Compartilhe

Este é um artigo com informações e expectativas para o jogo Resident Evil Revelations 2, ao longo do tempo ele será atualizado conforme novas informações do jogo forem divulgadas.

Além de informar com o que estiver confirmado para a série, eu lhe convido a pensar comigo como será o jogo com algumas teorias ou pensamentos.

Atenção: Esse artigo foi criado muitos meses antes do lançamento do jogo, para saber de mais notícias e atualizações de Revelations 2, acesse essa página com todas notícias e matérias.

O enredo

Resident Evil Revelations 2 se passa em 2011 entre os acontecimentos de Resident Evil 5 e Resident Evil 6. Claire Redfield trabalha para uma corporação chamada Terra Save. Moira Burton, a filha de Barry Burton, é uma fã de Claire e decide também se juntar à mesma corporação. Durante um coquetel da Terra Save, o local é invadido por um grupo desconhecido que sequestra os funcionários da Terra Save, incluindo Claire e Moira.

A ilha de Resident Evil Revelations 2

O grupo leva as duas para uma pequena e isolada ilha. As duas acordam em uma velha prisão onde alguém está monitorando cada um dos seus passos em um lugar cheio de pessoas afetadas mentalmente e com tendências assassinas.

Claire e Moira em Resident Evil Revelations 2

Jogabilidade

O jogo será em terceira pessoa e você poderá jogar com a Claire e com a Moira, as duas batalharão em conjunto, sendo a Claire no comando com as armas  e a Moira apoiando com iluminação do ambiente, abertura de algumas portas e ajuda em busca de itens no cenário,  Moira tem um misterioso trauma com armas.

A câmera apresentada na demo de Resident Evil Revelations 2 é bem diferente da do primeiro jogo, a câmera não fica permanentemente em um canto da tela, você pode agora visualizar o rosto do personagem e todo o ambiente ao seu redor no momento que você quiser.

O preparo da erva de cura em Resident Evil Revelations 2

Assistindo à demo percebe-se que o jogo também terá munição escassa e as plantas de cura ainda estarão no jogo com um diferencial da do primeiro Revelations, antes de usar a planta você vai ter que esperar um momento até que o spray seja preparado, a cura não será mais instantânea como antes.

Confira logo abaixo um vídeo gameplay da demo de Resident Evil Revelations 2:

Confira no outro vídeo abaixo, o menu de armas e configurações de controles de Resident Evil Revelations 2:

No próximo vídeo você pode ver melhor como será o sistema de batalhas do jogo e depois um vídeo mostrando algumas armas:

Os inimigos

A grande novidade de Resident Evil Revelations 2 é o fato dos inimigos serem pessoas não infectadas por qualquer tipo de vírus ou outra forma de contágio parecida, eles são chamados de Afflicted (perturbados ou atormentados), pela aparência eles não são humanos comuns e o que causou a mutação é ainda um mistério, os Afflicted podem usar armas e são mais rápidos do que zombies comuns.

Os zombies de Resident Evil Revelations 2

O verdadeiro inimigo está orquestrando tudo, há uma pessoa monitorando através de câmeras as duas protagonistas, sua identidade e razões são desconhecidas. Uma característica da série Revelations é o mistério e logicamente a revelação no fim do jogo.

Os braceletes de Resident Evil Revelations 2

As pulseiras

Elas aparecem no trailer live-action e estão constantemente no gameplay, as pulseiras coloridas são um mecanismo que mede o nível de sanidade da pessoa que o está usando, ao mudar a cor indica em que nível de stress do personagem foi também alterado. Os produtores do game afirmaram que Claire em alguns momentos estará calma já que ela passou por situações de extremo antes, mas essa experiência será totalmente nova para ela e a deixará perturbada em alguns momentos.

Modo Raid

Haverá um modo Raid para Resident Evil Revelations 2, este modo teve uma boa aprovação do público e em entrevista o produtor disse que estão criando uma versão aprimorada, na mesma entrevista, o produtor também informou que pode haver o aparecimento de um personagem bem conhecido entre os fãs de Resident Evil que não aparece faz muito tempo.

Resident Evil Revelations 2 trará um modo Raid nostálgico com cenários conhecidos dos jogos anteriores chamado de Raid Mode Throwback Stage Pack, este será um bônus para quem comprar o jogo antecipadamente para PS3 e PS4.

Olhos Resident Evil Revelations 2

Datas e formato

Resident Evil Revelations 2 estará disponível para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC em 2015. O jogo será lançado em um formato de episódios, algo parecido com a série The Walking Dead The Game, a diferença é que os lançamentos dos episódios serão a cada uma semana, contabilizando 4 episódios no total.

Para completar cada episódio, em média serão necessárias 2 horas, uma versão completa será disponibilizada assim que todos os episódios forem lançados. Assim como o primeiro Revelations, o jogo estará disponível com legendas e menus em português.

O primeiro episódio da série será lançado em 17 de fevereiro na PSN e dia 18 para todos as outras plataformas disponíveis.

O cenário perturbador de Resident Evil Revelations 2

Outras informações

No jogo haverá easter eggs que trarão nostalgia para aqueles que acompanham a série desde os primeiros lançamentos. O ambiente mostrado na demo do jogo e no trailer são bem escuros, sujos, apertados e cobertos de sangue, um cenário bem mais assustador do que o encontrado no primeiro Revelations.

Teorias e especulações

As expectativas para Resident Evil Revelations 2 são grandes, é muito bom saber que os produtores querem entregar o que os fãs da série querem: o bom e velho Survival Horror dos primeiros jogos. Os primeiros passos foram dados no primeiro game e acredito serem ainda ampliados no segundo.

Eu não sei você, mas eu pensei no que poderia acontecer na história, segue abaixo algumas teorias.

1 – Traidor na Terra Save

Pode ser que alguma pessoa infiltrada na Terra Save tenha fornecido informações ou facilitado a captura dos funcionários da empresa na festa. Quem mais teria o acesso tão fácil à festa senão alguém da empresa?

2 – Os experimentos

Sabe-se que as pessoas capturadas foram levadas para uma prisão em uma pequena ilha e que serão conduzidos a experimentos de sobrevivência, estes experimentos não envolvem algum tipo de contágio através de vírus, talvez seja através da manipulação de células das cobaias, principalmente alterações no cérebro.

3 – A volta de Barry (Confirmado)

Muitos acreditam que Barry de alguma forma possa aparecer no Resident Evil Revelations 2, eu também acho possível, ele provavelmente ouviu sobre o desaparecimento de Moira e parte em seu resgate. Realmente Barry irá ao resgate de Moira, confira aqui a notícia completa com informações da volta de Barry e uma nova personagem jogável.

Análise do trailer Live-Action de Resident Evil Revelations 2

Um trailer conceitual foi disponibilizado pela Capcom e nele há diversas referências de jogos anteriores de Resident Evil, confira o trailer.

No trailer aparece a Rachel do primeiro Resident Evil Revelations, o nome da Jill em um guardanapo, Barry e Moira conversando, uma mulher de branco bem suspeita (possível vilã?), aparece um guarda-chuva que traduzindo para o inglês é Umbrella, a famosa e conhecida erva de cura, um baú parecido com o de jogos da série, uns relógios de parede bem suspeitos que remetem cenários antigos, os braceletes de Revelations 2 e no fim do trailer aparece a Claire e a Moira combatendo o ataque dos zombies.

Os enigmas do trailer de Resident Evil Revelations 2

 

mistérios no trailer de Resident Evil Revelations 2

Análise do que é mostrado no trailer

Tem algumas cenas do trailer da gameplay de Resident Evil Revelations 2 que passam tão de pressa que nem reparamos de cara, veja as imagens abaixo:

Afflicted de Resident Evil Revelations 2

Os Afflicted já têm marcas de tortura por todo o corpo, alguns têm objetos afiados fincados principalmente em seus braços. Um deles mostrado no trailer tem o que parece ser um rosto na barriga, bem bizarro.

Cama de tortura em Resident Evil Revelations 2

O trailer mostra também vários equipamentos usados em torturas, até parece uma cena de jogos mortais, será que estes “brinquedos” serão partes dos puzzles ou quebra cabeça do jogo?

mecanismos perigosos em Resident Evil Revelations 2

Suas expectativas e teorias

E você, o que acha que vai acontecer em Resident Evil Revelations 2? Quais segredos serão revelados? Quais personagens voltarão a aparecer? Qual a sua teoria? Deixe a sua resposta para estas perguntas nos comentários abaixo. Se achou o artigo interessante deixe um curtir na página.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário