Home Dicas Dicas fundamentais antes de jogar Rise of the Tomb Raider

Dicas fundamentais antes de jogar Rise of the Tomb Raider

Compartilhe

Aqui você vai conferir algumas dicas fundamentais para você que acabou de começar ou vai iniciar no jogo Rise of the Tomb Raider.

Note que a versão do meu Rise of the Tomb Raider é a do PC, mas quando necessário eu adiciono observações com relação a controle para as versões do console.

Ainda não sabe se quer jogar Rise of The Tomb Raider? Confira minha análise aqui e tire suas conclusões.

Tenho certeza de que sua gameplay no Rise of the Tomb Raider será bem mais fácil após seguir as dicas abaixo.

Faça todas Tumbas Opcionais

Conforme você vai explorando o mapa do jogo, em alguns momentos uma mensagem vai lhe informar de uma Tumba próxima, se isso acontecer, largue tudo que você estiver fazendo e comece a procurar pela entrada da Tumba.

Tumbas de Rise of The Tomb Raider

Neste jogo está mais difícil achar as entradas das Tumbas, mas vale muito a pena, você vai ser muito bem recompensado com puzzles e ambientes legais, além de conquistar alguma melhoria para seu arsenal ou habilidades novas.

Com mais habilidades e melhores armas, você terá uma experiência muito mais fácil com o restante do jogo, então não deixe para explorar essas regiões somente depois de zerar.

É uma boa ideia também realizar os desafios e missões opcionais quando possível, você vai encontrar novos recursos e ganhar mais pontos para melhorar suas habilidades.

Não dá para completar tudo do mapa na primeira visita

Sim, se você gosta de completar todos desafios, coletar todos os itens e tudo mais que possa existir em uma região, é bom você saber que em Rise of the Tomb Raider não dá para completar 100% uma região pela primeira vez que você a visita.

Lara abrindo caixa em Rise of The Tomb Raider

Você vai precisar passar primeiro por essa região para desbloquear novas possibilidades e também para acessar regiões que não são possíveis sem os equipamentos necessários que podem ser encontrados só adiante.

Eu fiquei um bom tempo quebrando a cabeça tentando completar desafios que não conseguia porque não era possível já que era minha primeira vez visitando o mapa.

Use seus instintos antes de atacar na surdina

Quando você quer matar o inimigo sem ser percebido, use os Instintos de Sobrevivência de Lara (No PC: Q, no PS4: R3 e no Xbox One: Apertar o botão do analógico direito).

Lara usando Instinto de Sobrevivência antes de atacar inimigo em Rise of the Tomb Raider

Se o inimigo ficar com a coloração amarelada, você pode ataca-lo sem problemas de ser percebido, se a coloração for vermelhada, então não é uma boa ideia, já que matar ele pode alertar outros.

Na verdade, é sempre uma boa ideia usar os seus Instintos de Sobrevivência, não só antes de atacar os inimigos, mas também para descobrir onde você pode ir ou o que deve ser feito no mapa para itens extras.

Gaste bem os seus primeiros pontos de habilidade

Quando você vai explorando e completando partes do jogo, você ganha pontos de experiência que lhe dão pontos de habilidade, saber gastar bem esses pontos no início é uma boa.

Habilidade Estudante ávida de Rise of the Tomb Raider

Existem 2 habilidades que acredito serem as melhores para você investir logo de início, a Estudante Ávida que dá EXP bônus ao abrir baús, documentos, completar desafios e achar relíquias, você pode encontrar essa habilidade na seção Sobrevivente.

A outra habilidade é a Pele Grossa, você irá receber menos danos de ataques corporais e de armas de fogo dos inimigos, isso será bem útil para facilitar sua sobrevivência no início, você encontra ela na seção Combatente.

Depois de adquirir essas 2 habilidades, eu recomendo que você também adquiria:

  • Atenção aos Detalhes.
  • Coração de Pedra (melhoria da habilidade Pele Grossa).
  • Remédio Forte.
  • Médica de Campo.

Após isso você pode escolher as habilidades que mais se encaixam na forma como você joga, por exemplo, se quiser jogar mais em Stealth, adquiria habilidades que permita que Lara passe despercebida pelos adversários.

Não subestime os animais selvagens

Nem todos animais no ambiente de Rise of The Tomb Raider são fáceis de caçar, tome bastante cuidado com lobos e ursos, antes de iniciar uma batalha contra eles, tenha certeza de que você tem munição e uma estratégia para derrota-los.

Lara Croft enfrentando urso

Caçar é importante no jogo, mas nem sempre você deve matar todos animais que aparecem na sua frente, se você estiver com pouca munição, tente fugir por enquanto e voltar depois quando tiver mais recursos.

O arco é sua arma mais importante

Pode ser que você não é do tipo de jogador que gosta de arco e flecha e prefere armas de fogo, mas em Rise of The Tomb Raider tudo vai ficar mais fácil se você concentrar suas melhorias em seu arco.

Arco de chifre ancestral Rise of The Tomb Raider

Essa arma vai ser muito útil para você, ela é silenciosa, precisa e tem um bom alcance, use as armas de fogo em geral para confrontos de curta distância ou que necessitam de um tempo de reação maior.

Agora você já sabe qual tipo de arma aprimorar primeiro, existem algumas habilidades também que melhoram o manejo de Lara com o arco e elas podem te ajudar muito.

Conclusão

Essas foram as dicas de iniciantes no Rise of The Tomb Raider, espero que elas te ajudem a começar melhor no jogo, se você tem alguma dúvida, uma outra dica legal para compartilhar ou alguma correção para fazer, deixe um comentário logo abaixo.

Não se esqueça de conferir a minha série completa de gameplay do Rise of The Tomb Raider da minha primeira vez jogando o game.

3 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Tudo se resumo a habilidade prática vs conhecimento teórico isolado. O que é remunerado é a habilidade, e não o conhecimento “puro. Não adianta a pessoa ter decorado um monte de baboseiras durante o curso se aquilo não tem aplicação prática ou a pessoa não é capaz de transformar isso em uma habilidade.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.