Home Análises Life is Strange Before the Storm Episódio 2 Resumo e teorias

Life is Strange Before the Storm Episódio 2 Resumo e teorias

Compartilhe

Confira o resumo do segundo episódio de Life is Strange: Before the Storm, se você na verdade está procurando o resumo do primeiro episódio, confira aqui.

No episódio passado Chloe e Rachel se envolveram em um acidente que causou um incêndio na floresta mais próxima da cidade.

Lembrando que esse resumo foi criado quando somente tinha saído até o episódio 2 do jogo e é baseado nas minhas escolhas, então minhas teorias para o futuro são só suposições já que eu não sei o que vai acontecer.

Enfrentando consequências

Na manhã seguinte, Chloe e Rachel estão na sala da diretoria acompanhadas por seus pais, elas ficam ouvindo sermão por terem matado aula.

Claramente o diretor coloca toda a culpa em Chloe, mas Rachel se responsabiliza ao contar uma pequena história fictícia ao qual todos acreditaram, Chloe finge que é mesmo verdade.

Rachel e Chloe com os pais na diretoria Life is Strange

O diretor então tira o cargo de assistente administrativa de Rachel e a impede de participar da peça de teatro da escola. Chloe é suspensa da escola.

Chloe até tenta convencer Raymond de não tirar a Rachel do papel de A Tempestade, mas ela acaba falhando em convencê-lo.

Os pais de Rachel se cumprimentam com a mãe de Chloe e eles lamentam por se conhecerem desta forma.

Ao pegar seus pertences no armário, Chloe tenta recuperar um pequeno estoque de drogas, mas ela encontra um bilhete de Justin dizendo que pegou emprestado, já com raiva de tudo, Chloe resolve pixar o banheiro da escola antes de sair.

Sermão parte 2

No estacionamento Chloe escuta bastante de sua mãe e também de David, o que a deixa bastante contrariada, o seu padrasto a pede para esvaziar os bolsos para provar que não tem drogas.

Chloe recebendo bronca da mãe e de David

Ela mostra para os dois que realmente não está escondendo nenhuma droga, a mãe de Chloe mostrou não ter gostado da atitude de David, mas ela ainda anuncia que ele vai morar junto com elas.

Chloe sai bem irritada, a mãe dela se convence que ela precisa de um pouco de tempo sozinha e a deixar ir.

Um novo objetivo no ferro-velho

No ferro-velho Chloe começa a pensar sobre tudo o que aconteceu e encontra uma caminhonete estragada, ela resolve fazer uma pequena reforma nela.

Chloe dentro da caminhonete após achá-la Life is Strange

Frank liga para ela e pede para se encontrar no ferro-velho, depois de desligar, Chloe dorme na caminhonete e tem um pesadelo envolvendo o pai, ele fala em enigmas e usa como referência as chamas do incêndio da floresta.

O pesadelo com o pai de Chloe Life is Strange

Rachel acorda Chloe e as duas conversam um pouco para se conhecerem melhor, Rachel fala que gostaria de sair com ela hoje mais tarde depois da peça, ela vai embora e deixa uma mala com algumas roupas limpas.

Após vestir uma nova roupa, Frank chega com o seu trailer, dele sai a amante do pai da Rachel, ela não diz nada e vai embora.

Chloe vê Sera saindo do trailer de Frank Life is Strange

Dentro do trailer Frank pede para Chloe recuperar um dinheiro que Drew está devendo, ela diz que foi suspensa da escola e que vai ser difícil entrar no dormitório dele, mas Frank promete que irá perdoar a dívida que Chloe tem com ele.

Antes de chegar na escola, Chloe convence Frank de falar sobre a mulher que saiu de seu trailer, mas ele não fala muito, só que o nome dela é Sera e que ela chegou em poucas semanas causando vários problemas.

Se infiltrando na escola

Na escola, Chloe encontra o zelador Samuel, os dois conversam, ele comenta que Drew é um cara legal, mas que está somente passando por momentos ruins.

Ele também menciona que não confia muito em Eliot, é como se ele estivesse fingindo ser o que não é.

Após a conversa, Chloe provoca uma distração para poder roubar as chaves de Samuel e entrar escondida no dormitório de Drew para pegar o dinheiro.

Skip o guarda de BlackWells Life is Strange

Porém ao abrir a porta da escola ela encontra o segurança Skip, ele avisa que não pode deixa-a entrar, Chloe tenta insistir e acaba ofendendo o guarda, ele se irrita e vai embora, aparentemente vai até mesmo pedir demissão.

Chloe entra na escola usando a chave, ela passa por alguns dormitórios antes disso, no de Eliot ela descobre que o garoto fez até mesmo um poema para ela.

Um encontro conturbado

No quarto de Drew, Chloe encontra um cofre, ela procura e encontra a senha para abri-lo, mas quando ela pega o dinheiro e está indo embora, o irmão de Drew entra no quarto.

Ela inventa uma história dizendo que veio falar com o Drew. Logo depois Drew chega, ele está com presa e pede para o irmão arrumar as coisas para sair.

Mikey de Life is Strange

Lá fora espera um homem todo tatuado (Damon), Drew percebe isso e pede para os dois ficarem escondidos no quarto. No corredor o homem briga com Drew, ele começa a cobrar um dinheiro e depois bate no rapaz.

Aparentemente Drew vende drogas (oxy) que o homem tatuado fornece, porém ele não conseguiu fazer muito dinheiro recentemente. O homem ameaça machucar o irmão mais novo dele se o dinheiro não for pago em breve.

Depois do homem ir embora, Chloe e Mikey encontram Drew no chão todo machucado, ela devolve o dinheiro ao Drew dizendo que havia pegado para pagar a dívida de Frank, ele agradece a ela por ter tomado essa atitude.

Chloe devolvendo o dinheiro ao Drew Life is Strange

O outro lado de Nathan

Mais tarde, Chloe vai aos bastidores da peça de teatro esperando encontrar Rachel, lá ela acaba testemunhando o pai de Nathan o maltratando.

Nathan fala como está com medo da rejeição dos colegas durante a peça, mas o pai dele praticamente o obriga a continuar para não manchar o nome da família e manter as aparências.

O pai de Nathan é surpreendido por Chloe Life is Strange

Chloe se intromete e diz ao pai de Nathan como ele está errado em intimidar o próprio filho ao invés de ajuda-lo.

Troca de papéis

Com a saída de Rachel da peça, Victoria foi a escolhida para substituí-la no papel.

No camarim Chloe percebe como Victoria está nervosa e que não conseguiu decorar todas as falas.

Victoria começa a trocar desaforos com Chloe e Rachel que acaba de chegar, mas Chloe inteligentemente convence Victoria a desistir do papel e ir embora.

Victoria no camarim da peça da escola Life is Strange

Por conta da desistência de Victoria, o professor não vê outra escolha a não ser devolver o papel de Rachel para que a apresentação continue.

Uma outra garota vai se atrasar para a apresentação, para não estragar tudo, Rachel convence que Chloe deve entrar no lugar da garota até ela chegar.

Chloe com a fantasia da peça escolar Life is Strange

Chloe não está muito feliz com a ideia, mas aceita ajudar. Na apresentação Chloe até acerta algumas falas, por um instante ela fica desorientada, mas depois faz tudo corretamente.

Em uma cena, Rachel começa a mudar as falas e começa a questionar ao personagem de Chloe o que é liberdade, Chloe responde bem e é conduzida pela interpretação de Rachel, a plateia gostou muito.

Planos interrompidos

Satisfeitas com o final da peça, Chloe e Rachel caminham pelas ruas à noite, elas falam sobre planos de fugir juntas da cidade, Chloe fica meio apreensiva com essa proposta, mas acaba aceitando após pedir a Rachel uma pulseira que ela sempre usa em uma demonstração de confiança.

Rachel quer levar Chloe em sua casa para preparar suas coisas para fugirem o quanto antes, mas os pais de Rachel estão lá, Chloe acaba tendo que ficar para o jantar.

Discusão na família de Rachel Life is Strange

O jantar é em clima pesado, na mesa Chloe começa a lançar algumas indiretas ao pai de Rachel com relação a traição, ele se irrita e discute com a esposa, Rachel acaba dizendo que o viu com outra mulher no parque.

Os pais de Rachel e Chloe começam a discutir, Rachel quebra a mesa de jantar e exige explicações ao pai, ele fala que a mulher não é uma amante e sim a mãe de Rachel.

FIM do episódio 2.

Episódio 3 e teorias

Assim como o primeiro, o segundo episódio foi muito divertido de jogar, mais uma vez eu me surpreendi com o desenrolar da história e a dinâmica dos personagens entre si.

No fim do episódio teve algumas cenas do último e terceiro episódio de Life is Strange: Before The Storm que neste momento ainda não foi lançado.

Esperando no hospital de Life is Strange Before The Storm

A primeira imagem mostra o irmão de Drew e sua amiga em um corredor do hospital, é bem provável que Drew tenha mesmo machucado a mão e não poderá mais jogar no time da escola.

Depois mostra Damon apresentando ao Frank o caderno de dívidas com uma mancha de sangue no nome de Drew, talvez a dívida dele foi paga, mas de uma forma nada legal, eu fico imaginando que se eu tivesse feito a Chloe sair do quarto, confrontado Damon e entregando o dinheiro, talvez assim ele não teria apanhado.

Damon e Frank em Life is Strange Before the Storm

Victoria fica olhando para o cartaz da peça e a mãe de Chloe vai ao quarto da filha em um momento em que ela não está, será que a Chloe realmente fugiu com a Rachel?

Samantha finalmente consegue a atenção de Nathan e o consola, mas o que será que aconteceu para resultar nesta cena?

Sera, a verdadeira mãe de Rachel, que mistério é essa relação dela com o ex-marido e porque a filha não sabia de nada? Será por conta dos envolvimentos com drogas de Sera?

Será que a madrasta de Rachel sabia da existência de Sera e da relação dela com o marido?

Chloe na caminhonete Life is Strange Before the Storm

E por último, no clipe final mostra Chloe apurada tentando ligar a caminhonete, dessa vez está difícil imaginar o que vai acontecer no próximo episódio, mas uma coisa você pode ter certeza, terá fogo envolvido.

Eu realmente espero que o sumiço de Rachel seja explicado melhor do que foi em Life is Strange e que algumas perguntas sejam respondidas.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.