Home Artigos Especiais A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE...

A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE 1

Compartilhe

A história de The Evil Within é ainda para muitos um mistério, neste grande resumo você irá conhecer toda a história do jogo do mesmo criador de Resident Evil.

O texto abaixo foi criado com base no gameplay do jogo principal, nas informações extras do jogo, no livro de arte conceitual e nos DLCs, foi considerada as informações encontradas em documentos e áudios espalhados pelo jogo. Tentei colocar tudo em ordem cronológica dos fatos e com o menos de especulações ou teorias possível. Por conta disso, nem tudo será explicado já que não há informações suficientes disponibilizadas no jogo e será deixado para sua própria interpretação.

Considerando as diversas versões espalhadas na internet a respeito do que aconteceu no jogo, eu poderia facilmente nomear este texto como a verdadeira história de The Evil Within, já que muitos detalhes passaram por despercebido por muitos. Então prepare-se para que sua mente exploda ao ler a história desse jogo.

Essa primeira parte conta o que aconteceu antes dos eventos de 2014 no jogo The Evil Within quando os detetives Sebastian, Joseph e Juli foram investigar uma cena de crime no hospício da cidade. A segunda parte será disponibilizada assim que eu terminar de escrevê-la e continuará contando o restante da história a partir do início do jogo.

A organização secreta

Pouco se sabe a respeito devido ao cuidado em se manter nas sombras, mas há uma organização secreta repleta de filiais em diversos lugares, sabe-se também que essa organização desenvolve diversas pesquisas que podem datar desde o século 19 ou antes.

Os seus objetivos e metas são um mistério, mas uma coisa é certa, eles fazem de tudo para atingir seus objetivos, seja infligindo as leis do homem ou as da natureza. Essa organização recebe apoio de grandes instituições, famílias poderosas e entre outros.

Símbolo da Mobius

Uma de suas instalações está na cidade de Krimson e se chama Mobius, não se sabe ao certo se esse é o nome de toda a organização ou se é de somente desta filial.

A família Victoriano

A família Victoriano vive na cidade de Krimson, Ernesto e Beatriz Victoriano são casados e possuem uma grande quantidade de dinheiro, Ernesto é um homem muito religioso, ele participa intimamente dos negócios em torno da igreja local, a Cedar Hill Church.

A família Victoriano de The Evil Within
Ruben, Beatriz, Ernesto e Laura.

Dentro da Cedar Hill Church acontecem algumas atividades que o público comum desconhece, que são bastante suspeitas.

Apesar de ser religioso, Ernesto é bem severo com seus filhos Ruben (10 anos) e Laura (17 anos), ele também se preocupa bastante com a aparência e reputação da família, ele fazia questão de que os filhos seguissem suas crenças. Ernesto percebeu que seus dois filhos têm uma relação muito próxima, mas não somente algo entre irmãos, ele sempre notou que os dois poderiam ultrapassar certas barreiras que seriam vista como imprópria entre irmãos.

Os moradores da região não são fãs da família Victoriano já que suas moradias estão sendo ‘tomadas’ pela família poderosa que está comprando toda a região.

Além da igreja, Ernesto contribui constantemente com doações para o manicômio próximo ao rio Elk que é dirigido pelo doutor Valerio Jimenez, assim como a igreja, o hospício é um lugar por onde atividades suspeitas ocorrem.

Ruben desde pequeno adora ciência
Ruben e seus trabalhos científicos.

O filho de Ernesto não tem uma aparência muito notável, mas ele é muito inteligente e extremamente aficionado pela ciência, Ruben parece não se dar muito bem com outras pessoas e prefere gastar tempo com suas pesquisas, a única exceção seria sua irmã ao qual ele adora.

O doutor Valerio tem um irmão chamado Marcelo que também é médico no hospício, Marcelo percebeu que Ruben tinha bastante interesse em pesquisas científicas. Marcelo reaparece na casa de Ruben e encontra o que seria o laboratório secreto do garoto, Ruben não gosta da intromissão e diz que as pessoas podem achar um tanto quanto grotesco os métodos de pesquisa dele, Marcelo revela que não liga muito para o que os outros acham ser certo ou errado e que vale tudo pelo bem da ciência.

O incêndio

Certo dia, Ruben e Laura estavam brincando no celeiro de uma das propriedades adquiridas pela família, no lado de fora vários homens com tochas se aproximam, eles querem incendiar a propriedade da família Victoriano para mostrar que eles não são donos de toda a região.

Os incendiários do celeiro em The Evil Within
Os incendiários.

Durante o ato criminoso, um dos incendiários escutou a voz de crianças, outro homem finge que não escutou voz nenhuma e ateou fogo no celeiro. Conforme as chamas consumiram de forma instantânea o lugar, os dois irmãos entraram em pânico, Laura ajuda Ruben a sair pela janela, ele já está com grande parte do corpo queimado, a irmã empurra o irmão para fora, mas não consegue sair, Ruben não consegue fazer nada em seu estado atual e escuta somente os gritos finais de Laura que ficou no celeiro.

As autoridades não conseguiram identificar a causa do incêndio e não foram feitas investigações do ocorrido.

O pai de Ruben e Laura levou seus filhos para serem tratados em casa pelo doutor Valerio Jimenez, ele não quis que eles ficassem em um hospital junto com os outros, no porão de seu casarão ele pôde escondê-los da sociedade. Ernesto disse para Ruben que Laura havia morrido no incêndio, não se sabe ao certo quais suas intenções ao fazer isso, mas talvez ele tenha aproveitado a oportunidade para separá-los.

Ruben ficou com queimaduras sérias no rosto e em seu corpo, porém Laura ficou em estado vegetativo. Ruben ficou muito perturbado com a perda da irmã, ele até se sentiu culpado por ter escapado vivo, ele não quis fazer cirurgia plástica para recuperar sua aparência.

Ruben com queimaduras
Ruben logo após o incêndio.

Durante o tempo em que Ruben ficou no porão o comportamento dele mudou, Ernesto disse para Beatriz que seus filhos haviam partido, mas ela ainda escutava a voz de Ruben que vinha pelo porão. Beatriz parou de comer e entrou em um estado depressivo pela falta dos filhos, ela insistia em vê-los, mas Ernesto não deixava, ela notou a mudança no comportamento de seu marido.

Conforme o tempo passa, Ruben enclausurado no porão se mergulha em suas pesquisas, tudo que ele queria era que ele e Laura pudessem ficar juntos novamente, ele passa a gastar todas suas energias na ciência e no que ele pode fazer.

Ruben finalmente consegue avançar em suas pesquisas, ele consegue encontrar uma forma de criar um portal para o subconsciente, um novo mundo que ele pode fazer o que quiser e recuperar tudo que ele havia perdido. Mas para pôr em prática ele precisa de recursos, recursos esses que ele pegará com o doutor Marcelo, Ruben nunca sentiu simpatia por ele, mas sabe do interesse que o cientista sempre teve em seus trabalhos.

A pequena Juli

Juli Kidman quando pequena
Juli Kidman.

Alguns anos depois do incêndio, em uma cidade pobre perto da igreja Cedar Hill, uma misteriosa praga atingiu e castigou muito aos seus moradores. Nesta época uma garotinha de 5 anos chamada Juli Kidman vivia por lá perto da feira de comércio e junto com sua família sobreviveram.

Dois anos depois da praga, a mãe de Juli passou a frequentar a igreja, ela nunca dava atenção para seus filhos, tudo que ela fazia era passar todo seu tempo na cadeira de balanço esperando religiosamente pelo próximo serviço que a igreja lhe atribuía. Uma das promessas da igreja seria a vida eterna.

E mesmo que Kid não quisesse, o culto de sua mãe para a igreja era tão forte que o símbolo ficava preso em sua mente, no meio da praça havia uma estátua de anjo ao qual a garotinha encarava, uma estátua com uma expressão de tristeza.

Marcelo se une a Mobius

Em um determinado momento, as pesquisas do doutor Marcelo no hospício da cidade chamaram a atenção das pessoas no comando da Mobius, o homem que comanda a unidade próxima da região é conhecido como O Administrador, ele entrou em contato com Marcelo.

Todo o processo de recrutamento de Marcelo foi feito com o maior cuidado e cautela, foram meses de processo até que eles começarem a ter mais confiança e finalmente aceitá-lo.

Marcelo achou interessante se aliar a uma organização tão poderosa e com um legado tão antigo de pesquisas, assim ele poderia ampliar ainda mais seus projetos. Depois de se juntar à Mobius, o cientista lembrou das pesquisas de Ruben, que tão jovem conseguiu pensar em coisas brilhantes.

O caminho do mal

Inevitavelmente Ruben acabou descobrindo que Laura estava viva, ele ficou com muito ódio de seu pai que escondeu a verdade. Após isso, Ruben esfaqueou até a morte os pais.

Ruben matando os pais
Ruben após esfaquear os pais.

Dr. Marcelo visitou Ruben e questionou o motivo da falta de doações ao hospício, Ruben não quis dar muita explicação, mas o doutor o pressionou dizendo que ele pararia de receber equipamentos de pesquisa se o hospício parasse de receber verba. Ruben fica furioso com o doutor.

Marcelo questionando falta de doações

Para que Ruben não fosse preso e herdasse toda a fortuna da família, ele conseguiu uma forma de forjar um acidente de carro deixando os corpos dos dois nos destroços de um veículo.

Ruben continuou trabalhando em suas pesquisas com a ajuda dos equipamentos de Marcelo. Os anos se passaram e os métodos de Ruben somente pioraram, ele usava a vida de pessoas doentes e pobres sem nenhum remorso, tudo pelo sucesso de suas pesquisas.

Ruben continua suas pesquisas

Com 14 anos de idade no ano de 2001, Juli Kidman cansou da miséria e desprezo da família e fugiu de casa, ela deixou um recado onde dizia que ela foi para o céu. A família nunca a procurou, é como se eles realmente não se importassem com ela estar lá ou não.

Por não ter para onde ir, ela aprendeu a agir fora da lei, cometendo crimes para se sustentar. Alguns poucos anos depois de fugir, ela voltou em sua casa, mas não havia ninguém lá, era como se a cidade inteira tivesse ido embora misteriosamente.

O caminho do bem

No ano de 2004 um jovem e talentoso policial conseguiu com 25 anos de idade o distintivo de detetive na cidade de Krimson, um dos primeiros a alcançar esse cargo com tão pouca idade na região.

No primeiro dia como detetive, Sebastian conheceu sua parceira Myra Hanson e de cara já se apaixonou por ela. Depois de um ano trabalhando juntos, Myra leva um tiro durante um dos casos, foi neste momento que Sebastian tomou coragem para confessar seus sentimentos a Myra e ela aceitou.

Depois disso outro parceiro foi designado a Sebastian, seu nome é Joseph Oda, de cara os dois formaram uma boa equipe, Joseph é um detetive excepcional. Ainda em 2005 Myra e Sebastian se casaram, quase um ano depois nasceu a filha do casal, seu nome é Lily.

Em 2009 com 3 anos de idade, Lily já não precisava do acompanhamento constante da mãe que agora pôde voltar a trabalhar na polícia, aliás o departamento de polícia estava realmente precisando de reforços, muitos desaparecimentos estão acontecendo na região e Myra será a encarregada pelas investigações.

O Serial Killer

Ruben está completamente sem limites, incontáveis vítimas já foram feitas para atender aos seus caprichos, ele praticamente dessecava as pessoas como se fossem ratos de laboratório e as descartava como se fossem nada.

A polícia passou a encontrar dezenas de corpos perto do vilarejo do rio Elk, as vítimas eram pessoas que moravam na região. Como todos estavam com marcas cirúrgicas, as autoridades começaram a traçar um perfil de Serial Killer para os ataques, a população começou a se sentir insegura já que nenhuma pista do autor dos crimes foi encontrada.

Jornal sobre o serial killer em The Evil Within

Uma das pessoas desaparecidas da região foi encontrada escondida em um estúdio de fotografia, se trata de um paciente do hospital psiquiátrico de Valerio Jimenez.

Muitos pacientes do Beacon Mental Hospital reclamam abuso, alegando que eles estão sendo usados em experimentos para uma agência desconhecida. Outro dia o paroquiano Fernando Cabrera que estava desaparecido faz 8 anos, foi encontrado confinado no manicômio, há alegações de que a paróquia dele estava envolvida com rituais.

Uma investigação feita no Beacon Mental Hospital apontou irregularidades e alegações de pacientes desaparecidos, em declaração o chefe da equipe do hospital, Doutor Marcelo alega que foi somente um erro de um funcionário. Após um tempo as investigações foram encerradas.

Certo vez, Marcelo questionou os métodos de Ruben, dizendo que ele foi muito cruel a usar armadilhas para pegar incontáveis vítimas, Ruben não vê mal algum no que fez e diz que as pessoas usadas nas pesquisas irão fazer um bem muito maior para a humanidade, ele ainda complementa dizendo que a pesquisa dele está próxima da perfeição, Marcelo fica horrorizado com essa forma de agir.

Vida bandida

Durante estes anos, Juli Kidman teve diversas passagens pela polícia: tráfico de drogas, assaltos pequenos e grandes, desacato a autoridade, resistência a prisão e a lista continua.

Juli não tinha família e nem um futuro e mais uma vez ela foi presa, porém ela não se abala com isso, aliás ela não acha tão ruim já que terá estadia gratuita na cadeia, ela achou estranho como a sala de interrogatório estava diferente, a mulher que fazia as perguntas fez uma proposta para que Juli saia dessa vida. Sem ter nada a perder, Juli aceitou.

A mulher em questão estava envolvida com a Mobius, eles fizeram com que toda a ficha criminal de Kid desaparecesse, agora ela trabalha para a organização secreta.

O laboratório subterrâneo

Abaixo do cemitério próximo à igreja Cedar Hill, há um laboratório secreto usado para experiências do Mental Hospital Beacon, durante muito tempo o local usou tratamentos desumanos para as pessoas aprisionadas lá.

Todo mês um “sacrifício” era levado para lá, o encarregado os levava para um sarcófago que ele mesmo chamava de altar.

Entre as diversas vítimas, havia dois irmãos gêmeos órfãos chamados Neum e Zehn, eles foram abandonados quando pequenos perto do cemitério e foram levados para o laboratório, lá eles conduziram experiências nos dois.

Neun e Zehn
Zehn e Neun.

Eles eram normais até que começaram a crescer de forma monstruosa. Por fim nem mesmo o cão de guarda do cemitério foi poupado das experiências, ele virou um monstro, chegou a devorar 6 corpos humanos em um só dia.

O cão vigia do cemitério de The Evil Within

Algumas pessoas tomaram conhecimento e tentaram fazer algo a respeito, mas não deu muito certo, outros até mesmo ousaram invadir o local para recuperar os entes queridos, mas nunca voltaram.

Irregularidades na igreja

Certo dia, a paróquia da região foi acusada de quebrar uma lei municipal, o pastor Salvador Graciano negou qualquer tipo de irregularidade financeira, as investigações não levaram a nada já que faltavam documentos sobre as doações recebidas e gastos feitos pela paróquia.

O projeto STEM

O Administrador da Mobius não via resultado nas pesquisas de Marcelo, mesmo depois de ter criado um departamento inteiro para elas, ele deixou claro para o cientista que se ele não trazer resultados rápido, ele será substituído.

Após essa ameaça, Marcelo resolveu mostrar para o Administrador uma pesquisa nova, algo que ele pegou dos estudos de Ruben, uma forma de entrar diretamente na mente das pessoas para influenciá-las.

Até então, Marcelo tentava controlar as pessoas com imagens e áudios, mas com a pesquisa de Ruben até mesmo o subconsciente das pessoas poderia ser acessado. O nome da pesquisa foi apelidado de STEM, o Administrador ficou imaginando qual seria a utilidade de Marcelo já que quem criou e desenvolveu o projeto foi Ruben, Marcelo se defendeu dizendo que Ruben é um homem instável e que ele era necessário.

O incêndio 2

De volta à polícia, Myra passa a descobrir algumas coisas a respeito dos misteriosos desaparecimentos na cidade, mas as pessoas na qual a oficial estava atrás, acabam descobrindo e planejam “acabar” com a investigação.

Com apenas 5 anos de idade a filha de Sebastian morre juntamente com sua babá em um incêndio na casa da família Castellanos. Sebastian e Myra ficam devastados, as investigações do ocorrido apontam somente uma falha nos cabeamentos de eletricidade.

Jornal casa de Sebastian destruída TEW

Sebastian passa a se afundar na bebida, e sua esposa Myra se afunda profundamente em seu trabalho, trabalho esse que não revela a Sebastian, ela fica distante do marido e do mundo.

Alguns meses depois da tragédia, Sebastian continua bebendo em suas horas livres e Myra finalmente conversou um pouco mais a respeito da tragédia, ela diz que o incêndio não foi um acidente e que alguém fez isso.

Descobertas no subterrâneo da igreja

Durante uma reforma na igreja, o chão do local acidentalmente despencou revelando um andar subterrâneo construído por humanos, alguns alegaram ser algum tipo de milagre, mais tarde foi identificado que há catacumbas, alguns trabalhadores declararam ter visto múmias por lá, o pároco proibiu a exploração de historiadores alegando que seria sacrilégio.

catacumbas the evil within

Um tempo depois

Em agosto de 2012 Juli Kidman foi designada como detetive em treinamento ao cargo de Sebastian e Joseph, a Mobius a treinou e a designou para se infiltrar na polícia para executar no futuro missões para a organização, porém eles não informaram Kid a respeito de Sebastian ter tido uma filha e o fato dele ser casado com Myra.

Sebastian achou estranho o comportamento da novata que era muito fria e calculista, ele se sentia vigiado e não gostava quando Kid o repreendia por resolver alguns casos sem seguir corretamente a lei. Já Joseph não pensa o mesmo da mais nova detetive.

O jornalista

Um jornalista chamado Ivan que estava interessado nos escândalos do hospício Beacon e da igreja, se aprofundou demais na história e acabou sendo aprisionado no manicômio, o doutor Marcelo levou Ivan para uma entrevista falsa e o aprisionou como um dos pacientes de Ruben que executou experiências contra a vontade do rapaz e o incluiu na STEM, o jornalista continuou lá e nunca mais saiu, a consciência dele ficou presa no sistema, ele sabe que quem comanda aquele mundo é Ruvik e que ele nunca mais poderá sair.

O desaparecimento de Myra

Em setembro de 2012 Myra desapareceu, os pertences pessoais dela também sumiram, devido ao histórico de bebida causado pelo trauma sofrido, ninguém levou muito a sério quando Sebastian declarou o desaparecimento da esposa, os outros policiais acharam que Myra deixou ele por conta própria, mas o detetive sabe que ela estava chegando perto de encontrar algo na investigação e teme que alguém a levou.

Alguns meses depois Sebastian recebeu um pacote de Myra, nele havia uma carta dela para o marido dizendo que suas investigações chegaram muito perto da verdade e que talvez ele nunca mais a veja, ela ainda pede desculpas por não ter contado a ele e que tudo foi para protegê-lo da verdade ou de sua própria loucura, junto com o papel ela anexou as investigações que fez e pediu para que ele termine o que ela começou e traga justiça pelo o que aconteceu com Lily.

Sebastian levou esse pacote aos superiores como evidência de que ela possa estar em perigo, a polícia agora entende que Myra realmente está desaparecida, mas eles deixam Seb de fora das investigações por ser da família.

Jornal sobre desaparecimento Myra em The Evil Within

Durante a investigação, Seb usou recursos da polícia para ficar por dentro da investigação do caso de Myra e até mesmo ultrapassou barreiras aceitáveis para um policial da lei. Ele também passou a levar Kidman em suas investigações do dia a dia, Joseph protestou dizendo que ela é só uma novata e que ele não pode deixar que sua culpa por ter perdido a esposa e filha atrapalhe no trabalho, mas Sebastian insistiu dizendo que ele a treinará.

Preocupado que Seb se autodestrua, Joseph denunciou suas condutas irregulares para o departamento de investigações internas, o detetive Castellanos foi levado para uma conversa com os superiores, mas isso não fez ele parar.

O fim de Ruben

Ruben sempre manteve suas pesquisas a salvo em um cofre, mas agora que ele está trabalhando para a Mobius ele resolveu tomar outras precauções, para que não perca o controle, Ruben programou o sistema STEM de forma que ele não pudesse funcionar direito se não estiver conectado ao seu próprio cérebro.

Marcelo descobre isso e fica furioso, ele lamenta ter confiado tanto em Ruben e mais ainda por não ter o conhecimento suficiente para reverter a programação. A Mobius já ficou sabendo dessa novidade, mas Marcelo não vai deixar que isso siga adiante, ele se encontra com Ruben.

Ruben critica o fato de Marcelo sempre roubar as suas pesquisas e publicá-las em seu nome, o cientista alega que Ruben é um ninguém para o mundo e que ele fez um favor a ele roubando o seu trabalho, pouco depois da discussão, alguns agentes da Mobius aparecem e levam Ruben.

Marcelo e Mobius levando Ruben
Os agentes da Mobius levando Ruben.

O Administrador chegou a conversar com Ruben e pediu para que desfaça a configuração, mas ele deixou claro que não irá deixar que a Mobius fique com a máquina que ele criou e que agora ele poderá viver a vida que ele sempre quis.

O Administrador insiste dizendo a Ruben que eles podem perdoar os seus métodos cruéis e centenas de vítimas feitas em prol do futuro do STEM se ele os deixar usar a máquina sem Ruben, mas ele recusa e ainda completa dizendo que eles não podem fazer nada a respeito.

Em resposta a isso, o Administrador arranca o cérebro de Ruben e o liga diretamente em um terminal da STEM, assim ele finalmente poderia controlar a máquina. Marcelo fica sabendo do ocorrido e fica horrorizado, o Administrador disse que deu uma chance para ele colaborar, mas ele não aceitou, ele também acha irônico Marcelo reagir dessa forma já que ele usa os próprios pacientes como cobaias.

O cérebro de Ruben na STEM
O cérebro de Ruben.

Após a morte de Ruben e a inclusão do cérebro dele na STEM, todos departamentos da Mobius estão focados nessa experiência, os testes continuaram no protótipo. A mansão da família Victoriano foi totalmente incendiada, todos pensaram que Ruben foi morto com as chamas, mas nunca encontram o corpo dele.

Durante os testes da STEM, muitas cobaias foram usadas para tentar acessar a mente das pessoas, eles entravam em uma espécie de mundo alternativo onde seus pensamentos, experiências, emoções e lembranças passavam a ficar por lá e construir pouco a pouco uma outra realidade.

cobaias para o projeto STEM

Após voltar da conexão com a STEM, as pessoas eram interrogadas, todas elas experimentaram o mesmo ambiente, a cada novo visitante que passava por ele, maior ficava o sistema, é como se pedaços da consciência de cada um fosse deixada na STEM para todos visitarem, como se um mundo novo estivesse em criação.

Depois de um tempo de testes, os pacientes estão voltando perturbados, agora eles conseguem passar pelo trauma deixado por outras pessoas, até mesmo quando a sessão termina eles ainda continuam traumatizados.

Marcelo começa a se preocupar com o que os pacientes estão dizendo quando voltam, todos alegam ver um homem de capuz que se aproxima deles lentamente, ele desconfia que este homem seja algum fantasma de Ruben, um vestígio de sua consciência deixado na STEM.

O doutor quer muito responder a essas perguntas, ele gostaria de ver com os próprios olhos, mas acha muito arriscado entrar na STEM agora.

Alguns dias se passaram e os testes estão limitados por conta da capacidade mental dos pacientes do hospício e a Mobius quer usar pessoas que não tem problemas mentais para acessar a STEM, afinal de contas, esse é o objetivo quando o sistema estiver completo. Marcelo já vem sonhando com o dia em que ele estará dentro da STEM.

Posteriormente os pacientes que entraram na STEM começaram a voltar mortos, como se tivessem sido atacados, os que sobrevivem ficam em estado catatônico, Marcelo suspeita que o STEM possa ter sobrecarregado com tantas consciências e mais uma vez pensa em inserir pessoas lúcidas na máquina.

Terminal STEM
Terminal STEM ligado ao cérebro de Ruben.

Marcelo usou as anotações de Ruben que a Mobius roubou pouco antes de incendiar o casarão de sua família, ele então resolveu projetar um novo sistema de conexão sem fio, assim os pacientes não precisam estar ligados por cabos para entrar na STEM, basta estar próximo ao sinal da máquina.

A Mobius está fazendo um novo protótipo no hospício Beacon e já está quase pronto.

Para Ruben eles deram a ele um corpo artificial e um novo apelido: Ruvik. Eles sabem que agora ele está dentro da STEM como um fantasma consciente e que está matando todas cobaias.

Leslie Withers

Alguns dias de testes depois, quando Marcelo já estava cansado de enviar pessoas em vão ao STEM, o paciente 105, Leslie Withers, respondeu muito bem ao teste, Marcelo se lembra quando Ruben no passado qualificou Leslie como inútil para a STEM e desconfia que ele sabia do potencial do jovem e o escondeu para poder controlar a máquina sozinho.

Ruben descobre Leslie Withers
Ruben fazendo pesquisas em Leslie

Com isso, Marcelo constatou que Withers é a chave para aperfeiçoar o sistema, agora o doutor está mais do que certo de que poderá entrar juntamente com Leslie na STEM e dominar esse novo mundo, tudo para que ele ganhe mais reconhecimento da Mobius e crescer de cargo.

Marcelo informa a novidade ao Administrador e conta porque daria certo com Leslie, quando pequeno ele era um garoto normal, mas depois de ver a família ser assassinada em sua frente, ele ficou assim, Leslie e Ruben tiveram uma experiência de perda de pessoas queridas de uma forma bruta na juventude. Ele diz que Leslie poderá ser o centro da STEM e fazê-la funcionar sem Ruvik.

O Administrador acha que não é o suficiente, que deixá-lo como o sistema principal de alimentação da STEM não será aceitável para uma grande quantidade de pessoas.

Depois, Marcelo conversa com o Administrador novamente e propõe uma solução, ele acredita que uma pessoa racional deve entrar na STEM e neutralizar Ruvik, ele diz que poderia ser essa pessoa. O Administrador recusa, dizendo que eles não podem arriscar perdê-lo e que enviará outra pessoa.

Marcelo diz que é mais arriscado ainda enviar alguém inexperiente que provavelmente irá morrer como os pacientes, o Administrador então conclui que enviará alguém dispensável, ao qual eles não ligam se vai morrer ou não, ele está falando de Juli Kidman.

O doutor se recusa a colaborar com o plano da Mobius, ele até mesmo rompe o acesso da empresa com o paciente Leslie, ele planeja usar o mais novo terminal STEM no manicômio Beacon para entrar na máquina e neutralizar Ruvik da sua própria forma. Mas o Administrador já sabe dos planos do médico e não ficará de mão atadas.

Marcelo planeja ativar o sistema sem fio para entrar na STEM junto com Leslie, se ele sair de lá ele tentará convencer a Mobius que não foi tudo para seu interesse próprio e provar que ele merece um lugar de destaque na empresa, ele também imaginou que outras pessoas possam entrar na máquina sem saber, mas que não se importa com isso.

