Home Análises O impressionante terceiro episódio de Life is Strange

O impressionante terceiro episódio de Life is Strange

Compartilhe

Este artigo foi feito para você que já jogou os episódios 1 ao 3 de Life is Strange, nele você encontrará spoilers da trama e um espaço para discussões sobre a história do jogo até o lançamento do terceiro episódio.

Se você não conhece Life Is Strange não perca tempo e jogue logo este game, confira a análise que fiz sem muitos spoilers para o primeiro episódio aqui. Você pode encontrar também um texto com spoilers e comentários do segundo episódio aqui nesta página.

Life is Strange é um jogo “estranho”

Se você terminou o terceiro episódio e acompanhou a gameplay de outros jogadores percebeu que o jogo pode ter desfechos realmente diferente para cada um. Um exemplo é fato de que muitos não conseguiram salvar a Kate no segundo episódio, no meu caso eu a salvei.

Para o terceiro episódio tenho certeza de que alguns não conseguiram alcançar o mesmo desfecho que eu no final e francamente, essa é primeira vez que eu gostaria de voltar o jogo e mudar minhas ações, pra fazer isso eu teria que criar outro save game e começar tudo de novo, por isso deixei a ideia de lado e resolvi me responsabilizar pelas escolhas que fiz.

Life is Strange é um jogo estranho no bom sentido, qual outro jogo de viagem no tempo o portador dos poderes preservam sua memória, objetos que possui e posição no espaço? Normalmente ao viajar no tempo você volta no mesmo lugar que estava, a única diferença seriam as memórias preservadas do futuro.

Episódio 3 de Life is Strange

O mais estranho de tudo é a forma como a história te envolve aos poucos, no primeiro episódio eu achei o jogo legal e promissor, o segundo episódio despertou muito a minha curiosidade para saber o desfecho da história e o terceiro conquistou de vez o meu respeito pela série.

Pequena teoria: Acredito que o jogo possa ter vários finais diferentes.

Não posso deixar de mencionar o contraste da música com as cenas da história, em vários momentos você pode sentir uma certa paz e tranquilidade somente ao escutar a música de fundo e o cantar dos pássaros do ambiente. Há momentos em que você pode simplesmente sentar em um banco ou continuar deitado na cama e pensar sobre os fatos da história, o mais interessante nisso tudo é que as frases dos personagens não são repetitivas e fora de contexto, pelo menos não como em muitos outros jogos.

Invadindo a escola

Não conseguiria sentir nada além de vergonha ao perceber que somente no terceiro episódio do jogo consegui entender completamente como realmente funcionam os podres da Max, por esse motivo eu fiquei um bom tempo presa nos primeiros minutos da gameplay tentando encontrar uma forma de passar pelo diretor da escola sem que ele me visse.

Max saindo sem o diretor verPara passar pelo diretor simplesmente se posicione perto e volte no tempo, você continuará no mesmo lugar e o diretor ainda estaria tentando abrir a porta lhe dando tempo suficiente para passar por ele.

O diálogo entre Max e Chloe está mais engraçado e menos chato neste episódio, a cena em que as duas invadem a escola para descobrir mais sobre Kate e Rachel é muito divertida, foi muito interessante entrar dentro do escritório do diretor como num passe de mágica.

Max e Chloe arrombando a sala do diretorSeria David somente um paranoico?

No segundo episódio eu desfiava que o padrasto de Chloe realmente tinha algo a ver com o desaparecimento de Rachel e estava envolvido nas sujeiras de Nathan, agora já não tenho tanta certeza. Ele realmente não é inocente pelo fato de ficar monitorando a vida de todos, mas será que ele não faz isso por insegurança? Talvez ele somente queira que todos ande na linha e esta é forma dele garantir isso.

Ao invadir o computador do diretor, Max e Chloe percebem que David se uniu com Nathan para investigar o tráfico de drogas na escola. Porém esses arquivos também estavam incompletos e com algumas afirmações bem estranhas, pode ser que estavam encobrindo a verdade sobre o envolvimento dos dois com atividades criminosas.

David o padrasto de Chloe em Life is StrangeSurpresa… Rachel não é uma santa.

No final das contas Rachel tinha um envolvimento com Frank e mentiu para Chloe, ela também tinha planos para viajar, talvez ela tenha desaparecido por conta própria, o motivo de seu desaparecimento ainda é um mistério, pode ser que tenha a ver com os rumores de que ela participava do tráfico de drogas na escola.

Ao invadir as anotações de David, Max descobriu o envolvimento de Rachel com Frank e que medicamentos proibidos foram encontrados com a garota.

Rachel e Frank de Life is StrangeBrincando de Deus

No final do episódio Max percebeu que seus poderes podem ir mais além do que ela imaginava, após ouvir Chloe dizendo como gostaria que o pai morto estivesse vivo, a garota percebe que pode voltar na época em que ele ainda estava vivo e de repente você tem em suas mãos a escolha de mudar tudo para sempre.

Tudo acontece quando Max está em seu quarto e percebe que a foto tirada no dia em que o pai de Chloe morreu estava tomando vida. Na gameplay você tem que usar os botões A, D e o direito do mouse para deixar a imagem mais nítida, quando você perceber que ela está nítida não aperte mais nenhum botão e você será transportado para o corpo de Max quando tinha 13 anos, não parece mas, Max atualmente tem 18 anos.

Max volta no passado para evitar a morte de William em Life is StrangeUsando os poderes de Max você pode salvar o pai de Chloe, infelizmente você não pode escolher deixar as coisas como estão, mas se eu tivesse que tomar essa decisão e ainda estivesse no primeiro episódio eu escolheria não mexer no passado, todo mundo sabe o que acontece quando você muda drasticamente o passado, o futuro se torna outro completamente diferente.

Como este é o terceiro episódio, você acaba levando suas decisões pelo lado pessoal, o meu primeiro pensamento foi o de salvar o pai de Chloe, para salvá-lo você tem que esconder a chave do carro dele para que ele não se acidente, para isso você deve pegar a chave e jogá-la na pia da cozinha, assim o aparelho localizador da chave irá falhar e ele acabará pegando o ônibus.

O lado bom é que você salvou mesmo a vida dele, porém bagunçou a vida de Max e deixou sequelas físicas ao invés de emocionais em Chloe. Outro fato interessante é o constante impacto ambiental que o meio ambiente está sofrendo, parece que quando Max retorna ao presente o fim do mundo ou o da cidade fica cada vez mais próximo.

Chloe em uma cadeira de rodas em Life is Strange

O próximo episódio

Então toda a história foi resetada? Talvez Max encontre uma forma de reverter suas escolhas e voltar. O nome do episódio é “Dark Room”, lembra dos rabiscos de Nathan encontrados no computador do diretor que continha a frase: “Rachel in the Dark Room” escrita várias vezes? O que seria este quarto escuro e o que Rachel estaria fazendo nele? É bem provável que essas e outras perguntas serão respondidas no episódio quatro de Life is Strange.

Rachel in the Dark Room Life is Strange

O Nathan é cheio de segredos obscuros, neste episódio quando ele estava na cafeteria ele continha marcas de aranhão no rosto, será que ele esteve recentemente em uma briga?

Quais foram as suas escolhas em Life Is Strange? Qual rumo tomou a sua história e o que você faria para mudá-la? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

47 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Depois de meia hora tentando esconder a chave do pai da chloe, eu nem acreditei que tinha conseguido salvar o pai da chloe. Mas quando aquela porta se abriu, e derrepente eu vi a chloe na cadeira de rodas, eu literalmente gritei: ” Oh my God “…e logo em seguida…Que droga…oque eu fiz??…Nossa, foi tenso ver está cena, mas de certa forma, fiquei feliz, porque ela tinha o pai ao lado dela,…E logo em seguida eu pensei,…Eu fiz minha escolha, e eu e todos sabem que de “toda ação tem uma reação”,…e tem que aceitar as consequencias,…Quem sabe no episodio 4, eu consiga mudar o passado, evitando que chloe fique invalida,..Estou ancioso pelo episodio 4 “Dark Room”.

    • Olá Alex, nossa eu também fiquei chocada quando vi a Chloe, mas ela parece tão feliz com o pai ao lado, mesmo assim depois de tudo eu também fiquei com vontade de voltar no tempo e desfazer.

