Home Análises Análise do jogo Unnamed Fiasco

Análise do jogo Unnamed Fiasco

Compartilhe

Lançado em agosto de 2016, Unnamed Fiasco é um jogo brasileiro com um tema bem mexicano e muitos desafios.

Confira agora uma análise do jogo na versão Windows, atualmente ele também está disponível para MAC, Linux e Xbox One.

Para PC, baixe o jogo pela Steam clicando aqui.

Em Unnamed Fiasco você pode escolher jogar sozinho nos desafios ou então com amigos, a gameplay dele no modo multiplayer local é bastante diferente da do single-player.

Eu somente testei o modo single-player de Unnamed Fiasco, por isso somente vou descrever brevemente como é o modo de múltiplos jogadores.

O jogo é de tiro em 2D, você enfrenta outros jogadores em uma arena, nela você encontrará armas de qualidades diferentes e outros itens.

No canto do cenário há algumas entradas, quando você entra nelas, irá sair pelo lado oposto da tela, um efeito bem legal que pode confundir seus adversários.

Modo multiplayer do jogo brasileiro Unnamed Fiasco

No modo multiplayer, quando morre, um clone seu é invocado na tela e ele repetirá todos os seus passos da jogada passada, dessa forma você consegue uma ajuda extra na partida.

Muitos outros adicionais legais no jogo modificam a gameplay, o minuto da loucura aleatoriamente muda coisas como a gravidade, inverte os controles e até mesmo adiciona chuva de granadas nas partidas.

O modo multijogador de Unnamed Fiasco pode ter de 2 até 4 participantes.

Já o modo single-player é bem diferente, você não enfrenta adversários, mas enfrenta desafios.

É muito empolgante conquistar os desafios, na versão para Steam a foto de seu avatar e seu nome ficam registrados quando você bate o recorde, você pode ver o resultado das outras pessoas que também jogam.

tela-de-desafios-do-jogo-unnamed-fiasco

Os desafios envolvem fazer uma tarefa em um determinado tempo, existem vários tipos de tarefas, como sobreviver mais tempo com uma bandeira enquanto chuvas de granadas caem pelo céu, capturar tesouros espalhados no cenário e destruir alguns objetos o mais rápido possível.

Todos tipos de desafios contém um tempo mínimo para que você possa desbloquear o próximo e progredir no jogo. E como o nome indica, eles são realmente desafios e requerem algumas ou várias tentativas para serem conquistados.

imagens-gameplay-do-jogo-unnamed-fiasco

Conquistar esses desafios é realmente uma satisfação, você vê o seu nome lá no placar dos melhores e percebe que todo seu tempo e esforço não foram em vão.

Mesmo sabendo que você tem que repetir uma parte várias vezes, você não se cansa ou fica extremamente irritado por não conseguir.

O jogo não tem exatamente um modo história, eu particularmente senti falta de pelo menos uma descrição para cada personagem e uma explicação do porquê eles serem assim e qual é o seu passado.

Então o passado de cada personagem acaba ficando na sua imaginação, seria muito legal saber que minhas suspeitas de que a vovozinha seja a chefe da máfia, estivessem corretas.

vovozinha-do-jogo-unnamed-fiasco

A música do jogo e os personagens estranhos é um atrativo a mais. O som do jogo é realmente muito original, toda vez que lembro de Unnamed Fiasco, a música já aparece completa em minha mente.

O design dos personagens é muito legal, claramente o jogo é uma homenagem aos personagens característicos da cultura mexicana. Apesar de ter diferentes escolhas, nos desafios você não tem vantagem ou desvantagem ao pegar um personagem, todos eles se comportam da mesma maneira, tudo depende de suas habilidades.

Você pode até não precisar usar estratégia na escolha do personagem, mas na escolha do que fazer no desafio, é tudo questão de planejamento, um pulo errado, um caminho mais longo tomado e um momento de hesitação pode pôr em risco o seu tempo final no placar.

Conclusão

Unnamed Fiasco é um jogo para você que gosta de desafios e de passar boas horas jogando contra amigos e se divertindo. Os personagens têm uma aparência divertida, porém não espere saber muito sobre eles.

E você, quer tentar desafiar meus recordes em Unnamed Fiasco? Escreva nos comentários abaixo se você já jogou ou se tem alguma pergunta. Não se esqueça de curtir a postagem e compartilhar ela nas redes sociais.

Deixe um comentário