Análise Minion Masters: Heartstone e Clash Royale em um jogo


O jogo de cartas Minion Masters foi lançado para PC em 2016, ele é um jogo que combina a gameplay do Clash Royale com os modos de jogo e outras qualidades do HearthStone.

Confira a análise que fiz para esse jogo gratuito e descubra se vale a pena baixar e instalar para jogar.

Um jogo que te prende na frente do PC

Se você quer um jogo bom para passar o tempo, o Minion Masters é uma ótima escolha, é muito fácil de entender e jogar.

As cartas novas que você pode receber e os desafios e missões para completar são um atrativo para te manter jogando o Minion Masters por muito tempo.

Entrar em guildas e participar do ranking também é muito bom e faz agente querer jogar cada vez mais.

Partidas rápidas e divertidas

O interessante em Minion Masters é que as partidas são bem rápidas, elas duram entre 1 a 15 minutos no máximo.

Você tem o modo solo onde duela contra outros jogadores, cada um tem o seu baralho e normalmente você só joga com aqueles que estão em um nível próximo ao seu.

O objetivo em Minion Masters é derrubar o mestre adversário tirando a vida dele, enquanto isso você tem que defender o seu mestre.

Para ataque e defesa você pode usar cartas para invocar monstros ou feitiços usando mana, uma dinâmica bem parecida com a de Clash Royale.

No Minion Masters existe também as partidas de dupla contra dupla, particularmente eu acho esse modo de jogo muito melhor.

Cada lado tem 2 pessoas jogando, cada um com seu baralho e mana para usar as cartas, a vida do mestre é só uma em cada lado.

Como é uma partida em Minion Masters

Você invoca o monstro somente no lado do seu campo, ele automaticamente vai andar em direção ao mestre adversário e lutar também em automático contra os inimigos que estiverem em seu caminho.

É sempre o time azul contra o time vermelho.

Perde aquele que deixar a vida de seu mestre zerar, cada um tem um mestre que pode escolher independente das cartas que você possui.

Cada mestre tem habilidades diferentes, você começa com um mestre gratuito e pode comprar os outros mestres que você quiser usando recursos do jogo.

Os mestres de Minion Masters
Os mestres de Minion Masters.

A arena de Minion Masters é composta pelo seu lado onde você pode invocar seus monstros e o lado adversário onde somente o adversário pode invocar monstros.

No meio da arena tem 2 caminhos para os monstros passarem, nesse caminho tem o espaço de uma pequena arena que começa neutra, ou seja, sem a ocupação de nenhum dos lados.

Se um monstro do azul entrar nela e não tiver nenhum monstro do vermelho, o time azul conquista essa arena e passa a receber pontos de experiência com o tempo.

Os mestres evoluem durante a partida e desbloqueiam suas habilidades com esses pontos de experiência, isso dá uma grande vantagem na batalha.

Minion Masters campo de batalha partida em andamento
Minion Masters campo de batalha partida em andamento.

Os tipos de cartas

As cartas de monstros são variadas, algumas atacam na terra e no ar, enquanto que outras atacam em área ou somente na terra.

Cada uma tem seu poder de ataque, velocidade, velocidade de ataque e habilidades especiais que estão na descrição dela.

Existem também as cartas de feitiços que podem curar, causar danos ou então estimular as cartas de várias maneiras.

E as cartas diferenciadas que invocam construções que podem gerar novos monstros ou servirem como torres de defesa.

Quanto mais Glória, melhor a recompensa

Além dos tipos de cartas, existe a Glória que é um valor numérico que todas cartas possuem, quando você monta um baralho, é feito um cálculo desses valores para saber quanto de Glória ele tem e definir como será a sua recompensa após as partidas.

É bom investir em recrutar cartas do mesmo tipo, dessa forma a Glória dela aumenta e você ganha recompensas melhores.

O Valor da Glória de seu baralho pode ser observado na estrela amarela no menu da coleção de cartas.

Edição de baralho Minion Masters
Edição de baralho em Minion Masters.

Sonorização, animação e história

O Minion Masters não é só jogabilidade, os gráficos e desenhos do jogo são bem legais e a animação também, principalmente a dos monstrinhos na batalha.

A história não é nada muito elaborada, você é um mestre de monstro que está disputando campeonatos em um curioso e estranho mundo.

O jogo possui algumas batalhas contra a máquina, mas a maioria é contra outros jogadores, me agradou o fato de que é muito rápido e fácil encontrar partidas e que não há travamentos durante nenhuma delas, mesmo quando a tela fica cheia de monstros.

Como foi jogar Minion Masters

Foi uma experiência viciante, a princípio eu só ia jogar uns 30 minutos para conhecer o jogo como faço com vários, mas é impossível jogar pouco, pelo menos comigo foi assim.

As partidas rápidas, a simplicidade e o nível dos adversários que no meu caso sempre foram de acordo com o meu, foram definitivos para eu jogar horas sem parar.

Adorei o modo de duplas e o fato de que o ranqueamento das duplas e do solo são separados.

O jogo ainda tem alguns outros modos de jogo legais que são os desafios, as expedições e o modo caos.

Minion Masters ganhando ouro pelo Token
Minion Masters – Ganhando ouro pelo Token.

E também há os Tokens que você usa para girar uma roleta e ganhar cartas ou recursos, é um bom incentivo para você continuar jogando e evoluindo sua conta, assim pode comprar mais Tokens e melhorar o seu baralho.

Outro fator legal é que dá para personalizar seu mestre, a arena e outros ícones de seu avatar, você pode comprar recursos com dinheiro real para agilizar, mas dá para comprar tudo somente jogando.

Conclusão

Se você gosta de jogos de cartas para PC e não quer muita complicação, recomendo muito que jogue o Minion Masters, ele é gratuito, as partidas são divertidas e muito rápidas.

O Minion Masters é um jogo que você não precisa saber de regras complicadas, basta jogar e se adaptar às cartas e estratégias para jogar melhor.

Publicações Recentes