Home Artigos Especiais O segundo episódio de Life Is Strange

O segundo episódio de Life Is Strange

Compartilhe

O segundo episódio de Life Is Strange já está disponível, esse artigo é feito para você que já jogou pois contém spoilers da trama, nele trago algumas teorias sobre o que pode acontecer na história.

Se você não conhece o jogo pode dar uma olhada na análise do primeiro episódio através deste link.

Max conversando com Chloe na cafeteria do jogo Life is Strange

Os superpoderes de Max

Nesse episódio Max mostrou para Chloe que realmente pode voltar no tempo, porém ela percebeu que o uso excessivo desses poderes pode prejudicar sua própria saúde ao ponto de ela não conseguir voltar no tempo a todo momento.

Agora além de ter flash backs da visão do tornado, Max também começou a ver a imagem do mesmo cervo que aparece na visão.

Teoria 1: Eu começo a imaginar se na verdade a Max conseguiu seus poderes no dia em que o tornado atingiu a cidade e que ela tenha viajado no tempo e perdeu a memória.

Max encontra o cervo em Life Is Strange

O drama de Kate

O assunto principal do segundo episódio é o que aconteceu com Kate, ela supostamente teria sido drogada por Nathan e Victoria ou uma de suas seguidoras filmou a garota para espalhar boatos maliciosos dela.

Por que Nathan iria querer prejudicar Kate? É claro que ele não é um santo e quase matou Chloe, mas se ele realmente vai tão longe para tirar alguém de seu caminho por que ele ainda não fez nada tão grave assim com a Max? Quem sabe a Kate tenha algo que possa incriminar ele e David (Nathan e David estavam tendo conversas suspeitas no pátio da escola). Mas será que Kate está mesmo dizendo a verdade? Na gameplay eu consegui salvar ela, mas será que o motivo dela tentar se matar seria somente o fato do vídeo dela estar na internet?

No fim do episódio eu poderia escolher quem “incriminar” ou dedurar para o diretor da escola, entre as escolhas estava David, Nathan ou o professor Jefferson. Dentre essas escolhas eu resolvi dedurar o David pois ele visivelmente tem algo contra a Kate e vive a perseguindo.

Teoria 2: O fim do episódio me fez imaginar se o Jefferson está envolvido nessa história, será que foi ele que contratou o David para tirar fotos de Kate? Talvez o grande vilão não seja o Nathan.

Kate sendo salva por Max em Life Is Strange

O desaparecimento de Rachel

O grande mistério da história é o desaparecimento de Rachel, nesse episódio Max começou a suspeitar de que o desaparecimento dela tem a ver com David, Nathan e Kate. No primeiro episódio Max encontrou nos pertences de David várias fotos de Kate e ela viu ele novamente tirando fotos dela, será que ele é somente um admirador dela ou ele está a vigiando para alguém? Seria esse alguém o Nathan?

Um novo personagem chamado Frank apareceu com o bracelete pertencente à Rachel, será que ele também está envolvido com o desaparecimento da garota?

Frank de Life Is StrangeE o que toda essa história de desaparecimento tem a ver com um tornado que atingirá a cidade? Como Max poderia evitar essa tragédia?

Próximo episódio de Life is Strange

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Eu não consegui salvar a kate :/ Eu poderia voltar o checkpoint, mas acho que não é justo jogar assim. Uma hipótese que Esses fenômenos estão ocorrendo na cidade, pois Max salvou chloe , assim ela alterou fluxo temporal e essa alteração está causando problemas no “universo” ou na cidade. Sim é uma brisado louca, mas até que faz sentindo.

    Percebi também que aparentemente as escolhas realmente fazem a diferença, ao contrario de the walking dead, que mesmo você altera sempre leva para o mesmo ponto no final.

    • Olá Lokaut, nossa eu salvei ela por pouco, ela ficou zangada pq não atendi o telefone aí menti dizendo q a bateria tinha acabado e eu tinha mexido na bíblia q ela guarda no quarto e escolhi a passagem da bíblia dela preferida.

      Sobre os poderes da Max ela devia maneirar no uso senão ela vai acabar morrendo antes mesmo de fazer qualquer coisa a respeito do tornado, essa é uma boa hipótese, talvez o uso excessivo esteja ajudando acontecer o tornado, porém ainda não entendi direito como ela foi conseguir esses poderes.

      Eu lembro que no Walking Dead the Game dava pra salvar um personagem ou outro também, lembra daquela parte da loja onde o principal teve que escolher entre salvar o carinha ou aquela mulher irritada? A diferença é que no Life is Strange é mais sutíl, não é só vc escolher quem quer salvar, mas sim o que fazer para salvar o personagem, achei isso bacana.

  2. Amei as teorias, e concordo que os poderes , não só eles como também o que eles causam, estão mudando a cidade o ambiente ou seja o tornado, o que o desaparecimento tem haver com o tornado ai pega a todos nos, e eu fiquei curiosa, o que acontece se deixamos ela morrer e salva-la altera tipo EM TUDO, porque eu vi o trailer do ep 3 e acho que ela aparece e você fica meio wtf por que se ela se matar vai alterar muito e gostaria de saber o final por exemplo é um final só? e etc

    • Olá, então, ainda não sei se vai ter finais diferentes (bem que podia ter), pelo visto o fato de deixar ela viva ou não nem impactou muito nos acontecimentos do terceiro episódio, se você a salvar ela vai ficar no hospital e não vai aparecer. Parece que quanto mais a Max usa os poderes, mas o meio ambiente é destruído, no fim do terceiro episódio deu pra perceber que o fim da cidade ta se aproximando.

    • Infelizmente isso não é possível, eu vi vários comentários de pessoas que tentou fazer com que o pai de Chloe saísse normalmente, só que o que acontece é que o jogo não deixa você fazer isso, pra continuar você tem que voltar no tempo e encontrar uma forma de impedir o pai dela de sair.

  3. Eu tive as mesmas impressões que você. Inclusive, não falando de agora, por já ter visto o ep 4. Mas acredito que tudo está relacionado ao Mr Jefferson. Por quê? Pelo simples fato das vítimas, Rachel, Kate etc estarem relacionada á ele. Rachel tinha sonho de ser modelo, e mr Jefferson é um fotógrafo profissional… Ele pode ter subornado ela, de alguma forma, dito que a tornaria uma modelo (?) quem sabe. E kate, ela frequenta as aulas dele, mas não sei um motivo concreto. E a próxima seria Victoria, que também frequenta suas aulas, entende de arte, e sonha também ser uma profissional… Slá, teoria.

    • Olá Mayu, **Spoiler Alerta ep4** nessa previsão eu errei porque não foi o Jefferson que pediu pra tirar as fotos, mas acertei com relação à desconfiança com o professor já que no fim das contas ele estava envolvido, agora temos que saber se ele foi contratado pelo Nathan ou ele somente usou o Nathan pra satisfazer seus caprichos, porém tem também a pulga atrás da minha orelha a respeito do iminente fim do mundo.

Deixe um comentário