Home Análises Minecraft Story Mode: Episódio 6

Minecraft Story Mode: Episódio 6

Compartilhe

O episódio 6 de Minecraft Story mode está disponível e neste artigo você confere um resumo rápido do que aconteceu em duas gameplays diferentes que faço.

Se você ainda não leu o resumo dos episódios passados das gameplays da Jesse malvada e do Jesse bonzinho, você os encontrará clicando aqui.

No episódio passado de Minecraft Story Mode, Jesse, Ivor, Lukas e Petra entraram em um portal usando um isqueiro encantando achando que iriam voltar para casa, mas eles acabaram entrando em outro mundo diferente.

Jesse chega no mundo mal assombrado em Minecraft story mode
O grupo observa que o mundo curiosamente tem 2 luas.

Eles estão em um cemitério e em destaque há um livro, quando Jesse começa a ler, uma quantidade enorme de zombies aparecem e começam um ataque, a mensagem no livro diz que todos são convidados para visitar uma casa na colina. Logicamente todos acham o convite estranho, mas decidem ir para lá para fugir dos zombies.

A turma encontra duas pessoas na casa da colina em Minecraft Story Mode
O mala do TorqueDawg.

Dentro da casa eles encontram duas pessoas, TorqueDawg e Sparklez, eles aparentemente estavam discutindo a respeito de um roubo. Os dois estranhos tratam a turma como se eles fossem os anfitriões que os convidou, claramente eles não são os donos da casa.

Ao dizer os seus nomes, Sparklez pergunta se eles nunca ouviram falar dos dois, aparentemente eles são famosos, o Jesse bonzinho é agradável e comenta ser uma honra conhecê-los, já a Jesse malvada diz que nunca ouviu falar deles antes.

Jesse conversando com TorqueDawg e Sparklez
O Jesse bonzinho sempre tenta trabalhar em grupo.

TorqueDawg em particular é bem grosseiro e fala para o garoto Jesse que o nome dele é de menina e para a garota Jesse que o nome dela é de menino. Jesse bonzinho não se deixou afetar pelos comentários maldosos dele e tenta fazer amizade, já a Jesse malvada quase saiu no tapa com TorqueDawg.

De repente as luzes se apagam e todos escutam uns barulhos, as luzes voltam e TorqueDawg está caído no chão ferido por uma flecha.

TorqueDawg aparece no chão com a flecha no peito
TorqueDawg com a flecha no chão.

Quase morrendo, TorqueDawg pede para que Jesse se aproxime, ao chegar perto, ele diz suas últimas palavras: “Jesse é nome de menino (a)”. O Jesse bonzinho sente muito pela perda, já a Jesse malvada acusa Sparklez de matá-lo.

O desespero e tristeza de Sparklez deixa evidente que ele não fez nada ao amigo. Não demora muito para Jesse reparar que ele foi vítima de uma armadilha de flechas envenenadas. Uma garota que conhece Sparklez entre pela porta, seu nome é Lizzie, ela diz reconhecer o rosto de todos da turma de Jesse que ela viu em uns quadros no casarão.

Lizzie em Minecraft Sotry Mode
Lizzie.

Perto dos quadros eles encontram outra garota chamada Cassie, Jesse observa os quadros deles na parede, conforme vão chegando mais pessoas, fica claro que todos os convidados têm um quadro com um desenho idêntico, exceto por Lukas que foi desenhado com um nariz deformado, hehe.

Algo curioso é que o quadro do rapaz assassinado estava com um X vermelho.

Minecraft Sotry Mode sala dos quadros

Na sala de jantar todos se apresentam, StacyPlays, Stampy Cat e Dan são os outros que apareceram mais tarde, Sparklez informa sobre a morte de TorqueDawg, todos ficam chocados.

O Jesse bonzinho não é muito inteligente como a Jesse malvada e alega que TorqueDawg sofreu um acidente, já a Jesse mostra a flecha envenenada indicando que alguém armou isso.

StacyPlays perguntando dos itens do morto em Minecraft Story ModeStacyPlays pergunta se ele deixou algum item valioso para trás. A Jesse acha muito suspeito, o Jesse garoto diz que o comentário foi bem desagradável.

Todos começam a imaginar o que aconteceu, Lizzie faz alguns comentários indicando que eles estão escondendo algo, a Jesse garota pergunta o que eles estão escondendo, a garota de cabelo cor de rosa diz que alguém pode ter se vingado de TorqueDawg que não era nenhum santo e que talvez todos foram atraídos para essa casa por um motivo.

O Jesse sugere que todos trabalhem juntos em equipe para descobrir o que está acontecendo, já a Jesse fica animada e começa uma investigação.

Após interrogar cada um, Jesse percebeu que todos estão escondendo algo, ao questionar Sparklez, ele fala que há um templo por perto com um portal que pode ser aberto por um isqueiro encantado.

O Jesse garoto mostra o seu isqueiro e fala que tem um parecido, Sparklez pede para que ele esconda e não mostre para ninguém, pois alguém pode tentar roubá-lo. A Jesse menina escondeu o fato de possuir um isqueiro igual por desconfiança.

Sparklez em seu último discurso na casa da colinaSparklez reúne todo mundo na mesa e começa a falar sobre o que ele acha, mas de repente ele cai em um buraco e morre por mais uma armadilha da casa, um quadro aparece na parede e uma voz cavernosa diz ser o anfitrião Abóbora Branca.

Abóbora Branca de Minecraft Story ModeO Abóbora Branca ameaça a todos dizendo que quer um item que um deles tem e que vai matar para consegui-lo, todos entram em pânico, Cassie foge assustada junto com o seu gato, mas não consegue sair pela porta que está cercada de zombies, Jesse consegue fechar a porta a tempo.

Jesse e seus amigos voltam à sala de jantar para investigar o ocorrido, eles logo descobrem que a aparição do Abóbora Branca era de mentira e foi acionada por um mecanismo localizado perto de alguns lugares na mesa de jantar. Agora todos que estavam perto desse mecanismo podem ter acionado a ilusão e matado Sparklez.

O interrogatório do episódio 6 de Minecraft Story MdoeUma seção de interrogatórios se inicia com as pessoas que sentaram perto do dispositivo: Dan, Lizzie, Stampy Cat e Lukas.

Foi Jesse que fez as perguntas em particular com cada um, menos Lukas que claramente não é o Abóbora Branca e nunca faria isso. Todos os outros 3 interrogados ficaram jogando a culpa um no outro, reforçando a ideia de que eles estão escondendo algo, a Jesse percebeu que não conseguiu encontrar o culpado com os depoimentos, mas o Jesse, que não é tão esperto assim, já assumiu que o culpado seria Stampy Cat.

Jesse suspeita de Stampy CatApontando Stampy Cat como culpado, ele é trancado na biblioteca até que seja provado o contrário, quando não é apontado nenhum culpado, o restante do grupo começa a suspeitar de Dan e o tranca na biblioteca.

Lukas é encarregado de vigiar o suspeito enquanto que Ivor, Jesse e Petra vão investigar melhor a casa, eles encontram passagens secretas dentro de alguns quadros que possivelmente são usadas pelo Abóbora Branca.

Em uma das passagens eles encontram o prisioneiro na biblioteca, se Stampy Cat está preso, Dan aparece e fala que foi ele que apertou o botão da armadilha por acidente, se Dan está preso, Lizzie aparecerá dizendo que viu ele apertar o botão e Dan afirma ser verdade e que foi sem querer.

Dan confesando ter apertado o botão da armadilhaNesse momento, Jesse percebe que alguém está também espiando através de um outro quadro do biblioteca, ele(a) sai do esconderijo e vai atrás do Abóbora Branca, mas ele acaba acionando uma armadilha que libera várias aranhas no local.

A Jesse decide ir atrás do Abóbora Branca, enquanto que o garoto Jesse fica para ajudar os outros a combater os monstros. Após combater as aranhas, Dan se explica e Jesse avisa que não suspeita mais dele.

A caçada de Jesse ao Abóbora não resultou em sucesso, já que ela escolheu ir atrás dele, Lizzie morreu com o ataque das aranhas. Lizzie continua viva na gameplay do Jesse pois ela não apareceu lá, já que Stampy Cat estava preso e ela não apareceu.

Jesse salvando Dan do ataque das aranhasPara a gameplay do Jesse, a Lizzie sobreviveu, mas Dan foi assassinado pelo Abóbora Branca e depois disso Jesse foi atrás do malfeitor. O Abóbora tentou matar Jesse com algumas armadilhas nos caminhos secretos da casa, mas não deu certo, Lukas apareceu para ajudar e foi na frente.

Quando Jesse os alcança, Lukas está com a máscara do Abóbora Branca, nenhum dos personagens que criei da gameplay desconfiou que Lukas era o Abóbora, mas as pessoas da casa que não o conhecia direito o tomaram como suspeito e agora é ele que está preso.

Dan morrendo pelas mãos do Abóbora BrancaCassie faz questão de levar Lukas para ser aprisionado, mas Ivor se candidata para vigiá-lo também para que ele não fique sozinho sem ninguém do seu grupo.

O restante ficou para investigar, Jesse encontra mais uma passagem secreta em um outro quadro da casa e segue o caminho que o leva para o esconderijo do Abóbora, lá ele encontra vários zombies aprisionados e um sistema que cria zombies, indicando que ele é o responsável pela infestação dos monstros lá fora.

No esconderijo eles encontram Stampy Cat que confessa ter roubado o isqueiro por conta de uma brincadeira, mas depois escondeu o fato quando a coisa ficou séria.

Stampy Cat confessa ter roubado o isqueiro encantadoMais afundo no esconderijo, eles encontram vários gatos parecidos com o de Cassie, neste momento eles lembram que Lizzie havia ensinado Cassie e Stacy a fazerem a flecha envenenada.

Como abrir o baú do gato?

Jesse terá que tirar o gato de cima do baú para poder abri-lo, para isso abra um dos baús da sala e pegue os gravetos, depois una ele com teias de aranha localizadas perto do baú do gato na mesa de criação para fazer uma vara e pescar um peixe no pequeno lago, use o peixe para distrair os gatos e abrir o baú.

Como abrir o baú do gato em Minecraft Story Mode
Jesse Malvada, sempre agradável em seu linguajar…

Com o baú aberto, Jesse acha a última prova que aponta quem é o Abóbora Branca, ela nota que o único quadro que não tem um X marcado é o de Cassie e agora tem certeza de que ela é o Abóbora.

O Jesse garoto não conseguiu fazer a investigação direito e não chegou a mesma conclusão, para ele Lizzie é a vilã da história. Stampy Cat e Petra descordam porque o quadro dela está com um X, Petra então conclui que é a Cassie, já que o quadro dela não tem um X marcado e ela adora gatos.

Como a esperteza não é mesmo o forte do Jesse, ele não conseguiu explicar direito porque Cassie é a culpada e todos ficaram do lado dela, até que Stampy Cat revela ter o isqueiro encantado e Cassie se revela a grande vilã.

Jesse falha na investigaçãoNa gameplay da Jesse, ela de cara apontou Cassie como o Abóbora e apresentou muito bem todas as evidências e todos acreditaram. Cassie tenta fugir, mas é vítima de suas próprias armadilhas, ela caiu em um buraco que ficou coberto de areia, alguns partiram para ajudá-la.

O Jesse bonzinho não pensou duas vezes e foi ao resgate de Cassie, a Jesse malvada não mexeu um dedo para ajudar e disse que ela mereceu, pouco depois todos encontram os itens de Cassie que supostamente estaria morta.

O sol nasce em Minecraft Story ModeO sol finalmente nasce e agora eles têm o espaço livre para sair da mansão, o grupo de Jesse se despede e parte para o portal, mas o portal era uma armadilha de Cassie que estava viva, ela aprisionou a turma em uma armadilha no subsolo.

Depois de uma luta contra Cassie e para se livrar da armadilha, Jesse consegue salvar os amigos e Cassie acaba presa na armadilha que ela mesma fez. Sabendo que está condenada a ficar lá sozinha para sempre, ela implora para que Jesse lhe entregue o gato, a Jesse malvada não entrega o gato e vai embora, o Jesse bonzinho fica com dó e entrega o gato.

Jesse não entrega o gato e vai embora
Quanta crueldade Jesse…

Nessa hora me partiu o coração deixar a Cassie lá sozinha sem o gato, eu tinha que fazer essa escolha ao jogar com a Jesse malvada, foi uma decisão difícil porque dessa vez eu joguei com a Jesse malvada antes de jogar com o Jesse bonzinho.

O grupo entra no portal verdadeiro, não é mostrado se eles irão conseguir voltar para casa ou se entram em outro mundo. FIM do episódio.

O que eu achei e o que você achou?

Ao saber o tema do episódio eu imaginava algo com mais terror e principalmente puzzles, senti muita falta deles, mas a história compensou com momentos muito engraçados como os comentários sobre o nome de Jesse e também com a possibilidade que eu tive de fazer uma escolha que retrata muito bem toda a maldade da personagem Jesse que criei.

O que você achou desse episódio? Deixe nos comentários abaixo sua opinião e também suas previsões para o episódio 7 que sairá em breve. Eu acredito que Axel e Olivia irão aparecer no próximo, eles comentaram que talvez os dois os seguiram pelo portal e isso faz todo sentido e certamente eles não voltarão para casa, porque não tem graça acabar assim tão rápido, certo?

6 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Alguma data para o lançamento do episódio 7? Estou ansioso, e ainda mais…. NÃO ACABA NESSA TEMPORADA!!!!!!….. Meuuuu, isso é de matar, tem muitas aventuras pela frente. haha. Estou muito ansioso, alias você tem bastante paciência pra fazer tudo 2 vezes. Mas obrigado por este post pois eu tinha esquecido o nome do povo e principalmente da Cassie então tive que pesquisar kk, vlw em!!!

  2. Cara eu queria saber se os episódios vai ficar de graça, o 6,7,8 pq eu jogo no Xbox e fala que tenho que comprar, será que algum dia eles deixarão de graça?, eu penso nisso pq os episódios são lançamentos.

    • Olá Lucas, eu acho que no máximo eles podem deixar o primeiro episodio de graça, acho difícil eles deixarem o resto gratuito, pelo menos eles nunca fizeram a liberação gratuita pra todos antes.

Deixe um comentário