Home Artigos Especiais Life is Strange: Before the Storm Episódio 1 – Resumo e teorias

Life is Strange: Before the Storm Episódio 1 – Resumo e teorias

Compartilhe

Nesta matéria você vai conferir um resumo do que aconteceu no primeiro episódio do jogo Life is Strange: Before the Storm, ele é a prequela do Life is Strange e você desta vez controla a Chloe.

Se na verdade você está em busca de saber toda a história dos episódios do primeiro jogo Life is Strange, clique aqui.

No momento que escrevi esse resumo do primeiro episódio do Life is Strange: Before the Storm, ainda não tinha saído o segundo e terceiro que é o último. Então no final eu deixarei algumas observações e teorias em cima do que aconteceu e no que pode acontecer no próximo episódio.

Por ser um jogo de escolhas, no resumo escrevo sobre as minhas escolhas e obviamente pode ser um tanto quanto diferente da de outras pessoas e também deixei de lado alguns fatos não tão importantes assim para o decorrer da história. Para ver como eu joguei, acesse o canal do Youtube do SeuGame.com.

Chloe Price de Life is Strange Before the Storm

O episódio começa com a Chloe de 3 anos atrás com relação aos acontecimentos do Life is Strange, ela está com o cabelo curto, mas com a cor natural.

No meio da noite ela faz uma artimanha para entrar em um show secreto da banda Firewalk que ela adora, na porta ela vê dois homens discutindo, um estava dando uma bronca no outro. Chloe tenta convencer o segurança para entrar, mas não consegue.

Ela então entra escondida, lá dentro Chloe encontra Frank que é um conhecido traficante de drogas, ela também encontra várias referências a um homem chamado Damon Merrick que é o dono da antiga serraria onde o evento está acontecendo, ela descobre que ele está devendo alguém.

Chloe encontrou um rude vendedor de camisas e ela faz um truque para conseguir roubar uma camisa, mas ao ver uma pilha de dinheiro ela escolhe não ir tão longe e só pegar a camiseta do Firewalk.

Em uma tentativa de entrar para ver a banda, Chloe derrama sem querer uma cerveja em um homem, ele fica irritado e não aceita bem as desculpas, aparentemente ele trabalha para o Damon.

O homem que Chloe esbarrou em Life is Strange

Ela consegue entrar pela parte de cima do local, mas não demora muito para os 2 encrenqueiros de antes chegar, Chloe não aceita a hostilidade deles e os ameaça para sair.

No momento em que eles iriam agredi-la, Rachel Amber aparece e chama a atenção deles, Chloe aproveita a oportunidade para dar um soco no homem, o outro acaba acertando um soco no olho da Chloe e depois ela sai correndo junto com Rachel, Frank vê que Rachel está fugindo com Chloe e impede que os 2 homens a sigam.

Até então Rachel era para Chloe somente a garota mais popular da escola e nunca imaginava que ela estaria neste lugar, depois disso as duas se divertiram no show da banda.

Rachel e Chloe no show do Firewalk

No dia seguinte Chloe descobre que Rachel publicou uma foto das duas no show pela internet, nesta época David era somente o namorado da mãe de Chloe e desde sempre Chloe o odeia, mesmo assim ela aceitou a carona dele a pedido da mãe.

Na escola Chloe é convidada para sair por um garoto chamado Eliot, aparentemente ele sempre tenta algo com ela, mas ela sempre o rejeita.

Chloe pega um DVD com Steph, uma garota conhecida dela, ela também encontra Victoria e resolve pregar uma peça com ela dizendo a resposta errada para uma questão escolar.

O diretor da escola aparece e dá uma bronca em Chloe por ela ter pisado em um lugar que não devia e fala dos rumores de que ela usa drogas, ele diz para ela passar na sala dele depois da aula, Chloe tenta fazê-lo mudar de ideia, mas não consegue.

O diretor da escola dando bronca em Chloe em Life is Strange

Todos começavam a falar com Chloe sobre Rachel como se elas fossem já amigas de longa data.

De repente Rachel aparece e praticamente arrasta Chloe para o ensaio da peça de teatro da escola.

Sem entender muito bem porque a Rachel a está tratando como amiga, Chloe a acompanha para matar aula, Rachel deu a ideia das duas pegarem um trem de ferro em movimento e sair por aí sem rumo.

Chloe e Rachel no vagão de trem em Life is Strange Before the Storm

No vagão as duas conversam e jogam um jogo da verdade onde cada uma tentava adivinhar quem mentiu ou disse a verdade, Rachel diz que tem muita prática no jogo já que o pai dela aparentemente sabe mentir bastante.

Na conversa Rachel compartilhou o fato de que sempre quis desaparecer dessa cidade.

Rachel pede para elas visitarem o mirante da montanha, lá elas usam o binóculo para bisbilhotar as outras pessoas e tentar imaginar o que elas estão pensando e falando, tudo estava indo muito bem até que eles observam um casal se encontrando.

