Home Notícias VIDA – Um RPG Brasileiro Ambicioso

VIDA – Um RPG Brasileiro Ambicioso

Compartilhe

VIDA é um jogo de RPG totalmente brasileiro que está em desenvolvimento, confira aqui nesta página, uma prévia do jogo que ao longo do tempo vou atualizando-a com mais informações.

O desenvolvedor Flavio Creasso resolveu criar um jogo de RPG que ele sempre sonhou, ele não começou da noite para o dia, após um tempo de planejamento, ele iniciou o desenvolvimento de VIDA em 2010, fazendo a migração de engine da UDK para a Unreal 4 em 2014.

Agora VIDA está no site Kickante para ajuda com custos, você pode acessar a página do jogo clicando aqui para garantir descontos e extras ao contribuir com o desenvolvimento.

O mundo de VIDA

O jogo VIDA é baseado em um mundo fictício, o próprio autor indica que sua inspiração veio de vários jogos de RPG como o Diablo e que colocou características que gostava e deixou de lado as que não gostava.

Um jogo livre das censuras da mídia e das expectativas do mercado de games, VIDA é um jogo criado de fã para fã. Um projeto um tanto ambicioso para um único desenvolvedor que idealiza um jogo extenso, por enquanto foi revelado um pedaço desse mundo, o jogo será lançado em capítulos onde cada um deles revela uma parte do território.

O mundo do jogo VIDA

O visual já mostrado pelas primeiras imagens indica cenários escuros com um clima pesado, neste jogo você encontrará a presença de Deuses, espíritos, criaturas que poderiam facilmente fazer parte de um jogo de terror e variações da raça humana.

Os Deuses do jogo VIDA
Os Deuses do jogo VIDA.

Gameplay

O jogo é no sistema point and click, você usa somente os botões do mouse para fazer toda a movimentação e navegação de menus. A visão é em terceira pessoa com a câmera acima do personagem.

Gameplay do jogo de RPG VIDA

Assim como todo bom RPG, você poderá escolher a armadura de seu personagem, personalizar suas habilidades e desenvolvê-lo conforme a gameplay. Algo curioso em VIDA é que não há uma barra de energia vital para seu personagem, quem faz o trabalho dela são as armaduras que recebem o dano, se elas quebrarem seu personagem irá morrer se receber um golpe.

Em VIDA você pode escolher se vai jogar com personagem feminino ou masculino, você também pode desenvolvê-lo para uma das 4 raças existentes. Mais um fato curioso nesse jogo é que você não vai simplesmente escolher a raça por conta do visual ou habilidades únicas dela, você vai escolher a raça de acordo com os seus atos no jogo.

As 4 raças do jogo VIDA
As 4 raças do jogo VIDA.

VIDA não será como alguns RPGs que requer muito tempo para fazer itens que demoram para conseguir, no jogo há um sistema para fabricar armas que se parece com um minigame para forja de armas, dessa forma é sua capacidade de se aprimorar e entender a forja que lhe ajudará a conquistar o item e não somente a sorte de encontrar um objeto raro.

O sistema de forja do jogo VIDA

Um pouco do enredo

Tudo começa com o nascimento de uma criança, neste momento você vai escolher se é menino ou menina, o jogo começa no batizado, neste momento você escolhe o estilo que seu personagem vai seguir, você pode escolher entre 3 Espíritos Primordiais, cada um deles é focado em uma determinada característica de jogo.

No momento de escolher o nome, bandidos invadem o lugar e ameaçam a vida da criança, mas o Espírito dela já foi escolhido e ele não gosta de saber que uma criança morrerá sem ao menos ter um nome.

O Espírito Primordial irá invocar um viajante para o resgate do bebê, nesta parte do jogo você controlará este andarilho e passará pelos primeiros tutoriais do jogo, tudo indica que no futuro você poderá controlar a criança já crescida.

Sua opinião sobre o jogo

É muito bom saber que mais brasileiros estão seguindo em frente com novos jogos eletrônicos, estou na torcida para que este jogo obtenha sucesso. E você, tem algumas expectativas para esse RPG? Que tipo de jogo você acha que está mais faltando no mercado brasileiro?

Deixe suas opiniões na seção de comentários abaixo e não se esqueça de acompanhar as notícias diárias sobre jogos na página do Facebook e dos vídeos semanais no Youtube.

Deixe um comentário