Home Artigos Especiais O terceiro episódio de Resident Evil Revelations 2

O terceiro episódio de Resident Evil Revelations 2

Compartilhe

Nesse artigo você encontrará comentários com spoilers para o terceiro episódio de Resident Evil Revelations 2 e teorias para o quarto e último que no momento em que escrevi ainda não foi lançado.

Confira aqui os comentários para o primeiro e o segundo episódios de Revelations 2.

Confirmações

Nesse episódio foram confirmadas todas as desconfianças que eu tinha com relação ao Neil, o interessante é que Moira tinha também reparado no bracelete do rapaz que ficava constantemente verde, mas me deu pena de ver a Claire tão triste. A grande reviravolta vai para o trauma que Moira teve que superar para salvar a pele da amiga, será que agora ela poderá usar armas no próximo episódio?

Monstro Neil Nemesis bombado Resident Evil Revelations 2
Nemesis Bombado

Revelações

Uma das teorias que eu tinha em relação a Natalia foi por água baixo, eu acreditava que ela era algum tipo de aparição ou projeção, mas, conforme palavras de um dos comentários aqui no site, Resident Evil não é Silent Hill, ultimamente venho jogando muito Silent Hill, hehe.

Minha nova teoria sobre a Natalia é de que ela seja uma espécie de clone da Alex Wesker, ela é uma de várias tentativas de criar um ser perfeito como os vilões sempre desejaram, eu também acho que a garota desenvolveu poderes depois que ela foi capturada pelo Neil e levada para Alex, quando ela estava com Claire e Moira ela não mostrou nenhum sinal de habilidades sobrenaturais como no futuro quando encontra o Barry.

O monstro bruxa velha Alex Wesker de Resident Evil Revelations 2
Alex Bruxa Velha Wesker

No final do terceiro capítulo mostra uma cena onde aquela bruxa velha da Alex tenta matar Natalia, mas ela reage de uma forma estranha e a cena é cortada, eu acredito que a Natalia matou a velha bruxa de forma cruel e o Barry não viu isso acontecer.

Revelações sobre a ilha também apareceram no jogo, o lugar não era deserto antes da chegada de Alex, haviam moradores lá, aparentemente todos também morreram.

Gameplay

Conforme mostrou nas cenas prévias do episódio, o terceiro episódio realmente trouxe puzzles para o jogo. Não somente puzzles apareceram no game, os cenários do jogo ficaram muito mais obscuros e macabros. É sério, algumas coisas lá uma garotinha da idade da Natalia não deveria ver.

O terceiro episódio trouxe um chefão e vários monstros difíceis, aliás o Neil ficou parecido com um Nemesis bombado, muito bizarro.

Assim como aconteceu no segundo episódio, o terceiro trouxe a cooperação entre os parceiros, principalmente nas cenas do Barry e da Natalia.

Outro fator que merece destaque nesse episódio é a famosa e comum cena onde os personagens tem que escapar de um lugar antes que tudo vá para os ares, esse tipo de gameplay cronometrado tornou-se uma das principais características dos jogos da franquia.

Teoria maluca

Suposto corpo carbonizado de Gabe em Resident Evil Revelations 2
Corpo de Gabe? Acho que não.

Nesse 3º episódio eu imaginei uma teoria maluca, eu acho que o Gabe ou Gabriel Chaves está vivo e vai aparecer para ajudar no último episódio, antes quando o seu helicóptero caiu ele aparentemente cortou a mão para retirar o bracelete. Note também que quando Barry encontra os destroços da aeronave não há sinais do corpo de Gabe e que o corpo carbonizado perto de um carro no local da queda ainda tem mão e provavelmente não é o corpo do Gabe.

Isso não é impossível de acontecer, no primeiro Resident Evil Revelations eu podia jurar que o Parker havia morrido, mas ele apareceu no final para salvar o dia.

O próximo e último episódio

Revelações em Resident Evil Revelations 2
Corre, corre, corre!

No fim do episódio 3 o Barry encontra o celular de Moira com uma mensagem de desespero, a garota até mesmo perdoou o pai, o que indica que todas as esperanças dela de sobreviver acabaram. Finalmente iremos conhecer o final dessa história, a verdade sobre Natalia e se Claire e Moira estão vivas ou não.

Pessoalmente eu não iria perdoar os escritos se eles matassem a Claire e a Moira, as duas devem estar vivas e encontrarão o Barry.

Você concorda ou discorda dessas teorias? Deixe seu comentário abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário