Home Dicas Dicas e truques para zerar A Vítima de Ouro

Dicas e truques para zerar A Vítima de Ouro

Compartilhe

A Vítima de Ouro é um jogo point and click ou apontar e clicar de aventura, onde você resolve puzzles ou quebra-cabeças para solucionar um caso de assassinato onde você tem que provar que não é culpado ao achar o criminoso. O jogo é brasileiro e foi lançado em 2014 e pode ser encontrado para download na página do jogo na Splitplay.

Confira aqui todas as dicas necessárias para você completar esse jogo, incluindo a resolução dos puzzles.

O básico

Assim como qualquer outro jogo point and click em terceira pessoa, você tem que clicar no cenário para movimentar o personagem e clicar nos objetos para interagir com eles. O sistema do A Vítima de Ouro consiste em investigar os lugares, então sempre fique ligado no que os personagens falam e use bastante o caderninho no canto inferior direito para verificar objetivos e anotações.

diálogos do jogo a vítima de ouro

Na cena você terá alguns objetos que podem ser examinados ou coletados, para você saber quais são, posicione o mouse em cima dos objetos e repare se o cursor vai ficar se movimentando, isso é muito importante para que você não fique perdido e saia clicando em tudo, somente repare o comportamento do cursor.

Achando algo para interagir você tem a opção também de clicar com o botão direito do mouse e escolher entre examinar, pegar e executar, cada comando é representado por um símbolo diferente.

Código dos fusíveis

Logo no início a protagonista Elisabeth irá ajudar Vladimir a descer as bagagens, para isso localize a máquina no lado direito da tela e converse novamente com Vladimir, examine no cartaz do mural esquerdo o código: 4862. Vá na máquina e mude o cursor do mouse para engrenagem antes de clicar nela, digite o código. Após isso você precisará de uma alavanca azul que você pode encontrar em cima de umas caixas no centro da tela, não se esqueça de mudar o mouse para a luvar que pega objetos, use ela novamente no seu inventário e clique na máquina.

código fusíveis a vitima de ouroRelógio

Na sala você deve consertar o relógio, para isso mude o mouse para a engrenagem, a tarefa é bem fácil, basta combinar as engrenagens com os formatos iguais em seus determinados encaixes, veja na imagem abaixo como fica.

o relógio de a vítima de ouroApagão

Após acabar a energia, vá até a cozinha pegar fósforos perto do fogão e um lampião que está ao lado da geladeira em cima do armário. Agora combine os dois usando a luva e clicando nos dois itens do inventário.

Vá para fora da casa e examine com a lupa a porta do porão, volte para a cozinha e converse com a empregada para pegar um grampo de cabelo, novamente fora da casa, use o grampo na porta.

Use a engrenagem para operar o gerador de energia, pegue a mangueira e as abraçadeiras que se encontram na prateleira do porão. Agora basta usá-los na máquina e ligar a energia.

Retirando as algemas

Para retirar as algumas selecione o grampo no inventário usando o cursor em formato de luva e clique na algema. Repare que essas algemas têm 4 parafusos, vamos usar eles como referência, clique com o mouse perto de um deles até escutar um barulho diferente, agora clique no outro até escutar o clique e repita até as algemas soltarem.

tirando as algemas a vítima de ouroAbrindo a porta do quarto

Para abrir a porta use a gazua, repare que é bem parecido com o método das algemas, comece clicando na parte mais fina até ouvir o barulho diferente, agora clique uma vez na parte maior parecida com o cabo de um canivete, clique na parte fina até ouvir o barulho e repita o processo até que a porta se abra.

a vítima de ouro abrindo a porta com a gazuaAbrindo a porta LONS

Para abrir a porta com o escrito LONS, dê uma olhada no livro Cultura Maia, repare que na capa há os mesmos 4 símbolos da porta, eles estão no lugar das coordenadas Norte, Sul, Leste e Oeste na rosa dos ventos, sabendo disso atribua para cada símbolo uma letra.

Para abrir a porta clique nos símbolos que representam o Leste, Oeste, Norte e Sul na ordem.

lons puzzle a vítima de ouro

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo que responderei assim que possível.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

7 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário