Home Artigos Especiais A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE...

A história de The Evil Within do início ao fim – PARTE 3 – Final

Compartilhe

Esse artigo conta a história do jogo The Evil Within e é o último de uma série de 3, se você ainda não leu a parte 1 e 2 do resumo, não deixe de conferir clicando nos links abaixo.

Parte 1 da história de The Evil Within

Parte 2 da história de The Evil Within

Nesta terceira parte, um segredo será revelado, talvez você até tenha percebido isso quando zerou pela primeira vez o jogo, mas senão foi caso, você irá se surpreender.

Algumas vezes você encontrará um pedaço de texto menor e com uma faixa colorida de azul ao lado, eles se tratam de comentários que faço durante a história para lhe ajudar a entender melhor o que está acontecendo ou para registrar alguns pensamentos meus.

Descobrindo a verdade

Juli consegue uma saída do manicômio, mas volta novamente para as instalações da Mobius. Através de memórias de Marcelo, ela descobre que o Administrador sabia do potencial de Leslie e mesmo assim não falou nada para ela.

Enquanto encontra uma forma de sair do lugar, Kidman vê uma conversa entre Ruben e o Administrador, ela percebe que Ruben foi usado pela Mobius assim como podem estar fazendo com ela.

Mais tarde ela descobre que a Mobius matou Ruben e usou o cérebro dele na máquina, nesse momento ela conheceu a farsa por trás de todo o projeto da empresa que ela acreditou.

Juli descobre muito sobre Marcelo e o Administrador
Juli vendo as lembranças de Marcelo e do Administrador.

Kidman entendeu que Marcelo iniciou a STEM no momento em que ela estava no carro da polícia e que tudo começou no hospício Beacon e lá pode estar a forma de sair da máquina para o mundo real.

O Administrador tenta fazer Juli mudar de ideia e levar Leslie para a Mobius, mas ela se recusa, ela também se recorda de uma conversa onde o Administrador diz que Sebastian e Joseph não sabem sobre o plano da Mobius, mas que os dois estão procurando por um dos funcionários da empresa e que essa pode ser a chance de tirá-los do caminho.

Juli Kidman é transportada para a delegacia de Krimson e vê pedaços de memórias de Sebastian e Joseph, ela descobre que Sebastian foi casado com uma mulher chamada Myra e que depois da morte de sua filha a esposa dele desapareceu.

Juli Kidman na delegacia de Krimson
Juli na delegacia.

Após descobrir tudo isso, Kidman pensa que não foi justo os dois terem se envolvido com tudo isso. Saindo da delegacia ela viu a cidade completamente destruída e a luz forte da torre do hospício, ela então parte para lá.

Depois de passar por um extenso caminho, Kid passa por um lugar escuro e ela começa a ouvir a sua própria voz pedindo ajuda para alguém.

Reunião

Seb vê a cidade totalmente detonada e no horizonte o único prédio intacto é o do hospício Beacon, a luz forte da sua torre brilha de longe. Em seu caminho até o hospício, ele encontrou uma cidade que se movia de forma inexplicável e com diversos monstros, tinha um que era como se fosse um clone fraco do Ruvik e até mesmo um monstro aquático.

O clone do Ruvik são as pessoas que passaram pela STEM e tinha um alto nível de sincronismo com Ruvik, o monstro aquático é um dos pacientes que morreu afogado durante os testes.

As ruas estavam alagadas e enquanto fugia do monstro marinho, Sebastian viu Juli Kidman em perigo, ela está na sacada de um prédio pedindo ajuda, ele consegue despistar os monstros e entrar no prédio e limpar o caminho para Juli.

Juli correndo de transformados em um prédio
Juli presa do lado de fora de um prédio.

Na consciência de Sebastian, Juli estava em apuros pedindo ajuda, mas na consciência de Juli ela estava caminhando em um caminho escuro e escutando ela mesma pedir ajuda.

Juli encontra no caminho aquele monstro com a luminária na cabeça e agora que está armada consegue derrotá-lo, no final de um estranho corredor, Juli abre uma porta, atrás dela está Sebastian.

Kidman correndo nos trilhos de sua ilusão

Sem muito tempo para conversar, pessoas transformadas começam a invadir o local, os dois conseguem escapar, Sebastian fala sobre o que aconteceu com ele e Joseph, ele também mencionou ter escutado a voz dela na igreja.

No DLC do jogo não mostrou Juli e Sebastian combatendo os transformados e o detetive falando sobre Joseph estar vivo, já no jogo mostrou e Juli não demonstrou nenhuma reação de espanto ao saber que Joseph não morreu.

Juli vê Sebastian com dor de cabeça, ele pede para que ela fique longe, Juli tenta escapar pela porta, mas está trancada, Sebastian transformado parte para o ataque, ela vê Ruvik atrás de Seb, aponta a arma e atira em Ruvik que desaparece em instantes, Sebastian desmaia antes de atacá-la.

Kidman apontando a arma para Ruvik enquanto Sebastian ataca
Juli atirando em Ruvik enquanto Sebastian avança para o ataque.

Juli pede desculpas a Sebastian por ter o envolvido nisso e diz que não quer machucá-lo mais do que já machucou, ela tranca ele na sala, do outro lado da porta ela diz que Ruvik poderá usar o detetive para impedi-la de matar Leslie.

Para Sebastian, quando ele começou a se transformar, ele pensou que Juli tentou atirar nele, depois de acordar do desmaio, Sebastian vê Kidman do outro lado da porta e pergunta o que aconteceu, ele não entende quando ela diz que alguém pode pará-la através dele.

Sebastian escuta a voz de Leslie, ele está tentando destrancar a outra porta, quando consegue abrir um pouco, Leslie sai correndo, Sebastian termina de abrir a porta e sai, continuando por seu caminho até o hospício, ele se reencontra com Joseph, o colega diz que não se transforma já faz um bom tempo e que se sente melhor, Sebastian fala que dessa vez foi ele que se transformou.

Sebastian tentando arrombar a porta
Sebastian tentando abrir a porta.

Joseph mostra para Sebastian um ônibus que eles poderiam usar para seguir mais rápido.

A Corrida

Kid avista Leslie por perto, ela saca a arma e se aproxima, nesse momento o Administrador impede que ela siga Leslie, ele ameaça Kidman dizendo que ela irá desaparecer se matar Leslie.

Juli começa a correr e o Administrador a persegue, ele está usando várias sombras para tentar bloquear o caminho dela, mas ela consegue seguir em frente, de repente uma pata gigante de inseto quase esmaga Juli, ela vê Joseph dentro de um ônibus logo afrente e fica espantada por ele estar vivo.

Juli dirigindo o ônibus
Juli dando a partida no ônibus.

Rapidamente Kidman liga o ônibus e sai correndo o mais rápido que pode, Sebastian e Joseph a princípio não entendem até eles verem um monstro enorme com patas gigantes de inseto os perseguindo.

O grupo batalha com a criatura com o ônibus em movimento, alguns transformados começam a atirar neles, um dos tiros acerta Joseph, Juli avista uma ambulância por perto e resolve conferir se tem algo para ajudar o colega, Sebastian resolve ir ele mesmo buscar, de volta ao ônibus eles seguem em frente, Ruvik aparece no meio do caminho e ao estender a mão o automóvel começa a flutuar até colidir em um prédio.

Heresy atacando Sebastian no ônibus
Heresy atacando Sebastian no ônibus.

O monstro enorme com patas de inseto é conhecido como Heresy, ele foi uma cobaia que perdeu completamente a razão ao entrar na STEM e começou a devorar todos que encontrava na frente.

Casualidades

Sebastian e Joseph são atirados para fora do ônibus dentro do prédio e Juli quase cai junto com o ônibus, mas ela consegue escapar caindo em um dos andares do edifício. Os dois detetives olham o automóvel cair e ficam na dúvida se Kidman está bem, eles decidem descer e verificar.

No horizonte os dois veem uns prédios interligados por um metrô, eles decidem usar essa passagem para conseguir chegar até o hospício. Para descer, Sebastian atira no cabo de um elevador, agora ele conseguiu acesso ao andar de baixo pela escada de manutenção do elevador, mas Joseph não conseguiu pular a tempo, o elevador caiu mais ainda, separando a dupla.

Sebastian pede para Joseph ir por outro caminho
Sebastian: “Não, não se arrisque.”

Joseph diz que encontrou outra forma de descer e combina com Sebastian encontrar ele mais tarde em baixo.

Um fantasma nasce

Kidman tenta encontrar uma saída, ela vê Leslie pedindo ajuda e vai atrás dele, ao abrir a porta de um elevador, ela vê o momento em que o elevador caí e escuta Sebastian dizendo para Joseph encontrar outro caminho, ela está a alguns andares abaixo deles.

Juli consegue entrar nos dutos de ventilação, ela fica aliviada pelo fato dos colegas estarem vivos e deseja que eles não a atrapalhem. Mais adiante ela vê Ruvik tentando controlar Leslie e decide o impedir.

Leslie sendo dominado por Ruvik
Leslie sendo dominado por Ruvik.

Sebastian reencontra o monstro com o cofre na cabeça, O Guardião, e consegue passar por ele sem ser visto, em um dos quartos do prédio, ele encontra a sombra de um homem comentando como Ruben o usava em suas experiências, o cientista não se contentava em somente despedaçar suas vítimas, mas ele fazia questão de que a pessoa estivesse consciente o tempo todo, somente para ele entender como o cérebro dela iria reagir.

Mais para frente, Sebastian vê o Guardião perseguindo Joseph, mas ele consegue entrar em um pequeno elevador antes de ser pego. Seb consegue derrotar o monstro e entrar no elevador, o pequeno elevador trava e o detetive reclama.

Nesse momento, Juli passava por perto e escutou a voz de Sebastian reclamando, ele estava no elevador por dentro da parede, pra investigar melhor, ela apertou o botão do elevador, mas nada aconteceu e ela decidiu ir embora, ela não sabe, mas nesse momento ajudou a destravar o elevador para Sebastian.

Juli ajuda Sebastian no elevador de cargas
Juli observando o elevador na parede.

Juli finalmente encontra Leslie, Ruvik está tentando dominá-lo, Leslie luta contra o domínio de Ruvik e consegue acertar um tiro nele, Juli pega a arma e a olha por alguns instantes, mas ela não atira em Leslie e o leva junto, ao chegar em um corredor, ela vê uma porta de saída e se pergunta se tudo teria acabado e ela deseja que Ruvik nunca mais volte atrás de Leslie, os dois saem do prédio e encontram um parquinho na praça.

Sebastian consegue chegar ao térreo do prédio e procura por Kidman, de longe ele vê Leslie e Juli caminhando no parquinho.

Leslie e Juli no parquinho
Leslie e Juli no parquinho.

Leslie pergunta se agora pode voltar para casa, Kidman diz que hoje não será possível, o rapaz então pergunta se ela irá protegê-lo, ela diz que sim, alguns instantes depois, Juli vê a imagem de Ruvik tomando conta da de Leslie.

Enquanto estava de costas para ela, Juli aponta a arma para Leslie, ela lamenta dizendo que não é culpa dele e se desculpa, antes de atirar, a voz do Administrador pede para que ela pare.

Sebastian vê Juli apontar a arma para Leslie e pede para ela parar, ela diz que ele não entende no que Leslie irá se tornar, Seb diz que entende sim. Joseph chega no parque e começa a espiar a conversa, ele dá um sinal para seu colega.

A ceno do parque The Evil Within
Juli: “Você não compreende o que Ruvik está procurando”.

Na cabeça de Juli, essa cena é um tanto quanto diferente, ao olhar para trás ela vê o administrador, ele diz a ela que fazer isso é um engano e que a Mobius precisa de Leslie vivo.

Juli explica que Ruvik está atrás de Leslie e que tem ordens para que ele não leve o rapaz, ela iria explicar mais e ao olhar ela percebeu que estava falando com Sebastian, ela se distrai e Joseph aparece, Leslie começa a gritar, o som forte atinge o ambiente e ele sai correndo, Juli aponta em Leslie e atira, mas o tiro atingiu Joseph.

O som é tão atordoante que Sebastian não consegue fazer nada, Juli corre atrás de Leslie e Joseph cai no chão, não muito tempo depois, o próprio chão cai e Sebastian se vê abaixo de escombros. Juli sai atrás de Leslie, mas tudo fica escuro para ela e uma luz revela Leslie controlado por Ruvik, após alguns passos, Kid já está no prédio da Mobius, ao abrir uma porta ela está dentro do hospício Beacon.

Juli corendo atrás de Leslie e Joseph caido no chão
Joseph no chão e Juli correndo.

No hospício Beacon, Juli encontra Leslie totalmente dominado por Ruvik, ela decide que terá de pará-lo a qualquer custo. Ela despista alguns pacientes transformados e chega na sala de vigilância, na tela o Administrador pergunta do que ela tem tanto medo.

Ele pergunta por que ela os traiu depois deles terem a ajudado e depois o Administrador começa a rir sem parar, Juli perde a paciência e detona o monitor. Dentro do hospício ela vê alguns pedaços da memória de Marcelo e entende porque Leslie foi escolhido e que Ruvik estava na STEM faz um longo tempo.

Juli prestes a distruir o monitor de vigilância
Juli prestes a distruir o monitor de vigilância.

Juli descobre nas memórias que o Administrador a via como alguém dispensável e por isso ele arriscou enviar ela para a STEM, depois de explorar o laboratório, ela é transportada para uma área subterrânea do hospício, o mesmo lugar ao qual o Sadist aprisionou Sebastian a um tempo atrás.

Ela vê a memória de Sebastian quando ele escapou de lá e segue o seu caminho de fuga, mais uma vez ela é transportada para o prédio da Mobius, Juli já brava diz que ele não vai conseguir impedi-la.

Juli vendo Sebastian fugir do Sadist
Juli vendo Sebastian fugir do Sadist.

Segundas Intenções

Sebastian está no metrô da cidade que está aos pedaços, o lugar todo está cheio de armadilhas e monstros perigosos, em certo momento ele vê memórias de Marcelo com Ruben no dia em que o doutor levou Ruben à força para a Mobius. Mais uma vez o grande cérebro aparece para Seb, ele aponta a arma e diz à Ruvik que ele não sentirá pena.

Sebastian acorda no metrô
Sebastian acorda no metrô.

Novamente o detetive está em uma sala com um antigo terminal da STEM, após sobreviver ao ataque de alguns transformados, ele se vê meio atordoado como se estivesse acordando, Kidman está o observando enquanto acorda, ele vê na parede algo escrito: “CB-201”, Kidman vai embora e o próprio Sebastian aparece e começa a observá-lo, o outro Sebastian saca uma arma, aponta e atira, nesse instante ele acorda no leito do hospício ao qual ele já esteve várias vezes, porém com um diferencial, ao invés da enfermeira, ele encontra Leslie, os dois se separam depois que o lugar desmorona.

A injeção

O Administrador diz estar desapontado com Kidman e fala que nem tudo é para o bem dela, ela pergunta se ele colocou algo diferente na injeção. Ele disse que não podia se arriscar indo na STEM e por isso mandou ela, mas eles também enviaram um pouco deles junto com ela.

Juli diz não acreditar nessa ideia e que quem está mexendo com sua cabeça é Ruvik, mais adiante ela encontra uma gravação do dia em que deram a injeção a ela. Eles aplicaram a injeção e a fizeram olhar algumas imagens para depois iniciar um questionário.

Alguns acreditam que a Mobius injetou parte do DNA do Administrador em Juli para que de certa forma ele possa estar lá junto com ela na STEM e garantir que ela cumpra sua missão, mas eu acredito que eles tentaram hipnotizar ela sim, mas não injetaram nada além de algum repelente que impede transformação. Acredito que o Administrador que ela luta é em parte a consciência dela e vestígios da hipnose e um pouco da interferência de Ruvik.

A voz do Administrador pode ser escutada novamente e continua perguntando porque Juli resolveu salvar um mundo que foi tão injusto com ela, ele diz que ela deve se curvar ao medo senão ela irá morrer. Juli acessa outra ala do hospício, ela passa pelo corredor principal e através de um elevador entra na sala onde há o terminal STEM.

Juli se vê ligada à STEM

Ela vê Leslie entrando em uma sala e pede para que ele não faça isso, no centro há uma máquina com um cérebro e Juli vê a si mesma conectada ao cérebro, assim como Leslie, Joseph, Sebastian e outras pessoas.

Juli Kidman decide atirar no cérebro ligado ao terminal STEM, tudo fica escuro, uma voz começa a dizer como ela não pode mudar o futuro e que ela criou um paradoxo no tempo, a escuridão vai embora e Juli está no mesmo lugar, o cérebro não foi atingido, ela acha isso estranho, não entende o que aconteceu e decide seguir Leslie.

Uma maldade interior

Sebastian acorda ao ar livre bem na porta do hospício Beacon, ele entra e visita algumas partes do prédio ao qual ele esteve, na distância a imagem de Leslie indica o caminho, ele encontra o jornalista que o alerta a respeito dos olhos de Ruvik que devem ser evitados.

Mais uma vez Sebastian entra no hospício Beacon
Mais uma vez Sebastian entra no hospício Beacon.

Não muito depois, Ruvik aparece e ataca Sebastian, ele consegue atingi-lo com fogo, depois disso vários olhos gigantes aparecem em um outro lugar e Sebastian teve que lutar com vários transformados antes de enfrentar novamente o Guardião.

Finalmente ele escapa e está na porta da segunda ala do hospício. Após pegar um elevador, ele chega a uma grande sala, nela há o que parece ser um terminal STEM no centro e um vidro no chão mostra ele e outras pessoas desacordadas ligadas à máquina.

Sebastian encontra Leslie agindo de forma estranha na porta do hospício
Sebastian encontra Leslie agindo de forma estranha na porta do hospício.

Leslie entra na mesma sala onde Sebastian está e se esconde atrás do detetive, ele aponta a arma para Kidman que estava atrás do garoto. Sebastian diz que não confia mais nela já que ela deu um tiro nele e provavelmente matou Joseph.

Sebastian tenta proteger Leslie de Juli

Juli diz que os interesses dele são os mesmos dela e que Leslie não poderá continuar vivendo, Sebastian discorda e fala que quem deve morrer é Ruvik, antes de terminar a conversa, o som de estática começa a ecoar na sala, o detetive sente dores de cabeça enquanto que Kidman olha ao seu redor todo o lugar se transformar em outro completamente diferente.

Agora no centro da sala há um cérebro gigante, no chão um líquido desconhecido com cor amarelada, Leslie começa a andar na direção de Ruvik, o cientista somente encosta a mão no garoto e ele é completamente dissolvido no estranho líquido do chão.

Ruvik absorvendo Leslie The Evil Within
Ruvik encostando em Leslie antes dele derreter.

Os tubos conectados ao cérebro enorme começam a sugar o líquido e todo o lugar começa a balançar.

A batalha de Juli Kidman

Juli é transportada para uma sala da Mobius, ela somente encontra na sua frente o Administrador, ele diz que ela falhou e que ele esteve lá com ela o tempo todo, mas Kid fala que ele não é real e que não tem mais medo dele.

O Administrador fala que eles não vão deixar ela simplesmente sair e que a STEM será uma prisão eterna para ela, ele começa a atacar Kidman, ela reage aos ataques e ameaça que acabará com ele de uma vez por todas.

Juli Kidman enfrentando o Administrador

Os dois travam uma batalha, o Administrador cria vários clones dele mesmo e até clones da própria Juli para atacá-la. Juli consegue combatê-los e depois enfrenta uma versão monstruosa do Administrador com mãos gigantes, ela finalmente consegue nocauteá-lo.

Antes de Kidman dar o tiro final, ele disse a ela que ele sempre estará nela e que na verdade foi ela que perdeu essa batalha, Juli fala que é mais forte do que ele pensa e dispara. No mesmo instante ela abre os olhos e está na grande sala do terminal STEM.

Juli está fora da STEM

Juli está de pé, olha para os lados e vê todos desacordados e ligados à máquina, Leslie acorda de repente. No centro o cérebro de Ruben desapareceu sem deixar rastros. Dois agentes da Mobius aparecem para levar Leslie, uma mulher funcionária da Mobius diz que cuidará dele.

Kidman pergunta quanto tempo faz que ela esteve na STEM, a mulher informa que uns 37 minutos depois do primeiro impulso, Juli pergunta como chegou lá, a funcionária fica confusa com a pergunta, Juli disfarça e diz que só precisa de um momento para se recompor, um outro homem chama a mulher pelo nome de Myra.

Myra fala que ela deve entregar em breve um relatório e sai, Kidman nota que o nome dela é o mesmo da esposa desaparecida de Sebastian.

Myra conversando com Juli
Myra conversando com Juli na sala do terminal STEM.

Myra possui em sua mão um dos símbolos da Mobius cravados como uma ferida, algo que também pode ser observado na mão do Administrador. É bem provável que ela seja a esposa desaparecida de Sebastian já que a aparência bate com a da foto.

Juli chega perto do terminal de Sebastian e começa a mexer no computador ao qual ele está ligado, a sua mão começa a doer e a marca da Mobius aparece como uma ferida na palma de sua mão. Do lado ela vê dois funcionários de preto conversando e outros dois de branco levando o corpo que aparentemente é de Joseph.

Ela comenta que realmente falhou, mas que a Mobius não contava com os atos de Sebastian, após dizer que deve uma à Sebastian, ela dá as boas-vindas ao detetive que começa a acordar e deseja que ele encontre o que está procurando.

Após digitar algo no teclado, ela avisa aos funcionários da Mobius para deixar ele e mais duas pessoas por lá já que eles não vão a lugar algum.

Essa última cena parece muito com aquela que Sebastian viu de relance enquanto estava na STEM, onde ele abre os olhos e Kid o está observando, até mesmo no momento que ela afasta para mexer no computador.

A batalha de Sebastian

Sebastian está sozinho, o prédio começa a desmoronar e inexplicavelmente ele voa para fora do hospício e cai em cima do que parecem ser músculos humanos, no horizonte alguns carros flutuam e logo adiante está o grande cérebro.

Sebastian na batalha final em The Evil Within

Uma criatura gigante com Ruvik a controlando na região da cabeça começa a atacar Sebastian, de alguma forma ele consegue sobreviver aos ataques e encontra um carro equipado de uma arma, ele começa a atirar na criatura que com o abalo acaba arremessando Sebastian contra uma barra de ferro que o atravessa, ainda consciente, o detetive saca um lança granadas que estava por perto e destrói Ruvik.

Sebastian acorda e se desprende do terminal da STEM, uma ilusão de Ruvik aparece e diz que ele não pode impedi-lo de sair, o detetive pega o cérebro no centro da sala, o joga no chão e pisa nele.

O detetive Castellanos saindo da STEM

Na sala da STEM enquanto estava deitado no terminal, Sebastian vê Kidman fazer um sinal de silêncio para ele, logo após de mexer em um computador próximo, uma das funcionárias da Mobius se aproxima, Seb fecha os olhos parcialmente e escuta Juli dizendo para deixar ele e os outros dois lá porque eles não vão a lugar algum e completa dizendo que ninguém pode.

Nesse momento, Juli diz a frase “Ninguém pode”, curiosamente, no final de Juli quem diz essa frase é o Administrador. Na minha opinião, Juli acobertou da Mobius o fato de que Sebastian escapou vivo para que eles não o levassem, esse foi o jeito dela retribuir o fato dele ter tirado os dois da STEM quando destruiu a versão monstruosa de Ruvik.

Mais tarde Sebastian acorda na sala do terminal da STEM, porém todos os funcionários da Mobius já foram embora, Connelly e Marcelo estão mortos e seus corpos foram deixados lá, Sebastian sai da sala e volta para o primeiro pavilhão do hospício, lá ele encontra os corpos dos policiais que foram investigar a cena do crime.

Com poucas energias, o detetive alcança a porta de saída que se abre rapidamente quando vários policiais entram no prédio, um deles pergunta o que aconteceu, Sebastian não responde e pede por um pouco de ar de verdade.

Ruvik no corpo de Leslie indo embora
Sebastian vendo Leslie ir embora.

No lado de fora, Sebastian vê Leslie andando, o seu andado é o mesmo de quando ele está possuído por Ruvik, o detetive começa a ouvir o som de estática, ele olha novamente e Leslie não está mais lá.

Assim como alguns pacientes que passaram pela STEM, Sebastian ainda viu algumas coisas que veria somente na máquina como resultado dele ter saído recentemente de lá. Por isso nada indica verdadeiramente que Leslie ou Ruvik estava realmente lá.

Algum tempo depois

A Mobius está agora realizando testes para entender como Leslie Withers escapou da STEM, eles acreditam que Ruvik se apoderou do corpo de Leslie para sair da máquina, para isso eles entraram em contato com o pai de uma garota que ficou presa na STEM quando decidiu fazer um tratamento com Ruben a um tempo atrás.

Eles vão introduzir o pai dessa garota na STEM para tentar resgatá-la, para isso ele terá que eliminar algumas outras cobaias no sistema que estão acabando com a sanidade dela e consequentemente a deixará presa lá para sempre como um monstro sem memórias.

A forma física que o homem receberá não é sua, mas ela irá ajudá-lo a completar sua missão. O homem assumirá a forma do Guardião, aquele homem com o cofre no lugar da cabeça.

Myra conduzindo o homem na STEM

Quem está conduzindo o pai da garota na STEM é Myra, aparentemente as cobaias não gostam dela, alguns a chamam de bruxa velha.

Antes de enviar o rapaz, na STEM um médico avisou a filha que ele estaria indo buscá-la.

CB – 212

O homem já no corpo do Guardião entra na STEM, ele está na mansão dos Victorianos e é informado por bilhete sobre o seu primeiro alvo, a cobaia CB – 212, um assassino que costuma carregar uma motosserra e que é também conhecido como Sadist (Sádico).

Durante suas missões, ele também encontrou vestígios por onde sua filha passou e anotações deixadas por ela, em cada uma das anotações ela descreve como conheceu ou foi perseguida por todos aqueles que ele foi designado a matar.

Sem saber muito bem onde estava, a garota cruzou caminho com um homem que matava monstros, ela pergunta se ele conhece o pai dela, mas ele nunca ouviu falar dele, a princípio o Sadist achou estranho eles terem colocado uma criança na STEM, mas com o passar do tempo ele foi perdendo mais ainda sua sanidade e se virou contra a garota que escapou dele.

O Sadist atacando o Guardião

O Sadist estava revoltado com as pessoas que o colocaram lá e não gostava de receber ordens, ele ameaçou acabar com todos os responsáveis. No celeiro onde Ruben foi queimado, Sadist e o pai da filha travam uma batalha, Sadist foi derrotado.

CB – 207

O próximo alvo é o CB – 207 que é Zehn, um dos gêmeos que foram usados em testes no laboratório subterrâneo. A filha do homem o conheceu brevemente quando ele estava perdido e não sabia de onde era, ela ficou assustada ao perceber que Zehn conversava com um irmão imaginário e resolveu fugir, mas ele começou a correr atrás dela e depois se transformou em um monstro, por pouco a garota conseguiu escapar.

Guardião contra Zehn
O Guardião derrotando Zehn.

O pai da menina encontra Zehn acorrentado perto da grande estátua na praça da cidade natal de Juli Kidman, os dois travam uma batalha e o gêmeo é derrotado.

CB – 204

O CB – 204 é Joseph Oda, a garota chegou a ver ele mas achou melhor não entrar em contato, ele ficava rindo malignamente e aparentava não saber quem ele é ou já foi.

O Guardião encontra Joseph na mesma sala onde Juli ficou aprisionada na armadilha do tanque de água, o detetive é derrotado após um longo tempo de luta.

Joseph é derrotado pelo Guardião
Joseph Oda transformado.

Após matar cada alvo, algumas moedas poderiam ser coletadas, o Sadist também coletava as moedas quando terminava de matar suas vítimas, ele ficou bravo quando pensou que a menina estaria roubando as moedas dele.

Após a eliminação de Joseph, o nível de destruição das memórias da garota diminuiu, mostrando que os testes estão dando alguns resultados positivos.

CB – 205

O CB – 205 é um ex-soldado que agora ficou preso na STEM e se transformou em um monstro, o Guardião o encontrou no mesmo lugar onde enfrentou Joseph, o CB – 205 tem a aparência parecida com o Sadist, mas carrega um lança foguete, o pai da garota conseguiu matá-lo.

RPG Sadist de The Evil Within
O ex-soldado com o lança foguete.

CB – 210

A cobaia CB – 210 é um dos pacientes psiquiátricos ou a união de vários deles em uma forma monstruosa enorme também conhecida como Amalgam Alpha. A Mobius quer continuar com os testes e eliminar mais cobaias para comprovar a teoria de que a diminuição de cobaias vai levar os que sobraram mais perto de sair.

Amalgam Alpha derrotado
Amalgam Alpha derrotado.

O Amalgam Alpha foi a mesma criatura que matou o doutor Marcelo a pouco tempo na STEM.

Depois de eliminar o Amalgam Alpha, o Guardião recebeu o nome do último alvo: ele mesmo.

CB – 209

A garota aprisionada na STEM começa a perder a memória aos poucos e o processo está cada vez mais rápido, a Mobius concluiu que isso foi resultado da existência do próprio pai na máquina, a cada cobaia morta a influência de cada um era transmitida para ele. A resposta para salvá-la é eliminá-lo, o homem descobre que uma versão obscura dele mesmo está com a filha.

O Guardião derrota a versão maligna dele mesmo e cai morto no mesmo instante, ele havia se sacrificado para que sua filha pudesse sair da STEM.

O Guardião de The Evil Within derrotado
A derrota do Guardião.

No jogo o Guardião pode enfrentar a cobaia CB – 201 que é o Sebastian, ele é tipo um chefe secreto que é desbloqueado depois que você tenta zerar o DLC novamente. Conforme dito anteriormente, a STEM mostra versões de pessoas que passaram por lá, por isso foi possível ver ele e até mesmo Joseph.

Ao sair do equipamento que a mantinha na STEM, a garota olha o seu pai morto logo ao lado em um dos terminais sabendo do sacrifício que ele fez por ela. Após os testes a Mobius concluiu que a garota pôde sair da STEM já que era a única pessoa sã por lá e que a teoria de que Ruvik tenha entrado no corpo de Leslie não foi descartada.

A filha vendo o pai conectado na STEM

Os funcionários da Mobius confirmaram que o pai da garota realmente morreu, apesar de que não foi identificada a sua morte cerebral. A equipe constatou que a menina está com sua memória de volta, mas que ainda a manterá em observação para garantir.

FIM

Conclusões

Se você chegou até aqui, tenho certeza de que teorias e pensamentos já brotaram em sua mente ao imaginar o que realmente aconteceu, então não deixe de comentar abaixo o que você acha e suas interpretações.

A história de The Evil Within é complexa, cheia de perguntas sem respostas e principalmente bem longa. Eu mesma tenho muitas perguntas que gostaria de respostas e torço bastante para que um dia seja feito o The Evil Within 2 com explicações.

O jogo tem bastante easter eggs, curiosidades e referências que nem mencionei, sem contar com as teorias e ideias que dá para pensar, mas isso seria para outro artigo em um futuro próximo, o que você acha?

Se você gostou do meu resumo da história, compartilhe nas redes sociais para todos seus conhecidos, assim mais pessoas vão conhecer essa história fantástica e não vão se arrepender disso.

23 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Muito bons os seus artigos sobre o jogo, muito bons mesmos, assim como você disse ao final, muita coisa te que ser explicada sim, mas ainda sim, o seu resumo conseguiu explicar muito bem o que da pra ser explicado, e a compreensão do jogo fica muito mais fácil quando sabemos que cada um ali criava sua própria realidade, fato que eu não sabia, e a forma como os personagens interagiam entre si enquanto separados através de imagens e sons é realmente fantástica, gostei muito dos artigos, esta de parabéns.

    • Olá novamente, fico feliz por ter gostado, foi uns dos artigos mais difíceis de escrever, tanto na hora de investigar quanto na hora de escrever. Qual dos mistérios da história você ficou mais interessado em saber?

  2. Ah… Acho que o que mais me interessou foi o fato de o que o STEM se tornou, todo o design do jogo levando em consideração que isso se deve ao que os “usuários” viram e sentiram lá dentro, é como se fosse uma bola de neve rolando em um morro no himalaia, as coisas chegaram ao ponto de tornar o STEM um lugar perigoso e brutal. Não é exatamente um mistério, mas ainda assim é uma das coisas que eu mais gostei no jogo.

    • Já que a STEM é o que você achou mais interessante, tem uns quadrinhos que fizeram contando a história de alguns pacientes do Ruben que entraram na STEM, você já leu, não é nada relevante na história, mas mostra como as pessoas compartilham as experiências do passado quando estão na máquina.

  3. Kkkkkkkk, q legal, acho que o universo dentro da STEM tem mt mais importância no jogo do que aparenta ter, e entender apenas um pouco disso já torna o entendimento do jogo bem mais compreensível, The Evil Within é realmente um belo jogo, em todos os aspectos, eu não iria querer entrar na STEM se fosse um personagem do jogo kkkkkkk

  4. Bruna,
    Pela complexidade do jogo você fez uma dissertação ótima.
    Mas, de coração eu te dou uma caixa de bombom se você conseguir explicar tudo………kkkk
    Claro que para entender um pouco da história é obrigatório jogar as DLCs.
    Uma coisa é certa. Esse game merecia e muito ter tido uma melhor repercussão e merece sem sobra
    de dúvidas uma continuação.
    Quem não jogou ou não conhece não sabe o que está perdendo em matéria de games de terror.
    Para mim é muito mais do que 5 cinco estrelas e tem a obrigação de ter uma continuação.
    Embora não creio que vá acontecer exatamente pela pouca exposição na mídia e baixa repercussão.
    Abraços e Parabéns Bruna.

    • Obrigada por ter lido até o fim e gostado do resumo, enquanto agente espera pela sonhada continuação do jogo, resta imaginar, o que me faz lembrar de por na minha lista um dia fazer um artigo com teorias a respeito do que aconteceu no jogo, mas primeiro vou fazer os que já tinha planejado antes.

  5. Muito bom esse seu artigo, como mencionei na parte 1, até então não havia achado nada que explicasse, revirei a net mas não achei, e o seu artigo me deu uma luz sobre o jogo.
    Agora ficou um ponto de interrogação em relação a Myra, fiquei imaginando aqui duas hipóteses:
    1) Ela ter se infiltrado na Mobius para tentar descobrir quem causou a morte de sua filha e assim poder se vingar.
    2) Após ela ter pesquisado, eles a encontraram, capturaram, fizeram lavagem cerebral e a tornaram uma escrava
    3)Ela sempre foi uma agente da Mobius, e o casamento com Sebastian e seu trabalho na polícia é apenas um forma de espionar a polícia e obter informações, e não se importou nem mesmo com a morte da filha por ser extremamente fria. Ficam aí os questionamentos se descobrir compartilha, abraço, está de parabens !

  6. Obrigado por dissecar o jogo pra nós que por sinal é um dos melhores q já joguei. O enredo é mto confuso e dificilmente entenderia toda a história sozinho.
    Abraços!

    • Olá Mario, valeu por ter lido o texto, realmente não é fácil juntar todas as peças, mas é recompensante saber que pude ajudar outras pessoas a entender ou ter uma ideia melhor do que aconteceu na história. 🙂

    • downloadable content que quer dizer conteúdo para baixar, normalmente depois que um jogo lança, alguns dias ou meses depois é disponibilizado para download para quem tem o jogo, de uma fase extra e etc. Somente quem já tem o jogo pode baixar e jogar esse conteúdo novo, alguns são pagos e alguns são gratuitos.

  7. Bruna, li todo o texto e fiquei muito impressionado, como todas as informações estavam em minha mente , mas de forma completamente desorientadas após jogar todas dlcs, e vc fez com que todas as peças se encaixassem trazendo um melhor entendimento desse ótimo game, obrigado adorei seu testo

  8. Bruna, li até o final, e, meus parabéns novamente!
    Com certeza vai ser o melhor texto em português que eu lerei sobre o enredo de Evil Within. Você realmente fez um ótimo trabalho!
    Minha única dúvida ainda é que: se eles entraram no STEM no momento do som de alta frequência (lá no carro), como eles foram parar depois no Beacon? Será que o pessoal da Mobius já estava a espreita para carregar o corpo dos policiais até as banheiras lá do último andar do hospício? De resto, acho até bom ter coisas em aberto, porque daí faz sentido haver uma continuação. Só essa do início do jogo que realmente me deixa confuso HAUHAUHAU
    Beijão!

    • Olá novamente, essa é uma boa pergunta, e eu acredito que foi realmente obra dos funcionários da Mobius, pense bem, essa máquina mexe com a cabeça das pessoas, eles podem muito bem pensar que estavam lá naquele momento enquanto que na verdade não estavam, acho que eles em algum momento foram capturados e induzidos a pensar que estavam ainda na realidade. E realmente essa parte e outras são bem confunsas, kkkkkk.

Deixe um comentário