Home Análises O primeiro episódio de Resident Evil Revelations 2

O primeiro episódio de Resident Evil Revelations 2

Compartilhe

Essa análise é para você que não jogou Resident Evil Revelations 2 e também para você que já jogou. Se você gostou do primeiro Revelations vai adorar o segundo e se você também é fã do modo Raide vai gostar mais ainda do novo modo Raide.

Apesar de se chamar Revelations 2, não é necessário que você jogue ou conheça a história do primeiro Revelations, então chega de desculpas e jogue logo.

A esperada continuação de Revelations chegou, mas ainda deixa muitas perguntas sem respostas, confira uma pequena análise do primeiro episódio sem spoilers reveladores e uma parte com spoilers logo no final deste texto.

A versão para PC

A versão para PC do jogo está bem mais pesada em termos de gráficos do que a do primeiro Revelations.

Na página da Steam são informados os dados para a configuração mínima para rodar o jogo, apesar de ter um computador com essa configuração e de ter deixado todos os gráficos no mínimo, o jogo ainda trava um pouco quando aparecem muitos adversários.

Se você também tem as configurações mínimas para rodar Resident Evil Revelations 2, mas mesmo assim encontra dificuldade por conta de constantes travamentos, siga os passos nessa matéria para configurar o seu PC para um desempenho melhor. Diminuir a resolução do jogo também ajuda, eu usei a 1360×768.

Configurações gráficas para Resident Evil Revelations 2

Dica: Antes de começar, escolha dublagem japonesa e legendas em português brasileiro, mas se você entende inglês e não suporta legendas com alguns erros e gírias é melhor escolher legendas em inglês. Lembre-se que Resident Evil ou Biohazard é um jogo japonês e a dublagem de lá é muito boa, vale a pena.

A história

Se você leu todos os rumores e notícias sobre Revelations 2 não vai se surpreender com o primeiro episódio, tudo o que foi anunciado nos trailers está no jogo, de fato os mistérios não foram desvendados.

De acordo com o formato do menu do jogo, em todos episódios você jogará com o Barry e com a Claire juntamente com seus respectivos parceiros. Cada um em um tempo diferente, assim como ocorreu no primeiro Revelations.

O final contou com uma informação importante que deixou mais um mistério no ar, esse primeiro episódio deixou mais perguntas do que respostas.

Jogabilidade

Os menus de Resident Evil Revelations 2 estão muito mais organizados e simples do que o do primeiro, principalmente no modo de Raide.

Os escritores de Revelations 2 pensaram muito bem em dar um significado maior para o modo Raide, da forma como ele é apresentado, o modo ganhou um sentido plausível. No enredo principal existem experimentos que são realizados em humanos e o modo Raide seria parte desses experimentos onde o personagem teria que sobreviver a diversos desafios.

Novo modo Raide de Resident Evil Revelations 2

Se você parar para pensar, no modo Raide do primeiro Revelations ele era mais como um bônus do jogo igual ao modo Mercenários, no Revelations 2 esse modo ganhou uma importância maior, como se fizesse parte da história, como se esse modo representasse um estágio de loucura que as cobaias da ilha enfrentaram durante os experimentos.

Na campanha principal você encontrará muitas novidades, agora você realmente estará jogando com um parceiro, o desempenho de seu companheiro não atrapalha o seu personagem e você pode tomar o controle dele no momento que quiser. Foi muito legal jogar assim, o fato dos monstros estarem mais rápidos faz você pensar em usar o modo furtivo mais do que o costume.

Se você escolher jogar no modo mais difícil verá que racionar a munição e itens de cura é essencial, use as habilidades de seu parceiro para economizar munição e utilize recursos de algumas partes do cenário para eliminar inimigos.

Um novo modo de abrir baús ou caixas trancadas foi inserido no jogo, no início pode parecer um pouco confuso, mas depois fica bem fácil usar esse sistema.

Procure nos locais onde a cor está amarela, aperte até que o medidor localizado na direita chegar na parte mais escura, se o ponto do clique ainda estiver amarelo continue apertando que vai abrir, se ele ficar vermelho solte o botão e encontre outro ponto para clicar.

Abrindo fechaduras em Resident Evil Revelations 2

Ambientação

Os cenários do jogo estão muito macabros, principalmente algumas partes da prisão e a escura floresta. Jogar na floresta é muito tenso, o barulho do mato se mexendo é de arrepiar.

No modo Raide você não jogará somente no cenário da missão principal, para ele foram criados mapas novos e alguns deles em locais conhecidos da série Resident Evil, principalmente do Resident Evil 6.

