Home Análises Testando o Teclado Gamer KGM 1000BK

Testando o Teclado Gamer KGM 1000BK

Compartilhe

Neste artigo você vai conferir informações sobre um teclado feito especificamente para gamers que testei, é o KGM 1000BK da C3 Tech.

Com um visual muito bonito, o teclado gamer KGM 1000BK tem um ótimo sistema de iluminação com LED azul ao qual você pode ajustar a intensidade da luz com o comando Fn + PgUp e Fn + PgDn, você também pode desligar a luz completamente com o Fn + ESC.

O teclado pesa em torno de 1.200 gramas e tem um fio que mede em torno de 1 metro e 60 centímetros, o conector do cabo é USB 2.0 com plug Gold (ouro), dessa forma você não terá aqueles conectores com ferrugem, se você mora no litoral sabe muito bem do que estou falando.

Sistema Anti-Ghosting

O KGM 1000BK tem um sistema anti-ghosting para 26 teclas simultâneas, ou seja, você pode acionar as teclas simultaneamente sem se preocupar se o sistema vai ou não reconhecer todos os comandos, algo que não acontece para os teclados comuns.

As teclas em questão são aquelas que sempre usamos mais em jogos, confira:

“Q”, “A”, “Z”, “W”, “S”, “X”, “E”, “D”, “C”, “R”, “F”, “V”, “t”, “L”, “B”, “M”, Espaço “, “setas: cima, baixo, direita e esquerda”, “Tab”, “Ctrl-L”, “Shift-L”, “Alt-L”, “Capslock”.

analise-do-teclado-mecanico-gamer-kgm-1000bk

Facilidade

Esse teclado gamer é compatível com praticamente todas as versões do Windows, o teste que fiz foi no Windows 10, é só plugar que instantaneamente ele já estará funcionando, mesmo se tiver outro teclado ou mouse USB conectado no computador.

As teclas de atalho dele também deixam muito mais fácil o acesso a funções básicas como aumentar e diminuir volume, ele inclusive tem um sistema muito útil para nós gamers, quando quiser você pode acionar o atalho Fn + W para fazer as teclas “W”, “A”, “S”, “D” se comportarem igual às daquelas teclas de seta direcionais localizadas no lado direito, as mesmas usadas normalmente para movimentar os personagens em vários jogos.

O KGM 1000 também lhe dá a opção de bloquear ou desbloquear as teclas do Windows durante a sua jogatina.

Durabilidade

O material do KGM – 1000BK é de alta qualidade e dura 10 vezes mais do que os de teclados convencionais, ele ainda tem uma boa tolerância contra respingos de água. A vida útil de suas teclas é de 50 milhões de toques.

Alta performance

Com uma frequência de 1000HZ, o teclado KGM 1000BK tem um seletor de taxa de transmissão através do comando Fn + Q que muda da taxa padrão PC para a taxa de 60 bytes por segundos.

O tempo de resposta desse teclado para jogos é de somente 1ms, o que é muito superior comparado ao dos teclados convencionais.

Só por ser um teclado mecânico, ele já tem uma performance muito melhor do que os teclados convencionais, para o KGM 1000BK a sensibilidade dele é muito boa, você não precisa botar muita força nas teclas, logo você irá desgastar menos a sua mão.

foto-do-teclado-kgm-1000-da-c3-tech

Minhas impressões

Para mim que estou acostumada a sempre usar teclados com teclas mais baixas e silenciosas, foi uma experiência nova usar um teclado mecânico, de cara percebi que ele faz muito mais barulho do que o normal e eu adorei isso, pessoalmente acho o barulho parecido com as belas máquinas de escrever.

Mas com o passar do tempo, percebi que na verdade eu estava acostumada a botar mais força nas teclas e que com o KGM 1000BK eu poderia digitar de forma mais Light, ou seja, sem precisar afundar as teclas e isso fez com que o barulho ficasse menor.

Aliás, ao pressionar a tecla por um longo período de tempo, você pode sentir o ponto de contato e o que é uma tarefa desgastante em teclados comuns, vira algo muito tranquilo com o KGM 1000 e nada estressante para seus dedos.

Conclusão: Teclado aprovado e recomendado para quem quer elevar a experiência nas gameplays e até mesmo para quem gosta de digitar bastante, KGM 1000BK se mostrou prático e rápido.

Deixe um comentário