Home Mobile Android Dicas e truques para zerar Five Nights at Freddy’s 4

Dicas e truques para zerar Five Nights at Freddy’s 4

Compartilhe

Se você não está conseguindo zerar o jogo Five Nights at Freddy’s 4, você está no lugar certo, aqui deixo algumas dicas que me ajudou a completar o jogo.

Five Nights at Freddy’s 4 é dito pelo próprio desenvolvedor como o último jogo da história principal da série de games de terror de animatrônicos, é nesse jogo que uma grande dúvida foi respondida a respeito dos acontecimentos do game, nesse artigo não comentarei sobre a história, acesse esse artigo aqui para conhecer toda a história.

Se você nunca jogou nenhum game da série não fique muito preocupado com possíveis spoilers que possam atrapalhar a diversão, a história de Five Nights at Freddy’s não começa exatamente no primeiro jogo da série, tudo envolve um grande quebra cabeça que somente será entendido se você prestar atenção na história dos quatro jogos.

O objetivo de Five Nights at Freddy’s 4 é semelhante ao dos jogos passados, você tem que sobreviver 5 noites em um tempo entre 12:00 horas da noite e 06:00 horas da manhã.

As dicas a seguir foram escritas com base na versão 1.022 de Five Nights at Freddy’s 4 para PC, normalmente as táticas não mudam para a versão mobile do game. Este artigo pode sofrer alterações com o passar do tempo, a sua última atualização foi em: 02/09/2015 – adição das dicas noite 7.

O quarto do garotinho em Five Nights at Freddy’s 4
O cenário do jogo.

O que você precisa saber

O cenário é o quarto de um garotinho, sendo ele o personagem que você controla. Durante a gameplay você tem que clicar nos lugares que você deseja verificar, logo na sua frente você encontrará o guarda roupas, você pode fechar a porta e iluminá-lo, o mesmo pode ser feito para a porta da esquerda e da direita, você também pode olhar para trás apontando o mouse na parte de baixo da tela.

Em Five Nights at Freddy’s 4 não há gasto de energia, não existem câmeras de monitoramento e o fator mais importante são os sons do jogo, por isso é muito importante que você jogue usando fones de ouvido com um volume alto, os sons possuem um volume bem baixo, principalmente na versão 1.00 do jogo.

Antes de começar você terá que passar por uma pequena introdução da história em um formato de minigames com gráficos que lembram os primeiros jogos da Atari. Ao final de cada noite você também jogará os minigames, porém passar por eles é muito simples, por isso não mencionarei nenhum deles.

Noite 1

A primeira noite do jogo é mais para que você se acostume com a nova mecânica e cenário, ela é a mais fácil, porém não é impossível morrer nela.

Não perca tempo verificando o guarda roupas ou armário do quarto. Ao clicar em uma das portas, você irá para a porta e poderá ligar a lanterna ou segurar a porta, lembre-se que não tem como deixar a porta fechada se você não estiver segurando a maçaneta. Não deixe de visitar as portas para ligar a lanterna e impedir a entrada dos animatrônicos.

Nightmare Bonnie aparecendo na porta esquerda
Nightmare Bonnie na porta esquerda.

Nightmare Bonnie irá aparecer na porta esquerda, se você não espantá-lo de vez enquanto com a luz, ele entrará no seu quarto e te matará. Ao clicar na porta, espere por 3 ou 4 segundos e escute, escute cuidadosamente o som do ambiente, se você escutar um barulho parecido com aquele de alguém assoprando em um microfone, não ligue a lanterna e feche a porta, mantenha a porta fechada até ouvir o barulho de algo parecido com pequenas batidas em um microfone, após abrir a porta, espere mais uns 3 segundos e tenha certeza de que não escuta mais o barulho dele, antes de sair dê um clique rápido para iluminar o corredor.

Se você somente escutar sons do ambiente ou nada, clique no botão para iluminar com a lanterna e saia de perto da porta.

  • No início você escutará diversos sons e poderá se confundir e ficar na dúvida, mas com o tempo você vai se acostumar com o som da “respiração” dos animatrônicos.

Nightmare Chica atacará pela porta direita, você deve usar a mesma dica citada acima para o Nightmare Bonnie onde você deve espantá-la e evitar o seu ataque. Se você deixar de iluminar o corredor direito, a Nightmare Chica irá soltar o Cupcake no quarto e ele te matará.

Na primeira noite você não precisa ter muita pressa em ficar verificando as duas portas, quando chega as 5 horas eu paro de olhar as portas e espero o tempo acabar, fazer isso nunca deu errado pra mim.

Não se esqueça de verificar a cama do quarto que fica atrás de você, eles demoram para aparecer, mas se você deixar, vários “fredinhos” se reunirão em cima de sua cama e eles se juntam para formar o Nightmare Freddy que irá te matar em instantes. Você precisa espantá-los com a luz da lanterna.

Não fique olhando por muito tempo somente a cama, se você fizer isso o Nightmare Foxy irá te atacar e seu fim será trágico. Nesta noite o Nightmare Foxy não é muito ativo, mas se você tiver muito azar ele pode aparecer também pelo armário, apesar disso eu nunca precisei olhar no armário, as chances são bem pequenas dele entrar durante a noite 1.

Lembre-se que o sinal do aparecimento dos fredinhos é quando a luz ficar piscando, você também escutará um barulho de estática bem baixinho, então se isso acontecer você deve lembrar de verificar a cama e espantá-los.

Fun with Plushtrap

Após terminar as noites 1,2,3 e 4 do jogo, você passará por uns minigames parecidos com os do início. Logo após você terá a chance de começar a próxima noite com 2 horas a menos se conseguir pegar o Plustrap que é uma espécie de Springtrap de pelúcia.

Pegando o plushtrap
Plushtrap capturado.

Para pegar o Plustrap você tem que escutar os sons que ele faz, é bem parecido com o de alguém assoprando ou mexendo em um microfone, ao escutar o barulho segure a tecla CTRL para iluminar o ambiente, não deixe o ambiente sempre iluminado já que ele não se mexe dessa forma. O contador acima mede o tempo que você tem para pegar o Plushtrap enquanto ele estiver em cima do grande X marcado no chão.

A cada vez que você vai passando as noites este minigame irá aparecer, mas ele vai ficando cada vez mais difícil já que o tempo diminui e o Plushtrap fica mais esperto.

Veja no vídeo abaixo a captura do Plushtrap.

Na primeira versão do jogo as vezes acontecia do áudio acabar, um jogador conseguiu capturar o Plushtrap mesmo sem o áudio, confira aqui.

Noite 2

Nesta noite você deve seguir as mesmas dicas para evitar o Nightmare Chica e Nightmare Bonnie, porém você tem que aumentar a frequencia das verificações, olhe também mais na cama já que os minis Freddys irão se juntar mais rápido.

Cuidado com o Nightmare Foxy, nesta noite você escutará alguns passos dele, ele pode entrar tanto pela porta esquerda ou pela direita, depois que ele entra ele se esconde no guarda roupas ou armário do meio.

Para evitar que o Nightmare Foxy lhe dê trabalho, você tem que evitar que ele entre no quarto ao iluminar o corredor esquerdo e direito, as vezes é inevitável e ele vai acabar entrando (é difícil acontecer na noite 2), você vai ouvir o barulho da porta do guarda roupa se fechar, a partir desse momento você tem que visitar o armário regularmente para evitar o seu ataque.

Diferente das portas, no armário você não precisa esperar os 3 ou 4 segundos pra ligar ou não a lanterna, ligar a lanterna no Foxy não faz com que ele te mate (somente que te assuste mesmo). Você pode espantá-lo se fechar a porta do armário por um tempo, abra pra ver se ele se tornou em um gracioso e inofensivo ursinho de pelúcia, dessa forma você terá tempo de verificar as portas e a cama.

Noite 3

A noite 3 exige mais concentração, agilidade e calma, todos animatrônicos estarão mais ativos, principalmente o Nightmare Foxy, então siga as dicas apresentadas acima para evitar a entrada do Foxy no armário e como você pode fazer para espantá-lo, os fredinhos também aparecerão bem mais rápido.

Minigames entre as noites de Five Nights at Freddy’s 4
O minigame após a noite 3 é o maior de todos.

Nesta noite o Nightmare Foxy normalmente sempre entra no armário, o seu trabalho é adiar essa entrada o maior tempo que você conseguir, para isso você terá que escutar os passos dele, use um fone de ouvido, através dele você vai perceber se os passos vão em direção à porta da esquerda ou da direita, vá para a porta onde ele for e não se esqueça de esperar os 3 a 4 segundos para não ser atacado pelo Nightmare Bonnie ou pela Nightmare Chica.

Quando o Nightmare Foxy entrar no guarda roupas, faça o seguinte:

  1. Olhe o guarda roupas, acenda a luz rapidamente pra ter certeza que ele está lá e feche a porta, conte 12 ou 15 segundos, abra a porta e ilumine, se ele estiver no formato pelúcia saia do guarda roupas, senão feche a porta por menos tempo e verifique novamente.
  2. Se a luz estiver piscando muito, verifique primeiramente a cama, senão verifique cada uma das portas.
  3. Se por acaso você perceber que gastou muito tempo fechando a porta para Bonnie ou Chica, você terá que ser bem mais rápido com o Foxy e a cama, prossiga da seguinte maneira nesta situação:
  • Olhe a cama e espante somente 1 ou 2 fredinhos, olhe o guarda roupas pra ver como está o Foxy, normalmente ele estará pronto pra atacar já que você demorou pra checar ele, como o seu tempo é precioso, espere somente 8 segundos, você vai ver que ele não estará no formato pelúcia, mas sim levantando ou mais afastado da porta, se você for rápido com as portas e a cama, conseguirá voltar para segurar a porta por mais 8 segundos.
Nightmare Foxy atacando
Nightmare Foxy atacando.

Atenção: Nos passos acima, não espere 12 ou 15 segundos se você não verificou a cama ou as portas já faz um bom tempo, senão você será atacado pelos outros animatrônicos.

Esse último cenário descrito acima deixa o jogo bem tenso, você começa a hesitar enquanto está contando os 12 ou 15 segundos, as luzes começam a piscar e barulhos dos dois lados da porta aparecem, mas não entre em pânico e siga o plano com sangue frio.

Veja a gameplay abaixo que gravei passando a noite 3.

Noite 4

Para passar pela noite 4 você precisará usar as mesmas dicas da noite 3, fique ciente de que está mais difícil já que os animatrônicos estão mais ativos, por isso talvez não seja possível contar 15 segundos quando o Nightmare Foxy estiver no armário, conte somente uns 8 segundos e verifique mais rápido todas rotas dos animatrônicos.

Quando passei a noite 4 eu tive muita sorte, eu consegui impedir que o Nightmare Foxy entrasse no armário, confira no vídeo abaixo.

Noite 5

Esqueça todas as dicas de Five Nights at Freddy’s 4 citadas para as noites 1, 2, 3 e 4. Aqui tudo muda, somente um animatrônico estará ativo e muito ativo.

O Nightmare Fredbear atacará pelas duas portas, pelo armário e pela cama. Ele não irá te matar somente pelo fato de você iluminá-lo com a lanterna, não haverá mais a necessidade de esperar os 3 a 4 minutos na porta para ouvir a respiração. Se você ficar muito tempo encarando ele na porta ou no armário você morre, você tem muito pouco tempo pra descobri-lo e agir antes que ele lhe pegue, algo em torno de 1 segundo.

Ao começar a noite, aguarde ele se movimentar e escute os passos dele em direção à uma das portas, vá para a porta e clique na lanterna, clique várias vezes até que ele apareça, se ele aparecer feche a porta bem rápido, esteja sempre preparado.

Se por acaso você perceber que os passos dele foram para a direção da outra porta, saia imediatamente e vá até a outra porta, lembre-se que isso pode acontecer bem rápido, o Nightmare Fredbear poderá se mover novamente enquanto você parte em direção à porta escolhida, fique atento.