O pai de Rachel e a amante de vestido branco Life is Strange

Depois desta cena a Rachel mudou, ela já disse que queria beber algo e ela faz um plano para roubar uma garrafa de vinho de 2 pessoas que estavam por perto, Chloe até tentou ajudar com o plano, mas não deu muito certo e as duas fugiram correndo com a garrafa.

No caminho, enquanto terminavam de beber o vinho, elas encontraram um ferro-velho abandonado, Chloe toda animada diz para elas explorarem, mas Rachel claramente está abatida e rejeita, ela atira a garrafa de vinho longe.

Rachel e Chloe no ferro velho de Life is Strange

Percebendo que Rachel gosta de quebrar coisas quando está brava, Chloe tenta animá-la a convidando para quebrar coisas do ferro-velho, mas Rachel rejeita a ideia e resolve ir embora.

As duas tiveram uma pequena discussão, mas depois Chloe tenta impedir Rachel e diz que gostaria de ser amiga dela, mas ela diz a Chloe que neste momento não quer amigos e vai embora.

Chloe fica muito brava e começa a quebrar algumas coisas do ferro-velho, isso até ela ver o carro batido do pai, o mesmo que ele estava dirigindo quando morreu, ela bate no carro e desaba chorando.

Chloe Price chorando em cima do carro do pai em Life is Strange

Chloe tem mais um de seus sonhos ou pesadelos sobre o pai, ela havia sonhado antes com ele e agora Rachel aparece no sonho, o pai dela diz que ela pode estar precisando de ajuda.

Pensando no sonho, ao anoitecer Chloe encontra Rachel sozinha no Mirante, ela pede desculpas, Rachel também pede desculpas e conta que na verdade o homem que elas observaram era o pai dela que estava traindo a mãe.

Ela diz como está brava com ele, Chloe também diz que já passou um tempo brava pelo pai a ter deixado quando morreu. Rachel pega uma foto que tinha com o pai, bota fogo, joga em uma lixeira e a chuta na mata provocando um incêndio.

O incêndio provocado por Rachel em Life is Strange

FIM do episódio 1.

Pensamentos e especulações para o episódio 2

Eu não mencionei no resumo acima, mas durante todo o episódio 1 de Life is Strange: Before the Storm, várias referências ao fogo e ao corvo foram citadas, algo me diz que, apesar da Chloe não ter poderes sobrenaturais como teve Max no primeiro jogo, haverá algo de obscuro nesta história, algo ligado a todos os sinais dados nos pequenos detalhes que rondam a história.

Tem algo de mágico que ronda Arcadia Bay, acredito que o corvo é o animal guia de Chloe e por isso ele aparece várias vezes no episódio e inclusive na tela de loading do jogo.

Pelo comportamento apresentado por Frank, ou ele está interessado por Rachel, ou ele já está saindo escondido com ela, mas eu acho realmente que eles já estão juntos, isso explica ele ter ajudado elas.

Cenas de Life is Strange Beforem the Storm final do episódio 1

Gostei bastante das melhorias feitas na navegação do jogo, agora não precisa mais usar o cursor do mouse para escolher, ficou bem mais fácil. Achei muito legal também o sistema ou jogo de provocações e persuasão de Chloe, apesar de ter apanhado bastante e não ter vencido nenhum, acredito que no próximo episódio eu estarei mais preparada.

Agora vamos para as cenas finais e a única cena do próximo episódio:

Frank e o amiguinho

Pode ser no próximo episódio ou não, mas acho que algo de ruim aconteceu com a turma do Frank, lembra do homem que estava repreendendo outro na porta do show? O outro homem em questão não está na cena, pode ser que seja aquele que está discutindo pelo telefone.

Pai da Rachel, diretor e policial

Na cena mostra James Amber, o pai da Rachel entregando uma moldura com uma misteriosa fotografia a um policial, ao lado dele está o diretor que demonstra um semblante de preocupação, o que será que aconteceu? Será que ele está procurando a Rachel por ela não ter voltado para casa?

James Amber e o diretor de Life is Strange Before the Storm

A amante

Algumas pessoas olharam os arquivos do jogo e encontraram um nome relacionado ao da mulher que é amante de James Amber, o nome da misteriosa mulher supostamente seria Ruth.

Seria ela a verdadeira mãe de Rachel? Por que ela sorriu quando viu o incêndio na floresta?

Ruth de Life is Strange Before the Storm

Chloe assustada enquanto batem na porta

Considerando o fato de que os autores não sabem que eu escolhi não roubar o dinheiro, pode ser que a cena só valha para alguns jogadores, mas eu acredito que eles não iriam fazer isso, por isso acho que alguém roubou e a culpa de qualquer forma vai cair em cima da Chloe, então a cena vai acontecer para todos jogadores, aqueles que roubaram ou não.

Chloe é acusada de roubar em Life is Strange

Agora eu quero ouvir de você, quais são as suas teorias para os próximos episódios de Life is Strange: Before the Storm, o que você mais gostou ou não gostou do primeiro episódio? Deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here