Home Dicas Como completar a Tumba San Cordoba do navio em Shadow of the...

Como completar a Tumba San Cordoba do navio em Shadow of the Tomb Raider

Compartilhe

Nessa parte do guia, mostro o passo a passo para encontrar uma Tumba opcional bem interessante que irá lhe garantir a habilidade “Respiração do Jacaré II”, a Tumba San Cordoba.

Para mais dicas para passar Tumbas ou partes do jogo Shadow of the Tomb Raider, acesse essa seção do blog.

Como chegar na Tumba

A Tumba está localizada na região do cenote, você pode chegar nela através da viagem rápida pelo acampamento “Mirante do Cenote“.

Região do cenote mapa de Shadow of the Tomb Raider

Pule na água e entre na caverna subaquática, vá reto até achar um caminho perto do chão, siga por ele, vá pelo lado direito, você vai sair da água e encontrar uma armadilha de lanças já acionada, passe por elas.

Prossiga, escale a pedra da frente e continue escalando pelo lado esquerdo até chegar no final, desça de rapel e balance para pular na plataforma adiante.

como chegar na tumba do cenote Shadow of the Tomb Raider

Mais para frente você encontra 2 caminhos, a entrada da Tumba está para o lado direito, onde tem algumas caveiras com tinta amarela.

Siga reto até achar uma entrada aquática, mergulhe nela, você tem que ir em direção a entrada da direita onde tem novamente as caveiras com tinta amarela para entrar na Tumba.

Entrada subaquática da tumba do cenote Shadow of the Tomb Raider

Lara será eventualmente sugada por uma corrente de água e vai cair em uma outra região, encontre e suba no único pedaço de terra disponível e comece a escalar a sua parede até chegar em uma entrada de caverna mais acima.

Você vai encontrar adiante o acampamento “Templo Desabado“, em uma parte vai ter um velho canhão, para passar pela porta de madeira adiante, você tem que remover o carrinho que está atrás do canhão e depois jogar o canhão na porta para quebrá-la.

Lara empurrando um canhão em Shadow of the Tomb Raider

Você finalmente vai encontrar o navio da Tumba, um galeão espanhol.

Para entrar no navio naufragado, vá pelo lado direito até chegar no final, chute uma jangada para a água, pule em cima dela e pule no casco do navio, escale até chegar em cima.

O objetivo aqui é acessar uma sala que está trancada, para isso você tem que jogar um falconete no teto dela para você entrar.

Desça a escada e acione um dispositivo para girar o mastro que tem um falconete pendurado, ele tem que ficar bem em cima de um monte de madeira que está no teto da sala fechada.

movendo falconete no navio em Shadow of the Tomb Raider

Pule na água, mergulhe em direção ao outro lado do navio, o lado que você não consegue acessar, você vai arrombar uma porta por debaixo d’água e uma correnteza forte vai te levar para a outra parte do galeão espanhol.

Escale para a parte de cima, você não vai conseguir usar a alavanca do dispositivo porque tem algo prendendo o mastro.

Do lado esquerdo da alavanca, você deve seguir em direção a um pedaço de madeira que leva até uma parede de escalada, vá até a entrada que está acima dessa parede até conseguir pular para outro mastro do navio.

Nele você encontrará um mecanismo, interaja com ele, uma parte do mastro do meio será libertada.

desprendendo o mastro do navio em Shadow of the Tomb Raider

Acima tem uma escada, escale até o topo, agora pule em um pedaço de madeira logo abaixo que está direcionado para a parede e siga esse novo caminho até voltar no mecanismo que não queria funcionar anteriormente.

Lara em cima do mastro do navio Shadow of the Tomb Raider

Interaja com o mecanismo, agora ele vai funcionar e o mastro será apontado para frente.

Tumba do navio Shadow of the Tomb Raider

Pelo lado esquerdo tem um caixote, pule em cima dele e depois pegue impulso para pular no mastro que você acabou de mover, ande até a ponta e pule no caixote que está pendurado, escale até o topo.

Soltando o falconete no navio em Shadow of the Tomb Raider

Interaja com um mecanismo para soltar o falconete e abrir o buraco no teto do lugar onde tem a Tumba, desça e entre para completar a Tumba San Cordoba.

Você irá ganhar a habilidade “Respiração do Jacaré II” que aumenta a capacidade de respiração na água, muito útil.

Respiração do Jacaré II Shadow of the Tomb Raider

Para sair é bem simples, basta voltar pelo caminho que você veio, caso você tenha voltado nessa região através do acampamento, sugiro que siga em direção ao acampamento “Templo Desabado” para voltar pela viagem rápida.

Conclusão

Essas foram as dicas para passar a Tumba San Cordoba onde tem você precisa acessar uma sala de um navio no jogo Shadow of the Tomb Raider.

Se tem alguma dúvida ou sugestão para novas dicas desse jogo, deixe um comentário logo abaixo que responderei assim que possível.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.