A nova câmera permite que você visualize melhor o ambiente ao redor de seu personagem, pessoalmente eu adoro este tipo de câmera, ela é perfeita para gravar gameplays de forma mais cinematográfica.

Habilidades e equipamentos

No Revelations 2 você poderá usar os pontos que ganha no jogo para comprar habilidades para seu personagem. Se preferir pode também trocar esses pontos por dinheiro usado no modo Raide.

Os itens de Resident Evil Revelations 2

A planta vermelha está presente no jogo e pode ser combinada com a planta verde para um item de cura mais eficaz, há também álcool e ataduras que podem ser usadas em combinação para molotovs ou torniquetes.

Considerações finais

O primeiro episódio de Resident Evil Revelations 2 foi muito bom, porém não surpreendeu com relação à história, acredito que o segundo terá mais esclarecimentos para a trama. Infelizmente o primeiro episódio não teve nenhum puzzle para desvendar. O modo Raide está melhor do que nunca e a cada episódio novo será liberada uma nova parte para o modo.

Barry em Resident Evil Revelations 2

Teorias e predições para o próximo episódio (Com Spoilers)

Se você não quer spoilers da história pare de ler por aqui, caso você queira compartilhar teorias e conhecer algumas, continue lendo.

Teoria 1

O primeiro fato que gostaria de discutir é o de que Claire e Moira estão desaparecidas faz mais do que seis meses, onde elas ficaram durante todo esse tempo? Será que a Moira realmente morreu ou é somente um mal entendido de Natalia?

Eu acredito que a Moira não morreu, a garotinha não tem lembranças de nada, provavelmente é um mal entendido, eu acho que Claire está aprisionada em algum lugar da ilha e Moira está desaparecida, por que a Claire estaria aprisionada? Acredito que ela tenha deixado ser aprisionada para que Moira consiga escapar e após os seis meses Barry reaparecerá e resgatará Claire para que os dois encontre a Moira.

Teoria 2

Quem é realmente a Natalia? Seria ela um espírito ou projeção do passado? Não sei se você percebeu, mas no início quando a Claire conversa com o Neil, um dos colegas de trabalho da Terra Save, aparece na prancheta do rapaz uma relação de nomes, provavelmente são de funcionários da empresa, o interessante é que o nome da Natalia aparece nela, confira:

Prancheta de Neil em Resident Evil Revelations 2

Aparecem o nome de Claire, Moira, Gina (a garota que morreu na frente de Claire e Moira), Neil e Natalia. O que me faz pensar que Natalia não é uma criança e que ela é na verdade uma projeção de seu passado, será que a vilã (Supervisora) que conversa com Claire e Moira é na verdade a Natalia adulta? Mas o que seriam aquelas pegadas que somente a pequena Natalia consegue visualizar no chão?

Neil de Resident Evil Revelations 2

Olhando para a cena da prancheta eu fico imaginando se o Neil na verdade está envolvido com o sequestro dessas pessoas, principalmente de Claire e Moira, você notou como ele perguntou para Claire quem era a Moira? Ele queria ter certeza de que as duas estavam lá para informar aos sequestradores.

E o próximo episódio?

De acordo com as cenas do próximo episódio, Claire e Moira vão para Wossek, lá elas encontrarão alguns funcionários da Terra Save, aparentemente todos da ilha estariam contaminados por algo. O Neil aparecerá, talvez ele esteja do lado deles ou talvez seja um espião (na minha opinião).

Próximo episódio de Resident Evil Revelations 2

No futuro Barry vai em direção a uma outra torre onde supostamente a Moira foi vista pela última vez, pode ser que é através dessa torre que a vilã se comunica com as pessoas da ilha, o que me faz lembrar que no futuro a voz não apareceu em nenhum momento, será que Claire e Moira conseguem calar a boca dela?

Deixe nos comentários abaixo o que você espera do próximo capítulo, quais são as suas teorias?

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Seis meses?? Sério? Há, aposto que foi pra justificar aquele furo bizarro do 6, em que Chris passa SEIS MESES desaparecido e Claire NÃO APARECE ATRÁS DELE! Provavelmente os desenvolvedores resolveram usar isso pra “tapar” esse buraco naquele jogo “lindo” que foi o 6, que foi ridículo sob vários aspectos.

    PS: Fantasma?? Sério? Está virando Silent Hill agora?Rrsrs espero que não.

    • Eae Marcio, blz? É mesmo bizarro, por onde as duas andaram durante 6 meses? Ah e sobre a teoria da menina ser fantasma eu já descartei, terminei o terceiro episódio e já mudei a opinião, (alías vou postar minhas novas teorias em breve). Ah e uma das minhas teorias se concretizaram no 3º episódio, hehe o/

Deixe um comentário