Home Dicas Como zerar Five Nights at Freddy’s Sister Location – Parte 6

Como zerar Five Nights at Freddy’s Sister Location – Parte 6

Compartilhe

Nessa parte do detonado de Five Nights at Freddy’s Sister Location, você aprenderá como acessar a sala secreta e conhecerá uma estratégia para derrotar Ennard e atingir o final alternativo do jogo.

Quer dicas para as noites passadas? Acesse os links para cada uma logo abaixo:

Como acessar a sala secreta?

Antes você precisa ter passado corretamente o minigame, se você não sabe se passou ou ainda não conseguiu, clique aqui antes de continuar.

Na noite 5, siga as instruções da Baby para inserir o código e pegar o chip para seguir pelo corredor, mas no corredor você vai imediatamente correr e virar o mouse para o lado direito, dessa forma você irá desobedecer a Baby e acessar a sala secreta.

acessando-a-sala-secreta-em-sister-location

É necessário que você tenha o Keycard para entrar, você o terá se tiver entregado o sorvete para a menininha no minigame.

A sala secreta

Você agora estará em uma sala de vigilância, a sua presença nela é indesejada, o seu superior informa que agora você terá que esperar a equipe de manutenção chegar às 6 AM e que depois disso você será demitido.

O problema é que você não está sozinho, um animatrônico conhecido como Ennard está por aí procurando uma forma de entrar na sua salinha e te matar.

Curiosidade: Já reparou nos 3 televisores sem imagem da sala? Você pode ligá-los ao clicar na ordem certa uns números no teclado da parede. A ordem é: 1, 9, 8 e 3. O ano da mordida 83.

codigo-para-ligar-os-monitores-da-sala-sister-location
As TVs ligadas com imagens do FNAF 4

Habilitar os monitores não vai lhe atrapalhar ou ajudar a sobreviver até às 6 AM, isso serve somente como pista para entender a história do jogo.

Como o Ennard ataca?

Ele pode entrar pela porta da esquerda, da direita e também pelos dutos de ventilação do meio de sua sala. Para saber se ele se mexeu, você escutará um barulho, na maioria das vezes o som parece com o de alguém girando um registro de água.

Você vai reparar nas câmeras que ele pode estar um pouco perto ou muito perto de você, quando ele estiver muito perto você tem poucos segundos para fechar a porta e evitar o seu ataque.

A energia é seu maior inimigo

A energia é o seu grande inimigo, você vai perceber que é muito difícil economizar até o final da noite, apesar de ser somente um animatrônico atacando, essa noite tem o nível de dificuldade equivalente a uma noite 5 ou 6 de outros jogos da série.

Você gasta energia a cada segundo que passa, porém você gasta muito mais se estiver olhando no monitor ou com uma das portas fechadas. NUNCA feche mais de uma porta ao mesmo tempo, isso vai aumentar drasticamente o seu consumo de energia e é INÚTIL.

energia-no-um-por-cento-sister-location

Silêncio e concentração

Quando você for jogar nessa fase, tenha certeza de que está com um ótimo fone de ouvido para que você escute perfeitamente quando o Ennard faz barulho no lado esquerdo, direito ou no meio.

No início dessa noite 5 você irá querer diminuir o volume, quando você entrar na sala secreta, aumente o volume.

Evite jogar em um ambiente muito barulhento e mantenha a calma, você não pode se desesperar e começar a olhar o monitor desnecessariamente, você tem que economizar energia.

todas-as-cameras-do-monitor-de-sister-location

Durante toda a noite, você NÃO DEVE gastar energia olhando em câmeras mais afastadas, somente olhe na CAM01, CAM05 e CAM02.

Início da noite

No início da noite que começa às 12 AM, você terá um tempo para respirar, o Ennard não atacará imediatamente então relaxe.

Se você escutar o primeiro barulho dele, não olhe o monitor, não faça nada, lembre-se que ainda é 12 AM e ele não vai te atacar tão cedo, fique atento para verificar o monitor no lado que você escutou o primeiro ruído.

No segundo barulho adiante você já pode começar a seguir os seguintes passos que é a estratégia 12 AM até 4 AM.

12 AM até 4 AM

Escutou o barulho? Vá para o lado que você escutou, acesse o monitor e ilumine rapidamente para saber se ele está lá.

Do lado esquerdo e direito

Se ele está lá, mas está distante: Saia do monitor e aguarde outro barulho.

Se ele está lá e está perto: Saia do monitor e feche a porta. Quando ouvir outro barulho, abra a porta e aguarde o próximo barulho.

Do meio

Agora se o Ennard estiver atacando no meio, você vai fazer um pouco diferente.

Se ele estiver lá, mas está distante: Saia do monitor e agora de tempos em tempos veja pelo monitor se ele ainda está distante.

ennard-distante-no-duto-de-ventilacao
Ennard um pouco distante.

Se ele estiver lá, mas está perto: Saia imediatamente do monitor e feche a entrada, agora espere ouvir um barulho para poder abrir a porta, aguarde o próximo barulho.

ennard-bem-perto-da-entrada-do-meio
Ennard bem perto da entrada do meio. Feche a porta!

4 AM até 5 AM

Agora o Ennard vai começar a ficar muito mais rápido, você não pode mais se dar ao luxo de somente verificar nos monitores. Não se distraia com a voz de um menininho que começará a falar. Veja como agir:

Escutou barulho, vá até o lugar do barulho e imediatamente feche a porta, olhe no monitor e siga os seguintes passos:

Para os lados direito e esquerdo

Se ele está lá, mas está distante: Saia do monitor, abra a porta e aguarde outro barulho, ao ouvir o barulho feche a porta de onde o barulho veio e verifique o monitor.

Se ele está lá, mas está perto: Saia do monitor, feche a porta e aguarde o barulho, se ouvir o barulho abra a porta e espere outro ruído para fechar a porta e verificar novamente.

Se ele não estiver lá: Pode acontecer de você escutar o barulho e ele não estar lá, nesse caso saia do monitor, abra a porta e aguarde o próximo barulho.

fechando-a-porta-do-meio-em-fnaf-siter-location-evitando-ataque-ennard

Para o meio

Ouviu o ruído que vem do meio, feche a porta e olhe no monitor quando escutar um barulho ou demorar demais para ouvir algum barulho. Se ele foi embora completamente, abra a porta. Se ele estiver distante mantenha a porta fechada.

5 AM e 6 AM

Na reta final você terá muita pouca energia, mas é o seguinte, você tem que ter uma mistura de sorte e bom gerenciamento de energia. Se você economizou energia o bastante, você terá chances de passar, mas não quer dizer que vá passar com certeza, por isso é preciso ter sorte.

É importante que você saiba o seguinte: Cada 1 hora da noite tem em torno de 1 minuto e 30 segundos.

  • Se você estiver na 5 AM e sua energia acabar quando você está jogando faz 1 minuto e 15 segundos nela, você perde.
  • Se você está na 5 AM e está jogando faz 1 minuto e 20 segundos e sua energia acabar, você perde.
  • Agora se você está na 5 AM e já está no 1 minuto e 28 segundos e sua energia acabar, você ganha.

Quando estiver 5 AM, você terá que redobrar a sua atenção, ele vai atacar muito mais rápido, você terá que usar seus instintos e às vezes até olhar no monitor quando não escutar barulho por muito tempo.

Ao alcançar 2% de sua energia, deixe todas as portas abertas e espere por um milagre, espere pela sorte, acredite, é melhor você esperar que o Ennard não te ataque do que perder sua energia antes do tempo e ser atacado por ele.

shift-complete-em-sister-location-tela-final-do-jogo

Dúvidas e próxima parte

O criador do jogo informou que vai incluir a Custom Night no jogo, então terá mais conteúdo e mais uma parte do detonado, quando a atualização estiver disponível e eu conseguir passar por ela, eu postarei a próxima parte e deixarei o link para ela aqui nesta página.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo. Esse detonado do FNAF Sister Location já te ajudou em algum momento? Compartilhe ele nas redes sociais e curta a página.

30 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá, bom, quando acaba você morre, só que primeiro a luz acaba e em alguns segundos ele te ataca, então é, você somente vai saber se passou a noite depois de esperar, normalmente agente fica rezando, implorando de joelhos enquanto vem o julgamento final, eu aconselho que nessa hora você tire o fone de ouvido, kkkkkkkk.

  1. Bruna, vc sabia q Ballora é o Ennard, sim, uma teoria, porque nós sabemos que o esqueleto da quinta noite é da Ballora, porque a própria Baby o chama de Ballora, e se nós analizar o esqueleto dela com o corpo do Ennard…, é a mesma coisa!

    • Na verdade a Baby e o Ennard é que são a mesma “pessoa”.
      Lembrando que esse é o Fake Ending.
      No True Ending a Baby te leva pra sala de desmonte e você é “desmontado” e ela foge com sua pele.

      • Cara, não fale com tanta certeza porque uma parte que o jogo mostra, que é um sonho, porque… Depois de passar um sufoco do cão, na noite 4, eu não iría voltar nunca mais naquele lugar…

    • É necessário analisar com cuidado todas informações da história, eu vou estudar mais ela e montar um artigo sobre alguma teoria e quando acontecer eu vou publicar ele aqui no site.

  2. olá 😀 quando eu estou no private(sala secreta) eu chego ás 1am com 75 de energia 2am 50 de energia 3 am 30 de energia 4 am 10 de energia.sabe alguma maneira de eu economizar energia ao longo do game?

    • Olá Gui, eu acabei de atualizar o artigo acima com um vídeo que eu havia gravado narrando enquanto passo a noite, espero que assistindo ele você possa entender que tudo o que fiz desde o início foi para poupar energia para o final.

      • Na verdade, desde FNaF 1, vc sabía que o tempo da hora de cada jogo depende do tipo e processador o PC e do Android, ou seja, no cyber que eu vô, é Windowns 10 64-bit, e joguei a noite do Ennard neste pc e quando dava 3 da manhã, eu já estava uns 15 por cento de energia, ou seja, impossível passar mesmo econômizando o maximo possível de energia

        • Já no meu PC Windowns 7 32-bit, o jogo roda bem mais rápido a noite do Ennard, a última vez que joguei, eu consegui bater o récorde de chegar às 6 da manhã com mais de 30 por cento da bateria, ou seja, o tempo do game muda dependedo do PC que vc tá jogando, vc pode testar isso jogando o mesmo jogo em computadores diferentes e vc verá o resultado

          • Sim, é bem mais fácil passar em um PC mais rápido porque não fica travando, não acho que o tempo mude, mas como fica travando, fica parecendo que alterou de certa forma o tempo.

        • Olá, o que sei é que realmente as noites para a versão PC e mobile têm tempos diferentes, acho que para Android é menos tempo, mas essa do processador atrapalhar no tempo não acontece, o que pode acontecer é que alguns computadores podem travar mais do que outros.

    • Olá, eu recomendo que você use bons fones de ouvidos, assim você consegue perceber de qual lado o som está vindo, na verdade não precisa ser um fone de ouvido caro, só um que não seja o pior, hehe.

Deixe um comentário