Home Dicas Dicas para zerar Rise of The Tomb Raider

Dicas para zerar Rise of The Tomb Raider

Compartilhe

Aqui você encontrará dicas para zerar o jogo Rise of The Tomb Raider para PC, Xbox One ou PlayStation 4, note que nada na gameplay muda de uma versão para outra além dos controles.

Ainda não começou a jogar Rise of The Tomb Raider e está em dúvida se começa ou não, confira aqui a análise completa do game. Agora, se você já adquiriu o jogo, sugiro que antes de continuar, confira essas dicas para o que saber antes de jogar, elas vão te ajudar bastante.

Essa matéria não é um detonado, mas sim uma lista de informações importantes que pode te ajudar a passar as etapas do jogo até o final.

Como matar o urso

Logo nos primeiros momentos do jogo você já tem que enfrentar um urso e essa tarefa não é muito simples como em outros jogos.

Ele corre consideravelmente rápido e seus ataques são bem fortes, quando você atinge ele com balas comuns, ele não para de te atacar e você fica vulnerável contra seus ataques.

Como derrotar o urso Rise of The Tomb Raider

Você pode usar algumas estratégias para derrotar o urso de Rise of The Tomb Raider, confira:

Ataque à Distância: Se você está no início do jogo, pode optar por atacar ele pela distância, procure lugares altos como galhos de árvores para subir e ataca-lo por cima.

Envenenando: Mais adiante você vai ganhar a habilidade de criar flechas venenosas, caso você as tenha, use-as contra o urso, atire uma dessas flechas e troque para a arma comum para dar tiros nele até que ele se recupere do efeito, assim que ele voltar a se mexer, atire outra flecha venenosa e novamente continue atirando com as armas comuns.

O limite de área: Você também pode explorar o limite de área que o urso usa, por exemplo, os ursos normalmente são encontrados em cavernas, você pode começar atacando ele e sair correndo até que o urso pare e dê a meia volta, a estratégia consiste em usar o tempo que o urso leva para voltar para a toca para ataca-lo.

Como mergulhar no Rise of The Tomb Raider?

Em uma parte do Rise of The Tomb Raider começam os desafios chamados “Mergulho Alto” ao qual Lara deve pular de lugares altos e cair na água.

Para realizar o pulo, você deve apertar o botão de pulo e rapidamente apertar o botão de abaixar.

Lara mergulhando Rise of The Tomb Raider

Para nadar na versão PC, você usa o botão direito do mouse para mergulhar, o Shift para nadar mais rápido e soltar o botão direito do mouse para voltar na superfície se tiver mergulhando.

Antes de conseguir um equipamento de respiração, Lara terá um tempo máximo que pode ficar dentro da água, fique sempre atento a esse tempo.

Como criar flechas normais e explosivas?

Eu sei, essa parece ser uma pergunta boba, mas depois de ficar um bom tempo sem jogar, eu esqueci completamente como produz novas flechas especiais e isso pode acontecer com você também.

Criar flechas é bem mais simples do que parece, basta que você esteja com o arco equipado, mas não usando a mira, segure o botão de tiro para fazer as flechas normais e o botão de tiro de disparo das especiais para criar flechas especiais.

Cada flecha requer um certo item para cria-la e ele aparece ao lado de Lara quando você tenta criar, você também tem um limite de flechas que pode carregar e não dá para criar mais se esse limite foi atingido.

Para criar uma flecha de fogo, por exemplo, você precisa equipar o arco e escolher a flecha:

Versão PC: Para escolher o tipo de flecha do arco, você pode rolar a bolinha do mouse para selecionar ou então o teclado numérico (1,2,3…).

Para versões de console: Com o arco já equipado, você pode usar o D-Pad para escolher entre os diferentes tipos de flechas.

Outra situação que me fez perder um tempo logo após ficar muito um longo período sem jogar, foi a de como usar umas cordas penduradas para pular em locais distantes.

Rise of the Tomb Raider cordas penduradas como usar

Flechas de corda: elas são habilitadas depois de atingir uma certa parte da história do jogo.

No caso basta usar a flecha normal de seu arco para liberar uma flecha com corda que irá servir de balanço para você alcançar o lugar distante.

O que eu estava fazendo errado é que eu atirava a flecha na corda pendurada, mas eu não esperava aparecer o sinal indicador (ver imagem acima, seta amarela apontando para o sinal), dessa forma ela não puxava a corda direito e nada acontecia.

Flecha escalável: Você também pode ter chegado em uma parte onde haja a necessidade de usar uma flecha escalável, na verdade a habilidade de usar essas flechas só é dada a você depois de passar uma determinada parte do jogo, então não precisa se preocupar com ela no início.

A flecha de escalar só pode ser usada em superfícies que a aceitam, você vai saber disso quando mirar o arco e aparecer a mensagem: “Aperte [botão] para disparar uma flecha escalável”.

Rise of the Tomb Raider disparando flechas escaláveis

Como usar os cards?

Você que está jogando Rise of The Tomb Raider já deve ter reparado na existência de cartas ou cards no jogo, certo? Mas para que eles servem? Como usar esses cards?

Os cards não adicionam conteúdos para a campanha principal do jogo, mas sim para o Modo de Expedição, elas dão alguns efeitos bônus variados.

Antes de começar no modo Expedição são apresentadas as cartas para você escolher e usar na partida.

Para conseguir cartas novas em Rise of The Tomb Raider você pode comprar créditos para trocar em pacotes de cartas ou então conquistar créditos realizando tarefas no jogo.

Conclusão

Essas foram só algumas questões que algumas pessoas e inclusive eu mesma já tive com o jogo e no futuro posso adicionar mais conteúdo.

A sua dúvida não foi respondida? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário logo abaixo.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here