Se você escutar uma risada, verifique imediatamente a cama ou o guarda roupas, se ele estiver no guarda roupas, segure a porta até que ele você escute o barulho dos passos dele, se ele aparecer na cama você deve manter a lanterna ligada nele até que ele desapareça. Somente desista de olhar o guarda roupas e a cama se você escutar os passos dele indo pra uma das portas.

Lembre-se de sempre ser rápido para verificar todos os lugares onde ele aparece e de fechar as portas laterais, se você hesitar um pouco é game over.

Veja no vídeo abaixo como eu passei da noite 5 de Five Nights at Freddy’s 4. Repare que ele as vezes fica brincando com agente e anda de um lado pro outro, perceba também que se você ouvir os passos dele pra uma das portas e ele não aparecer, continue clicando na luz até que ele apareça para que você rapidamente possa fechar a porta.

Noite 6

A noite 6 fica disponível depois que você consegue passar a quinta noite. Essa noite é uma junção entre a noite 4 e a noite 5. Você começa o jogo como se estivesse na noite 4, quando o relógio muda para 4 am você agora estará jogando contra o Nightmare Fredbear da noite 5.

No começo da noite 6 você vai precisar de todas as dicas para a noite 4 que deixei logo acima, dê uma lida nelas, agora além de seguir as dicas você tem que ficar de olho no relógio, se você não perceber que já são 4 am e você, por exemplo, esperar os 3 segundos para ouvir a respiração na porta, pode ser que o Nightmare Fredbear te mate.

Confira o seguinte vídeo, nele eu passo pela noite 6 de Five Nights at Freddy’s 4.

Note que você tem muito pouco tempo para fazer tudo, veja que é interessante manter o Foxy o mais longe possível do armário, porém você terá que contar com a sorte de sempre iluminá-lo quando for verificar pelo Bonnie e pela Chica, não dá tempo de ficar seguindo os passos do Foxy para iluminá-lo e evitar que ele ataque já que os fredinhos na cama aparecem bem mais rápido, perceba que eu faço isso somente no início quando tenho mais tempo.

Nos momentos em que você levar mais tempo para segurar a porta, lembre-se de espantar somente alguns mini Freddys na cama e já verifique os outros locais, depois disso livre-se de todos os pequenos Freddys (ver 1 minuto e 50 segundos do vídeo acima).

Outro detalhe importante é com relação ao armário, não fique muito tempo segurando a porta, eu normalmente conto até 9 e depois verifico, se ele estiver levantado de forma que mostre o gancho de sua mão você pode sair e verificar a cama e as portas.

Talvez o maior desafio seja sobreviver a primeira parte e ainda preparar mentalmente para a transição. Veja que a transição das noite acontece nos 4 minutos da minha gameplay logo acima, eu meio que entrei em pânico e não fechei a porta quando o Nightmare Freddy estava lá, a sorte é que ele estava longe, logo depois eu voltei e fechei, se fosse a noite 7 eu já teria morrido 🙁 .

Noite 7

A noite 7 é parecida com a noite 6, porém a primeira parte é mais intensa, principalmente o Foxy e os Fredinhos, a segunda parte introduz um novo personagem o Nightamare, ele assim como o Nightmare Freddy irá te atacar quando o relógio marcar 4 AM, a diferença é que o Nightmare ataca bem mais rápido, se antes com o Nightmare Freddy você poderia dar o luxo de errar ou hesitar um pouco, com o Nightmare isso não acontece, ele já aparece bem próximo de sua porta toda vez.

Dicas da primeira parte

Objetivo inicial: A dica que eu dou para você passar a noite 7 é começar a ter como objetivo principal o de impedir que o Foxy entre no armário, eu somente consegui passar por essa noite depois que comecei a pensar dessa forma, se o Foxy não entra no armário você não vai ter que ficar verificando ele e te dará tempo para impedir os outros ataques.

Como impedir que Foxy entre no armário?

Trate o Foxy como se fosse o Nightmare Freddy, você vai ter que escutar o barulho dos passos dele pra saber onde ele está indo e ir lá para tentar atrasa-lo, algo que eu percebi ao jogar é que em muitas das vezes que ele entrou no armário ocorreu porque eu escutei os passos dele indo em uma das portas, mas eu acabei verificando a outra porta.

Porém não se esqueça dos outros animatrônicos, agora você tem que olhar mais vezes na cama e espantar os Fredinhos, não perca a calma e ligue a lanterna na porta antes de contar os 3 segundos.

E se o Foxy entrar no armário eu devo desistir?

Não desista, se ele entrar no armário o seu trabalho vai ficar mais difícil, porém não é impossível, eu vi alguns youtubers conseguirem, a dica que posso passar para você nesses casos é a de que você ilumine o Foxy até que apareça somente o gancho dele no armário, dessa forma você terá tempo para se defender dos outros ataques, apesar de que eu não tive sorte quando isso aconteceu.

Dicas da segunda parte

O Nightmare tem o mesmo padrão do Nightmare Freddy, porém ele é mais rápido, perceba que o barulho dos passos dele são diferentes quando ele está indo de uma porta para outra, você tem que ficar atento ao padrão dos sons dele e lembre-se de sempre verificar a cama ou o armário toda vez que você escutar a rizada do mal.

Fique a tento, pode acontecer dele ir para uma porta (você escuta os passos no padrão 1) e antes mesmo de você chegar na porta você pode escutar os passos dele indo em direção à outra (agora você escutará os passos no padrão 2). Após ouvir ele indo para a porta, ligue a lanterna e imediatamente feche a porta, ele sempre estará lá, aguarde ele ir para outra porta antes de abri-la.

Tela principal do jogo Five Nights at freddy's 4

Noite 8 em breve – será que eu consigo? Não vou prometer 🙁 

Uma atualização no Halloween trará novidades para o Five Night’s At Freddy’s 4, para mais informações acesse esta notícia clicando aqui.

As dicas deste artigo foram úteis para você? Retribua clicando no like ou curtir do facebook logo abaixo e aproveite também para acessar todas as dicas dos jogos anteriores da série Five Nights at Freddy’s aqui, deixe um oi ou dúvidas nos comentários abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

146 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Matheus, para que meu desespero não aumente eu gosto de acreditar que é acima de 50%, hehe. Se você ouvir o som da risada verifique imediatamente a cama e o guarda roupas, acho que se você agir bem rápido você conseguirá verificar os dois sem que ele te ataque, se demorar muito e acabar escolhendo o lugar errado pra olhar primeiro, você será pego por ele. Minha estratégia é revezar a verificação, se ele apareceu na cama da ultima vez, eu sempre verifico primeiro o guarda roupa, mas eu fico também atenta se eu escutar os passos dele o que quer dizer que ele foi para as portas.

    • Olá Higor, legal ter ajudado, assim que eu conseguir passar eu posto as dicas, fique ligado. hum, a noite 6 é uma fusão entre a noite 4 e a 5.

    • Olá Gabriel, ligar a luz nele mais de uma vez não é certeza de que você vai morrer, porém quanto mais tempo você demora olhando pra ele ou deixando ele lá na porta, mas chance tem dele te atacar, então recomendo evitar de ligar mais de uma vez as luzes, perceba que se você tiver jogando a noite 5 ou 6 o Fredbear vai aparecer as vezes longe da porta ae dá tempo se você esquecer e ligar duas vezes, mas tem vez que ele fica bem mais perto da porta e não lhe dá tempo para erros.

  1. bruna eu não consigo passar da 3 noite por que eu não consigo olhar as portas e a cama e o guardo roupa rapido qual devo olhar primeiro e em segundo

    • Você pode começar olhando ou a porta direita ou esquerda, você que escolhe(na noite 3 não faz muita diferença), a partir dessa escolha você tem sempre que lembrar de olhar nessa ordem: a porta que vc escolheu, a outra porta e depois a cama. Fique de olho se o fox entrar no armário e só comece a olhar no armário depois q ele entrar(é fácil saber pq ele sempre faz um barulho ao fechar a porta do guarda-roupa), e se vc ainda não assistiu, veja no vídeo que deixei logo acima como eu fiz pra passar a noite 3. Detalhe: se vc ficar muito tempo espantando o bonnie ou chica na porta, vc pode pular a ordem natural e checar a cama antes de checar a outra porta e não se esqueça de checar o guarda roupas se o Foxy já estiver lá.

  2. Olá Bruna. Eu e meus colegas escolares queremos passar da noite 3 a GNT só morre geralmente pro foxy ou pelo cupcake da chica. Dá uma dica pra GNT PF.

    • Olá Thalisson, você tem que prestar bastante atenção nos sons do Foxy, é parecido com o de alguém correndo, não deixe de usar fones de ouvidos para você saber para qual lado ele está indo, tenho uma dica legal, em vez de usar aqueles fones grandões que cobrem a orelha, use aqueles fones pequenos que entram dentro da orelha, assim mesmo que o audio do jogo seja bem baixo, você conseguirá escutar melhor, eu deixo o volume no máximo pra facilitar. Tente ao máximo impedir que o Foxy entre no armário, depois que ele entra fica realmente difícil você sobreviver aos ataques dos outros animatrônicos. Eu tenho uma dica para a Chica, se você escutar o barulho de pratos com se alguém tivesse mexendo com itens da cozinha é porque a Chica está na cozinha e não está perto da sua porta, então você pode usar esse tempo para verificar o Bonnie e os Fredinhos, mas não esqueça de abrir a porta quando você escutar os passos do Foxy, se você olhar pra porta onde ele não foi, ele vai entrar. Eu sei que as vezes é difícil impedir que o Foxy entre, mas as vezes dá pra impedir que ele entre e isso deixa tudo mais fácil. Se o Foxy entrar no armário você vai ter que ser muito rápido em todas verificações.

    • Olá Cauê, se você está sempre perdendo quando atinge 4 am, quer dizer que precisa treinar a estratégia para derrotar o Nightmare Fredbear, nessa parte você tem que saber reconhecer os sons dele e ficar atento, eu recomendo você colocar o volume do jogo bem alto, algo que ajuda é usar aquele fone de ouvido pequeno ao invés do que tampa a orelha inteira, assim você poderá ouvir melhor os passos dele. Quando eu fico muito tempo presa numa fase, eu tento jogar ela todo dia um pouco.

    • Ah, olá novamente, então você passou a 6, legal, a 7 é diferente pq ele fica super mega rápido, é só um, mas parece que são 2 te atacando, se você errar não dá tempo de sobreviver, as vezes quando você ainda está a caminho da porta ele já partiu para outra porta então fique atento para poder sair da porta sem verificar se você percebeu dois sons, o som dele indo pra porta e saindo dela.

  3. Eu não consigo passa da 8 noite pq é sempre o nightmare que me pega poxa eu já tentei de vários jeitos eu já fechei a porta eu tava fazendo como eu faço com nightmare fredbear liga a lanterna e checha a porta isso funciona com ele mas o nightmare não quando fecha a porta a lanterna ja apaga pq a noite 8 é tão dificio assim.

    • Olá novamente, eu não tenho um preferido, todos são tão agradáveis… (brincadeira), mas serve aquele que menos gosto? o Foxy sempre está lá pra estragar minha gameplay, hehe.

  4. Desculpe interrompe-la novamente mas Já estou quase 1 mês tentando a noite 7 o que eu faço? E agora eu morro as 2 am, 3 am ´4am e duas vezes consegui chegar as 5 am o relogio se eu não me engano marcou 6 am só que não acabou a noite.

    • Oi, sem problemas, essa noite não é brincadeira, foi uma pena, na única vez que passei ela (sorte minha) eu sem querer não vi que deixou de gravar, aí não deu pra postar o vídeo. Depois eu tentei passar ela de novo pra filmar e tals, mas não tive a mesma sorte 🙁 Mas não desista não, se por algum milagre eu consegui passar, se você insistir vai conseguir também. Me avise depois se você conseguiu.

  5. Vlw,muito obrigado passei as noites 1,2,3,4 e agora so falta a 5 que ta muito dificil.Faz tempo que vc nao posta mais videos tipo falta o da noite 7…

  6. Bruna, eu consegui passar da noite 2, mas acabei restaurando o jogo sem querer, agr não to conseguindo passar da noite 2 de novo. Quem costuma me matar é a Chica. Eu escuto a vezes o barulho dela, mas o Scott coloca muitos barulhos no jogo. Então eu acabo morrendo porque não sei diferenciar os barulhos dela com os do jogo. Me ajuda! Como posso diferenciar os barulhos dela e saber que ela está na porta?

    • Olá Mariane, a Chica só aparece pelo lado direito e você sempre tem que dar uma verificada lá, eu sugiro que você use fones de ouvidos daqueles que entram na orelha para escutar melhor os barulhos, lembre-se que os passos rápidos são do Foxy, quando a Chica estiver perto da porta você tem que fechar ela, o barulho é parecido com alguém coçando o microfone, é difícil de explicar ele, mas com a prática você vai passar a lembrar, dê uma olhada no vídeo que deixei acima e coloque bem alto para você tentar identificar porque eu fecho ou não a porta, tente perceber esses sons, boa sorte.

  7. Eu jogo a versão mobile.
    Comecei a pouco tem jogar a franquia FNAF. O 1 e 2 eu passo tudo tranquilo, agora, no fnaf 4 tive mais dificuldades, pois o jogo requer mais atenção que os outros( minha opinião ), visitei seu site pra ver umas dicas da noite 4 que estava à me dar muito trabalho, finalmente consegui passar a noite 4, as dicas ajudaram tbm, agora que venha a noite 5.
    To estudando a estratégia do teu video p me ajudar.
    Vlw 🙂 ótimas dicas e continue postando tutorias com vídeos, fica mais interessante.
    Vlw 😉

    • Olá Aion BR, muito obrigada pelo comentário, nossa eu estava agora mesmo gravando mais vídeos tutoriais, adivinhou, mas por enquanto só do FNAF 1, depois vou fazer os dos outros.

        • Olá, legal, eu to regravando os vídeos com narração das dicas, pode ser que demore um pouco mas vai ter também para o FNAF 4 e espero que eu consiga passar as noite que não consegui para deixar as dicas aqui.

          • OK!
            Kkkk
            To na noite 7, não tentei ainda pq eu fui tentar passar a noite 6 hj as 3:00am, consegui depois de 2 tentativas, agora vou tentar a noite 7 agora!

            To na espera dos videos RS 😉

    • Olá Thianrry, conhecida também como Nightmarionne (Marionete + Nightmare), esse animatrônico aparece na noite 20/20/20/20 e tem o mesmo comportamento do nightmare que aparece em todos lugares, aparece também depois da 4 AM quando o modo All Nightmare challenge está ligado, você pode evitar ele da mesma forma que evita o Nightmare.

  8. Olá Bruna Cardoso, você é muito boa neste jogo eu comecei a jogar a pouco tempo mais eu gosto mais também eu já conhecia ja joguei mais agora que eu estou jogando de novo e peço sua ajuda: mais tem hora que acontece as 01h da manhã parece que os bichos estão conversando eles estão falando alguma coisa mais não sei o que significa vc pode me ajudar? O que eu faço nesta hora? Tem nos qe ficar andando pela casa? É por que o meu eu jogo pelo o celular mais da pra fazer tudo so não entendo isso deles estarem conversado pode me explicar?

    • Olá, você escuta tipo uma conversa de bichinhos robôticos né? Deve ser os fredizinhos, quando você fica muito tempo sem olhar pra cama eles se juntam e o barulho começa, não deixe eles juntarem e formar o Freddy grande, então sempre olhe pra trás para espantá-los.

  9. Olá! Bom, eu jogo no celular, e estou na noite 2, mais eu fico muito tensa jogando, por isso queria saber quais animatrônicos estão mais ativos na noite 2 (para android) Já que, creio que essas dicas foram para o FNaF para PC, certo? Eu ficaria muito grata se respondesse meu comentário, obrigado aguardo a sua resposta 🙂

    • Olá, eu não tenho a versão mobile, mas pelo o que ouvi dizer as diferenças da versão mobile pra PC não se estendem para o aparecimento dos animatrônicos, as diferenças são mais pra falta de minigames, a falta da versão Halloween e que para os ataques dos animatrônicos Nightamare e Nightmare Fredbear é mais fácil de combater do que na versão PC. Na noite 2 as ameaças são de Nightmare Chica, Nightmare Bonnie, fique de olho nos minis Freddys e no Nightmare Foxy.

  10. Bruna, quando abro a porta direita, é Impossível ouvir a chica respirando e acabo sempre morrendo para ela (só tenho 40% da audição no ouvido direito) e vou mais na sorte mesmo. Seu guia e o melhor em toda net. Vou continuar tentando aqui e espero que venha novos vídeos narrados 😉 obg

    • Olá Gustavo, muito bom saber que pude ajudar com os guias, os vídeos narrados do FNAF 4 ainda não fiz, mas vou fazer quando terminar os de FNAF 3 🙂

  11. Ola eu tenho uma pergunta que me preocu um pouco em questao do som do jogo, tenho que jogar com fones de ouvido com som maximo certo? mas o som dos jumpscares sao altos demais a ponto de ensurdecer?

    • Olá Victor, eu lembro que nas primeiras versões do jogo era mesmo irritante, agente somente conseguia escutar os sons com o volume no máximo e os jumpscares eram bem autos, nada para deixar surdo, mas irritava bastante, depois teve uma atualização que melhorou bastante, o autor diminuiu o volume dos jumpscare e aumentou o do som de quando eles estão na porta, então não está tão insuportável como antes, dá para jogar mais confortavelmente.

  12. Oi Bruna,sou eu de novo,mas essa é a ultima vez,eu estou com um problema,eu estou na noite 5 e…quando o fredbear dá aquela risada,de acordo com suas dicas eu vou imediatamente verificar a cama e armário,mas não encontro nada,vou nas portas,não vejo ele lá,acendo varias vezes e na maioria das vezes ele não apareçe.Oque devo fazer?

    • Olá Anthony, na noite 5 é tudo muito mais rápido, apesar dele fazer o barulho, pode ser que quando você foi olhar ele já tenha saído e ido para as portas e por isso você não consegue vê-lo. Nessa noite você tem que tentar até poder ficar o mais rápido possível nas verificações, assim quando a sorte sorrir para você, você estará pronto para pegar a oportunidade e passar pela noite. Tente assistir ao vídeo da gameplay da noite que deixei logo acima e depois tente novamente.

  13. Olá Bruna,eu estou na noite 5,e quando eu vejo o fredbea na porta,eu fecho lá,o mais rápido possível,e ele me assusta ‘-‘ eu n entendo isso.Pode me explicar?

    • NOSSA,NÃO PRESISA MAIS RESPONDER EU CONSIGUI PASSAR!!! EU USSEI OUTRO FONE,UM FONE MAIS MANSINHU,ja q o meu era muito potente e deu pra ouvir os passos dele!!! mas a maior coisa q me ajudou a passar a noite,foi suas dicas MUITO OBRIGADOOOOOO MESMOOOOOO VOCÊ É UM MAXIMO! E BOA SORTE NA NOITE 8!!!

  14. Eu sempre vejo o armário mas. .. Sempre esqueço dos aqueles pestes que ficam encima da cama aí eu me ferro mas muito boa suas dicas e estou na noite 2 depois que eu li eu consegui passar de fase do 1 para o 2 muito bom suas dicas

    • Olá Layara, legal, nossa queles fredizinhos são uns capetas, hehehe, tente sempre lembrar do barulhinho que eles fazem quando começam a juntar mais na cama. Boa sorte para o resto das noites.

    • Olá, o som deles é bem baixo, você tem que por bem alto, normalmente aqueles fones de ouvido que entram na orelha são até melhores para escutar do que aqueles que cobrem a orelha, talvez seja o volume que está baixo.

Deixe um comentário