegada dos próximos episódios o Chris estará disponível no modo Raide.

Gameplay e dicas

Se você escolher jogar no modo sobrevivência terá momentos muito intensos no capítulo de Claire, se você não evoluir as habilidades de seu personagem e gastar indiscriminadamente a sua munição, fica simplesmente impossível passar pelo monstro que solta fogo.

Explorando as redondezas de Wossek em Resident Evil Revelations 2

A dica é explorar bastante o cenário de Wossek, nele você vai encontrar muitos itens para criar bombas caseiras e ataduras, faça a exploração do local antes entrar no local onde está o helicóptero, assim você pode pegar a bateria e outros itens sem precisar evitar ataques dos inimigos.

Evite desperdiçar munição usando o modo furtivo, em Revelations 2 é realmente possível matar vários monstros sem gastar munição os atacando por trás. Eu tive que fazer isso na área onde Claire e Moira encontram um ônibus abandonado, na região tem dois monstros gigantes com martelo, o recurso furtivo salvou minha pele já que eu não tinha munição para atacá-los.

O destaque do episódio vai para o momento em que você tem que usar os comandos do parceiro para passar por uma porta. Sinceramente eu nunca usei o comando antes nos combates, é bom saber que os desenvolvedores pensaram em uma forma de deixar o comando mais útil e obrigar o jogador a usá-lo.

Novos monstros apareceram também, o mais interessante foi aquele que fica invisível, assim você tem que usar os poderes sensitivos de Natalia para poder matá-lo, muito bem pensado, mais uma vez os desenvolvedores encontraram uma forma de obrigar o jogador a usar alguns recursos de parceiros, mostrando que os parceiros no jogo não estão lá somente de enfeite como acontece em muitos outros jogos.

O próximo episódio

Pode ser que no próximo episódio a Moira seja capturada ou assassinada (acho pouco provável). Pelo visto haverá alguns puzzles no cenário do terceiro episódio, acredito que esse é o elemento que falta para o jogo ficar mais interessante. Prevejo que o terceiro episódio traga mais esclarecimentos.

Quais são as suas teorias? Deixe-as nos comentários abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário