Home Artigos Especiais A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE...

A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE 2

Compartilhe

Esse texto é a segunda parte da história completa de The Evil Within, clique aqui se você ainda não leu a primeira parte, nela contei tudo que aconteceu antes dos eventos do jogo.

Nessa segunda parte, você irá encontrar o que aconteceu na história durante o jogo, logo depois que os detetives entram em uma cena de crime em um hospício.

É bom saber

1 – Logo no início do jogo, os personagens estarão em uma realidade diferente, dessa forma eles vão mudar sempre de ambiente e ver coisas que outros não veem. Por isso sempre tenha as palavras abaixo em mente ao ler a história:

“Eles existiam juntos, mas cada um viu coisas de sua própria maneira. Era como se a consciência de cada um paciente preenchia os brancos, criando a sua própria realidade.”

Dr. Marcelo Jimenez.

2 – Durante todo o tempo, vários monstros diferentes e alguns objetos aparecerão, para te ajudar a compreendê-los um pouco mais, eu deixarei alguns textos em azul explicando porque eles existem na STEM ou então algo que tenho a dizer sobre alguma parte da história.

3 – O jogo está dividido por capítulos, alguns títulos possuem o nome desses capítulos, seja o do jogo principal ou dos DLC’s.

Um chamado de emergência

O detetive Sebastian Castellanos, juntamente com seu parceiro Joseph Oda e a detetive em treinamento Juli Kidman são levados pelo oficial Oscar Connelly para uma cena de crime através de um chamado de emergência, algumas pessoas foram assassinadas no hospício.

Connelly conversando com Joseph
Joseph na esquerda e Connelly na direita.

Connelly cita as investigações no hospício, Joseph não descarta uma conexão entre os casos de desaparecimento com a ocorrência de hoje. Sebastian atendeu à outro chamado no rádio do carro, mas um sinal forte de estática sai pelo equipamento.

A partir desse momento, todos eles já estão na STEM, mas não fazem ideia disso, nem mesmo Juli percebeu que o sinal foi ligado naquele momento.

Esse sinal é o emitido pelo terminal sem fio que Marcelo acabou de acionar no hospício Beacon. O plano do doutor é acabar com a presença de Ruvik, mas ele não imaginava que ele tinha tanto domínio da STEM, Ruvik ataca Marcelo, mas ele sobrevive.

The Evil Within Um chamado emergencial
Os detetives chegando no hospício Beacon

Quando o grupo chega na cena do crime, Sebastian pede para que Connelly contate a central enquanto investiga o lugar, não há nenhum policial, somente suas viaturas paradas na frente do prédio.

Sebastian pede para que Kidman fique de prontidão na porta enquanto ele e Joseph entram no local. Dentro do hospício uma cena de horror, corpos de pacientes e funcionários ensanguentados no chão.

A dupla encontra Marcelo machucado enquanto falava algo sobre Ruvik, sem entender muito o que aconteceu, Sebastian olha as câmeras de vigilância em tempo real, nesse instante Ruvik mata facilmente vários policiais que atiram em vão na figura de capuz.

Marcelo é encontrado nocalteado no hospício Beacon
Sebastian, Marcelo e Joseph no hospício Beacon

Sebastian olha a cena e logo atrás dele Ruvik aparece com uma seringa e o detetive perde a consciência. Ao acordar ele está amarrado e a ponto de ser assassinado por uma espécie de açougueiro, depois de muito custo, Sebastian consegue fugir do gigantesco homem que o persegue com uma motosserra.

O homem da motosserra é conhecido como Sadist e é o resultado da consciência de um assassino junto com a loucura de Ruvik, uma personificação de um assassino.

Sebastian sai pela porta da frente do hospício e vê uma cena chocante, toda a cidade está desmoronando, Connelly aparece dirigindo uma ambulância e pede para que o detetive entre depressa. No telhado do prédio, Ruvik assiste a fuga, dentro da ambulância estão Marcelo, Juli e Leslie. Oscar Connelly disse que Joseph não saiu do hospício.

Ruvik assistindo a fuga na ambulância
Ruvik de roupa branca no lado esquerdo, no lado direito a ambulância.

Todo o chão da cidade começa a se despedaçar, Oscar foge o mais rápido possível, eles conseguem ir para uma parte da cidade que não esteja caindo aos pedaços, Oscar acredita que eles podem ser os últimos sobreviventes.

No retrovisor da ambulância, Sebastian vê Ruvik olhando para Leslie, logo depois a imagem dele desaparece, Leslie está repetindo algumas palavras, depois ele começa a dizer “queda” repetidamente, alguns segundos depois, Oscar começa a perder o controle da ambulância, ele perde a consciência e vários machucados aparecem em seu corpo, alguns instantes depois a ambulância cai num penhasco.

Um juramento

Juli acorda dos escombros da ambulância, não há mais ninguém por perto, ela sai do veículo antes que ele exploda em meio a uma floresta onde havia caído. Ela vê a imagem do Administrador e vai atrás dele.

O caminho levou até uma caverna, nela havia um buraco que levava até o restante da caverna, antes de poder dar meia volta, Juli é surpreendida com o ataque de Connelly, ela consegue acertá-lo, mas não adianta, é como se ele fosse um morto-vivo, Juli cai no buraco e Connelly vai embora achando que ela morreu.

Connelly transformado atacando Juli
Connelly transformado atacando Juli

Kidman acorda da pancada e segue pela caverna, ela não está se sentindo muito bem e escuta várias vozes e frases ditas anteriormente por diversas pessoas. Quando sai de lá, ela observa Leslie entrando na floresta e depois se vê conversando com o Administrador no escritório dele sobre a missão de levar Leslie para a Mobius.

O restante

Sebastian acorda e se vê sendo levado para uma sala de cirurgia, uma pessoa deformada tenta ataca-lo, ele perde a consciência e acorda dentro de um leito do hospício Beacon, ele encontra no local ninguém além de uma enfermeira, o nome dela é Tatiana, ela não responde muito bem as perguntas de Seb e o conduz a uma espécie de cadeira elétrica que modifica uma parte do cérebro dele, dessa forma ele pode adquirir e melhorar habilidades e sobreviver.

Enfermeira Tatiana e a cadeira elétrica
A enfermeira e a cadeira elétrica.

O detetive se debate para sair da cadeira, tudo começa a pegar fogo e ele acorda dentro dos escombros da ambulância, não há ninguém por perto. Seguindo a trilha da floresta, Sebastian vê Connelly perto de uma barraca e se aproxima, chegando mais perto ele vê o seu companheiro policial comendo um cadáver, o monstro nota a presença de Seb e parte para o ataque, o detetive se protege com uma arma de fogo que ele achou no chão e mata o policial alterado.

Sebastian continua em frente e se vê numa caverna, nela ele encontra Leslie, o rapaz lhe ajuda a avistar uma armadilha. Quando o detetive fala sobre levar Leslie para o hospital, ele sai correndo em desespero, Sebastian segue ele.

Já que o mundo é comandado por Ruvik, ele está repleto de armadilhas, assim como aquelas usadas para raptar suas vítimas para seus experimentos.

Saindo da caverna, Sebastian encontra mais adiante uma casinha de madeira, de repente ele vê a enfermeira Tatiana entrar em um espelho, ele se aproxima do espelho e uma forte luz o conduz para o leito no hospício, Sebastian começa a achar que está enlouquecendo de vez. Sempre que ele entrar em espelhos, ele poderá melhorar suas habilidades para lutar contra os monstros na STEM, é como se algo ou alguém desse uma chance para que o detetive sobreviva.

A enfermeira Tatiana entrando no espelho
Tatiana entrando no espelho.

De volta na cabana, Sebastian segue pela floresta, de longe ele consegue ver o vulto de Leslie e continua a perseguição.

O detetive encontra um vilarejo pobre, ele vê que há um monte de pessoas transformadas se alimentado de corpos humanos, Sebastian é perseguido por eles e pula no rio próximo, mais tarde ele consegue alcançar outra parte do vilarejo.

As pessoas transformadas são conhecidas como Haunted, elas e outros monstros são vulneráveis ao fogo porque são parte da consciência de Ruben que teve um grande trauma com o incêndio.

As garras da horda

Sebastian encontra Marcelo no vilarejo, o doutor diz que precisa levar Leslie para o hospital, os dois trabalham juntos para abrir o portão por onde Leslie teria passado. Seb encontra o Sadist novamente e consegue matá-lo dessa vez.

O Sadista ou Sadist de The Evil Within
Sadist.

O paciente

Marcelo e Sebastian passam pelo portão, o doutor sugere ir até o hospício de Valerio, o irmão de Marcelo, antes de alcançar o local, eles o encontraram em uma casa mexendo em um cadáver, Valerio já tinha se transformado, Sebastian se defende e o mata.

Na STEM os transformados podem ser as pessoas que entraram na máquina ou então pessoas que existem na memória das pessoas que já estiveram na STEM ou estão.

Doutor Valerio transformado na STEM
Doutor Valerio transformado.

Em seguida, eles encontram Leslie em uma casa do vilarejo, quando eles iam sair, misteriosamente não há mais uma saída, Ruvik aparece, ele só fica olhando por alguns segundos e sai por uma porta, Marcelo fala para não segui-lo, mas não há para onde ir, ao seguir Ruvik, Marcelo e Leslie desaparecem e Sebastiam agora está sozinho.

O detetive se vê em um mar de sangue, ele não está mais na casa, há um necrotério no local, nele uma versão monstruosa da irmã de Ruben o persegue, os tiros não fazem efeito nela, depois de conseguir fugir, Sebastian encontra Ruvik, mas ele desaparece e Seb cai em uma das alas do hospício.

Juli presa no prédio da Mobius

Juli Kidman está sentada em um confortável sofá e um gato preto com um laço vermelho aparece pedindo carinho, ela se levanta e está dentro da filial da Mobius, como se fosse em um dia normal de trabalho.

Juli Kidman acariciando um gato preto com fita vermelha
Juli no escritório da Mobius.

No caminho ela encontra o Administrador que a leva para tomar a vacina na sala de operações, depois de injetarem a substância nela, Juli acorda em uma versão macabra da Mobius, está tudo predominantemente escuro com somente luzes de emergência ligada, ela está desarmada, mas encontra uma lanterna, Juli se pergunta onde estão todos, há sangue por toda parte e pessoas mortas no chão.

Logo depois, Juli encontra uma criatura aterrorizante que mata um dos funcionários da Mobius, o monstro tem a aparência de uma mulher de salto alto sem braços com uma luminária no lugar da cabeça, Kid consegue passar pelo monstro sem ser vista, mas é atacada pelo cadáver ambulante do funcionário recentemente assassinado.

Light Woman de The Evil Within
O monstro da mulher com a luminária na cabeça

Durante seu caminho, Juli encontra novamente o monstrengo da luminária e mais alguns funcionários mortos-vivos, mas ela consegue despistá-los e achar uma porta de acesso a funcionários, ela acha estranho a porta recusar sua passagem alegando que o acesso dela foi cortado.

Ao tentar ativar seu acesso pelo computador, as luzes se apagam e a figura da luminária aparece, Kidman se esconde e observa a monstrenga usar luz em um símbolo da Mobius para revelar uma passagem e sair por ela. Kidman usa o mesmo truque com sua lanterna e consegue acesso a outra parte do prédio.

Kidman começa a escutar a própria voz pedindo ajuda, ela encontra um tanque sem água fechado com arames farpados e se vê presa nesse tanque enquanto a água começa a subir. A imagem desaparece e ela está novamente no prédio da Mobius.

Juli se vê presa em uma armadilha
Juli se vê presa em uma armadilha

Juli encontra Leslie no prédio da Mobius em uma sala abaixo e o segue, no caminho ela vê imagens da memória de Marcelo conversando com o Administrador, os dois discutem a respeito da pesquisa, a imagem de Ruvik aparece de relance e depois ela descobre que o criador da STEM se chama Ruben.

Recessos Internos

Sebastian acaba descobrindo algumas coisas sobre Ruben, porém sem saber realmente quem ele foi e quem ele é agora, partes da memória de Ruben e suas pesquisas aparecem diante do detetive e logo após, ele encontra Joseph conectado ao que parece ser uma banheira, normalmente os corpos das pessoas ligadas na STEM ficam nestes equipamentos.

Sebastian solta Joseph do terminal STEM
Sebastian soltando Joseph.

Joseph está consciente, mas bem confuso, os dois se unem para encontrar uma saída. Eles escutam um som de estática, Joseph fica instável, ele começa a se transformar e ataca Sebastian, logo depois ele volta ao normal e os dois resolvem seguir em frente.

Juli vê Sebastian e Joseph

Enquanto seguia pelos corredores da Mobius, Juli vê pelo vidro da parede Sebastian e Joseph, eles estão tendo a mesma conversa que tiveram depois de Joseph atacar Sebastian, porém eles não estão no hospício.

Juli tenta entrar na sala, mas não consegue, ela segue por outro caminho e vê imagens do Administrador dizendo a ela que seus companheiros da polícia são dispensáveis em sua missão.

Kidman teve que usar os equipamentos da Mobius para reconfigurar seu código de acesso do prédio, ela acha estranho, pois o acesso dela foi cortado por motivos de insubordinação.

Quando Kidman vê o administrador, ele não passa de memórias dela controlada pelo seu subconsciente e o aviso de insubordinação nada mais é do que as suas dúvidas perante a sua missão quando tem de escolher em descartar Sebastian e Joseph pela Mobius.

Ao entrar em um novo lugar, Sebastian e Joseph observam Juli Kidman presa em um tanque fechado que se preenche de água gradativamente. Ela pede ajuda, os dois percebem que há diversos monstros por perto, e eles acabam travando uma longa batalha contra vários Haunted.

Kidman pedindo ajuda aos detetives
Kidman pedindo ajuda.

Já na mente de Kid, ela ainda está nas instalações da Mobius, para ela os dois estão em outra sala e ela os vê através de um vidro, mas os dois não a percebem, neste momento Ruvik aparece e mostra que sabe de sua missão, ele diz a ela para não confiar na Mobius e que ela é tão dispensável quanto os seus dois colegas e ele mesmo. Juli está no cubículo e a água está subindo, Ruvik abre a porta e a liberta.

Para Joseph e Sebastian, Ruvik não aparece, é como se eles tivessem desarmado a armadilha e salvo Juli. Joseph chega perto de Kid e o chão se parte, os dois caem no andar de baixo.

Cruzando caminhos

Na mente de Juli, ela caiu e Joseph não estava por perto, ela está em uma espécie de esgoto, na verdade essa é uma parte do hospício Beacon, ela encontra alguns monstros e conhece mais sobre as pesquisas da STEM.

Kid vê Joseph, mas não consegue alcançá-lo antes de um portão fechar e impedir sua passagem. Ela passa um bom tempo procurando uma forma de ligar o sistema que destranca o portão, ao conseguir abri-lo ela encontra Joseph, ele estava tentando abrir um portão, Joseph planeja voltar para procurar Sebastian, mas Kidman diz que é melhor eles encontrarem uma saída primeiro.

Juli Kidman conversando com o Administrador
Juli conversando com o Administrador.

Os dois escutam alguns monstros chegarem, Joseph vai verificar enquanto Kidman procura uma saída, ela usa sua lanterna em um símbolo da Mobius na parede e revela uma porta, dentro está o Administrador, ele diz a ela para deixar de ser fraca e se livrar dos detetives, Juli não parece gostar da proposta e num piscar de olhos ela não está mais na sala e sim no mesmo lugar onde Joseph está.

A perspectiva de Sebastian

Para Sebastian, Juli foi solta da armadilha quando Joseph e ele conseguiram libertá-la, no momento em que ela foi liberada, Joseph estava perto dela enquanto que Sebastian estava no andar acima já que ele teve operar uma das travas da armadilha.

Sebastian vê os dois caindo e pula no mesmo buraco, ele não os encontra de imediato e segue a trilha até os encontrar. Joseph e Sebastian levantam o portão pesado para que Kidman passe e destranque a porta do outro lado.

Sebastian e Joseph levantando o portão para Kid passar
Sebastian e Joseph levantando o portão para Kid passar.

Seguindo por um corredor, Joseph pergunta porque capturaram Juli e não a mataram de imediato, Juli acha que talvez ela não seja uma ameaça para ele, Sebastian não entende de quem ela está falando, neste instante uma onda de estática atinge os 3, Sebastian vê Juli e Joseph serem inexplicavelmente puxados pela poça de sangue no chão, em seguida algo também o puxa.

Seb está sozinho em uma ala bem destruída do manicômio, ele continua e encontra novamente o monstro de Laura, ele consegue fugir mais uma vez e logo após vê uma parte da memória de quando Ruben descobriu o potencial de Leslie, na memória, Ruben liga o terminal STEM e Leslie começa a gritar de dor, Sebastian vê de relance uma imagem de um cérebro gigante com vários pinos cravados no lugar do terminal STEM.

Sebastian vê um cérebro gigante
Sebastian vê um cérebro gigante.

Segundos depois, o detetive está de volta à sala onde há um terminal da STEM, alguns homens conectados na máquina começam a atacá-lo e só param quando Sebastian consegue desconectá-los dela. Um brilho forte de luz faz Sebastian perder a consciência.

A perspectiva de Juli

Após passar pelo portão, os três continuam pelo caminho, Joseph não entende porque eles capturaram Kidman ao invés de matá-la, ela diz que talvez ele (Ruvik) não a veja como uma ameaça, os dois não parecem entender de quem ela está falando, de repente uma forte onda de estática afeta Sebastian e Joseph, Kidman permanece normal, Sebastian saí correndo e Joseph já se transforma e ataca Juli.

Joseph diz saber quem ela realmente é e fala que não deixará ela levar Leslie. Depois que Juli consegue se afastar de Joseph, ela já está na enfermaria da Mobius, ela luta contra Joseph e acaba matando-o.

Joseph transformado ataca Juli
Joseph se transforma e ataca Juli.

Juli pergunta porque fizeram Joseph ir contra ela e fica brava com a situação, em instantes ela acorda dentro da casa onde ela viveu sua infância na vila pobre, ela vê a sombra de sua mãe na cadeira de balanço. Ela vê a estátua no meio da rua e todo o ambiente que ela conviveu, mais tarde Leslie aparece de longe e Kidman o segue.

Ela acaba entrando em um lugar que mais parece ser uma prisão antiga subterrânea que termina perto de um cemitério, para chegar até Leslie, Juli toca um sino para distrair vários monstros.

O plano de Ruvik

Ao se reencontrar com Leslie, ele pede para ir até a igreja, no caminho eles encontram um dos gigantes que foram usados em experimentos no passado, o Neum.

Juli consegue despistar Neun e entra na igreja junto com Leslie, lá Ruvik aparece e diz que veio conferir se ela está cumprindo sua missão, ele entra no corpo de Leslie e começa a dizer que a Mobius o matou e que os dois são somente peões nas mãos deles, Ruvik declara que irá destruir o que eles querem controlar.

Ruvik surpreende Kidman ao entrar no corpo de Leslie
Ruvik surpreende Kidman ao entrar no corpo de Leslie.

Kidman é atacada por Leslie e aponta a arma para ele, em uma possível tentativa de evitar a morte de Leslie, Ruvik diz a ela que as consequências de falha não são boas e que eles a estão vigiando.

Os dois desaparecem e Juli Kidman vê o Administrador, ele diz que ela deve levar Leslie de volta, ela se recusa dizendo que Ruvik o usará para sair da STEM e que ele é perigoso, uma versão monstruosa do Administrador começa a persegui-la, Juli consegue fugir por pouco, um clarão do farol do hospício faz ela perder os sentidos.

Neste momento Juli está em conflito e luta consigo mesma, por um lado ela tem sua missão de levar Leslie a salvo, mas por outro lado, matar Leslie é a forma mais fácil de evitar a fuga de Ruvik para o mundo real. O Administrador é a personificação de sua própria lealdade contra seus sentimentos.

Perdendo nossa sanidade

Sebastian novamente se vê em uma mesa de cirurgia, depois ele acorda no leito do hospício, ela sai de lá e se encontra dentro de uma construção abandonada em um dia ensolarado. No horizonte ele pode ver uma grande construção, essa seria uma das entradas que dá acesso ao cemitério e à igreja.

Mais adiante ele abre um portão e encontra Joseph deitado no chão desacordado, Sebastian pergunta se ele está bem e se ele sabe sobre a Juli, Joseph está desconfiado que tenha se transformado novamente, mas não consegue se lembrar.

Joseph é acordado por Sebastian
Sebastian encontra Joseph desacordado.

Os dois seguem o caminho e encontram diversos adversários, em um momento de descuido Joseph foi capturado por dois homens que estavam executando pessoas não transformadas com uma guilhotina, mas Sebastian conseguiu resgatá-lo.

Joseph já abalado com sua quase transformação, disse que era melhor ter deixado ele morrer, Sebastian tenta convencê-lo o contrário e impede que ele se mate. Mais para frente os dois enfrentam os gêmeos Neun e Zehn, eles também encontram o sarcófago que é a porta para o laboratório secreto perto da igreja.

Joseph tentando se matar
Joseph tenta se matar e é salvo por Sebastian.

Os detetives entram pela passagem subterrânea, lá eles encontram o mesmo laboratório ao qual os gêmeos foram usados para experiências, o cão de guarda transformado estava acorrentado em uma cela, antes dos dois saírem, o cão se solta e vai atrás deles, o cachorro ataca Joseph e o deixa inconsciente no chão, Sebastian consegue nocautear o monstro e levar o amigo a salvo para o outro lado do portão que leva até a entrada da igreja, mas Joseph lamenta ter deixado cair o seu óculos, pra ele o acessório é algo de valor, uma das poucas coisas que faz ele se ver como humano, pensando nisso, Sebastian voltou a encarar o cachorro monstro e recuperou o óculos para o colega.

Na igreja os dois escutam Juli falando com Leslie, é como se eles estivessem por perto, mas não há nem sombra deles, somente suas vozes. Joseph está passando mal, ele diz que está com medo de não conseguir mais parar a transformação, os dois começam a sentir dor de cabeça com o som de estática, Seb aplica uma injeção em Joseph para tentar amenizar a dor, no alto do lustre da capela, Ruvik os observa.

O guardião

Ruvik estende a mão e tudo começa a flutuar, a dor de cabeça de Sebastian piora e de repente tudo começa a cair, o detetive caí além do chão no subsolo do lugar. De volta no laboratório secreto, Sebastian encontra Leslie aprisionado em uma cela e o liberta, mas ele estava tão perturbado que acaba fugindo do detetive e sem querer esbarra em uma armadilha que prende Sebastian junto a um homem com um cofre na cabeça, depois de muitas dificuldades, ele consegue fugir.O guardião The Keeper de The Evil Within

O guardião (The Keeper) foi criado a partir dos últimos momentos de Ruben quando roubaram suas pesquisas, ele as guardava em um cofre, agora o monstro mata qualquer um que chegar perto e guarda o cérebro das vítimas no saco que ele carrega.

Uma semente plantada crescerá

Em um piscar de olhos Sebastian deixa as estreitas paredes do laboratório subterrâneo para o corredor extenso do hospício, em uma sala ele encontra o doutor Marcelo, ele está perto de um terminal STEM e está pensando em uma forma de reverter o sistema e parar Ruvik.

Sebastian exige explicações sobre os estranhos acontecimentos, Marcelo tenta explicar superficialmente o que é o STEM, o detetive achou toda a ideia do sistema um horror, na cabeça de Marcelo, o objetivo principal de Ruvik é mata-los.

Sebastian encontra Marcelo perto de um terminal STEM
Marcelo perto de um terminal de acesso ao STEM.

De repente tudo some, inclusive o doutor, e uma imagem gigantesca do cérebro de Ruvik aparece diante de Sebastian, segundos depois ele volta na sala de hospício, mas o terminal STEM e Marcelo não estão lá.

Uma criatura monstruosa aparece e começa a perseguir Sebastian, ele é uma mistura de vários humanos transformados e incorporados a um animal gigante. Logo após escapar do monstro, Ruvik aparece e Sebastian é transportado para a plantação próxima ao celeiro dos Victorianos, os incendiários botão fogo nele e ele acorda no mesmo leito de sempre do hospital psiquiátrico.

As mais cruéis intenções

Ao sair ele aparece na entrada do casarão dos Victorianos, dentro ele é assombrado por Ruvik enquanto descobre mais sobre o passado conturbado dele. Sebastian vê flashes de memórias de Ruben matando os pais e conversando com Marcelo sobre a pesquisa, ele também encontra muitas armadilhas no caminho.

Sebastian chega no casarão dos Victorianos
Sebastian na frente do casarão.

Mais uma vez Sebastian é transportado para o perto do celeiro dos Victorianos, revelando memórias do passado de Ruben e como tudo aconteceu no dia do incêndio, Sebastian enfrenta a personificação do ódio de Ruben, depois de escapar vivo do ataque, ele volta para os corredores do casarão.

Ilusões

Juli acorda em uma cama de um hospital, ela se pergunta se tudo acabou e se está fora da STEM, mas suas esperanças são desmanchadas quando ela abre a porta e já está no corredor do hospício, o mesmo lugar que Sebastian direto visita, Juli fica irritada quando pergunta para Tatiana e não recebe nenhuma resposta.

Juli acorda em um leito de hospital
Juli acordando em um leito de hospital.

Ao procurar a saída, ela vê as memórias de uma conversa com o Administrador que explicava o bem que a STEM fará para todos. Kidman encontra o jornalista que ficou aprisionado na STEM ele fala que Ruvik está com ódio e sede de vingança, as luzes se apagam e o homem desaparece.

Juli vê de relance Leslie, ele parecia estar sofrendo, depois ela olha por uma das portas do manicômio e vê Ruvik em um elevador dizendo a Sebastian que lamenta ele ter sido arrastado para este lugar, mas que agora ele é dele para fazer o que quiser.

Kidman pensa que Sebastian pode estar próximo e também lamenta ele estar envolvido nessa história.

Ruvik encurrala Sebastian no elevador
Ruvik encurrala Sebastian no elevador.

As ferramentas do artista

Sebastian entra no porão da casa e vê memórias da época em que Ruben estava matando incontáveis inocentes por suas pesquisas. Quando o detetive volta ao leito do hospício, ele encontra o mesmo jornalista que Kid encontrou, ele fala o mesmo que havia dito pra Juli, mas ele revela também que Ruvik planeja sair para o mundo real.

Adiante no que parece ser aposentos secretos da casa, Sebastian enfrenta novamente o monstro da irmã de Ruben.

Não dá para dizer ao certo que o casarão tinha todas as passagens secretas mostradas na STEM, pois o sistema não mostra somente as memórias de Ruben, mas sim a personificação de sentimentos e pedaços da mente de quem passou pela máquina.

Em sua fuga, Seb consegue escapar por um elevador. Ruvik aparece e diz o mesmo que Kid havia escutado ele dizer pra Sebastian, depois ele desaparece. O elevador leva de volta ao casarão dos Victorianos, dentro ele encontra Marcelo realizando algum procedimento em Leslie.

Sebastian aponta a arma para o doutor e exige explicações, Marcelo explica que Leslie foi o único paciente que conseguiu visitar a STEM e voltar sem complicações, o doutor pretende saber como pode usar Leslie para que eles possam sair da STEM.

Ao iniciar o procedimento, Leslie começa a gritar de dor, a cabeça de Sebastian começa a doer com o som de estática, eles se viam perto ao terminal da STEM do hospital, parecia que estava dando certo, mas o processo parou.

A morte do doutor Marcelo

A criatura monstruosa feita por partes do animal gigante e de humanos reapareceu, neste momento Marcelo fica paralisado com a descoberta, ele finalmente compreendeu porque não deu certo, agora ele sabe que Ruvik quer também sair da STEM, o monstro aproveita o momento e massacra rapidamente Marcelo.

O monstro se preparando para matar Marcelo
O monstro se preparando para matar Marcelo.

O impacto da pancada joga Sebastian e Leslie para longe, o detetive acorda sozinho no corredor do manicômio, a voz do jornalista Ivan pode ser escutada, ele diz que Ruvik deve estar muito bravo a ponto de destruir um terminal da STEM e que ele estará esperando por “ele” lá no terminal STEM do hospício Beacon e se ninguém chegar lá antes de Ruvik, todos ficarão presos.

Sebastian sai do corredor e aparece em um estacionamento, ele encontra a mesma criatura que matou Marcelo e depois de uma extensa batalha, consegue derrotá-lo. O elevador que o detetive pega, inexplicavelmente o leva dentro de uma loja da cidade que está toda alagada.

A parte 3 da história de The Evil Within

E mais uma vez a história ficou muito grande para um artigo só, por isso ele foi dividido em partes, a parte 3 será liberada assim que eu terminar de escrevê-la, ela contará o restante da história até o final do jogo e do DLC The Executioner.

Se você gostou do resumo, deixe um comentário logo abaixo, sinta-se livre para questionar ou comentar, eu sempre leio todos comentários e respondo quando possível.

Quer ajudar o site? Conte para todos seus amigos sobre ele através das redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Como eu disse na parte 01 da História, platinei o game pois parta mim é um dos melhores da categoria nos últimos anos.
    Más, entender a história maluca do game eu resolvi abrir mão.
    O game é insano do início ao fim.

    • Olá, legal, e realmente é um jogo bom pra poder zerar novamente e ele tem muitas referências de outros filmes e jogos que não dá para reparar jogando somente uma vez.

  2. Parabéns, estou jogando pela segunda vez é não li todo o resumo ainda. Vou finalizar o jogo é as dlcs primeiro. Mas, pelo que vi até agora está muito bem escrito e explicado. Vou entender bem melhor o jogo, pois acho que ele tem uma estória um pouco arrastada. Demora para as coisas serem explicadas. Novamente, deixo-lhe meus parabéns pelo excelente trabalho.

Deixe um comentário