A missão

O Administrador conversa com Juli Kidman, ele diz que a sociedade como um todo está sofrendo, assim como Juli estava antes de ser acolhida pela Mobius, sem futuro e sem esperança. Ele fala que poderá finalmente ajudar o restante do mundo assim como ajudou ela.

Ele explica que existe uma máquina chamada STEM que pode conectar a consciência de todas as pessoas e que quem estiver no centro dela, poderá influenciar a todos, essa seria a melhor ferramenta para realmente mudar o mundo e transformá-lo em um lugar melhor e é isso que a Mobius quer.

Juli é muito grata ao que a Mobius fez ao tirá-la da vida de crimes e está disposta a ajudá-los no que for necessário. O Administrador fala que o objetivo dela se chama Leslie Withers, um paciente do hospício Beacon que ele é imprescindível para que o sistema STEM rode.

Ele fala para Kid que Marcelo não deixará que a Mobius encoste em Leslie e que ele em breve ativará a STEM no novo terminal do hospício, o Administrador leva Kidman para uma das salas de tratamento e uma enfermeira injeta nela o que seria uma substância que ajudará contra a contaminação dentro da STEM.

Juli Kidman recebendo a injeção
Kidman recebendo a injeção.

Depois ele fala sobre Ruvik, um fantasma que está no sistema e que quer destruir os planos da Mobius, ele ainda fala que ela não estará sozinha, já que ele armará tudo para que a equipe de detetives esteja no momento em que Marcelo ativar a STEM.

O Administrador faz questão de lembrar Kidman que se tratando da missão, os detetives são dispensáveis e que ela deve tirá-los do seu caminho se for preciso, ele também avisa que o não sucesso dessa missão pode trazer grandes problemas para ela e que a lealdade é algo sério na organização. Juli diz que está ciente disso e que fará tudo conforme dito.

A parte 2 da história de The Evil Within

A segunda parte desse texto contará o que aconteceu durante o jogo, quando Marcelo ativou o STEM e Juli, Sebastian e Joseph entraram no sistema. Antes de começar a escrever eu não imaginava que a história iria ficar tão gigantesca e tomei a decisão de dividir em partes, muito eu resumi, mas mesmo assim ficou maior do que qualquer outro texto que já fiz.

Deixe nos comentários abaixo o que você está achando da história e se você imaginava que tinha acontecido tudo isso antes mesmo de começar o jogo.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Belíssima Abordagem do Game, embora ainda muitas lacunas são difíceis de explicar.
    O game realmente é intrigante e fantástico, um dos melhores que já joguei.
    Parabéns pela dissertação, e espero pela segunda parte da história.

    • Olá Edson, que bom ter gostado do resumo, eu acho que este jogo deveria ter recebido mais atenção do que teve, realmente é muito interessante, espero que tenha um segundo jogo para explicar mais.

  2. Uau até que enfim uma explicação de verdade pro jogo, a uns meses pesquisei incansavelmente na rede, vi algumas teorias mas nada que realmente explicasse o jogo, muito bom mesmo prendeu minha atenção, atiçou minha curiosidade rsrssr. Parabens

    • Olá Robson, hehe valeu, a história é muito boa, foi muito interessante juntar todas as peças que possivelmente achei pra tentar dar sentido.

  3. Muito boa a história, eu sempre joguei o jogo mais nunca sabia a fundo do ocorrido, embora nunca ter jogado no modo Kidman sempre me perguntava qual era a função da Leslie no game! Agora só me falta concluir o jogo no modo akumu dificulty que está difícil rsrs

  4. Bruna, meus parabéns! Nossa, ficou tudo mastigadinho hahaha Muito obrigado por traduzir e colocar de forma cronológica os acontecimentos!! Não cheguei a ler as outras partes, mas, olha, você conseguiu fazer tudo se encaixar. Parabéns pelo seu empenho! Que história difícil… Amei o jogo, e até entendi por cima a história, mas, em se tratando de tantas menções a sistemas, biologia e psicologia em inglês, ficou difícil entender os detalhes. Mas fosses bem minuciosa 😀 Fique orgulhosa, você fez um ótimo trabalho. Beijão!! ;*

Deixe um comentário