      Depois que eu acabei o jogo eu fiquei imaginando se era possível terminar a cena sem salvar o pai da Chloe e deixar as coisas como estão, mas vi na internet que muitas pessoas tentaram evitar isso e não conseguiram, porém antes mesmo de descobrir que não tinha escolha eu já estava decidida a deixar as coisas como estão e encarar as consequências.

      O Dark Room promete revelações da trama, também quero jogá-lo logo.

      • Eu senti a mesma coisa porém realmente a achei mais feliz do que antes por estar com o pai, e acabei até gostando do que fiz, me senti meio que “livrando” a Chloe das drogas e de todo o sofrimento por causa da Rachel. 🙂

  2. Eu não exitei em salvar o pai da chloe, mesmo que salvar o pai da chloe, tenha a consequência de deixa-la invalida, eu não mudaria este final, como voce Bruna mesma disse: Ela parecia feliz junto ao pai, e foi isso que me tirou a vontade e mudar o final,…Episosdio 4 “Dark Room”, que venha, espero que tenha o mesmo nivel de emoção, que as revelações sejam como foi no ep. 3, e muito +,…”Dark Room” promete mesmo Bruna!

  3. Bem eu ainda estou espantado com o final, mas também não mudaria acredito que foi a minha escolha o que eu faria se estivesse na mente da Max, comecei um outro jogo ponderando melhor as escolhas e não usando o meu emocional o resultado foi diferente, mas o primeiro save eu sinto que é o mais importante escolhi errado e estou pagando por isso.
    Sou apaixonado pelas historias em games e depois de Heavy Rain e Beyond Two Souls esse foi o que mais me prendeu a historia.
    Embora Max seja a principal eu gostei mais da Chloe, mas não vou negar que estou com certo medo pela Max, que agora esta sem sua amiga para continuar as investigações.
    Eu sinto que depois do final eu vou ficar com aquela vontade de quero mais kkkkk adorei esse jogo.

    • Olá Mauro, eu também adoro histórias bem elaboradas, agora com a nova realidade de Max eu me pergunto o que tem para investigar, será que na nova realidade a Rachel está por perto ou sumiu de novo?

      • Pode ser que sim e quem sabe ela ajude a Max as duas são parecidas em algumas coisas e completamente diferentes, cheguei a pensar em que as duas são a mesma pessoa pelo fato da alteração do tempo, Não sei se você notou no trailer do episodio 4 Max esta na festa, eu lembrei de uma foto que mostra a Victoria Apontando para Kate na festa, ela estava desorientada tenho medo de no lugar da Kate, a Max sofrer o que ela sofreu claro nenhuma das duas deve de passar por isso mas eu fiquei com esse receio.
        Espero estar errado mas notei que o David poderia ser um grande aliado ele queria o mesmo que a Max desvendar o que acontecia.
        De todos o que mais me espantou foi o Mark Jefferson. por causa de alguns vídeos que vi sobre algumas teorias.
        Ao meu ver tem muita coisa para ser respondido fora o tornado. eu ainda não sei quem pode ser o “vilão” ate pq parece que tem mais de 1 culpado nisso.

        • É verdade, desde o segundo episódio que eu não tenho certeza de quem é o vilão da história e eu também acho que o David não é um cara mal como eu imaginava. Eu sempre ficava imaginando como a Max conseguiu os poderes, no episódio 3 eu vi que ela desconfia que os poderes dela se “despertaram” depois que ela viu a amiga em apuros, mas talvez seja algo mais extremo, as vezes a Max conseguiu os poderes com a chegada do tornado e inconscientemente voltou no tempo perdendo as memórias da tragédia.

          • Pode ser isso explica as cenas do tornado ou seja ela esta tentando mudar o passado.
            Quando o farol cai encima dela isso seria a morte dela ?
            kkkk quanto mais penso mais duvidas fico kkk e mais perguntas kkk.

            Eu fiquei com uma duvida ate pq meu inglês é bem precário mas jogando não achei menção sobre o dono daquela estante que estão os álbuns, eu sempre achei que era do diretor mas num video fala que é do Mark Jefferson.
            Jogando não consegui perceber, eu sempre sinto um calafrio quando vejo essa cena algo de estranho com eles.

            Falei de outros jogos no mesmo estilo e esqueci um outro que estou jogando chamado Dreamfall Chapters ele tbm esta saindo em capítulos e ta no segundo mas ele é o 3 jogo de uma serie bem antiga.

          • Eu adoro histórias assim que fazem agente pensar, eu acabei percebendo que o formato episódio para o jogo é realmente vital para deixar a trama mais interessante. De qual estante de álbuns você está falando? De qual cena você está falando?

            Outras coisas que pensei: pode ser que a Max consiga viajar no tempo para evitar o acidente de Chloe ao menos. E como o episódio é Dark Room talvez a Rachel tenha desaparecido do mesmo jeito e pelo mesmo motivo.

            Interessante esse Dreamfall Chapters qualquer dia vou jogá-lo.

  4. A estante que tem os nomes das pessoas que desapareceram no final do capítulo 2 mostra ela.

    Eu vi vários vídeos de teorias de fans uma melhor que a outra a que mais gostei e que acreditam que a Rachel tem o mesmo poder que a Max e ela esta pressa num lugar chamado Dark Room, e que ela pode ter sofrido o mesmo que a Kate e usou seus poderes para evitar isso, outro video que Max e Rachel são a mesma pessoa pq tem varias fotos em que Max esta como Rachel , vi um outro falando que as fotos que Max tira são uma espécie de ponto de reset ou seja ela pode pegar a foto que ela tirou no espelho ou na cama da Chloe e voltar no tempo, evitando ela de salvar o pai da Chloe, um outro é que a mulher que fica atras da lanchonete é a Max e ela ta viva a mais de 1000 anos.
    São muitas coisas e teorias que eu acho que pelo fato de ser por episódios ta fazendo o jogo ficar muito mais legal.

    Não sei se é proibido postar links de canais aqui peço desculpas o canal é
    Ela discute varias teorias sobre o jogo não sei se serial legal mas não temos isso em BR só em inglês seria legal alguém postar sobre tudo que fale é citado em vários vídeos desse canal
    GeekRemix

    • Olá Mauro, nossa minha mente explodiu agora, kkkkkk, muito legal essas teorias, a da Max ser a mendiga eu já tinha ouvido falar, parece que o link não veio com sua postagem, mas eu procuro pelo nome do canal e vou dar uma olhada depois, eu vi um vídeo onde há teorias que o Jefferson é pedófilo, mas eu francamente não acredito que seja o caso.

      • Sim são ótimas teorias algumas eu tive que jogar outra vez a que mais me intrigou é a foto em que a Rachel tem a cara da Max, acredito que o jogo tenha mais de 1 final eu espero que eles consigam responder todas as perguntas ate o final do jogo se não que lancem uma DLC em que vc joga com a Rachel.
        A das fotos também achei legal isso explica o gosto por fotografias ate pq uma fotografia seria um link para um espaço temporal diferente na imagem esta registrado o que aconteceu no dia isso dela usar as fotos como ferramentas para viajar no tempo é muito legal.

        • Ei uma coisa que eu estava pensando é da Victoria ser a kate, pq no quarto dela tem um poster da rachel de perdidos escrito “who cares” e “Btch”, ai eu pensei que ela poderia tipo,estar negando o passado dela nao querendo mais ser a rachel, fora que a Victoria sempre esta na moda, e a Rachel queria ser modelo, entao eu acho que pode ser isso, tem tmb o fato dos parentes da victoria trabalharen com um negocio la, nao lembro o nome, mas acho que tem algo haver com “nuclear” nao sei, me corrijam se eu estiver errado, mas que a victoria pd ser a rachel, eu acho que pode, eu penso nisso tmb pq tipo, a rachel tinha cabelo grande e sla quis cortar pra ngm ver que era ela, pq eu n acho que a menina que quer ser “a bonitona” tenha cabelo curto, eu nao acho que faz muito sentido. Outra teoria que eu tive(essa é mais maluca ainda) é da Rachel ser a Chloe, tipo depois que a max salva o pai dela
          porem sem ficar doente, pq se ela ficou doidona pq ela perdeu o pai, ela ficou assim, querendo ser modelo etc, mas as 2 queriam sair de la e as 2 se dao tao bem pq sao a mesma pessoa, e quando a Rachel sumiu ela perdeu uma parte dela, e a Max salvando o pai dela,recuperou essa parte(porem deficiente) e agora ela tem que salvar a outra na Dark Room, pois se a msg falava Rachel in the dark room, agora seria Chloe in the dark room? ai qnd ela salvasse a chloe ela ficasse completa dnv pq as duas partes dela estao ruins, uma fisicamente e outra emocionalmente, e as duas coisas se devem ao fato de a Max nao estar presente na vida dela (pq se a max tivesse na vida dela o acidente que deixou ela na cadeira de rodas poderia nao ter acontecido) ai supondo que a max ve uma foto da rachel antes desse acidente volta la e impede, a metade “rachel” vai estar andando normal, mas cada uma das metades tem um pouco da outra,a rachel e envolveu com drogas e o frank, e a Chloe quase morreu varias vezes.(Nem eu entendo direito essa teoria) e sla eu penso isso, pq a chloe e a rachel se davam mt bem, e ate a mae da chloe sente falta da rachel, a max primeiro com ajuda da chloe tenta achar a rachel que na vdd é outra parte dela, si agr nesse novo ep, a max vai voltar em alguma foto e impedir que a chloe fique deficiente, ela conta tudo pra ela, prova os poderes como antes e elas vao em busca da rachel na dark room, mas na vdd encontram a chloe doidona, e a Chloe fica inteira de novo, com o pai,ads duuas foram para a universidade la, e vivem felizes, ficam sendo amigas da kate, nao vai ter video dela, ai ela n vai querer suicidar, a vic e o O outro chato la(esqueci o nome) nao sao ruins etc

          • Olá, hum esta possibilidade é bem difícil, mas se fosse acontecer, só consigo pensar em sendo através do poder de alguém para esconder a alma de uma pessoa dentro de outra, até porque não faz sentido todo mundo não perceber que a Victoria é a Rachel, acho que nem plástica poderia esconder isso. Se a Chloe for mesmo a Rachel então quase toda aquela realidade nem existe porque tem fotos da Rachel com a Chloe e tudo mais, então tudo seria uma ilusão provocada por problemas emocionais na cabeça de Max, talvez Max estaria internada em um hospital psiquiátrico todo este tempo?

  5. Achei muito ruim isso de ser obrigado a salvar o pai da chloe,qual é? O jogo inteiro vc tem a opção de escolher o que quer fazer e agora eles tiram essa opção? Esse episódio 3 me fez gostar tanto da chloe,as duas ficaram tão próximas,viraram melhores amigas de novo e ai ver ela no final daquele jeito foi horrível.

    • Eu confesso que fiquei decepciona ao saber que não era possível deixar de salvar o pai da Chloe (eu fiquei sabendo lendo o comentário de outros jogadores que não queriam salvar), iria ser histórico se o jogo desse esta opção, apesar de que eu teria salvo o pai dela eu ficaria com um peso na consciência por ter influenciado no presente. Eu também não ia muito com a cara da Chloe até jogar a parte da invasão na escola, ae no momento que começo a achar a Chloe legal o destino muda e também a personalidade da Chloe é afetada. 🙁

      • simplesmente Odiei esse fato da Chloe terminar desse jeito e do fato de não poder escolher não salvar o Pai dela, eu queria sim salvar ele, mas lendo seus coments descobri o que acontece com Chloe, mds… isso me chocou, amo a Chloe, e espero poder reverter tudo 🙁

        • é eu acho que a antiga Chloe vai acabar voltando se a Max conseguir impedir a tragédia final, ou quem sabe essa viagem toda nas lembranças do passado não tenha sido somente um pesadelo? ainda tenho esperanças.

        • quando agente deixa as chaves num lugar onde ele pode pegar, ele vai em direção a porta, mas ae o jogo impede que você continua e você tem que voltar no tempo para impedir que ele saia.

    • Ela ficou assim devido às consequências da decisão de Max ao salvar o pai dela, por conta disso a Chloe não soube o quanto é perigoso andar de carro e acabou sofrendo um acidente e ficando assim (nas fotos mostra ela ganhando um carro novo).

    • O momento exato disso é este registrado na foto que ela ganha a chaves do carro
      Acredito que se tivesse como evitar dela ter ganhado o carro ela não estaria assim mas provavelmente algo de ruim iria acontecer.

  6. Eu to simplesmente chocada com esse final, nunca na vida eu fiquei tão presa a milhares de teorias possível onde a menor das menores das ações de Max poderiam interferir completamente no futuro. Mas o que não sai da minha cabeça são as fitas do final do capítulo 1, onde é possível ver alguns nomes, outros estão desfocados, os nomes são, em ordem: Suzzie, Lynn, Kelly e Rachel, fora os que eu não consegui ler. Seriam essas garotas ligadas de alguma forma uma com a outra com seus tais desaparecimentos, presas no “Dark Room”?Max seria a próxima? Enfim, o título do quarto episódio me dá calafrios, é como se você estivesse num tipo de comodo sem saída, onde a única coisa que você consegue ver e sentir é a escuridão, num paradoxo infinito. Sinceramente, a Chloe é uma personagem tão legal, com características marcantes e uma personalidade incrível, uma personagem que eu gostei desde a primeira vez que à vi no banheiro discutindo com Nathan – inclusive, a primeira impressão que tive foi de ela ser uma espécie de “ajudante” do Nathan com o tráfico de drogas -, definitivamente uma das minhas personagens favoritas ever, me apertou o coração ver ela daquele jeito, eu senti que faria de tudo pra mudar o que fiz, porém, ela não parecia triste, como a mãe dela disse, há muito tempo que ela não era feliz verdadeiramente. Eu estou realmente com medo da mãe da Chloe ter morrido. Enfim, não da muito bem pra saber como ficou o atual futuro depois dessa mudança drástica, não consigo dizer se mudaria tudo ou deixaria tudo como era antes, acho que deixaria tudo como era, porque dá pra ver que ações dela afetaram bastante com o ambiente, e talvez o fim do mundo esteja mais próximo, mas será que o fim do mundo seja realmente desncessário? Quanto mais eu penso parece que minha cabeça vai explodir asdgjksh esse jogo me lembra John Titor. Enfim, o comentário ficou grande pois qualquer ação do jogo, ao meu ver, pode afetar drasticamente o futuro, e o jogo da impressão de como se tivesse várias portas pra você escolher entrar, e em qualquer que você entraria teria mais portas com mais portas, dando uma infinidade de teorias e finais. É isso!

    • “…e o jogo da impressão de como se tivesse várias portas pra você escolher entrar, e em qualquer que você entraria teria mais portas com mais portas…” Falou tudo, todo esse lance de viagem ou manipulação de tempo mexe com isso, eu fico imaginando que é muito bom que viagens no tempo não sejam possíveis, por mais que agente queira, é responsabilidade demais para um mero mortal carregar: o poder de mudar o tempo. Aliás sempre gostei de histórias que tratam desse assunto, muitas delas não tem um final feliz 🙁 espero também que o mesmo não aconteça em Life is Strange, por mais repetitivo ou cliché que seja, final felizes são muito bons.

  7. eu ainda me pergunto o porque Chloe ficou desse jeito. O que aconteceu para que ela ficasse da quele jeito? O acidente de carro aconteceu com ela? Acho que pode ser uma das alternativas porque na hora que mostra as fotos com David se apagando podemos ver que tem uma foto de Chloe ganhando um carro de seu pai. Bom eu não sei ainda estou em duvida o que pode tet acontecido.

    • Podemos assumir o seguinte: como o pai de Chloe acabou não morrendo naquele dia, ela continuou vivendo com ele normalmente, quando Chloe ficou com idade para dirigir, ele deu de presente um carro pra ela, mas ela acabou sofrendo um acidente de carro e ficou com sequelas permanentes que ela não teria ficado se ela não tivesse andado com o novo carro que ganhou, acredito que a antiga Chloe (aquela que conhecemos nos primeiros episódios) não iria sofrer o acidente pois ela sabe o quão perigoso é andar de carro e tomaria mais cuidado – já que o pai teria morrido em um acidente.

  8. Oi Bruna, tudo bem? Adorei seu post, será que poderia me ajudar em uma coisa? Na parte em que a Max pega a foto pra ir pro passado, o meu jogo trava, será que é só comigo? a foto foca sozinha e jogo não obedece nenhum comando mais, o que será?

    • Olá Iollanda, tudo bem e você? Eu lembro que quando eu fui jogar esta parte eu fiquei vários minutos tentando entender o que fazer, hehehe, se for a versão PC você pode mudar o foco da imagem com os botões A, D e direito do mouse, eu pensei que o meu tava estragado ou algo do tipo, mas deu certo pra mim quando eu deixei a foto ficar nítida e parei de clicar, tente ver se você consegue ao menos ajustar o foco, se não der certo faça um backup do seu Save Game e instale o jogo de novo.

  9. haha adorei seu post, mas sobre os arranhões de uma possível briga recente comentada, os arranhões são da Max, lembra? Quando ela estava conversando com o Warren no 1º episódio, na frente do carro novo dele. Daí o Nathan avança nela, e ela o arranha no rosto e o Warren tenta defendê-la e apanha. ótimo post! 🙂

  10. Realmente eu tive aquela vontade de gritar e quebrar tudo quando o ep 3 acabou ¬-¬” mas espera ai … vocês não notaram? ” teoria do caos ” e se realmente tudo o que max fez para salvar o pai de Chloe fosse apenas uma teoria ? bom o próprio titulo do episódio expressa “teoria do caos ” em minha opinião, TALVEZ tudo o que se passou fosse apenas uma teoria de como é mudar o passado e então isso tenha sido apenas uma ” teoria no tempo ” talvez o ep 4 explique isso apenas como uma teoria quase real ! talvez né ? bom tirei minhas próprias conclusões ^-^ depois de ter ouvido minha amiga chorar litros dizendo que Chloe iria morrer ¬-¬”
    bom é isso ai ^^

    • Olá Gloria, eu também “apanhei” nesta parte, hehe. Mas não desiste não, eu fiquei um tempão, mas uma hora eu consegui, eu percebi que antes eu ficava apertando os botões sem parar, deu certo depois que eu deixei de apertar quando eu percebia que a imagem estava a mais nítida possível.

    • Olá Duda, você ta jogando no PC? Tente usar os botões A e D e também os do mouse, toda vez que eu tentava focalizar somente com o do mouse ou do teclado não dava certo, realmente a imagem parece que ta nítida, a dica é você ir apertando sem segurar por muito tempo e esperar um efeito aparecer pra parar de clicar (a imagem vai meio que se mexer). Não desista, eu no início achava que tava com problema no jogo, mas depois de tentar um tempo eu consegui.

  11. Mano, eu chorei como uma bebê nesse final do terceiro episódio. Quando eu vi a Chloe naquela cadeira, cara, me bateu uma tristeza, uma vontade de mudar tudo de volta… Foram MUITÍSSIMAS poucas vezes que me senti assim antes. Acho que eu estava sentindo exatamente a mesma coisa que Max quando a viu, um desespero, uma vontade de chorar e de voltar e arranjar tudo de novo… (Mas eu logo percebi que, naquele momento, era impossível. Eu nem queria alterar o passado. A gente sabe que não vem coisa boa dessas tretas! Os filmes ensinam isso pra gente!) Mano, foi muito forte. Eu fiquei estática, na cama, chorando igual uma beata e sem acreditar no que tava acontecendo (Principalmente porque eu shippo MUITO a Chloe e a Max. Mano, a BAD bateu e ficou aqui Q-Q)
    To muito coisada pro próximo episódio. Meu coração tá ficando maluco só de pensar aqui. Esse jogo é foda. Fruta que caiu, vo me matar aqui Q-Q

    • Olá Bia, nossa eu também quebrei a cara quando joguei esse episódio, realmente é raro um jogo fazer agente se arrepender dos nossos atos, novamente agente joga, erra, da gameover e começa de onde parou pra fazer certo, mas em Life Is Strange é diferente e esse episódio foi um dos mais impressionantes, você também tentou não salvar o pai da Chloe igual eu? Vi que não tinha jeito, se pudesse eu ia evitar porque nas histórias de viajem no tempo as mudanças como essas nunca resultam em boa coisa. Jogue rápido o quarto episódio e volte pra comentar na página dele aqui -> http://seugame.com/episodio-4-de-life-is-strange-e-teorias/ XD

  12. Eu simplesmente sabia das consequencias q poderia acontecer se salvasse o pai dela.. e não queria salvar.. mas o jogo obriga… poha.. se até o 5 a Chloe não voltar a andar.. vou ficar mt puto com o autor ‘-‘

    • Olá Junior, eu pensei a mesma coisa, eu queria tanto evitar o pior, mas o jogo não deixou, quando terminar de jogar os próximos volta aqui no site que eu também fiz um artigo sobre ele, valeu.

Deixe um comentário